"Esta geração não passará" - Que geração?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

"Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Pessoal, navegando nos Faces da vida, encontrei uma publicação em um dos vários grupos dissidentes dos quais faço parte, com esta foto como tema:

(Eis o link original, disponível enquanto não for apagado, se o for algum dia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater)

Imagem

Esta "nova luz" já é bem conhecida de todos nós, mas eu queria pontuar algumas coisas:

Se vocês notarem bem, temos agora TRÊS grupos de ungidos. Vejam a nota marginal acima da palavra GERAÇÃO em bordô: "[3] Qualquer pessoa que foi ungida após a morte do último ungido do primeiro grupo - ou seja, após a morte dos que presenciaram o "princípio das dores de aflição" em 1914 - não faz parte "desta geração". - Mat. 24:8."

Vamos lá:

GRUPO 1 - "Ungidos" que VIVERAM em 1914 e VIRAM os eventos daquele ano. Segundo a nota, TODOS eles estão MORTOS hoje (isto, é claro, contraria todos os livros, revistas e brochuras - ''Eis que Faço Novas Todas as Coisas", por exemplo - que declararam enfaticamente que aqueles vivos em 1914 não morreriam todos até este mundo acabar; mas, claro, o Governing Corpse já disse que é ''nova luz'')

GRUPO 2 - "Ungidos" que nasceram, viraram TJs e foram ungidos durante o período de vida daqueles do primeiro grupo. Estes agora são a "esta geração" que "não passará" (o esquema da publicação mostra um homem esguio e, por conseguinte, relativamente jovem, talvez 30 ou 40 anos, como representante do segundo grupo; isto indica que a Torre espera, pelo menos, mais uns 50 anos de embromação, e joga por terra a crendice popular das TJs que de ungido SÓ PODE SER VELHO. Eu devia ter tomado estes emblemas quando deu hahaha).

GRUPO 3 - Qualquer pessoa que tenha sido "ungida" após morrer o último membro do 1º grupo - parece que a última pessoa, uma senhora, deste grupo se foi em 1999 ou 2000. Talvez isto explique porque, em 2007, a Torre revogou sua doutrina de que a "chamada celestial" terminara em 1935 (A Sentinela, 1º de maio de 2007, página 30, "Pergunta dos Leitores).

Ok, e qual a necessidade do grupo 3? Muito simples: eles podem não constituir a 'geração que não passará' - até porque os chefões do CG não seriam doidos de criar uma geração que prolongasse ainda mais a espera do Reino além do que a segunda já prolongou - mas são a desculpa que a Torre precisava para justificar o aumento CONSTANTE no número de "ungidos" a cada ano que passa.

O que acham?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

P.S.: Faltou citar a fonte da imagem:
Livro “O Reino de Deus já Governa”, pág. 12.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

E não param de surgir grupos da geração de 1914, meu Deus! Ô geração grande essa! Aposto que teve gente que morreu sem saber que estava incluído nessa geração.

Falta agora o quarto grupo, o quinto grupo, o sexto...bem deixe que as novas luzes nos revele o desenrolar das profecias.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Honestamente, eu me pergunto se os atuais membros do Corpo Governante REALMENTE creem neste tal Armagedom - ou, se creem, se acham mesmo que ele é iminente, como deixam explícito nas suas publicações.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por TJCalado »

"Esta geração não passará" - Que geração? ...esta.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Laura Fabi
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jul 2014 05:22

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Laura Fabi »

Sabe que antes eu também me perguntava se de fato os que estão 'na dianteira', em especial, o "Corpo Governante" de fato acreditam em todas essas 'profecias'... Olha, hoje realmente eu não consigo mais acreditar nisso. Apesar de por tanto tempo ter sido condicionada a acreditar em tudo que me fora dito, desde a minha infância, atualmente penso que religião (qualquer que seja) está estritamente ligada a comércio e interesses políticos, então realmente não consigo mais acreditar na ingenuidade destes que se dizem 'canal de comunicação de Deus' ¬¬ . Comigo não, não mais...
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Mentalista »

OK. 1/7 das TJs é dos EUA. Quantos por cento dos ungidos são americanos?
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Mentalista escreveu:OK. 1/7 das TJs é dos EUA. Quantos por cento dos ungidos são americanos?
Eu sei que a última contagem que eu vi de ungidos em um país foi em um dos Nosso Ministério do Reino que eu não consigo lembrar qual era e ei-la: Brasil: 1493 participantes. Podemos dizer que têm uns 6000 ungidos nos EUA?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por Coringa »

A Bíblia menciona ''esta geração'', já a torre distorce dizendo que a geração são grupos de pessoas!
:iergh7: :iergh7: Ah, conta outra! Essa não me pega! :conv8:
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Mensagem não lida por TJCalado »

Coringa escreveu:A Bíblia menciona ''esta geração'', já a torre distorce dizendo que a geração são grupos de pessoas!
:iergh7: :iergh7: Ah, conta outra! Essa não me pega! :conv8:
...e grupos de pessoas que viveram em épocas (ou gerações) diferentes.
m:1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes