A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJ Brother
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Dez 2014 10:39

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por TJ Brother »

Eu acho que o nosso leãozinho deveria, em vez de mostrar suas garrinhas, procurar outra jaula pra defender sua amada Torre, porque aqui não cola mais não. :D1

Miau, pixano! :1
Bem Luigi, acho que você é quem precisa decidir de qual lado está! Ou você é o Luigi ou o Bowser... :D
Sobre a personalidade do Bowser a Wikipédia diz:
É também observado que Bowser não é tão esperto, visto que algumas vezes, ele mesmo acaba caindo nas suas próprias armadilhas.
A propósito obrigado pela citação da sentinela no início do tópico. Acredito que concordamos que as TJ´s não são perfeitas nem tampouco inspiradas. Tudo o além disso são apenas conjecturas, suposições e idiossincrasias.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJ Brother escreveu:
Eu acho que o nosso leãozinho deveria, em vez de mostrar suas garrinhas, procurar outra jaula pra defender sua amada Torre, porque aqui não cola mais não. :D1

Miau, pixano! :1
Bem Luigi, acho que você é quem precisa decidir de qual lado está! Ou você é o Luigi ou o Bowser... :D
Sobre a personalidade do Bowser a Wikipédia diz:
É também observado que Bowser não é tão esperto, visto que algumas vezes, ele mesmo acaba caindo nas suas próprias armadilhas.
A propósito obrigado pela citação da sentinela no início do tópico. Acredito que concordamos que as TJ´s não são perfeitas nem tampouco inspiradas. Tudo o além disso são apenas conjecturas, suposições e idiossincrasias.
Eu não falava das TJ's serem perfeitas ou não, pois eu sei que eles são meros mortais. O que eu falava era da "organização", presta atenção!

E sobre o Bowser, o Luigi fez uma fusão com ele e saiu do jeito que tá, e eu não vou cair em armadinha nenhuma, pois não ando caçando tigre.

Mas sabia que eu gosto de gatinhos? Sim, tanto animais como humanos, mas aposto que você é um daqueles anciãos horríveis. A proposito, detesto anciãos!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por sidhiresus »

TJ Brother escreveu:
sidhiresus escreveu: Se não afirma ser prefetas inspirados, de onde raios então vem a nova luz? Receber a nova luz do espirito santo não os torna profetas? Cara, desculpa, mas essas tentativas de ficar defendendo a Torre não funcionam.
Respondendo suas perguntas; as TJ´s entendem que as novas luzes são o resultado de seu entendimento progressivo da Bíblia, resultado de estudos adicionais da mesma e não duma iluminação especial do espirito santo, como que se suas publicações fossem psicografadas. Elas não acreditam nos dons de profecia, como os evangélicos por exemplo, suas previsões baseiam-se em seu entendimento atual da Bíblia.
Isso está de acordo com os comentários de todos os foristas até então, que não necessariamente estão defendendo a torre. :4
As tjs não, você se for tj sabe muito bem que qualquer entendimento vem do CG, são eles que ditam tudo, são eles que trazem as novas luzes, tjs não tem autorização para interpretar nada e você sabe muito bem que ninguém pode se tornar TJ apenas usando a bíblia, é obrigatório que a pessoa acate, aceita o que está escrito em sentinelas como verdade.
Agora esse entendimento é baseado em que? Pura racionalização? Claro que não e o CG deixa isso claro, a inspiração vem de algum lugar, tj nenhuma fica rezando a toa pra conseguir ser guiada nas decisões pelo Espirito Santo.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

sidhiresus escreveu:
TJ Brother escreveu:
sidhiresus escreveu: Se não afirma ser prefetas inspirados, de onde raios então vem a nova luz? Receber a nova luz do espirito santo não os torna profetas? Cara, desculpa, mas essas tentativas de ficar defendendo a Torre não funcionam.
Respondendo suas perguntas; as TJ´s entendem que as novas luzes são o resultado de seu entendimento progressivo da Bíblia, resultado de estudos adicionais da mesma e não duma iluminação especial do espirito santo, como que se suas publicações fossem psicografadas. Elas não acreditam nos dons de profecia, como os evangélicos por exemplo, suas previsões baseiam-se em seu entendimento atual da Bíblia.
Isso está de acordo com os comentários de todos os foristas até então, que não necessariamente estão defendendo a torre. :4
As tjs não, você se for tj sabe muito bem que qualquer entendimento vem do corpo governante, são eles que ditam tudo, são eles que trazem as novas luzes, tjs não tem autorização para interpretar nada e você sabe muito bem que ninguém pode se tornar TJ apenas usando a bíblia, é obrigatório que a pessoa acate, aceita o que está escrito em sentinelas como verdade.
Agora esse entendimento é baseado em que? Pura racionalização? Claro que não e o corpo governante deixa isso claro, a inspiração vem de algum lugar, tj nenhuma fica rezando a toa pra conseguir ser guiada nas decisões pelo Espirito Santo.
Realmente o Corpo Governante afirma não ser inspirado por Jeová em várias publicações. Entretanto, admitem SIM que há revelações que são trazidas até eles através do mundo espiritual. No passado, por exemplo, Rutherford atribuia algumas das novas luzes a "anjos mensageiros":
  • "Certas tarefas e interesses do Reino têm sido confiados pelo Senhor aos seus anjos, incluindo a transmissão de informação para o povo ungido de Deus na Terra, para sua ajuda e conforto. Embora não possamos compreender como é que os anjos transmitem esta informação, sabemos que eles o fazem; e as Escrituras e os factos mostram que isto é feito." - Preparation, 1933, p. 36, 37.
E se engana quem pensa que o ensino mudou, até hoje as coisas continuam assim! No livro "Clímax de Revelação" (1989) a Torre de Vigia ensina que irmãos ungidos mortos ajudam a transmitir de lá do céu "verdades" para a organização aqui na Terra. Diz inclusive que esses ungidos mortos possivelmente indicaram a nova luz sobre a identidade da grande multidão, em 1935. Tudo isso é quase que um "espiritismo" velado e que eu cheguei a comentar neste tópico.

Podem se dizer "não inspirados", mas que há uma "mãozinha de espíritos" nisso, discretamente admitem que sim.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: A "organização de Jeová" é realmente perfeita?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

A Organização não é perfeita, mas coitado de quem a conteste! Toma, no mínimo, uma Sala B (eu mesmo ganhei uma de presente uma vez). Organização fajuta, seita perniciosa, cheia de hipócritas! Prova disso é o baixo nível de qualidade que ela produz, em se tratando dos seus membros.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes