Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Tipo, deixou você com aquela cara de "Mas como assim mudou??????"

A que me deixou assim e lembro bem, foi quando anunciaram que o estudo de livro seria extinto, essa me deixou muito pensativo na hora porque na hora eu lembrei de um dia de estudo em que o instrutor deu forte ênfase a importância do estudo e que aquilo era provisão de Jeová para o fim que vai vir. Pena eu não ter visto a cara do instrutor no dia que deram esse anúncio.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Nova luz
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 16 Nov 2021 19:30, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por RayFranz »

Frações de sangue. Foi a centelha de vida do meu novo eu.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por Mentalista »

Considerando que nasci em 95 e então só pude notar diferenças a partir de 2005-2007, as mudanças mais impactantes foram as interpretações das profecias (Daniel, Revelação), as frases cada vez mais sutis sobre o CG não ser inspirado diretamente por Deus e os anciãos serem designados sem haver escolha divina. Não conheci muitas outras mudanças ou pelo menos não estou com elas em mente agora.
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por sscoss »

Uma vez no campo uma mulher perguntou pra mim: "Vocês já estão permitindo o uso do sangue?" No final do campo falei com o colega meu que faríamos uso do sangue só se alterasse a bíblia, como ela nunca seria alterada isso não iria acontecer...

E depois de alguns anos começa a vir as informações sobre frações de sangue!! Logo me veio a mente a pergunta daquela mulher, ela já sabia q isso ia acontecer e na época tinha achado uma pergunta besta.

A bíblia não mudou mas o ensino do sangue sim, logo já comecei a duvidar das coisas.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

DESDE a minha apresentação neste fórum, deixei claro sobre as mudanças nos ensinos tjs, e que considerava (a maioria delas) como "ampliação de entendimento". Cito como exemplo alguns que foram excessivamente criticados pelos evangélicos (e copiados aqui) tais como:
Mortos em Sodoma e Gomorra e no diluvio:. Ressuscitam ou não? Bem, entendi entendi nas "novas luzes" que somando os "entendimentos" ressuscitam os que [talvez] deram ouvidos, antes da destruição, mas são destruídos os que não deram ouvidos "em tempo algum".
Geração que não passará: . Um dos ensinos em que eu mais "deslumbrei", ou seja, a geração de 1914. Quando veio a nova explicação em 1995 de que "essa geração" se referia a uma "geração contemporânea", analisei.. analisei... analisei... e cheguei a conclusão de que "era possível"...
Bem, mas de acordo com o tópico, o que me levou a questionar?
Em primeiro lugar, em harmonia com
RayFranz escreveu:Frações de sangue. Foi a centelha de vida do meu novo eu.
A priori, ao analisar.., analisar.. analisar, me convenci das frações, mas o meu "click" começou com varias situações que ocorreram quanto a essas frações que não poderiam ser aceitáveis (e que já coloquei em outros tópicos). Se quiserem, pesquiso e trago aqui...
kami
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 09 Ago 2013 13:42

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por kami »

Foi a de que a geração de 1914 que não passaria até que viesse o fim.
Alguns irmãos até especulavam a idade dos remanescentes idosos que ainda estavam vivos e que antes de morrerem todos o fim chegaria.
Eu fazia até as contas de quantos anos eles tinham e que a idade já avançada não os permitiria ir muito longe.
Foi um click que tive e uma pulga atrás da orelha quando vieram as "novas luzes" que clareiam mais e mais e mudaram o entendimento da geração que não passaria mudando completamente a explicação anterior que consta no livro Poderá viver para sempre num paraíso na terra, onde a geração que não passaria não se referia aos irmãos que presenciaram a 1 guerra mundial de 1914 e sim a uma geração bem mais ampla dando um tempo bem maior e indeterminado para a profecia do fim se cumprir.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por Coringa »

Tenho varias, mas a que me deixou assim meio lá e cá foi a mudança da geração de 1914, que agora compõe 2 grupos. Fiquei sem entender essa mudança sem sentido, simplesmente para manter essa doutrina caduca! :iergh7:
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
bobo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Nov 2010 21:50

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por bobo »

A geração de 1914 foi a gota dagua pra mim sem duvida alguma!!! A fraçoes de sangue nao entendo bem... sou so frequentador nao batizado... mas a geração a que jesus se referia era logicamente a geração dos apostolos com quem ele falava, e ele falou ali a respeito da destruição de jerusalem e de fato... Aquela geração não passou antes da destruição de Jerusalém, a palavra de Jesus se cumpriu. Embora Jesus tenha falado sobre "Esta geração", ou seja, a geração DELE, os Apóstolos e pessoas que viviam NAQUELE tempo, o tempo da destruição de Jerusalem que ele acabara de profetizar ao mencionar relatos de guerras e pedindo para eles nao ficarem atemorizados pois ainda nao era o fim de todas as coisas... Ele nada falou sobre uma "AQUELA GERAÇÃO", ou seja, a geração que diz respeito às pessoas que viveriam no tempo em que a "segunda" parte da profecia sobre os ultimos dias se cumpriria... Diante de tudo isso e outras incoerencias me senti meio que Poncio Pilatos me perguntando: "O que é verdade?" :tapado8: :geek:
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Qual foi a mudança que deixou você "inculcado" quando soube?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

eu estudei o livro poderá viver no paraiso na terra , e lá dizia que a geração que VIU os acontecimentos de 1914 estaria ainda viva mesmo que poucos, no armagedom , tem 101 anos desde este ano e com certesa SÃO BEM POUCOS OS VIVOS , falo dos nascidos em 1914 , para ver e entender o que aconteceu ,teria de bem mais , 115 ou mais quantos existem com tal idade ? já furou a profecia da torre sem chance !!!
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes