Somente as testemunhas de Jeová são odiadas?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
anonimo 1234
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 26 Abr 2014 20:24

Somente as testemunhas de Jeová são odiadas?

Mensagem não lida por anonimo 1234 »

Pessoal, estava pesquisando e já ouço muitas pessoas dizerem, ouço bastante de meu pai querendo provar q as tj são a religião verdadeira, pq ninguém gosta dessa religião... Dizem que vc pode ser de qualquer uma religião ninguém crítica, mas se for testemunhas de Jeová todo mundo fala mal, e isso é usado para dizer que sao a religião verdadeira, visto q Jesus falou q Deus seguidores seriam perseguidos, odiados.. O que vcs tem a opinar sobre esse assunto? Fiquei bem pensativo com respeito a isso e com dúvida.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Perseguição
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 11 Nov 2021 17:01, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por sidhiresus »

Muita gente fala mal e odeia o PT, não é por isso que eles são o melhor partido.
Muita gente odeia o nazismo e todas as suas implicações também.
Dá pra usar esse raciocinio com tanta coisa, aliás isso de ser odiado pra ser verdadeira chega a ser um raciocínio infantil.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por Mexplica »

Jesus disse que os Cristãos seriam pessoas odiadas por causa do nome dele. Mas isso não significa que só as TJS são cristãs. E elas nem são tão odiadas e perseguidas assim, basta você pertencer a outra denominação religiosa que se sentirá perseguido lá dentro também.

A questão é que as testemunhas de Jeová tem lá seus desafetos, não porque pregam ou seguem a Jesus, mas sim porque criam leis e doutrinas que vão além das coisas escritas, como as leis em relação ao sangue, aniversários, desassociação, entre muitas outras. Obviamente, quem tem um pouco de bom senso não vai concordar com esses ensinos. E a maioria dos verdadeiros desafetos são de quem já esteve lá dentro e resolveu sair após enxergar o óbvio.

A questão é que cada grupo vai puxar a sardinha para a sua brasa, usando como argumento favorável, algo que o desabone. Como essa típica argumentação da torre:

Pergunta: Ah, ninguém gosta dessa religião,ela é perseguida, então por isso não é boa?
Resposta: não, ela é boa sim, porque Jesus disse que os seus servos verdadeiros seriam odiados...
será que só eles são odiados mesmo???

Eles se gabam de terem sido perseguidos por Hitler, mas se isso torna alguma religião verdadeira, os judeus saem ganhando disparado.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por DELTA »

Pessoas não gostam desta religião sim, mas não é por aderirem rigorosamente a bíblia e sim por perturbarem o sossego,impor práticas como a doutrina do sangue,desassociação entre outros.
As testemunhas de Jeová são perseguidas ?? São mesmo ?? Dos 8 milhões de publicadores pelo mundo quantas apanham quando vão ao serviço de campo ? Quantas são mal tratadas verbalmente nas ruas ? Quantas tem seus bens saqueados ? Onde está esta perseguição ?
São realmente seguidores de Cristo ? Ele não tinha onde deitar a cabeça,não investia no mercado financeiro, ajudava realmente os necessitados, e o Corpo Governante TJ ?
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por Maria Serena »

Não, não!

Os cobradores de impostos também são odiados e não são TJs. :7

(só para descontrair)
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Mexplica escreveu:
Eles se gabam de terem sido perseguidos por Hitler, mas se isso torna alguma religião verdadeira, os judeus saem ganhando disparado.
Inclusive pensam que o "Triângulo Roxo" é exclusividade delas e desconhecem que outras religiões (Grupos dissidentes dos "Estudantes da Bíblia, Adventistas, Batistas) também o usaram, e que havia a estrela roxa e amarela para religiosos de ascendência judaica.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por kooboo »

anonimo 1234 escreveu:Pessoal, estava pesquisando e já ouço muitas pessoas dizerem, ouço bastante de meu pai querendo provar q as tj são a religião verdadeira, pq ninguém gosta dessa religião... Dizem que vc pode ser de qualquer uma religião ninguém crítica, mas se for testemunhas de Jeová todo mundo fala mal, e isso é usado para dizer que sao a religião verdadeira, visto q Jesus falou q Deus seguidores seriam perseguidos, odiados.. O que vcs tem a opinar sobre esse assunto? Fiquei bem pensativo com respeito a isso e com dúvida.
Pesquise no Google sobre ISLAMOFOBIA e mostre para o seu pai. Uma reportagem sobre essa onda de ataques aqui no Brasil - http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... radas.html
e essa onda segue pelo mundo afora.

Veja também o resultado do verbete - Preconceito religião afro -https://www.google.com.br/search?&biw=1 ... NCSR&noj=1

E depois converse com amigos sobre o que eles acham de religiões como as Edir Macedo, Valdomiro e Renascer em Cristo.
Diga que você tem amigos ateus e que você também deixou de crer de Deus, só pra ver a reação das pessoas.

Ah, Testemunhas de Jeová... sim, elas conseguem ser chatas por acordarem os outros nas manhãs de domingo, não aceitar transfusão de sangue... mas são apenas chatos, de macumbeiro o povo sente é medo mesmo...

Ou seja, se ser odiado é sinonimo de religião verdadeira, então a briga por esse mérito é grande.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Todas as pessoas de todas as religiões são odiadas ou perseguidas, sempre vai ter gente que não concorda com tal religião e se opõe a ela. Os católicos são criticados, as TJs, os evangélicos, os Judeus, e muitos outros de outras religiões e seitas, em muitos países muitos são perseguidos e assassinados. Perseguição e ódio não se aplica só as TJs, o problema é que ela gosta de se vangloriar e tentar iludir quem não tem conhecimento da real realidade. As TJs estão espalhadas em mais de 239 países, se fossem tão odiadas assim elas não estariam espalhadas no mundo todo, mas o que a Torre gosta é disso, que tenha perseguição e crítica para se achar a única religião verdadeira. Coitados!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

As tjs por não conseguirem conviver com quem pensa diferente, consideram de forma leviana criticas e expor a verdade como perseguição, perseguição é que os não mulçumanos sofrem em países islamicos (as tjs não sofrem 1% do que cristãos não calcedonianos, cristãos orientais, ateus e homossexuais sofrem em países islamicos, isso é perseguição), perseguição é o que a população comum e os dissidentes sofrem em países socialistas, as tjs são levianas ao chamar de perseguição expor a verdade sobre elas e não gostar de ser incomodado para escutar besteiras e ignorancias.
Spoiler!
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Somente as testemunhas de Jeová são odiadas

Mensagem não lida por Maria Serena »

kooboo escreveu: Pesquise no Google sobre ISLAMOFOBIA e mostre para o seu pai. Uma reportagem sobre essa onda de ataques aqui no Brasil - http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... radas.html
e essa onda segue pelo mundo afora.
kooboo,

Eu concordo em absoluto com você em relação à tolerância religiosa, e sou contra a violência, mas o discurso da muçulmana no link que vc indicou também não me parece muito realista:
“O sheik me ensinou a lidar com a rejeição da minha família. Quando ela reclamava do véu ou das orações, eu a abraçava. Nunca rebatia. Allah não estima agressores. Mostrei para a minha família como o islã realmente é. Os mais próximos aprenderam e hoje respeitam.”
Eu não vejo nisto uma atitude assim tão pacífica...
Vou exemplificar: se a moça envelhecer e quando tiver 60 anos o marido arranjar uma esposa novínha de 20 anos (porque ele podem ter várias, né?) e entre elas existir uma rixa, sobre a qual ele esteja aborrecido, eu queria saber se o método dos abraços e da submissão ainda será a solução para os problemas dela.

Por outro lado vou fazer um paralelo entre a moça e a família dela, com a minha filha e eu:

Se quando a minha filha crescer começasse a namorar com um cara duma família de assassinos conhecidos, mesmo que ele não praticasse tais atos, será que eu iria tolerar sem reclamar um pouco?

Para mim as mulheres muçulmanas são as maiores vítimas do próprio islamismo.

Eu já contei várias vezes que conheci um muçulmano que dizia que não me trocaria por um camelo, porque os camelos são muito caros. Deve ser um problema da minha mente ocidental.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes