Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
carlosmota
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Ago 2014 16:11

Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por carlosmota »

Galerinha,

A Engenharia Biomédica* super me ocupa!!! Então, quando tenho tempo livre dou uma passadinha por aqui.

Estive pensando no perfil da Segunda Geração de Ungidos. E me perguntei: Qual a possível idade dos ungidos deste grupo?

Bom, tomando como "ponto final" Fred Franz como "último" ungido da primeira geração, e que morreu em 1992, isso significa que "até" 1992 alguém poderia ser da segunda geração.[claro, obviamente essa luz não existia nessa época e as pessoas jamais tinham essa consciência de que sou da segunda remessa, mas enfim...]

Isso significa que, o perfil das pessoas da segunda geração são nascidas em 1952 ou 1962? É possível 1972?
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Se tivermos como parâmetro alguém dentro do Corpo Governante, o mais novo membro, Mark Sanderson nasceu em 1965, tendo atualmente 49 anos.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por DELTA »

Esse retoque que a Torre deu na explicação de ESTA GERAÇÃO é uma "nova luz" que se analisado cronologicamente (como a Torre gosta)está com os dias contados.
Em A Sentinela de 15/06/2010 pag.5 John Barr, então membro do Corpo Governante ao dizer sobre MATEUS 24:34 ele leu DUAS vezes o seguinte comentário: "Jesus evidentemente queria dizer que a vida dos ungidos que estavam presentes quando o sinal começou a tornar evidente em 1914 ,coincidiria em parte com a vida de outros ungidos que veriam o inicio da grande tribulação." A Sentinela continua:Não sabemos a extensão exata de "esta geração",mas ela inclui esses DOIS grupos cujas vidas COINCIDEM em parte.
Por que afirmo que essa nova luz está com os dias contados? Não aceito tudo mastigadinho,gosto de raciocinar, então vejam:

Um ungido que estava presente em 1914 e tivesse 25 anos nasceu em 1889.Vamos dar a ele 75 anos de vida(expectativa de vida dificilmente alcançada nessa época) e estaremos em 1964.
Os ungidos mais jovens que em 1964 tivessem 25 anos nasceram em 1939. Vamos dar a eles 75 anos de vida e estaremos em 2014. E vejam que ainda não estamos considerando o "coincidir em partes com a vida do outro grupo".
Atentem também para o seguinte fato: Embora hoje o numero de ungidos esteja próximo de 12.000 o menor numero foi 8.524 em 2005. Desses 8.524 quantos permanecem vivos? Quantos desses se declaravam ungidos nos anos 60 para "coincidir em parte sua vida com a do primeiro grupo?
Conclusão: Essa explicação é mais uma que está com os dias contados. Não sei se fui claro o suficiente para entenderem meu raciocínio mas o que quero dizer é o seguinte: Essa nova luz tem prazo de validade se o fim não vier em poucos anos será mais uma que não brilhou!
Avatar do usuário
carlosmota
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Ago 2014 16:11

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por carlosmota »

Bom, tendo em vista que Fred Franz de fato presenciou 1914 e já era ungido nesse tempo e morreu em 1992, isso significa que em 1992 ainda existiam ungidos que podiam ser da segunda geração. Como você colocou 25 anos de idade, então alguém nascido em 67 pode ser da segunda geração, não é? Aliás, em 1992 com que idade era considerado ungido?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Esse negócio de um outro grupo da geração de ungidos que eles inventaram nessa mais recente luz é só para prolongar a tal da geração de 1914 que já está quase acabando sem o fim chegar, aí quando tiver mais perto de acabar o desse novo grupo que eles inventaram aí eles criam outro e a geração de 1914 nunca acabará, vai ficar sempre surgindo novos grupos dessa geracão.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por Maria Serena »

.
Coloco uns questionamentos em azul:

carlosmota escreveu:Galerinha,

A Engenharia Biomédica* super me ocupa!!! Então, quando tenho tempo livre dou uma passadinha por aqui.

Estive pensando no perfil da Segunda Geração de Ungidos. E me perguntei: Qual a possível idade dos ungidos deste grupo?

Eu estou com uma dúvida: você quis dizer "ungidos" ou "supostos ungidos"?


Bom, tomando como "ponto final" Fred Franz como "último" ungido da primeira geração, e que morreu em 1992, isso significa que "até" 1992 alguém poderia ser da segunda geração.

"Poderia ser", ou poderia supor erroneamente que era?

[claro, obviamente essa luz não existia nessa época e as pessoas jamais tinham essa consciência de que sou da segunda remessa, mas enfim...]

Que "sou"? Ou que "eram"?


Isso significa que, o perfil das pessoas da segunda geração são nascidas em 1952 ou 1962? É possível 1972?

Quando você pergunta se é possivel 1972, vc quer saber que é possível existirem "ungidos" nascidos em 1972, ou se a Torre poderá determinar essa data como possível? Essa pergunta perece-me muito linear para um tema tão vago...
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por DELTA »

carlosmota escreveu:Bom, tendo em vista que Fred Franz de fato presenciou 1914 e já era ungido nesse tempo e morreu em 1992, isso significa que em 1992 ainda existiam ungidos que podiam ser da segunda geração. Como você colocou 25 anos de idade, então alguém nascido em 67 pode ser da segunda geração, não é? Aliás, em 1992 com que idade era considerado ungido?
Compreendi seu raciocínio. Por ele, hoje os ungidos mais novos teriam 47 anos. Mas segundo o argumento da torre um ungido de 47 anos deveria ter convivido com outros da primeira geração. Franz morreu com 99 anos, duração de vida rara para quem nasceu em 1893, dificilmente encontrará outro da primeira geração que tenha morrido com 99 anos.
Para quem não leu vale a pena este tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =46&t=7292
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por Mentalista »

Logo haverá uma nova luz, e os pobres coitados acreditarão.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mentalista escreveu:Logo haverá uma nova luz, e os pobres coitados acreditarão.
Na Torre é assim: natal fora de época, é luz piscando a todo instante! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Perfil da Segunda Geração de Ungidos

Mensagem não lida por DELTA »

Mentalista escreveu:Logo haverá uma nova luz, e os pobres coitados acreditarão.
Exato, basta um papel e caneta para esticar novamente esta geração e ainda as TJ dirão que o "escravo" é tão bonzinho (me lembrei daquela humorista)
Vou dar um exemplo real de como esticar uma geração: Meu avô morreu a pouco tempo com 92 anos, minha filha de 12 conviveu com ele desde que tinha 80. Se minha filha também viver 80 anos PIMBA!! Criei uma geração de 160 anos apenas com avô e neta !
Os 07 que fazem parte do corpo governante nem se preocupam com o que vão dizer, sabem que viverão no bem bom até esta geração durar, senão basta uma canetada e pronto,depois passam a batata quente avante.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes