Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Vamos supor chegou agora o Harmagedom: o que faria uma Tj teocrática ou mesmo a fraca na fé? (não vale para os dissidentes que já conhecem a verdade sobre a verdade)

Correria pra casa dos irmãos?
Correria pro SR?
Ficava parada olhando e rezando?
Abriria o livro em algum cântico?
Gritaria 'morram mundanos!!!!'
Alguém faz idéia do que é esse dia para o TJ que tá firme na fé?
E como é esse dia para o fraco na fé?
E para o desassociado que pensa em voltar?
Como eu nunca fui de lá, nem posso ter idéia, mas sei que é o dia que dá mais medo neles.

REPETINDO: não vale para os dissidentes que já conhecem a verdade sobre a verdade

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Armagedom
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Nov 2021 13:52, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por Mentalista »

Eles não sairiam de sua casa se lá estivessem. Provavelmente ficariam orando juntos, se tivessem uma família, ou sozinhos.

Talvez pediriam clemência aos seus parentes e ficariam temerosos. Por mais que pareça, não existe TJ que esteja com a ficha totalmente limpa e que não tenha nada pesando na mente.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por DELTA »

Apimentando o tópico: No dia do armagedom o que fariam os membros do corpo governante?
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por Maria Serena »

Penso que a resposta está neste parágrafo do quinto artigo de estudo de A Sentinela, que será estudado no próximo final de semana:

"Quando Gogue começar seu ataque, Jeová dirá aos seus servos: “Vai, povo meu, entra nos teus quartos interiores e fecha as tuas portas atrás de ti. Esconde-te por um instante, até que passe a verberação.” (Isa. 26:20) Nesse momento crítico, Jeová nos dará instruções que salvarão nossa vida, e os “quartos interiores” podem muito bem estar relacionados às nossas congregações locais."

Fonte: http://www.jw.org/pt/publicacoes/revist ... o-de-deus/
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Sempre imaginei isso, uma correria para o SR, pois lá deve-se fazer um escudo de proteção Divina... sei lá...
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por kooboo »

Nos meus tempos de TJ, eu imaginava que nesse dia ficaria em casa, orando e olhando pela janela o pau quebrar lá fora.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por Mentalista »

kooboo escreveu:Nos meus tempos de TJ, eu imaginava que nesse dia ficaria em casa, orando e olhando pela janela o pau quebrar lá fora.
Eu faria isso e acho que muitos fariam também.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por kooboo »

Mentalista escreveu:
kooboo escreveu:Nos meus tempos de TJ, eu imaginava que nesse dia ficaria em casa, orando e olhando pela janela o pau quebrar lá fora.
Eu faria isso e acho que muitos fariam também.
Orando e me borrando de medo daquele texto de Sofonias 3:2 “Provavelmente sereis escondidos no dia da ira de Jeová... "
Esse provavelmente é de aterrorizar qualquer TJ. Dá uma impressão de que você pode fazer tudo certinho, mas nada é garantido.
Esse é o Jeová que eu conheço!!! :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por Coringa »

Pecado de Onã escreveu:Sempre imaginei isso, uma correria para o SR, pois lá deve-se fazer um escudo de proteção Divina... sei lá...
Se naquele terremoto no Japão, um Salão do Reino ficou só o bagaço, imagine no Armagedom! :lol:
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Dia do Harmagemdom: o que faria uma TJ?

Mensagem não lida por Maria Serena »

Pecado de Onã escreveu:Sempre imaginei isso, uma correria para o SR, pois lá deve-se fazer um escudo de proteção Divina... sei lá...
Com certeza que sim, porque é assim que as TJ estão a ser instruídas...

E meditem se esta imagem associada ao estudo deste final de semana, vos sugere alguma coisa:

Imagem
Durante a “grande tribulação”, precisaremos continuar unidos aos irmãos de nossa congregação (Veja os parágrafos 16-18.)

Fonte: http://www.jw.org/pt/publicacoes/revist ... o-de-deus/
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes