Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Engraçado.. não é só a TJ que se diz a única verdadeira, tem outras com essa pretensão, se vc souber com citação de textos religiosos ou não, fale qual a outra "verdadeira", cito o "kardecismo" :

"Aproxima-se a hora em que terás de declarar abertamente o que é o espiritismo e mostrar a todos onde está a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo. A hora em que, à face do Céu e da Terra, deverás proclamar o espiritismo como única tradição realmente cristã, a única instituição verdadeiramente divina e humana (“Obras Póstumas. Obras Completas.” Editora Opus, 2ª edição especial, p. 1210) "

Acho que os mórmons e os adventistas tb se autoproclamam como os "únicos verdadeiros"...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Religião
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 07 Nov 2021 18:39, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por hibridizado »

Pecado de Onã escreveu:Engraçado.. não é só a TJ que se diz a única verdadeira, tem outras com essa pretensão, se vc souber com citação de textos religiosos ou não, fale qual a outra "verdadeira", cito o "kardecismo" :

"Aproxima-se a hora em que terás de declarar abertamente o que é o espiritismo e mostrar a todos onde está a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo. A hora em que, à face do Céu e da Terra, deverás proclamar o espiritismo como única tradição realmente cristã, a única instituição verdadeiramente divina e humana (“Obras Póstumas. Obras Completas.” Editora Opus, 2ª edição especial, p. 1210) "

Acho que os mórmons e os adventistas tb se autoproclamam como os "únicos verdadeiros"...
E qual pensa que não é?
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Bart
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 12 Jul 2013 00:45

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Bart »

Acho que existem hoje igrejas cristãs já amadurecidas quanto a isso. A ICAR já foi muito fundamentalista, mas hoje não é mais. As igrejas batistas são bem liberais quanto a isso também. A igreja luterana também é outra. Eu percebo que esse exclusivismo é um mal de seitas jovens.
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Thiago »

O Kardecismo é uma forma light de cristianismo bem mais tolerante e aberto, mas ainda assim é cristão e por isso mesmo não fiquei muito tempo por lá. O povo vive exaltando Jesus, as orações são muitas vezes dirigidas a Jesus, é Jesus pra lá, Jesus pra cá, até os espíritos oram a Jesus........Eles tratam certas passagens bíblicas como verdadeiras e ainda Chico Xavier e alguns dos seus livros piegas, exaltam Jesus a classe de governante do planeta terra.
:ruim7:

Os mórmons são outros que afirmam ter a verdade absoluta. A cientologia também, eles tem algumas práticas parecidas com as Testemunhas de Jeová, quando a pessoa decide sair.

A umbanda não afirma ser a religião verdadeira e é bem diversificada, com elementos da cultura ocidental e até oriental. Mais ainda assim é uma religião e tem seus dogmas, e até seus mitos.

Com certeza deve ter muitas outras religiões por ai que afirmam ser a única verdadeira.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

hibridizado escreveu:
Pecado de Onã escreveu:Engraçado.. não é só a TJ que se diz a única verdadeira, tem outras com essa pretensão, se vc souber com citação de textos religiosos ou não, fale qual a outra "verdadeira", cito o "kardecismo" :

"Aproxima-se a hora em que terás de declarar abertamente o que é o espiritismo e mostrar a todos onde está a verdadeira doutrina ensinada pelo Cristo. A hora em que, à face do Céu e da Terra, deverás proclamar o espiritismo como única tradição realmente cristã, a única instituição verdadeiramente divina e humana (“Obras Póstumas. Obras Completas.” Editora Opus, 2ª edição especial, p. 1210) "

Acho que os mórmons e os adventistas tb se autoproclamam como os "únicos verdadeiros"...
E qual pensa que não é?
Muitos evangélicos não se colocam nesse patamar exclusivista, como é o caso de igrejas novas que tem milhões de membros com a Universal, do RR Soares, do Waldemiro Santiago, entre outras.

Mas tem mais uma que me lembrei agora que só eles é que estão certos: a "Congregação Cristã do Brasil". Os membros da CCB só dão "a paz do Senhor" a membros da própria CCB, pois ao dar "a paz do Senhor" a outros crentes, eles não sabem que senhor é esse que os outros crentes estão serivndo.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Ah, a CCB tem uma tal de "Lista Secreta" que é algo como o livro dos anciãos TJ... numa dessas listas secretas está assim escrito:

"“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguaes e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.” (Lista Secreta de Ensinamentos de 1961)."

Viram? É como se todos os outros crentes/evangélicos/cristãos fossem com os desassociados TJ. Só eles salvam e estão corretos. PQP... :iergh7:
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Wilson Butzke
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Fev 2010 20:24

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Wilson Butzke »

Na minha opinião toda religião, seja qual for, oriental ou ocidental, todas acreditam serem as escolhidas e a verdadeira!

Cada uma tem seus mitos seus dogmas e seu corpo clerical, ou alguma coisa parecida.

Mas como aqui foi mencionada algumas religiões, eu gostaria de mencionar pelo menos duas que tem uma similaridade interessante!

Os Mormons e as Testemunhas de Jeová!

A primeira tem os " 12 apóstolos " e a segunda "o escravo fiel e discreto" que segundo eles ensinam existe desde o começo da era cristã.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Não conheço alguma que não ache ser a única verdadeira. Todas as seitas e religiões se acham e se declaram ser o único caminho para agradar a Deus e condenam todas as outras.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Coringa »

Todas as religiões são seitas e todas se acham a única verdadeira!
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Além da TJ, qual outra se diz a"única religião verdadeira" ?

Mensagem não lida por Coringa »

Wilson Butzke escreveu:Na minha opinião toda religião, seja qual for, oriental ou ocidental, todas acreditam serem as escolhidas e a verdadeira!

Cada uma tem seus mitos seus dogmas e seu corpo clerical, ou alguma coisa parecida.

Mas como aqui foi mencionada algumas religiões, eu gostaria de mencionar pelo menos duas que tem uma similaridade interessante!

Os Mormons e as Testemunhas de Jeová!

A primeira tem os " 12 apóstolos " e a segunda "o escravo fiel e discreto" que segundo eles ensinam existe desde o começo da era cristã.
E as TJs mudaram o entendimento de que o escravo existe desde o primeiro século, agora o escravo surgiu em 1919.
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes