70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Durante esta semana, assisti algumas matérias nos principais veículos de comunicação na TV sobre o aniversário de 70 anos da libertação das vítimas do Holocausto. Quando as matérias começavam eu já ficava atento a qualquer menção sobre as Testemunhas de Jeová. E qual não foi a minha surpresa, ao não ouvir nenhuma menção à elas! Eu cresci ouvindo tanto na organização que as Testemunhas de Jeová foram ferrenhamente perseguidas no holocausto que, simplesmente as maiores vítimas de toda essa história, os judeus, pareciam sempre estar em segundo plano, ofuscados, como se fossem eles as 'vítimas esquecidas'. Por sorte, embora todos sejam vítimas, situações como essas ajudam a expor a verdadeira realidade dos fatos.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Nazismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Nov 2021 17:45, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por DELTA »

Pensei a mesma coisa vendo matérias ontem e hoje Estudante.
Me lembro que numa visita a betel havia a exposição triângulos roxos.
Sendo hoje as TJ 0,01% da população, não saberia dizer naquela região naquele tempo, quantas TJ realmente perderam suas vidas lá ?
Hoje entendo que a realidade dos fatos é que perderam a vida não por seguirem a Cristo,unica religião verdadeira,etc mas simplesmente por não serem úteis a um propósito,como aconteceu com outros grupos,simples assim.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por DELTA »

Uma rápida pesquisa e relembrei deste artigo falando sobre o número de TJ e como a torre tratou o caso durante os tempos,não deixem de ler! http://corior.blogspot.com/2006/02/expl ... ortes.html
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Quanto mais eu pesquiso sobre o Holocausto e os Triângulos, mais concordo com o que foi dito pelo Delta e pelo Estudante da Bíblia.

Quantas Testemunhas de Jeová morreram no Holocausto?

2000 morreram segundo The Watchtower, 15 de Dezembro de 1950, p. 500.
4000 morreram segundo The Watchtower, 1.º de Janeiro de 1964, p. 13.
635 morreram na prisão e 203 foram executadas, segundo o Anuário das Testemunhas de Jeová de 1975, p. 214.
2000 morreram segundo A Sentinela 1.º de Janeiro de 1989 p. 21.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Rapaz, essa história de TJ perseguida só quem conta é a Torre. Uma vez eu perguntei pro meu professor quando ele estava falando sobre o holocausto, falei sobre as TJs e ele não sabia dessa história de TJ sendo perseguida, ele disse que os cristãos eram os menos perseguidos, que quem era perseguido eram os judeus, homossexuais e negros. Não duvido que TJs tenham sido perseguidas, só acho que a Torre exagera pra ficar se achando a única religião verdadeira por causa das perseguições.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por Pássaro »

Foram vidas perdidas. Mas que foram e sempre são superfaturadas como tudo na torre!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
FRANKLIN007
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Mai 2012 23:41
Localização: SÃO PAULO

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por FRANKLIN007 »

pra quebrar a sua, passou uma reportagem na rede record tem dois dias às 21:00 e mencionou sim as testemunhas de jeová. e ontem em todo mundo odeia o crhis no episódio "blackout"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por TJCalado »

As TJs não foram perseguidas. Colocaram-se VOLUNTARIAMENTE na linha de tiro. Receberam uma ordem da Whatchtower e foram esquecidas lá pela organização que, depois que a poeira baixou, foi lá ver como poderia tirar proveito do sofrimento deles.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

O maior poblema das Testemunhas De Jeová , e que a persequição contra elas na europa se iniciou quando elas ainda não eram conhecidas como Testemunhas De Jeová e sim Estudantes da Bíblia .Não se sabe o certo que aqueles estudantes da Bíblia que foram persequidos estavam de acordo em serem reconhecidos como Testemunhas De Jeová .Também devemos sempre lembrar que as Testemunhas De Jeová não foram persequidas por motivos reliosos e sim porque elas desobedeceram ordens vindas do governo alemão .O governo alemão proibiu elas de distribuirem revistas nas ruas , mas elas não obedeceram a ordem do governo .Foram elas que provocaram Hitler e por isso foram pressas .Será que Hitler era tolo de permitir que pessoas distribuissem revistas editadas nos Estados Unidos e fossem distribuidas pelas ruas de Berlim :?:
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: 70 anos do Holocausto: onde estão as menções às TJ's?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Luigi escreveu:Rapaz, essa história de TJ perseguida só quem conta é a Torre. Uma vez eu perguntei pro meu professor quando ele estava falando sobre o holocausto, falei sobre as TJs e ele não sabia dessa história de TJ sendo perseguida, ele disse que os cristãos eram os menos perseguidos, que quem era perseguido eram os judeus, homossexuais e negros. Não duvido que TJs tenham sido perseguidas, só acho que a Torre exagera pra ficar se achando a única religião verdadeira por causa das perseguições.
PRA não dizer que nenhuma fonte citou as tjs (como diz o Delta), digamos que esta do terra, fez (pelo menos) uma menção, http://noticias.terra.com.br/mundo/o-holocausto/
Debaixo do topico: QUAL ERA A IDEOLOGIA DO HOLOCAUSTO? Traz o seguinte ponto:

"Os nazistas acreditavam que os judeus eram "inferiores", sendo uma ameaça à autointitulada comunidade racial alemã. Para os seguidores de Hitler, quem não tinha sangue ariano "poluía o país".
Entre os demais excluídos, estavam os ciganos, eslavos, homossexuais, deficientes físicos, deficientes mentais, militantes comunistas, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu. Testemunhas de Jeová, sacerdotes católicos, membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum também entraram na "lista negra"".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Confuso26, kyoumal e 98 visitantes