Curiosidade sobre Rutherford.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por Coringa »

GALO DOIDO escreveu:Algumas curiosidades sobre Rutherford .Rutherford era conhecido como juiz .Mas ele não era juiz e sim advogado .Foi ele que fundou as Testemunhas De Jeová como religião .Antes de apresentar para o público o novo nome dos estudantes da Bíblia , num congresso foram colocados no palco as iniciais JW para chamar a atenção das pessoas sobre o novo nome que os Estudantes Da Bíblia teria desse então .Boatos circulavam na época que essas iniciais não significava Testemunhas De Jeová e sim Testemunhas de Joseph ,ou seja Testemunhas de Joseph Rutherford . :o Rutherford era ciumento e vingativo .Ele tinha ciumes de Russell porque este era amado pelo estudantes da Bíblia e mesmo após sua morte os Estudantes Da Bíblia ainda tinha grande admiração por ele .Rutherfoord tinha ciume disso , e ele criou a religião JW apenas para anular Russell e chamar os holofortes para si mesmo .Esse nome Testemunhas De Jeová parece que não fazia sentido no passado , visto que os Estudantes Da Bíblia naquela época ainda dava mais destaque a Jesus do que o nome de Jeová .Parece que quando Rutherford apresentou o nome JW , ele não estava apresendo como Testemunhas De Jeová e sim Testemunhas de JOSEPH , ou seja os Estudantes Da Bíblia não seria mais sequidores do Pastor Russell , mas sim sequidores do juiz Rutherfoord .
Sem contar que Rutherford desfez varias doutrinas de Russel, para que os EB, seguissem a ele! d:7
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por Mind Games »

sem contar que ele muito provavelmente foi maçon, ninguem comentou da piramide no tumulo dele ?
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por Jackass »

Gostaria de saber se alguém tem alguma fonte segura de informações, seja ela livro, site ou documentos que falem da vida desse tal Joseph, que pudesse compartilhar aqui para o grupo?
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

Eu acredito que ele era ateu durante a sua passagem pela a organização. Vejamos o clássico caso de Beth Sarim: Imaginamos que ele realmente acreditasse
na crença de que os príncipes da antiguidade ressuscitariam e por isso ele mandou construir tal casa. ( o que na minha visão já estaria errado, pois se não se constrói casa para os irmãos atuais, também não se pode construir casa para outras pessoas, por mais que elas merecessem. )
Enfim, mas se Rutherford fosse temente a Deus, penso eu que se confirmando que a crença de que os príncipes da antiguidade ressuscitariam não se cumpriu , ele deveria ter vendido a casa e o dinheiro ser usado na "obra do reino", e não ficar morando nela.
Se a casa foi construída por exemplo para noé e o Rutherford se beneficiou dela no lugar de noé, isso é um desvio de finalidade.
Eu acredito muito em Deus e jamais minha consciência me permitiria fazer isso. Se a organização me desse um conforto no sentido material, eu iria querer que todos tivessem o mesmo tratamento.

Vídeo de Joseph Rutherford, em Beth Sarim:

https://www.youtube.com/watch?v=LNchfPqFmPk

phpBB [video]
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por KOSTA »

Foi um visionário e oportunista mas não é diferente de outros líderes religiosos americanos.

Viu que a religião "Estudantes da Biblia" tinha potencial para crescer e aproveitou o melhor que podia.

Sem dúvida, ele deixou um legado.

Esse legado se chama "Testemunhas de Jeová" onde cada congregação é uma entidade legalmente independente da sede mãe. Portanto, se algum membro cometer um crime numa congrção (tipo pedofilia) a culpa, do ponto de vista judicial, será do "associado" que curiosamente nem documento tem em como é testemunha de Jeová!!Qualquer Associação fornece um cartão de sócio. Uma TJ pode cometer os crimes que quiser, caso seja apanhada, a Torre descarta qualquer envolvência.

Ou seja, um batizado, do ponto de vista jurídico, é uma pessoa como outra qualquer não tem como provar sua afiliação à Torre de Vigia. Ninguém assina documento para entrar...

Na católica é diferente. O cara fica registado nos arquivos do Vaticano como católico. Mas comparar a católica com as TJs vai uma grande distância... enquanto a católica não tem nada a esconder, os TJs atacam toda e qualquer religião excepto o Islam. Porque será?




Definição de franchising:
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por jedimind »

Então Rutherford teve o direito de usar sua "mente lógica" para confirmar sua fé...e as TJ jamais podem usar sua "mente lógica" para aprender mais sobre a bíblia por si mesmos.
Então Rutherford era um jovem advogado,e se tornou Presidente da seita por causa de suas habilidades seculares. Quer dizer que os líderes podem ter curso superior e os membros não podem? O interesse do Corpo Governante de manter seu rebanho sem curso superior é para tais não pensarem,jamais questionarem nada. Mantê-los pobres e lhes sugando o pouco que possuem.

Eu desenvolvi uma repulsa imensa pela organização,em pouco tempo. Só de me imaginar sentado numa cadeira do SALÃO DO REINO sinto uma raiva interna por ter perdido anos dentro dessa empresa ridícula que nos afasta de Deus e corrói nossa espiritualidade.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por Galileu »

A unica coontribuição realmente util que este homem deixou para a humanidade foi quando disse:

"Religião é laço e extorsão"- tema de um de seus dogmaticos discursos .

No mais, foi mesmo um oportunista da pior especie.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por Jackass »

Galileu escreveu:A unica coontribuição realmente util que este homem deixou para a humanidade foi quando disse:

"Religião é laço e extorsão"- tema de um de seus dogmaticos discursos .

No mais, foi mesmo um oportunista da pior especie.

Realmente, oportunista da pior espécie!

Não tem como a medida que você lê sobre o homem, não comprá-lo aos famosos pastores evangélicos de nossa época, tal qual Edir Macedo e outros da mesma espécie. Vivem no mais alto luxo às custas da fé dos humildes e fracos.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

KOSTA escreveu:
Na católica é diferente. O cara fica registado nos arquivos do Vaticano como católico. Mas comparar a católica com as TJs vai uma grande distância... enquanto a católica não tem nada a esconder, os TJs atacam toda e qualquer religião excepto o Islam. Porque será?




Definição de franchising:
Imagem

Se os "lideres" ficam registrados nos aquivos do vaticano, ponto positivo.
Mas quando você diz que "a católica não tem nada a esconder", eu me pergunto: será que isso é mesmo verdade ?
E os tais arquivos secretos do vaticano ? LEIAM MAIS A RESPEITO DESSES ARQUIVOS SECRETOS no site:
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/o ... -vaticano/
O que será que tem nesses artigos para eles ficarem escondidos ?...
Se não tem nada para esconder, deveriam divulgar esses arquivos.
Tenho interesse em ler os mesmos.
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Curiosidade sobre Rutherford.

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

EXpioneiroregular escreveu:
KOSTA escreveu:
Na católica é diferente. O cara fica registado nos arquivos do Vaticano como católico. Mas comparar a católica com as TJs vai uma grande distância... enquanto a católica não tem nada a esconder, os TJs atacam toda e qualquer religião excepto o Islam. Porque será?




Definição de franchising:
Imagem

Se os "lideres" ficam registrados nos aquivos do vaticano, ponto positivo.
Mas quando você diz que "a católica não tem nada a esconder", eu me pergunto: será que isso é mesmo verdade ?
E os tais arquivos secretos do vaticano ? LEIAM MAIS A RESPEITO DESSES ARQUIVOS SECRETOS no site:
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/o ... -vaticano/
O que será que tem nesses artigos para eles ficarem escondidos ?...
Se não tem nada para esconder, deveriam divulgar esses arquivos.
Tenho interesse em ler os mesmos.
A igreja não tem politica de privacidade quanto a determinados casos onde se exige a ação da justiça. Em casos que envolvem tanto o 'pecado' quanto o crime, o assunto é tratado tanto liturgicamente quanto dentro da lei de forma exposta. Que há determinados casos encobertos há, mas isso quando pessoas de autoridade desobedecem as diretrizes da Igreja; sendo eles descobertos, o responsável prestará contas.
Sobre documentos confidenciais é óbvio que o vaticano tem, ou você acha que todos os assuntos litúrgicos e estruturais da Igreja é assunto aberto para qualquer pessoa? Qualquer instituição ou organização tem assuntos que cabem só aos que administram, não faz sentido algum que qualquer pessoa saiba.
E se quer uma sugestão, se você quer aprimorar seu conhecimento de verdade, abandone essas páginas e canas do YouTube como a "Fatos desconhecidos".. além de não terem compromisso com a exatidão das coisas, são estúpidas e frívolas, não acrescentam nada, são apenas materiais 'curiosos' pra gente pouco instruída.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 224 visitantes