"Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

"Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Gente, eu quase vomito com isso!
Der Wachtturm, 01.10.1993 - "[...]As TJ sentem nojo por aqueles que se tornaram os inimigos de Deus."

Der Wachtturm, 01.06.1972 (parágrafo 23) - "[...]Quem não cumpre intencionalmente com as obrigações com Jeová, merece a morte!"

Der Wachtturm, 01.10.1953, p. 607 - "[...]No entanto, uma vez que estamos sujeitos às leis do país, que proíbe a morte de apóstatas, mesmo que sejam familiares, só nos é permitido ir até um certo ponto nas tomadas de certas medidas[...]"
As referências são das revistas em alemão e portanto ainda não consegui localizar nas publicações brasileiras, já que antigamente os números não saiam iguais simultaneamente como é hoje.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Apostasia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Nov 2021 18:01, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por kooboo »

Foram suavizando ao longo das décadas,
no artigo de 1953 leia "é uma pena que não podemos apedrejar",
:D3
em 1972 já deixavam a coisa mais no estilo "Jeová que os mate e nos aplaudiremos",
:9
em 1993, é mais no estilo -
Apostatas????? :iergh7:

E agora nos últimos anos simplesmente dizem que somos doentes mentais
:tapado8:


Mais 20 anos e vão nos dar um abraço
:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por TJCalado »

Luigi escreveu:Gente, eu quase vomito com isso!
Der Wachtturm, 01.10.1993 - "[...]As TJ sentem nojo por aqueles que se tornaram os inimigos de Deus."

Der Wachtturm, 01.06.1972 (parágrafo 23) - "[...]Quem não cumpre intencionalmente com as obrigações com Jeová, merece a morte!"

Der Wachtturm, 01.10.1953, p. 607 - "[...]No entanto, uma vez que estamos sujeitos às leis do país, que proíbe a morte de apóstatas, mesmo que sejam familiares, só nos é permitido ir até um certo ponto nas tomadas de certas medidas[...]"
As referências são das revistas em alemão e portanto ainda não consegui localizar nas publicações brasileiras, já que antigamente os números não saiam iguais simultaneamente como é hoje.
*** A Sentinela 1/9/1972 p. 529 par. 23 Mantenha a integridade quando confrontado com provações da fé ***
Alguns deixaram de cumprir seus votos de dedicação a Jeová. Depois de termos tomado a decisão de dedicar nossa vida a fazer a vontade de Jeová, não há retrocesso. Jeová espera corretamente que ‘paguemos os nossos votos’. (Ecl. 5:4-6) Os que voluntária e deliberadamente traírem seu compromisso com Jeová merecem a morte.
Só encontrei essa...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJCalado escreveu:
Luigi escreveu:Gente, eu quase vomito com isso!
Der Wachtturm, 01.10.1993 - "[...]As TJ sentem nojo por aqueles que se tornaram os inimigos de Deus."

Der Wachtturm, 01.06.1972 (parágrafo 23) - "[...]Quem não cumpre intencionalmente com as obrigações com Jeová, merece a morte!"

Der Wachtturm, 01.10.1953, p. 607 - "[...]No entanto, uma vez que estamos sujeitos às leis do país, que proíbe a morte de apóstatas, mesmo que sejam familiares, só nos é permitido ir até um certo ponto nas tomadas de certas medidas[...]"
As referências são das revistas em alemão e portanto ainda não consegui localizar nas publicações brasileiras, já que antigamente os números não saiam iguais simultaneamente como é hoje.
*** A Sentinela 1/9/1972 p. 529 par. 23 Mantenha a integridade quando confrontado com provações da fé ***
Alguns deixaram de cumprir seus votos de dedicação a Jeová. Depois de termos tomado a decisão de dedicar nossa vida a fazer a vontade de Jeová, não há retrocesso. Jeová espera corretamente que ‘paguemos os nossos votos’. (Ecl. 5:4-6) Os que voluntária e deliberadamente traírem seu compromisso com Jeová merecem a morte.
Só encontrei essa...
Obrigadão aí, TJ Calado! d:8
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

kooboo escreveu:Foram suavizando ao longo das décadas,
no artigo de 1953 leia "é uma pena que não podemos apedrejar",
:D3
em 1972 já deixavam a coisa mais no estilo "Jeová que os mate e nos aplaudiremos",
:9
em 1993, é mais no estilo -
Apostatas????? :iergh7:

E agora nos últimos anos simplesmente dizem que somos doentes mentais
:tapado8:


Mais 20 anos e vão nos dar um abraço
:fr1end:
Kkkkkkkk. Vixe! Eu acho meio difícil, mas...
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por Jareth »

kooboo escreveu:
Mais 20 anos e vão nos dar um abraço
:fr1end:
HAHAHAHAHAHA... rachei :1

Depois dessa vou até dormir
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:
Mais 20 anos e vão nos dar um abraço
:fr1end:
Me perdoe Kooboo, mas não concordo com você. A animosidade vai continuar, de forma velada mas JAMAIS deixará de existir.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por kooboo »

Debora escreveu:
kooboo escreveu:
Mais 20 anos e vão nos dar um abraço
:fr1end:
Me perdoe Kooboo, mas não concordo com você. A animosidade vai continuar, de forma velada mas JAMAIS deixará de existir.
Não é para concordar, é só pra rir!
:lol: :lol: :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por KOSTA »

A mensagem de ódio irá continuar.

A Torre de Vigia está na vanguarda do extremismo religioso, principalmente no que à coacção psicológica diz respeito.

São uma entidade norte americana radical.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: "Os Apóstatas Merecem a Morte" - Diz a Torre!

Mensagem não lida por Mexplica »

kooboo escreveu:
Debora escreveu:
kooboo escreveu:
Mais 20 anos e vão nos dar um abraço
:fr1end:
Me perdoe Kooboo, mas não concordo com você. A animosidade vai continuar, de forma velada mas JAMAIS deixará de existir.
Não é para concordar, é só pra rir!
:lol: :lol: :lol:

kkkkk Kooboo, acho que poucos conseguem distinguir o tom de ironia em texto escrito...eu vivo tendo que me explicar também kkkkkk

#SAP
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 137 visitantes