Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por perdido »

Luigi escreveu:
perdido escreveu:Se Jeová existisse nós poderíamos tentar perguntar qual o plano.. maas..
Bom, acreditar em Deus ou não é uma escolha de cada um, eu por exemplo ainda acredito em Deus apesar das decepções que tive com as religiões e acredito sim que um dia Deus julgará as pessoas más, principalmente o descarado do C.G. e as demais TJs que se fingem de boazinhas e não passam de meros hipócritas.
Não sou ateu tbm e respeito mt sua opinião. ;)
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Maria Serena escreveu:"Jeová" é um mero nome híbrido que tenta fazer uma transliteração aproximada de tetragrama YWHW, você sabe disso.
Para mim "Jeová" não é YHWH.
Eu também sei disso, mas é que às vezes eu não presto atenção e acabo pensando que a pessoa se referiu a Deus. :oops:

Sorry! :roll:
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

perdido escreveu:
Luigi escreveu:
perdido escreveu:Se Jeová existisse nós poderíamos tentar perguntar qual o plano.. maas..
Bom, acreditar em Deus ou não é uma escolha de cada um, eu por exemplo ainda acredito em Deus apesar das decepções que tive com as religiões e acredito sim que um dia Deus julgará as pessoas más, principalmente o descarado do C.G. e as demais TJs que se fingem de boazinhas e não passam de meros hipócritas.
Não sou ateu tbm e respeito mt sua opinião. ;)
Tranquilo! Eu também respeito a opinião de qualquer um, inclusive a de quem é ateu. :D1
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por TJCalado »

...são tantas pontas soltas nas doutrinas que a gente até se perde tentando entender.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por Épiro »

Estudante da Bíblia escreveu:
kooboo escreveu:Eu sempre entendi que o Armagedom seria uma guerra contra a humanidade, não atingiria aos animais.
Aliás, bastaria um sufocamento por falta de ar ou virose que atacasse apenas infiéis para Jeová resolver a parada. De qualquer forma, Ele pode mandar raios e trovões só na cabeça dos selecionados a morrer, e depois mandar os pássaros comerem o que sobrou. Bem ao estilo Dele.
Haha, é mais ou menos a lógica que Jeová poderia ter seguido na época de Noé, ao invés de ter ordenado a construção da arca.
Mas será que ele deixaria passar aquelas focas violentadoras de pinguins por exemplo? As vezes a Torre parece sugerir que vai sobrar até pra eles...
Sempre ficava questionando como seria o processo de matança do Armagedom. Eu ficava ponderando como que Deus iria eliminar 7 bilhões de pessoas do planeta em um curto espaço de tempo.

A questão que me incomodava era que esta morte súbita de bilhões de pessoas geraria um enorme problema ambiental, que afetaria animais e principalmente as pessoas que sobraram.
Acredito que não haveria aves suficientes (Revelação 19:17-18) para se alimentar de tantas carcassas, é impossivel. A carne em decomposição faria com que se proliferasse bactérias e tornaria o ambiente inóspito, os tejotinhas sobreviventes teriam de se proteger de doenças. [E só lebrar o que houve com o tsunami de 2004 na indonésia, muitas pessoas morreram pelas doenças e sempre que tem um desastre natural que morrem milhares, há grande preocupação com doenças, como podem ver no link ]

Além do mais, certos tipos de atividades humanas cessariam com a morte de pessoas, gerando grande problema ambiental, como por exemplo usinas de energia nuclear, poços de extração de petróleo, etc.

Se Jeová matasse os técnicos de usina nuclear e não tivesse um tejotinha que soubesse desligar as máquinas e isolar os materiais radiotivos, as usinas iriam explodir.
Se jeová matasse os engenheiros e operadores de extração de petróleo, os poços poderiam vazar, causando um enorme impacto ambiental.

Sempre que apresentava estes argumentos para meus antigos instrutores da bíblia eles enrolavam, falavam que Jeová iria operar milagres, que nada para Deus era impossível. Tudo certo...se acreditavam em cobras e jumentas falantes porque não em um "escudo mágico" que iria proteger os tjs de bactérias, virus e radiação?
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por Maria Serena »

Épiro escreveu: Sempre que apresentava estes argumentos para meus antigos instrutores da bíblia eles enrolavam, falavam que Jeová iria operar milagres, que nada para Deus era impossível.
Claro, é mais fácil dar uma resposta vaga do que embasada em bons conhecimentos. Com a agravante que o C.G. quer destruir os "injustos" e deixar vivos os "justos"... E quem determinará quem são os "injustos"? O Bin Laden ressuscitado?
Fico pensando em quem deseja ver os índices de população da humanidade baixarem drasticamente...
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Ridiculo isso, não seria mais fácil o todo poderoso fazer o coração de todos os infiéis pararem? Precisa disseminar o caos e destruição so para mostrar que é bonzão.
Cadê os poderes de Jeová tipo os dos X-Men pra resolver tudo de modo mais limpo.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Tem TJ que tem orgasmos só de pensar em bilhões de pessoas morrendo só porque não compartilham da mesma loucura que eles. :fof0:

Na verdade essa seita assemelha-se muito ao nazismo e a solução final adotada por hitler. Ou seja, o que não presta no seu entendimento, deve ser eliminado.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por Yeats »

Me parece que o deus biblico é duas coisas, pelo menos: fodástico e exibicionista. Dois exemplos apenas: 1. Dilúvio, sério que precisava daquilo tudo, bastava chegar no Noé e dizer "avisa a cambada que vou arrepiar geral", pronto, chegada a hora resetava tudo em fração de pensamento divino afinal ele pode tudo né (só não pode mentir, ele não consegue, super sincero). Pronto, estavam salvos Noé e a família e uns bichos aí, mas não, precisava mostrar o poderio e mandar escrever tudo depois, fazer chover, inundar tudo, etc, etc.; 2. Não diferente do 1, mesmíssima coisa, mandava avisar e depois reseta tudo. mas não vai enviar umas bolas de fogo que são da hora. Só que já brincou com fogo na infância sabe, quando a gente queima uma garrafa plástica e ela começa a pingar o fogo e dependendo da altura em que se põe dá até pra ouvir o som, ah, bons tempos. Ele vai abrir a terra pra engolir alguns mais ligeiros, para o caso de escapar das bolas de fogo. Bom, pra ele proteger os bichinhos é moleza.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Como Jeová pretende salvar as espécies do Armagedom?

Mensagem não lida por Mentalista »

E outra: ele fez Noé perder pelo menos 1 terço da vida com a porcaria da arca, sendo que poderia ter dizimado a todos em um piscar de olhos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: opacificador e 207 visitantes