TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mytestemunha
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 169
Registrado em: 24 Jan 2014 14:00

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por mytestemunha »

orion escreveu:
Nessa pesquisa, além de perguntar se a pessoa acreditava em Deus, havia as opções como: sim, com certeza, não muito ou incerto.
"Sim" é uma afirmação não tem como soar como um "eu acho", pra quê "com certeza" se já tem a afirmativa "SIM"?
e como pode ter ateus tendo certeza que deus existe? não faz sentido algum isso,sendo que ser ateu significa não crer em divindades.
Tome cuidado como joga as informações para outros mytestemunha, o lado bom é que você soltou a fonte e pude entender mais ou menos a matéria.
google translate aqui
Talvez o mais surpreendente, seis por cento dos ateus disseram que estavam "absolutamente certo" de que Deus existe; agnósticos quase um em cada sete disseram o mesmo. Apenas mais uma prova de que os rótulos que as pessoas afirmam em uma pesquisa não significam sempre a eles o que eles significam para o resto de nós.

- See more at: http://tobingrant.religionnews.com/2014 ... 7crAR.dpuf
O problema disso tudo é rotular ateísmo como religião,para leigos pode parece algo relacionado por conta do sufixo "ismo"(ism).De toda forma,rotular ateísmo como religião foi um erro gigante,demonstrando que as pessoas que formularam a matéria eram ignorantes a respeito do ateísmo.
Ainda no google tradutor ...
Levantamento paisagem religiosa do Pew perguntou às pessoas se elas acreditavam em Deus. Quase todo mundo que estava em uma religião teísta fez, é claro. Mas a pesquisa seguiu com uma pergunta sobre essa crença: "Você está absolutamente certo, bastante certo, não muito certo, ou nada certo" (Are you absolutely certain, fairly certain, not too certain, or not at all certain?)Evangélicos, preto protestantes, mórmons, e outros grupos teologicamente conservadores tinham altos níveis de certainty- embora menos do que seus líderes provavelmente esperam de seus membros. Minorias significativas de As principais denominações expressaram menos certas crenças sobre Deus. - See more at: http://tobingrant.religionnews.com/2014 ... 7crAR.dpuf
Você utilizou o google, eu tinha feito, como disse, uma tradução suferficial. Mas note que mesmo a tradução que você fez fica quase a mesma coisa: Sim= absolutamente. Com certeza= bastante. Não muito= não muito. Incerto= nada certo.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Robert Orwell escreveu:Achei esta pesquisa muitíssimo mal feita, pra não dizer francamente sem credibilidade. Pensei em começar a trabalhar em cima dela, fazer a tradução precisa, mas melhor não. Vou desperdiçar tempo.
Robert, você acha essa pesquisa sem credibilidade :?:

  • a) Sim;
    b) Com certeza;
    c) Totalmente;
    d) Completamente;
    e) Absolutamente;
    f) Bastante;
    g) Não muito sem credibilidade.


:tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8: :tapado8:
Editado pela última vez por Kaarlo Luhtanen em 16 Dez 2014 00:50, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
mytestemunha
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 169
Registrado em: 24 Jan 2014 14:00

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por mytestemunha »

Bom é que nessa postagem podemos pensar: até que ponto as pessoas acreditam em Deus, estão certas disso, surge no meio religioso dúvidas a respeito?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Outro fato que mostra que essa pesquisa é inverídica, é o fato das TJs fazer parte de uma grande minoria, mas mesmo assim ficar na frente de muitos.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por Freud »

Expresso algumas opiniões pessoais:

1) A postagem do mytestemunha foi retirada de um site que, supostamente, possui uma equipe muito qualificada, meu inglês é meia boca mas clicando em "about" vcs verão q o site conta com uma equipe até grande e os Conselhos Consultivo e de Gestores possui profissionais gabaritados, portanto cabe meu voto de dúvida favorável a este site. Irei investigar os nomes citados mas de início me pareceu confiável. Sobre os métodos de pesquisa não sei quais os adotados, então pode ser q a pesquisa seja simulada, mas me pareceu coerente e duvido que a equipe do site vinculasse seus nomes à uma pesquisa falsa.

2) Sabendo que dei o voto da dúvida ao site, pondero sobre os ateus estarem na lista. Perceba que o mytestemunha também está certo qndo diz q há religiosos que não acreditam 100% em Deus e ateus que não desacreditam 100%, há até um tópico aqui falando sobre os tipos de ateísmo. Tem muita gente q se diz ateu e nem sabe oq isso significa! Eu mesmo ja encontrei um "ateu" no serviço de pregação que acreditava em Deus e na Bíblia! Vai entender! Assim como existe religioso de faxada existe ateu de faxada, então acho muito normal existirem ateus que tenham dúvida se Deus existe ou não. Aquele velho ditado: "Eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!"

3) Luigi, quanto à sua afirmação
Outro fato que mostra que essa pesquisa é inverídica, é o fato das TJs fazer parte de uma grande minoria, mas mesmo assim ficar na frente de muitos.
perceba que a pesquisa não diz respeito ao número total de adeptos, mas sim a porcentagem de adeptos entrevistados que criam sem sombra de dúvidas q Deus existe e que ele é uma pessoa real e não uma força impessoal. Tanto que os muçulmanos estão lá no meio. Se fosse levar em conta o número de adeptos eles teriam que estar no topo. Então as TJ estarem em quarto não prova que a pesquisa é inverídica.

4) A única conclusão que podemos chegar é o já exposto pelo Estudante da Bíblia
Com certeza essa 4ª posição não é o que se esperaria do grupo que autoproclama ser o "povo de Deus" na Terra.
Nem o único povo de Deus na Terra confia 100% nele kkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por Freud »

Veja mais sobre o autor da matéria em que a pesquisa foi publicada http://cola.siu.edu/politicalscience/fa ... /grant.php

J. Tobin Grant é Ph.D pela Ohio State University e é professor de ciência política da Southern Illinois University. Teve alguns livros publicados e possui várias referencias no Google kkkk

Portanto, creio que esse tio deve ter checado os dados da pesquisa antes de publicá-la. É o mínimo que se espera de um professor Ph. D.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

As colocações do Freud fazem sentido. Enfim, eu gosto de ser justo. Se a pesquisa tem credibilidade, não cabe a nós descrê-la, mas sim contestá-la com outros dados, se for possível.

Meu questionamento maior é o porque do mytestemunha só criar tópicos neste Fórum glorificando as Testemunhas de Jeová. Ele já deve estar ciente que não vai converter nenhum forista que é ex-TJ realmente, então, será que a intenção é por estes tópicos para os visitantes, fazendo-os "repensar" suas dúvidas com relação à Torre de Vigia?

Uma vez que o mytestemunha tem sido, até o momento, educado com os demais, acho a participação dele, por ora, válida, MAS... também me uno a vários foristas aqui que desconfiam, com boa dose de convicção, que o supracitado forista é dono daquele infame blog que leva seu nome e que nos chama de doentes mentais e coisas piores, inclusive citando nossas opiniões pessoas expressas aqui no Fórum naquele tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=15751
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por DELTA »

Falando no blog http://mytestemunhasdejeova.blogspot.com.br/ deem uma conferida na explicação infantil do caso México/Malaui. Quem conhece bem a história chega rir de tanta asneira publicada ali.
Ah e deve estar faltando TJ mesmo,até foto de cachorro com pasta JW tem lá. Deve ser o Pioneirocão ou dogpioneer como queiram.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

DELTA escreveu:Falando no blog http://mytestemunhasdejeova.blogspot.com.br/ deem uma conferida na explicação infantil do caso México/Malaui. Quem conhece bem a história chega rir de tanta asneira publicada ali.
Ah e deve estar faltando TJ mesmo,até foto de cachorro com pasta JW tem lá. Deve ser o Pioneirocão ou dogpioneer como queiram.
Não sei para quê que eu fui entrar nessa desgraça deste blog pra passar raiva. O que eu li nesta porcaria de artigo tentando "defender" o inafiançável - o duplo critério da Torre de Vigia no caso México vs Malawi - não só me mostra a incapacidade do mytestmunha de argumentar como prova o mal-caráter do mesmo, em dizer que o SUBORNO pago pelas TJs mexicanas em nada agravava o que os malawianos sofriam por ser recusarem a comprar o cartão de 25¢ do partido único do país (o que podia ser equiparado a ter um CPF no Brasil hoje; sem o cartão, você não era cidadão).

Olha o final do artigo deste sujeitinho:
Seria desumano os mexicanos simplesmente sofrerem porque os irmãos em Malauí estavam sofrendo.
Precisa dizer mais nada não, preciso? Deve ser porque os irmãos no Malawi são negros, por isso que eles são menos importantes para o mytestemunha.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: TJ em quarto lugar na crença em Deus?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Partindo do pressuposto de ser verdade que o forista mytestemunha é o dono do blog (algo que ele, diversas frente confrontado aqui no Fórum, nunca negou explicitamente) eu tenho algo a lhe dizer: Mytestemunha, você é tão covarde nas suas explanações do seu blog e tão desonesto, que você só registra, nos comentários, o que as Testemunhas de Jeová enviam para lá, sempre abanando o rabo e babando o ovo da seita. Dissidentes como eu nunca têm seus comentários publicados no seu infame blog, onde você usa os termos mais vis possíveis para conosco e, diferente do que te acontece aqui, você não permite o contraditório no seu blog. Honestamente, você não merecia estar neste Fórum. Alegro-me, porém, de ver o tremendo INSUCESSO que o seu blog tem, com pouquíssimos acessos, em comparação com este Fórum forte e consolidado, que é o número 1 quando pesquisado no Google.
Editado pela última vez por Robert Orwell em 16 Dez 2014 18:18, em um total de 1 vez.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes