REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por Space Man »

No último domingo (25/01/15) as TJ's foram agraciadas com o discurso de Geoffrey Jackson, membro do Corpo Governante atual.
A Reunião "especial" se destacou pelo discurso final do "irmão" Jackson, que tem sido o assunto mais comentado pelas TJ's, estudantes e Ex- TJ's.
Eu particularmente posso dizer que durante minha vida na Torre, nunca vi um discurso com tantas "ilustrações"....tantas "coisas engraçadas" como vi no último dia 25.
O "irmão" Jackson riu, gargalhou, pulou, correu, imitou um macaco, um cachorro, encenou.... d:9 d:9 d:9 d:9
Com certeza ninguém ficou com sono nesse discurso.... e mais certeza ainda: Todos saíram do Salão mais animados do que nunca!
Mas a pergunta que fica é:
Será que tudo isso é por acaso?
A resposta é: Não!
O "irmão" Jackson realmente tem uma personalidade mais simpática, até mesmo se formos ver ele na JW TV podemos confirmar isso. Porém, é nítido que ele estava mais engraçado e mais simpático do que nunca nesse discurso!
De maneira alguma quero denegrir a imagem dele aqui, ou duvidar de suas motivações....Mas não foi por acaso que escolheram esse membro do C.G para discursar.
E no geral, a reunião não teve novidades.
Mais interessante ainda foi que logo após o discurso me veio a mente algumas coisas que andei pesquisando sobre controle de mentes e hipnose.
Todos aqui sabem que a Torre sempre utilizou técnicas falaciosas de convencimento, manipulação e omissão de fatos.
A questão é que esse discurso foi uma amostra clara de várias técnicas básicas de sugestionabilidade, hipnose e manipulação.

Uma técnica fundamental para entrar na mente das pessoas se chama AIDA (Podem pesquisar e comprovarem que essa técnica existe e não é invenção minha.)
A= Atenção, I= Interesse, D= Desejo, A= Ação

Segundo o estudo desse técnica, para conseguir convencer alguém de algo, primeiro de tudo se deve conseguir a ATENÇÃO da pessoa.
Ser ENGRAÇADO é uma forma muito fácil de conseguir atrair a atenção para vc....Isso ameniza o que é dito! As pessoas olham pra vc com aprovação e automaticamente vão se INTERESSAR pelo que vc diz! Assim fica fácil de estimular algum DESEJO na pessoa que te ouve...E esse desejo a leva para a AÇÃO!

É interessante notar que até mesmo aqui muitos esperavam novidades para essa reunião....eu mesmo esperava hahaha. Mas a verdade é que essa reunião serviu apenas para LIMPAR A IMAGEM DO CORPO GOVERNANTE e automaticamente limpar a imagem da Torre.
Há pouco tempo teve o Congresso Internacional, e os irmãos que foram disseram que lá na Sede, ninguém pode ir até a sala do Corpo Governante. Só conseguem ver algum membro caso ele apareça no refeitório por exemplo. Isso já foi um pontinho negativo, pois os irmãos, apesar de "felizes", voltaram ainda com esse gostinho da "derrota" por não poderem ver o C.G.
Além do mais, o número de desassociados e dissociados aumentou muito no Brasil....a média de horas diminuiu e na maioria das congregações existe o problema das "faltas". Muitos irmãos batizados faltam frequentemente nas reuniões e no campo.
Sem falar que a Internet tem ajudado muitos a descobrirem a verdade sobre a verdade!

Sabendo de todos esses fatos, o C.G precisava fazer alguma coisa. Essa reunião do último dia 25 foi elaborada para alavancar o serviço das TJ's no Brasil, mas especialmente para LIMPAR a imagem do C.G.
"O Corpo Governante ama vocês" foi uma das primeiras frases dita no discurso.
A verdadeira "Reunião Especial" é em Março! Em Março sim teremos novidades e mais cobranças! Mas antes era necessário "preparar o terreno" para que as mentes das TJ's estivessem inclinadas a aceitar tudo o que disserem e não disserem na reunião que acontece em Março!

Interessante também é ver as TJ's super elogiando o discurso...mas se fosse um irmão qualquer criticariam por ser tão engraçado e "desviar" da Bíblia.
Até vi gente dizendo que ele fez assim como Jesus fazia: uso de ilustrações. (Mas ilustrações são o mesmo que piadinhas? rs)
E o "Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático" não fala que é errado detrair a atenção pra vc ao invés da Bíblia e a "seriedade do povo santo"?
Infelizmente, as TJ's sinceras não conseguem observar essas e muitas outras incoerências. :tapado8:

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Reunião especial
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Nov 2021 17:23, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por RayFranz »

Muito bem observado!
Avatar do usuário
ex-condicionada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Mai 2014 09:39

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por ex-condicionada »

Exato! (Também vi isso)

É muito difícil identificar a artimanha ali usada, sabem chegar no ponto certo, atingir o centro.

Recurso muito utilizado por marqueteiros.....

Pena, meu marido chegou a discretamente chorar de emoção....
"O pensamento é tortuoso, porque pode inventar tudo e ver coisas que não existem. É capaz dos mais extraordinários truques e, portanto, não merece confiança."
J. Krishnamurti
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Bem, não é a primeira vez que eu vejo um discurso assim. Tem um superintendente que visitou a região em que eu moro, que sempre faz discursos cheios de piadinhas e ilustrações, no estilo stand up. Também é interessante que a internet está cheia de discursos de pastores neste estilo. Acredito que as religiões em geral, estão aos poucos, mudando sua forma de discursar justamente para prender a atenção dos fieis e tornar as reuniões e cultos, pelo menos mais divertidas!

Eu também já tive a oportunidade de assistir a um discurso proferido por outro membro do corpo governante em Brasília, o Stephen Lett, e o discurso abordou basicamente as mesmas coisas, mas o foco foi mais na história das Testemunhas de Jeová no Brasil.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Concordo 100% com o Space Man. É muito fácil manipular a mente dos tejotas. Um discurso como esse e ficam todos achando que o discurso foi legal, que o mebro do CG é uma figura,e etc.

Mas a verdade é que isso é mais uma tática de guerra da Torre. Se bater pesado não dá resultado pois isso acaba afastando as pessoas das reuniões e do campo tenta-se outra abordagem para que continuem fazendo o que a Torre deseja - que todos continuem trabalhando pra ela sem questionar.

:ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por Pensador »

Observações claras, oportunas e diretas.

Creio que sua análise foi perfeita, é preciso ver além do óbvio, você fez isso, parabéns.

Abraços - Pendador.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por Mexplica »

Bruce D. escreveu:Concordo 100% com o Space Man. É muito fácil manipular a mente dos tejotas. Um discurso como esse e ficam todos achando que o discurso foi legal, que o mebro do corpo governante é uma figura,e etc.

Mas a verdade é que isso é mais uma tática de guerra da Torre. Se bater pesado não dá resultado pois isso acaba afastando as pessoas das reuniões e do campo tenta-se outra abordagem para que continuem fazendo o que a Torre deseja - que todos continuem trabalhando pra ela sem questionar.

:ruim7:
Pois é...

É muito fácil manipular um povo que tem pouquíssima oportunidade de satisfação pessoal.

Pessoas que não podem festejar, nem comemorar nada, que tem desde o namoro até sua vida conjugal controlada por regras minuciosas, acham qualquer discurso piadista muito legal. Acho que essa castração emocional toda faz parte do esquema para manter os TJs altamente impressionáveis.

Em terra de cego, quem tem um olho é rei.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Perfeitas analises, Space! Eles estão tentando fazer as TJs se divertirem, pois com suas exigências teocráticas e proibições fundamentalistas estão perdendo cada vez mais seus membros. E com isso querem ver se reanimam a Tejotada.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por Coringa »

O povo TJ elogia o discurso desse cara metido a palhaço, bancou foi um otário la imitando um macaco! :lol:
isso tudo como já foi dito é só pra fazer o corpo governante de santo! :10
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
PioneiraRevoltz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Mai 2014 22:42

Re: REUNIÃO ESPECIAL- O discurso foi engraçado por acaso?

Mensagem não lida por PioneiraRevoltz »

Space Man escreveu: A questão é que esse discurso foi uma amostra clara de várias técnicas básicas de sugestionabilidade, hipnose e manipulação.

Uma técnica fundamental para entrar na mente das pessoas se chama AIDA (Podem pesquisar e comprovarem que essa técnica existe e não é invenção minha.)
A= Atenção, I= Interesse, D= Desejo, A= Ação

Segundo o estudo desse técnica, para conseguir convencer alguém de algo, primeiro de tudo se deve conseguir a ATENÇÃO da pessoa.
Ser ENGRAÇADO é uma forma muito fácil de conseguir atrair a atenção para vc....Isso ameniza o que é dito! As pessoas olham pra vc com aprovação e automaticamente vão se INTERESSAR pelo que vc diz! Assim fica fácil de estimular algum DESEJO na pessoa que te ouve...E esse desejo a leva para a AÇÃO!
Ponto interessantíssimo citado!
Essa técnica é usada pelas Tj já não é de hoje.....desde quando se inventou a Escola do Ministérios, as "Tejotas" são treinadas, sem perceberem, a usar essa técnica.
Hoje eu percebo isso mais do que nunca.Trabalho como gerente de vendas, e vejo que ao menos uma coisa me serviu de bom uso depois que me afastei de lá...
Nós desde que entramos na Organização, somos treinados a "vender o peixe", no caso, a tal verdade tão falada.
Tanto que se alguém inicia bem tímido, com tantos treinos e técnicas acaba se tornando um excelente orador.
O mesmo treinamento dados as "Tejotas" é o mesmo dado em um curso de técnicas de vendas no nível "Hardware".Sim! As Testemunhas de Jeová são extremamente eficazes no quesito "treinar soldados'....e cada dia mais percebo como essas técnicas de oratória tem sido adaptadas com a modernidade,para que cativem a atenção do ouvinte, afinal, hj em dia temos muitas distrações, como o Smartphone com seus app....Quer forma melhor de segurar seus ouvintes? Seja engraçado, de uma forma sutil, e assim cativará muitos....
"Posso não saber muita coisa sobre você, mas tenho certeza que você já se escondeu de Testemunhas de Jeová."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 87 visitantes