Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Mentalista »

Luigi escreveu:Na verdade esse comunicar ao escritório é uma forma de saber como proceder, a Torre é quem vai dar as instruções. E o caso não é abortado, só é adiado enquanto as coisas são resolvidas.
Isso mesmo. Mas... eu diria, com grossa estimativa, que existe cerca de 80% de chance de, se a pessoa não der mais as caras, nunca mais encherem o saco dela após essas ameaças.

O nome da organização está tão sujo que eles não querem favorecer isso de modo algum, mesmo que seja para fazer a "justiça divina". Deve-se lembrar que o CG está nos EUA e lá a coisa está feia para as TJs. Ao criar procedimentos lá, esses são transmitidos para cá, sofrendo, em alguns casos, pequenas alterações.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mentalista escreveu:
Luigi escreveu:Na verdade esse comunicar ao escritório é uma forma de saber como proceder, a Torre é quem vai dar as instruções. E o caso não é abortado, só é adiado enquanto as coisas são resolvidas.
Isso mesmo. Mas... eu diria, com grossa estimativa, que existe cerca de 80% de chance de, se a pessoa não der mais as caras, nunca mais encherem o saco dela após essas ameaças.

O nome da organização está tão sujo que eles não querem favorecer isso de modo algum, mesmo que seja para fazer a "justiça divina". Deve-se lembrar que o corpo governante está nos EUA e lá a coisa está feia para as TJs. Ao criar procedimentos lá, esses são transmitidos para cá, sofrendo, em alguns casos, pequenas alterações.
Exatamente! Mas eu acho que também depende da congregação.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Exelente trabalho Luigi....parabéns !!! d:8 d:8
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Pensador »

Ótimo trabalho Luigi.
Parabéns mesmo.


Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Obrigado, gente. Não fiz nada de mais. :roll:
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Há algum tempo eu queria ler esse manual, mas a falta de tempo e ás vezes o esquecimento me impediam. Finalmente comecei a ler, e acabei de terminar. Só tenho a lhe dizer que esse foi um ótimo trabalho, muito bom mesmo!
Muito do que está escrito no manual eu vou aplicar, a luz da dissidência clareou mais e mais minha mente depois de eu ter lido esse manual. :D2
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 286
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Finalmente tirei tempo para ler o Manual. Era bem diferente do que imaginava que seria, muito bom e será de grande ajuda.

Mas ficou algumas dúvidas, cada sugestão foi escrita por um Forista? Porque elas transmitem um tom tão pessoal (e as sugestões em partes apresentam ideias divergentes, o que dá a entender que são relatos pessoais e sem um tom de imposição como verdade absoluta.)

E outra dúvida, não consigo encontrar o arquivo online. Ele não existe mais?
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: 1. Como Lidar Com a Descoberta

Mensagem não lida por mayhra »

Kaarlo Luhtanen escreveu:
1. COMO LIDAR COM A DESCOBERTA
Descobrir que foi engano => ENGANADO! por anos, talvez décadas, pode ser desesperador e frustrante. Um sentimento de revolta e vingança pode surgir. Neste momento nada melhor do que procurar manter a calma. Um amigo chegado que não seja Testemunha de Jeová pode ser de ajuda para desabafar e evitar que você se precipite.
— Corrigir o errinho acima.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Manual de Como Sair da Torre [COMPILADO]

Mensagem não lida por mayhra »

Li agora o Manual e achei excelente. Vai direto ao ponto, dando as sugestões, informando, tudo de forma solidária a quem passa pelo momento de decidir o que vai fazar após conhecer a verdade sobre "a verdade". Muito bom!!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: 1. Como Lidar Com a Descoberta

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

mayhra escreveu:
Kaarlo Luhtanen escreveu:
1. COMO LIDAR COM A DESCOBERTA
Descobrir que foi engano => ENGANADO! por anos, talvez décadas, pode ser desesperador e frustrante. Um sentimento de revolta e vingança pode surgir. Neste momento nada melhor do que procurar manter a calma. Um amigo chegado que não seja Testemunha de Jeová pode ser de ajuda para desabafar e evitar que você se precipite.
— Corrigir o errinho acima.
Obrigado, Mayhra. Depois eu conserto, passou despercebido. :4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes