E assim se fez um ato de deus

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por Grantynn »

Realizei um negócio (venda de imóvel) com um ancião tj (ele não sabe que sou “apóstata”) numa cifra considerável. E, com vistas no valor que eu iria receber dele, no dia 20/11/14, adquiri um novo imóvel, também para pagar em 20/11.

Bem, como ele tem esse valor (crédito) a receber da caixa federal, confiou(amos) na quitação da dívida para a data mencionada. E nem ele nem eu conseguimos honrar o pagamento que tínhamos nos comprometido.

Eu, através de dois amigos maçons influentes, que, por sua vez, são amigos do meu credor, consegui postergar o pagamento para janeiro de 2015, sem qualquer ônus, sem multas e sem cobrança dos encargos previstos por contrato devidamente assinado. O credor abdicou dos seus direitos monetários a pedido dos meus amigos. E caso o prazo não seja suficiente, conseguirei prorrogar ainda mais o vencimento do pagamento.

Gentilmente, e de iniciativa própria, eu repassei o prazo ao ancião para o pagamento da sua dívida para comigo, e dispensei o recebimento da multa de 10%, e das correções e da devolução imediata do imóvel, previstos em contrato.

Aí começa a parte curiosa:

Hoje, o ancião, que estava em estado emocional lastimável, que dava dó, quase tendo um ataque de nervos, depois mais aliviado, em resposta disse-me: “... não sei no que você acredita, nem desejo saber, mas, eu creio que, para quem é sincero e tem fé, deus provê as saídas e providencia as soluções...”. Portanto, o alívio do problema e o prazo estendido foram creditados a um ato de deus.

Para validar a crença do ancião anula-se a minha ação de benefício em seu favor, bem como se anula a ação gratuita e despretenciosa dos meus amigos maçons e a do próprio credor. Deus teria usado a todos nós (1 apóstata, 2 maçons “diabólicos” e 1 capitalista empresário imobiliário) para beneficiar o ancião em questão (crente e merecedor das benécias), e, a nossa iniciativa e “boa-vontade” foram destituídas de qualquer valor que eventualmente pudessem ter. Sobrou pra eu pagar umas rodadas de uísque a eles.

Caso o prazo necessite ser novamente prorrogado haverá nova intervenção divina, segundo sua crença (por dedução)...

Fico imaginando o ancião dando testemunho da graça recebida e outros dizendo amém, aleluia, e potencializando as suas fés.

Olhando para o passado, dá pra presumir as inúmeras ocorrências semelhantes, que faz aumentar o crédito na fé cega.

Para o crente, a história contada, especialmente quando respalda a fé e a dedicação à religião, assume valor prático real, pois, quem irá questionar os benefícios da fé? Para eles passa a ser verdade!

Assim se fez e assim se faz atos divinos.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por Yeats »

Infelizmente assim é o tempo todo, não somente entre os Tjs, mas com os religiosos de modo geram. Mas fica mais feio no caso dos TJ como bem dissestes
Deus teria usado a todos nós (1 apóstata, 2 maçons “diabólicos” e 1 capitalista empresário imobiliário) para beneficiar o ancião em questão (crente e merecedor das benécias), e, a nossa iniciativa e “boa-vontade” foram destituídas de qualquer valor que eventualmente pudessem ter. Sobrou pra eu pagar umas rodadas de uísque a eles.
Aí a gente, os demais "pertencentes ao demônio" somos úteis... tsc, tsc.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por Grantynn »

Outra forma de criar ato divino:

Veja o exemplo da iurd, entre outras.

Durante as reuniões com empresários é posto que se deve dar uma oferta muito generosa para igreja ou para deus, assim o indivíduo (empresário quase falido) mesmo endividado e “na lona” vende casa e outros bens e doa para deus o valor integral.

Num segundo momento os demais fieis, o povão, são estimulados a consumir produtos da empresa do dador em questão, e outros empresários estimulados a fazer negócios com o fulano, assim este vê os seus negócios numa escalada repentina, e vê dinheiro entrando no caixa.

Quando os pastores pregam do púlpito que aquele empresário, por fazer uma doação tão generosa recebeu muito mais do que tinha antes já tem em si a veracidade dos fatos.

É uma verdade construída, mas é pura verdade, mesmo que seja para enganar milhões de pessoas, qualquer um que se dispuser em verificar a situação da empresa junto aos órgãos oficiais verão que é a mais pura verdade.

1- Empresário falido. Fato!
2- Doação monetária cega de tudo o que ainda tem. Fato!
3- Afluxo repentino aos negócios da empresa. Fato!
4- Bom resultado financeiro constatado. Fato!
5- Pastores dão crédito do enriquecimento a deus Fato!
6- Doações aumentam exponencialmente Fato!
7- Fieis veem o seu irmão, ao seu lado, enriquecer Fato!
8- Fieis creem cegamente ser ato de deus o enriquecimento Fato!

Diante desse quadro, basta adequar os fatos aos ensinamentos da religião, dizendo que deus é o dador das melhorias na vida do fiel falido, e, o que se o fiel der a deus, com fé, tendo a igreja como administradora dos bens de deus, recebe duplicado e muito mais. Assim, diante dos eventos presenciados e do habilidade oratória dos pastores, as suas premissas assumem o valor true (verdadeiro).

Acontecimentos inquestionáveis!

Assim se constroem atos de deus, contados e recontados de geração a geração!
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por sidhiresus »

Sempre assim, você pode se matar 20 horas por dia em um emprego, se matar levantando cedo e chegando tarde em casa, se estreçando e tudo mais mas quem pós a comida na mesa e pagou as contas foi deus? O que mais mata em muitas crenças humanas é não saber enxergar o obvio, eu mesmo quando criança sempre restava para nossa senhora e santo expedito me ajudarem a tirar boas notas, mas era tão sem noção que não levava em conta as horas a fio que eu ficava estudando para uma prova. Hoje entendo que se eu rezasse para uma pedra eu teria o mesmo efeito, bastaria ter fé nela.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por DELTA »

Na minha região não é raro ver carros OK com o adesivo PRESENTE DE DEUS.
Alguém sabe como eu devo fazer para receber meu presente ?
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por perdido »

Pra TJ, se foi bom veio de Deus e se foi ruim é culpa dos últimos dias. E se fo bom depois for ruim, se da os créditos a Jeová e qnd aperta se diz que era uma armadilha de Satanás.
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por perdido »

DELTA escreveu:Na minha região não é raro ver carros OK com o adesivo PRESENTE DE DEUS.
Alguém sabe como eu devo fazer para receber meu presente ?

Se você saísse desse fórum apóstata, Jeová te proveria uma Hilux hahahaha
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: E assim se fez um ato de deus

Mensagem não lida por DELTA »

Uma dessas ? Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, FreddieMercury, Sombra e 106 visitantes