O que é Roku?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
dudujr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2013 10:19

O que é Roku?

Mensagem não lida por dudujr »

Eu estava pesquisando sobre o uso da organização de cartões de crédito para donativos e achei este link do site oficial: http://www.jw.org/pt/ajuda-online/jw-br ... a-no-Roku/

Achei tão estranho, porque parece uma propaganda secular dentro do site. Você sabem o que significa isso?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Incrível, né? Pra ganhar dinheiro a Torre não se importa com nada, nem que para isso ela tenha que usar os recursos desse velho sistema de Satanás!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por Mentalista »

Roku é um player de streaming. Nesse caso, serve apra assistir a JW TV na sua TV através de um cabo HDMI.

Essa imagem resume:
Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por kooboo »

O mesmo conteudo pode ser acesso através de streaming - http://tv.jw.org/#home
Não cliquei além disso, meu estomago não me permitiu...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por kooboo »

de certa forma, uma ideia interessante da Torre, assim os vídeos são disponibilizados num canal que não se mistura. Imagina se os vídeos da Torre vão parar num youtube e o vídeo seguinte é algo que vai de encontro aos seus ensinos.
Bom, pelo que entendi, a torre não cobra pelo acesso aos seus vídeos, portanto não é algo comercial.
O Roku entra em cena apenas como um dispositivo para conectar o streaming à TV. Não acredito que a torre ganhe algo por isso... ou se ganha, opção da TJ que preferiu ver na TV ao invés de assistir no computador.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por Mentalista »

Acho que não ganha mesmo. Tenho certeza que é uma condição de uso do Roku (até o FAQ).
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

kooboo escreveu:O mesmo conteudo pode ser acesso através de streaming - http://tv.jw.org/#home
Não cliquei além disso, meu estomago não me permitiu...
Ai, meu estômago também não aguenta essas coisas, inclusive, tô com gastrite. :iergh7:

Bendita seja Nossa Senhora dos Omeprazol. d:5
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por Brainiac »

Nossa cara ! há um tempo atrás me comentaram que o futuro da organização TJ era este, se modernizar e num futuro (que o é já agora!) todas as orientações serem passadas por streaming. É incrivel isso, eu num acredito que eu fui membro deste grupo. Só tenho uma coisa a dizer pra as tjs que estão aqui isto é uma E-M-P-R-E-S-A. E pensar que eu ficava jogando na cara dos moradores, que a CPAD era uma empresa, e a Torre de Vigia está fazendo pior!

:ruim7:
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por kooboo »

Brainiac escreveu:Nossa cara ! há um tempo atrás me comentaram que o futuro da organização TJ era este, se modernizar e num futuro (que o é já agora!) todas as orientações serem passadas por streaming. É incrivel isso, eu num acredito que eu fui membro deste grupo. Só tenho uma coisa a dizer pra as tjs que estão aqui isto é uma E-M-P-R-E-S-A. E pensar que eu ficava jogando na cara dos moradores, que a CPAD era uma empresa, e a Torre de Vigia está fazendo pior!

:ruim7:
Que a torre é uma empresa, nisso concordamos em 100%, mas não por este caso. A situação aqui pode ser lida como simplesmente "o uso de tecnologias para disponibilização de conteúdo".
Note que a Torre usa de 'tecnologia' desde a época em que levavam toca-discos nas casas das pessoas para passar o discurso de Russel, e nos anos 70 quando os superintendentes usavam os moderníssimos projetores de slides.
Em todos esses casos a tecnologia é(ra) usada como ferramenta de apoio e não a venda dela em si.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: O que é Roku?

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

kooboo escreveu:
Brainiac escreveu:Nossa cara ! há um tempo atrás me comentaram que o futuro da organização TJ era este, se modernizar e num futuro (que o é já agora!) todas as orientações serem passadas por streaming. É incrivel isso, eu num acredito que eu fui membro deste grupo. Só tenho uma coisa a dizer pra as tjs que estão aqui isto é uma E-M-P-R-E-S-A. E pensar que eu ficava jogando na cara dos moradores, que a CPAD era uma empresa, e a Torre de Vigia está fazendo pior!

:ruim7:
Que a torre é uma empresa, nisso concordamos em 100%, mas não por este caso. A situação aqui pode ser lida como simplesmente "o uso de tecnologias para disponibilização de conteúdo".
Note que a Torre usa de 'tecnologia' desde a época em que levavam toca-discos nas casas das pessoas para passar o discurso de Russel, e nos anos 70 quando os superintendentes usavam os moderníssimos projetores de slides.
Em todos esses casos a tecnologia é(ra) usada como ferramenta de apoio e não a venda dela em si.
Pelo perfil da tecnologia e o modo de uso do Roku é isso mesmo que o kooboo colocou. Sem ter interesse prévio pelo conteúdo da Torre, a pessoa nunca vai ter disponível os vídeos no gadget.
Mas, que é uma empresa, realmente não há dúvidas.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes