Anciâos com vidas duplas

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Conforme havia prometido , criaria a um tópico em homenagem a nossa pombinha de Jundiaí Stoc Verdade a qual na cidade de Jundiaí em São Paulo serve como ancião congregacional em um salão do reino das Testemunhas De Jeová .Pelo que parece Stoc Verdade e ancião top de linha .Serve ou já serviu como cooperador na Comissão de Ligação Com Hospitais ,dirige parte nas reuniões congregacionais e até mesmo em assembléias .Mas Stoc Verdade esconde um segredo que quando for descoberto será um choque para seus amados irmãos .Para esses irmãos Stoc Verdade durante muito tempo escondeu deles que era um apóstata .Muitos deles se perguntarão como Stoc consequiu enganalos por muito tempo e porque Jeová o continuou usando ele dentro da Organização , apesar dele ter se deixado ser levado pela apostasia :?: Mas vamos deixar o exemplo do Stoc de lado e vamos para o que aconteceu na cidade de Nova Lima , aqui na região metropolitana de Belo Horizonte .Para quem não conhece Nova Lima , e nessa cidade que fica a sede do Grupo Fiat no Brasil e aonde segundo historiadores foi nessa região que surgiu a expressão UAI que nós mineiros usamos diariamente nas nossas conversas .Nessa cidade da região metropolinata de Belo Horizonte havia um ancião muito zeloso e amado por seus irmãos espirituais .Era ancião de peso na sua congregação e tinha uma família exemplar .Esse ancião estava acima de qualquer suspeita .Certo dia esse ancião desapareceu .Com certeza um homem exemplar desse ao desaparecer acaba gerando preocupação em todos .E os dias foram passando e nada desse ancião aparecer .Como a cidade de Nova Lima tem muitas matas , amigos próximos a esse ancião resolveram fazer busca na região e para a tristeza de muitos acharam esse ancião morto .Pouco se fala sobre a causa de sua morte .Não se sabe se ele foi assassinado ou se suicidou .Mas com a morte desse ancião se revelou um grande segredo que ele escondia há anos .Esse ancião tinha outra esposa , ou seja ele tinha duas famílias . Essa descoberta chocou a sua congregação .Muitos tem se perguntado .Como pode ele servindo como ancião e escondendo um segredo desse :?: Porque Jeová não retirou seu Espirito sobre ele :?: Muitos ficaram falando e que Jeová estava usando ele dentro de seu arranjo mesmo ele escondendo algo errado . Podemos dizer que esse será uns dos maiores mistérios das Testemunhas De Jeová que dizem terem a verdade .Se a Bíblia mostra que quando Acã desobedeceu uma ordem de Jeová e escondeu no acampamento de Israel algo que deveria ser destruido , Jeová tirou seu santo espirito sobre seu povo .O mesmo deveria acontecer hoje .Se UM ANCIÃO FAZ ALGUMA COISA DE ERRADO E ESTÁ ESCONDENDO SEU PECADO ERA DE ESPERAR QUE jEOVÁ RETIRASSE SEU ESPIRITO SOBRE SUA ORGANIZAÇÃO OU ATÉ MESMO SOBRE A CONGREGAÇÃO A QUAL O PECADOR PERTENCE .Esse e um assunto que gera muta discussão .Vamos discutir ! :D1

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Espírito Santo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 07 Nov 2021 16:34, em um total de 1 vez.
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Eu posso citar o caso de um certo ancião de Belo Horizonte, casado com três filhos e que, segundo as más línguas, gosta de se divertir com garotões após o expediente familiar. Não, não estou falando dele ser aquele tiozão que sai com a rapaziada para beber e azarar gatinhas. Não, no caso o tiozão curte azarar os gatões mesmo. Isso talvez explique porque os três filhos saíram homossexuais- apesar de só um deles ter assumido. Mas é como eu disse: é o que contam os passarinhos na janela.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Espírito Santo na Torre? :shock: Me poupe! :lol:
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Coringa »

Eu conheci um ancião que hoje é desassociado por que estava cometendo adultério ha mais de 4 anos. Durante esse período ele era um capitão na congregação, realizava comissões judicativas e desassociou muitos TJs, até participou de um drama no congresso, quando foi descoberto seu proceder, rapaz... a congregação não conseguia acreditar naquilo!

A minha opinião sobre esse assunto é que não existe o espirito de Deus nestes homens, muito menos os velhos de Bronklyn. Ao meu ver, o espirito de Jeová atua de maneira individual, e só quem demonstra os frutos é quem o espirito atua. (Gál. 5:22,23) No caso de muitos que cometem pecados graves escondidos, não há espirito neles, pois o espirito tem autodomínio.
:D3
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

A Organização das Testemunhas De Jeová reconhecem que muitos anciãos levam vidas duplas ou escondem pecados graves mas mesmo assim continuam servindo em suas congregações .Veja o que diz o Livro Dos Anciãos no tópico Situações que podem levantar dúvidas sobre as qualificações de um irmão designado .Na página 38 ,surge uma pergunta Se um irmão designado confessar que no passado cometeu um pecado passível de desassociação ou se isso for descoberto :?: Veja o que diz o manual sobre essa pergunta .O corpo de anciãos talvez decida que ele pode continuar servindo como ancião ou servo ministerial se o sequinte for verdade : a imoralidade ou outra transgressão grave não ocorreu recentemente , há poucos anos , e ele está genuinamente arrependido , reconhecendo que deveria ter confessado o pecado imediatamente . [Pode até ser que , agora , com a conciência pesada , ele tenha confessado seu pecado procurando ajuda ] Ele serve fielmente há muitos anos , tem evidência das bençãos de Deus e é respeitado pela congregação . [20] Se o pecado ocorreu antes de ele ser designado como ancião ou servo ministerial , os anciãos terão de levar em consideração o fato de que ele deveria ter mencionado esse possível impedimento quando lhe entrevistaram antes do anúncio de sua designação .Além disso , a natureza do pecado poderá afetar imensamente suas qualificações .Por exemplo , o pecado talvez envolva abuso de menores no passado e isso provavelmente o desqualificaria por muitos anos . [21] Se a transgressão ocorreu há poucos anos enquanto ele servia como ancião ou servo ministerial , ele estará desqualificado para servir como tal , não estando livre de acusação .Dependendo das circunstâncias , talvez o caso também precise ser cuidado por uma comissão judicativa . Podemos resumir tudo isso conforme está escrito no livro dos anciãos como o verdadeiro circo dos horrores .Se o ancião pecou há muito tempo atras e agora seu pecado for descoberto , mas se ficar provado que existe bençãos de Jeová em sua vida , ou seja ele e um ancião top de linha ele pode continuar servindo como ancião , mas se o pecado foi a pouco tempo ele vai rodar . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Blá... blá... blá e a história se repete!

Depois de tantos anos como TJ, não é difícil concluir que a vida dupla é uma constante e velha companheira de muitos anciãos.

Me lembro do caso em que o ancião levava vida dupla, tendo outra família e quando foi descoberto a casa caiu, pois era orador em Assembléias e aliás metido pra caramba!
Agora imaginem, se entre os anciãos existe isto, imagina então no baixo escalão!!?? Daí as coisas conseguem descer num nível ainda mais baixo! Coisas que a própria razão desconhece.

Como o caso da mulher que trai o marido com mundano, então ao invés dela ser desassociada, o marido é que foi desassociado (sabem aquelas reviravolta que os anciãos, excetuando-se aqueles que de fato são íntegros, conseguem torcer somente porque não iam com a cara do sujeito e acabam penalizando o cônjuge inocente???). Pois é....Depois o jovem casal é convidado a contar sua experiência na Assembléia. Santa hipocrisia!! A quem pensam que enganam??

Boa noite a todos!
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Yeats »

Ainda vão ter a coragem de dizer que o momento de limpeza divina chegou e que jeová o matou, tô te dizendo....
Faz parte desses que quando a regra não encobre certos fenômenos ficam com emendas e emendas ao invés de assumir que estavam errados e que precisam rever os conceitos.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

GALO DOIDO escreveu:Conforme havia prometido , criaria a um tópico em homenagem a nossa pombinha de Jundiaí Stoc Verdade a qual na cidade de Jundiaí em São Paulo serve como ancião congregacional em um salão do reino das Testemunhas De Jeová .Pelo que parece Stoc Verdade e ancião top de linha .Serve ou já serviu como cooperador na Comissão de Ligação Com Hospitais ,dirige parte nas reuniões congregacionais e até mesmo em assembléias .Mas Stoc Verdade esconde um segredo que quando for descoberto será um choque para seus amados irmãos .Para esses irmãos Stoc Verdade durante muito tempo escondeu deles que era um apóstata .Muitos deles se perguntarão como Stoc consequiu enganalos por muito tempo e porque Jeová o continuou usando ele dentro da Organização , apesar dele ter se deixado ser levado pela apostasia :?: Mas vamos deixar o exemplo do Stoc de lado e vamos para o que aconteceu na cidade de Nova Lima , aqui na região metropolitana de Belo Horizonte .Para quem não conhece Nova Lima , e nessa cidade que fica a sede do Grupo Fiat no Brasil e aonde segundo historiadores foi nessa região que surgiu a expressão UAI que nós mineiros usamos diariamente nas nossas conversas .Nessa cidade da região metropolinata de Belo Horizonte havia um ancião muito zeloso e amado por seus irmãos espirituais .Era ancião de peso na sua congregação e tinha uma família exemplar .Esse ancião estava acima de qualquer suspeita .Certo dia esse ancião desapareceu .Com certeza um homem exemplar desse ao desaparecer acaba gerando preocupação em todos .E os dias foram passando e nada desse ancião aparecer .Como a cidade de Nova Lima tem muitas matas , amigos próximos a esse ancião resolveram fazer busca na região e para a tristeza de muitos acharam esse ancião morto .Pouco se fala sobre a causa de sua morte .Não se sabe se ele foi assassinado ou se suicidou .Mas com a morte desse ancião se revelou um grande segredo que ele escondia há anos .Esse ancião tinha outra esposa , ou seja ele tinha duas famílias . Essa descoberta chocou a sua congregação .Muitos tem se perguntado .Como pode ele servindo como ancião e escondendo um segredo desse :?: Porque Jeová não retirou seu Espirito sobre ele :?: Muitos ficaram falando e que Jeová estava usando ele dentro de seu arranjo mesmo ele escondendo algo errado . Podemos dizer que esse será uns dos maiores mistérios das Testemunhas De Jeová que dizem terem a verdade .Se a Bíblia mostra que quando Acã desobedeceu uma ordem de Jeová e escondeu no acampamento de Israel algo que deveria ser destruido , Jeová tirou seu santo espirito sobre seu povo .O mesmo deveria acontecer hoje .Se UM ANCIÃO FAZ ALGUMA COISA DE ERRADO E ESTÁ ESCONDENDO SEU PECADO ERA DE ESPERAR QUE jEOVÁ RETIRASSE SEU ESPIRITO SOBRE SUA ORGANIZAÇÃO OU ATÉ MESMO SOBRE A CONGREGAÇÃO A QUAL O PECADOR PERTENCE .Esse e um assunto que gera muta discussão .Vamos discutir ! :D1
CARAMBA eu já estava começando a pensar que falava de mim (devido a algumas semelhanças), exceto fazer parte da Colih (não faço e nem faria parte pois não concordo com certas questões sobre o sangue); e tambem não sou nenhuma "pombinha" de Jundiai. Mas dai pecebi que voce não falava de mim, mas sim de um tal de STOC (Até rima) :1 . (...não o conheço, apesar de ser da minha região... :? )
E mais abaixo voce diz que os ancião não tem o espirito santo, então comecei a achar que voce tem e me descobriu...... mas se tiver, só tem um pouco, pois não acertou certos aspectos a meu respeito (talvez não passe de um discipulo da mãe dinah)
Mas tem algo que voce menciona que poderá ocorrer comigo, quando diz
Mas Stoc Verdade esconde um segredo que quando for descoberto será um choque para seus amados irmãos .Para esses irmãos Stoc Verdade durante muito tempo escondeu deles que era um apóstata .Muitos deles se perguntarão como Stoc consequiu enganalos por muito tempo e porque Jeová o continuou usando ele dentro da Organização , apesar dele ter se deixado ser levado pela apostasia :?
Agora participando do seu topico. Aqui numa congregação vizinha um ancião "top de linha" como diz, ha uns 15 anos atras, (ja havia deixado o cargo) simplesmente chegou certo dia para a esposa e disse que ia embora, que ia viver com outra mulher (com cinco filhos) que conheceu em suas pescarias no Mato Grosso. Deixou sua esposa (e filha na epoca adolescente) por essa nova familia.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Mentalista »

Sfoc, você quer sair, então comece largando o cargo de ancião. É um bom começo.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Anciâos com vidas duplas

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Deixar ou não de ser ancião, deixar ou não de ser TJ é uma decisão pessoal que cabe somente a você, Sfoc. Agora, o mínimo que eu espero é que você tenha aprendido o tanto que os anciãos são capazes de fazer mal pros outros lendo a respeito do tanto que muitos de nós aqui já sofremos com seus colegas E NÃO FAÇA IGUAL A ELES! Principalmente, espero que você tenha a decência de NÃO PARTICIPAR de comissão judicativa - já que você mereceria uma por estar aqui, certo? ;)
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 141 visitantes