"Mesa de Jeová e a mesa dos demônios!
Enviado: 05 Jan 2015 21:13
“ A mesa de Jeová e a mesa dos demônios”
De qual mesa as Testemunhas de Jeová se alimentam? É lógico que eles irão responder: “Da mesa de Jeová”
Será?
Vamos verificar cabalmente! De onde Russel o fundador da Organização como hoje é conhecida por Testemunhas de Jeová, coletou alguns dos ensinos hoje aceitos normalmente como sendo “o alimento provido pelo Escravo Fiel e discreto no tempo apropriado”.
No livro “Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus”, Russel afirma estar endividado com muitas pessoas que eram membros de outras religiões, especialmente os Adventistas:
“*** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 5 p. 45 A proclamação da volta do Senhor (1870-1914) ***
Russell mencionava bem abertamente a ajuda que recebera de outros no estudo bíblico. Não só reconhecia estar endividado com o adventista Jonas Wendell, mas referia-se com afeto a duas outras pessoas que o ajudaram no estudo da Bíblia. Russell disse a respeito desses dois homens: “O estudo da Palavra de Deus com esses queridos irmãos levou, passo a passo, a pastagens mais verdejantes.” Um deles, George W. Stetson, era zeloso estudante da Bíblia e pastor da Igreja Cristã do Advento, em Edinboro, Pensilvânia, EUA.”
E assim outras doutrinas foram consideradas nas páginas da Sentinela e outras publicações do então conhecidos grupo “Estudantes da Bíblia” que mas tarde em 1931 adotaram o nome de “Testemunhas de Jeová: “*** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 17 pp. 260-261 Congressos uma prova de nossa fraternidade ***
Outro congresso histórico foi realizado em Columbus, Ohio, em 1931. No domingo, 26 de julho, depois de ouvirem uma argumentação bíblica, os Estudantes da Bíblia adotaram um novo nome — Testemunhas de Jeová. Quão apropriado! É um nome que dirige atenção primária ao próprio Criador e identifica claramente a responsabilidade dos que o adoram. (Isa. 43:10-12)”
Várias outras doutrinas foram adotadas de outras religiões:” *** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 5 pp. 48-49 A proclamação da volta do Senhor (1870-1914) ***
Que dizer de outras doutrinas bíblicas que foram consideradas na Watch Tower e em outras publicações? Reivindicou Russell todo o mérito de ter desvendado essas gemas da verdade? Russell explicou: “Descobrimos que por séculos várias seitas e grupos dividiram entre si as doutrinas da Bíblia, misturando-as, em grau maior ou menor, com especulação e erro humano . . . Descobrimos que a importante doutrina da justificação pela fé e não pelas obras fora claramente enunciada por Lutero e mais recentemente por muitos cristãos; que a justiça, o poder e a sabedoria divina foram cuidadosamente preservados pelos presbiterianos, embora não discernidos claramente; que os metodistas apreciaram e louvaram o amor e a compaixão de Deus; que os adventistas prezaram a doutrina sobre a volta do Senhor; que os batistas, entre outros pontos, sustentaram corretamente a doutrina do batismo em sentido simbólico, embora tivessem perdido de vista o verdadeiro batismo; que, fazia tempo, alguns universalistas sustentavam vagamente alguns pensamentos relativos à ‘restauração’. Assim, quase todas as denominações deram evidência de que seus fundadores vinham buscando a verdade: mas bem evidentemente o grande Adversário lutou contra eles e erroneamente repartiu a Palavra de Deus, que ele não podia destruir totalmente.”
Russel chama essas doutrinas de “joias da verdade”:
“*** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 5 p. 49 A proclamação da volta do Senhor (1870-1914) ***
A respeito da cronologia que apresentava com freqüência, Russell disse: “Quando dizemos ‘nossa’ cronologia, referimo-nos meramente àquela que nós usamos, à cronologia da Bíblia, que pertence a todos os do povo de Deus que a aprovam. De fato, muito antes de nossos dias, foi usada praticamente na forma em que a apresentamos, assim como várias profecias que usamos foram usadas para um propósito diferente pelos adventistas, e diversas doutrinas, que sustentamos e que parecem tão novas, atuais e diferentes, foram sustentadas de alguma forma muito tempo atrás: por exemplo — a Eleição, a Graça Gratuita, a Restauração, a Justificação, a Santificação, a Glorificação, a Ressurreição.”
Então, como entendeu Russell o papel que ele e seus associados desempenharam em divulgar a verdade bíblica? Ele explicou: “Nosso trabalho . . . tem sido de ajuntar estes fragmentos da verdade há muito espalhados e apresentá-los ao povo do Senhor — não como novos, não como nossos, mas como do Senhor. . . . Precisamos rejeitar qualquer mérito até mesmo de termos encontrado e reagrupado as jóias da verdade
.” Ele disse mais: “A obra em que o Senhor se agradou em usar nossos humildes talentos tem sido menos uma obra de originação do que de reconstrução, reajuste, harmonização.”
Como “o Escravo Fiel e Discreto” costuma afirmar que os apóstatas usam de esperteza, e de ensinos falsos para desviar as pessoas da “mesa de Jeová”:
“*** w94 1/7 p. 12 par. 12 À mesa de quem se está alimentando? ***
“ E embora os apóstatas talvez apresentem também certos fatos, usualmente os tiram do contexto, com o objetivo de desviar outros da mesa de Jeová. Todos os seus escritos simplesmente criticam e rebaixam! Nada é edificante”
Por esse motivo estou mostrando o que realmente está escrito nas suas publicações, e nada foi tirado de contextos, e quem desejar poderá ler o artigo inteiro no Livro acima mencionado que muitos deverão ter nas suas bibliotecas domiciliares.
Como podemos observar muitos ensinos foram absorvidos de outras religiões, como fica então?
Esses ensinamentos são falsos?
Ou foram santificados porque agora pertencem a organização que é considerado por eles como de Deus?
Com a palavra os foristas.
De qual mesa as Testemunhas de Jeová se alimentam? É lógico que eles irão responder: “Da mesa de Jeová”
Será?
Vamos verificar cabalmente! De onde Russel o fundador da Organização como hoje é conhecida por Testemunhas de Jeová, coletou alguns dos ensinos hoje aceitos normalmente como sendo “o alimento provido pelo Escravo Fiel e discreto no tempo apropriado”.
No livro “Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus”, Russel afirma estar endividado com muitas pessoas que eram membros de outras religiões, especialmente os Adventistas:
“*** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 5 p. 45 A proclamação da volta do Senhor (1870-1914) ***
Russell mencionava bem abertamente a ajuda que recebera de outros no estudo bíblico. Não só reconhecia estar endividado com o adventista Jonas Wendell, mas referia-se com afeto a duas outras pessoas que o ajudaram no estudo da Bíblia. Russell disse a respeito desses dois homens: “O estudo da Palavra de Deus com esses queridos irmãos levou, passo a passo, a pastagens mais verdejantes.” Um deles, George W. Stetson, era zeloso estudante da Bíblia e pastor da Igreja Cristã do Advento, em Edinboro, Pensilvânia, EUA.”
E assim outras doutrinas foram consideradas nas páginas da Sentinela e outras publicações do então conhecidos grupo “Estudantes da Bíblia” que mas tarde em 1931 adotaram o nome de “Testemunhas de Jeová: “*** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 17 pp. 260-261 Congressos uma prova de nossa fraternidade ***
Outro congresso histórico foi realizado em Columbus, Ohio, em 1931. No domingo, 26 de julho, depois de ouvirem uma argumentação bíblica, os Estudantes da Bíblia adotaram um novo nome — Testemunhas de Jeová. Quão apropriado! É um nome que dirige atenção primária ao próprio Criador e identifica claramente a responsabilidade dos que o adoram. (Isa. 43:10-12)”
Várias outras doutrinas foram adotadas de outras religiões:” *** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 5 pp. 48-49 A proclamação da volta do Senhor (1870-1914) ***
Que dizer de outras doutrinas bíblicas que foram consideradas na Watch Tower e em outras publicações? Reivindicou Russell todo o mérito de ter desvendado essas gemas da verdade? Russell explicou: “Descobrimos que por séculos várias seitas e grupos dividiram entre si as doutrinas da Bíblia, misturando-as, em grau maior ou menor, com especulação e erro humano . . . Descobrimos que a importante doutrina da justificação pela fé e não pelas obras fora claramente enunciada por Lutero e mais recentemente por muitos cristãos; que a justiça, o poder e a sabedoria divina foram cuidadosamente preservados pelos presbiterianos, embora não discernidos claramente; que os metodistas apreciaram e louvaram o amor e a compaixão de Deus; que os adventistas prezaram a doutrina sobre a volta do Senhor; que os batistas, entre outros pontos, sustentaram corretamente a doutrina do batismo em sentido simbólico, embora tivessem perdido de vista o verdadeiro batismo; que, fazia tempo, alguns universalistas sustentavam vagamente alguns pensamentos relativos à ‘restauração’. Assim, quase todas as denominações deram evidência de que seus fundadores vinham buscando a verdade: mas bem evidentemente o grande Adversário lutou contra eles e erroneamente repartiu a Palavra de Deus, que ele não podia destruir totalmente.”
Russel chama essas doutrinas de “joias da verdade”:
“*** Testemunhas de Jeová proclamadores do Reino de Deus cap. 5 p. 49 A proclamação da volta do Senhor (1870-1914) ***
A respeito da cronologia que apresentava com freqüência, Russell disse: “Quando dizemos ‘nossa’ cronologia, referimo-nos meramente àquela que nós usamos, à cronologia da Bíblia, que pertence a todos os do povo de Deus que a aprovam. De fato, muito antes de nossos dias, foi usada praticamente na forma em que a apresentamos, assim como várias profecias que usamos foram usadas para um propósito diferente pelos adventistas, e diversas doutrinas, que sustentamos e que parecem tão novas, atuais e diferentes, foram sustentadas de alguma forma muito tempo atrás: por exemplo — a Eleição, a Graça Gratuita, a Restauração, a Justificação, a Santificação, a Glorificação, a Ressurreição.”
Então, como entendeu Russell o papel que ele e seus associados desempenharam em divulgar a verdade bíblica? Ele explicou: “Nosso trabalho . . . tem sido de ajuntar estes fragmentos da verdade há muito espalhados e apresentá-los ao povo do Senhor — não como novos, não como nossos, mas como do Senhor. . . . Precisamos rejeitar qualquer mérito até mesmo de termos encontrado e reagrupado as jóias da verdade
.” Ele disse mais: “A obra em que o Senhor se agradou em usar nossos humildes talentos tem sido menos uma obra de originação do que de reconstrução, reajuste, harmonização.”
Como “o Escravo Fiel e Discreto” costuma afirmar que os apóstatas usam de esperteza, e de ensinos falsos para desviar as pessoas da “mesa de Jeová”:
“*** w94 1/7 p. 12 par. 12 À mesa de quem se está alimentando? ***
“ E embora os apóstatas talvez apresentem também certos fatos, usualmente os tiram do contexto, com o objetivo de desviar outros da mesa de Jeová. Todos os seus escritos simplesmente criticam e rebaixam! Nada é edificante”
Por esse motivo estou mostrando o que realmente está escrito nas suas publicações, e nada foi tirado de contextos, e quem desejar poderá ler o artigo inteiro no Livro acima mencionado que muitos deverão ter nas suas bibliotecas domiciliares.
Como podemos observar muitos ensinos foram absorvidos de outras religiões, como fica então?
Esses ensinamentos são falsos?
Ou foram santificados porque agora pertencem a organização que é considerado por eles como de Deus?
Com a palavra os foristas.