Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lobito
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Nov 2008 14:16

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por Lobito »

Tenham um pouco mais de respeito.

Nós somos dissidentes, queremos que as pessoas abram os olhos, por isso não devemos humilhar e gozar a quem acredita, mas lentamente abrir os olhos a essas pessoas.

Wolf
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Carissimo; Voce entendeu mal ou quem sabe eu não tenha me explicado bem;

NÃO É UMA QUESTÃO DE FALTA DE RESPEITO OU GOZAÇÃO, o objetivo é mostrar o quanto RIDÍCULA pode ser e é a posição de um FANÁTICO;

e mais; quanto a gozação e a falta de respeito, a grande maioria dos escravos da torre não teriam e não tem nenhum ESCRUPULO, o dissidente é rotulado de APOSTÁTA, no vocabúlario tejoteano não existe a palavra dissidente.

e mais ainda carissimo; já ouviu o termo "chumbo trocado não doi"?

Creio que os tais colocaram a bola na pequena área, não seria uma oportunidade de enfiar o pé?

Pessoalmente não creio que apenas a conversa mansa alerte as pessoas em geral sobre o engano, e evidente que existe um processo de SELEÇÃO NATURAL, os mais espertos vão se dando conta, quanto aos outros quem sabe metodos não convencionais sejam mais eficientes!!

Essa é minha opinião pessoal, É "APENAS" uma opinião, e como não sou inspirado pelo ES e ainda já tenha errado muitas vezes, pode ser mais um equivoco da minha parte!!
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por Kali »

PESSOAL AQUI ESTA O TÓPICO DO "SEXO ORAL" COMPLETO...LEMBRANDO QUE ESTE TÓPICO FOI APAGADO PELA MODERAÇÃO, PQ A "CONSCIÊNCIA DELES" ESTAVA PESADA QUANTO A SE ESTE ASSUNTO DEVERIA SER DISCUTIDO ALI OU NÃO...

Tb quero deixar claro que não é minha intenção de "humilhar" ninguém, afinal não estou "inventando" nada do que eles falam ou pensam(ao contrário de muita tj por aí com relação aos dissidentes), só estou colocando a opinião deles aqui p todos verem, afinal isso estava no ORKUT que é muito mais visitado que o nosso fórum, se discutem isso num site de relacionamento público, é pq devem saber que eles devem estar conscientes e abertos as críticas das pessoas que lêem o que eles escrevem...Inclusive aqueles que não são testemunhas de Jeová!
Tb é pra mostrar o quanto a cabeça das tjs ficam confusas diante de "tantas orientações" sem pé nem cabeça da Associação...

Philips
[Papo Cabeça] Sobre Sexo! (+18)
Olá a todos,


Gostaria primeiramente, deixar ciente que o assunto são para pessoas com mais de 18 anos, e caso, este tópico esteja infringindo alguma regra ou achar que isso atrapalha em algo, favor deletar o mesmo.

Vamos lá pessoal;

Acredito que todos possam ter uma vida amorosa aqui, Jeová colocou os seres humanos para viverem felizes.. acho que até esse ponto todos concordam não é mesmo?

Porém.. sobre sexo Oral e Anal.. Será que isso é pecado? Será que é coisa do mundo?

Pois.. podemos dizer que é do mundo, pois se tornou visto por todos, mas, ninguém sabe, o que o casal faz no quarta fechado.

Será que podemos fazermos o que acharmos melhor entre marido e mulher?

A sociedade não informa muita coisa sobre tais assuntos..

Porém, gostaria de saber a opinião de vocês, ver o que acham sobre esse tipo de assunto..!!

Abraços!! :)


Luís Felipe®

Talvez ajude!!
CRISTÃOS CASADOS
Que dizer da atividade sexual entre cônjuges dentro do vínculo do casamento? Não cabe aos anciãos intrometer-se na vida íntima dos cristãos casados. Todavia, a Bíblia certamente entra na vida deles. Os que ‘persistem em andar por espírito’ não devem desconsiderar os indícios bíblicos sobre o modo de pensar de Deus. E farão bem em cultivar ódio por tudo o que é impuro diante de Jeová, inclusive as coisas que são claramente práticas sexuais pervertidas. Os casais devem proceder de modo a poderem ter a consciência limpa, ao passo que dão atenção ininterrupta ao desenvolvimento dos “frutos do espírito”. — Gálatas 5:16, 22, 23; Efésios 5:3-5.
O que dizer, porém, se um dos cônjuges quer ou mesmo exige que seu parceiro ou sua parceira participe no que é claramente uma prática sexual pervertida? Os fatos acima apresentados indicam que porneia envolve conduta sexual ilícita fora do arranjo marital. Assim, o cônjuge forçar atos pervertidos, tais como o sexo oral ou anal, dentro do casamento, não constituiria base bíblica para um divórcio que livraria um ou outro para se casar novamente. Embora o cônjuge crente seja afligido pela situação, contudo seus esforços para se apegar aos princípios bíblicos resultarão na bênção de Jeová. Em tais casos seria útil o casal considerar o problema com franqueza, lembrando-se principalmente que as relações sexuais devem ser honrosas, sadias e uma expressão de terno amor. Isso certamente excluiria coisas que poderiam afligir ou prejudicar o cônjuge. — Efésios 5:28-30; 1 Pedro 3:1, 7.
Luís Felipe®
Como já foi mencionado, não cabe aos anciãos “policiar” os assuntos conjugais particulares dos casais da congregação. Entretanto, se se tornar conhecido que um membro da congregação pratica ou defende abertamente as relações sexuais pervertidas dentro do vínculo do casamento, este certamente deixaria de ser irrepreensível, e, portanto, não estaria apto para privilégios especiais, tais como servir qual ancião, servo ministerial ou pioneiro. Tal prática e promoção poderiam levar até mesmo à expulsão da congregação. Por quê?
Gálatas 5:19-21 alista muitas faltas graves que não são classificadas como porneia e que poderiam desqualificar a pessoa para o Reino de Deus. Entre elas estão a “impureza” (do grego akatharsia, que significa imundície, depravação, lascívia) e “conduta desenfreada” (do grego aselgeia, que significa licenciosidade, devassidão, conduta desavergonhada). Como a porneia, tais faltas graves, quando se tornam crassas, podem constituir motivo para desassociação da congregação cristã, mas não para se obter um divórcio bíblico. A pessoa que descaradamente promove chocantes e repulsivas atividades sexuais seria culpada de conduta desenfreada. Naturalmente, uma pessoa com tal atitude poderá até mesmo acabar cometendo porneia; aí então é que haveria base para um divórcio bíblico. Quão interessados devem estar todos os cristãos devotados em evitar e combater todas essas “obras da carne”! — Gálatas 5:24, 25.
Luís Felipe®
Todos os do povo de Jeová, quer sejam casados, quer solteiros, devem evitar toda a espécie de imoralidade. Devem apoiar realmente todos os arranjos de Jeová, inclusive a instituição do casamento. (Salmo 18:21-25) Os que são casados devem, como “uma só carne”, esforçar-se a honrar a Jeová, cultivando verdadeiro amor e respeito em seu casamento. (Gênesis 2:23, 24; Efésios 5:33; Colossenses 3:18, 19) Desse modo, bem como de outros, poderão mostrar que “não fazem parte do mundo” — um mundo que Satanás arrastou para dentro dum lamaçal de imoralidade e corrupção, e que está prestes a ‘passar com o seu desejo’. Lembrando que “aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, todos devemos esforçar-nos a fazer a “vontade” de Deus em conexão com o Seu precioso arranjo do casamento. — João 17:16; 1 João 2:17.

Fonte: A Sentinela 15/09/1983

Agora é com vc!!


Philips
Luís Felipe®
Eu tinha lido isso também..

Porém..

Pense numa coisa..

Se você achar que oral não tem problema pros dois, ver que é sadio e satisfaz os dois, o que pode impedir?

Pois como lemos, nem anciões e nem a torre em sí, vai falar como o casal deve fazer num quarto fechado, inclusive ela mesmo mostra que nem deve citar o que fazer.

O ponto que você citou, "devem evitar toda a espécie de imoralidade.", Sendo que casados e vocês fazendo relações, vocês não tão cometendo a imoralidade, pois vocês não estão divulgando e nem estão se chingando ou falando palavrões!

No ponto que você citou “não fazem parte do mundo” ou "Isso é de Satanás", ai é a questão, será que é? Pois não sabemos como os cristãos faziam com suas esposas antigamente.. hoje temos isso, por vermos em filmes, propagandas, folhetos e internet.. hoje vemos a pornografia, isso sim é pornéia e falta de respeito.

Agora, Deus nos colocou no mundo, o que duas pessoas casadas acham certo e fazem com amor, qual é o perigo? Entende o que eu quero dizer? qual é o problema?
Se na bíblia, não fala como você deve ter relação, mostra sim, que devemos ter respeito um com o outro, e se os dois sabem desse respeito e fazem o amor que acham certo.. o que estaria de errado em praticar?


Luís Felipe®
Cara, isso aí é um artigo que mostra o ponto de vista de Jeová sobre isso. Se alguém soubesse vc seria desqualificado? Sim seria, agora eu cometo adultério, se alguém soubesse eu seria desassociado? Sim seria!!
E se ninguém soubesse? Eu seria desqualificado ou desassociado?
Tipo assim, eu achei q ficou ali explicito como um princípio, assim como o julgo desigual, eu entendi q fazer esse tipo de sexo é uma falta q possivelmente, (eu disse POSSIVELMENTE) poderia enfraquecer sua relação com Jeová e como consequência, vc poderia perder o prêmio ao qual devemos manter nossos olhos fixos!!

Ps: Eu teria muita dificuldade em seguir esse principio, ainda mas, se minha futura esposa quisesse, porém eu vejo q seria melhor não fazer, pois prefiro viver pra sempre no novo mundo!!
Todavia, isso é um ponto de vista meu, e todos nós temos livre arbítrio, e nada se esconde dos olhos de Jeová. Portanto, se sua consciência permanecer limpa praticando isso, quem sou eu pra te jugar!!!


Abraços fraternos!!


MASTERCOPY
porneia
como citado o sexo oral e anal faz parte do q é citado na biblia como porneia...
qual o conceito de Deus sobre a porneia...sera q os q a praticam herdarao o reino de Deus?
ai esta o principio
Joel
A verdade é que ninguem pode impedir que o casal faça isso ou aquilo. Não obstante, a palavra de Jeová não muda um só "til".

Devemos analisar tambem com que propósto Jeová fez o "anus" na mulher. Foi com o propósito de fazer sexo, ou de evacuar? A mesma pergunta deve ser feita para a boca.

Ora, o ato de fazer sexo anal pode implicar em várias infecções tanto para o homem, como para a mulher. Se o casal , por exemplo, pratica sexo anal e logo em seguida o "sexo normal", a vagina da mulher seria contaminada por agentes de sua própria flora intestinal, resultando em infecções.
Então, pela própria natureza Jeová nos mostra que tal ato não é aprovado, ainda que alguns não conheçam sua palavra; a biblia.

Como dito, nada impede um casal de praticar outras modalidades de sexo. Que cada um, pois, se coloque na condição de julgamento segundo sua consciência na presença de Jeová.


Philips
Muito bom..
Exatamente..

Eu penso assim Joel.. no Ânus eu penso nisso sim, coloquei pra ver quais eram as sugestões de outros irmãos, e, pra mim, está sendo bastante satisfatório ver essas idéias e colocações.

Agora, no ato do sexo oral..?

Esse, não temos problemas, pois sabemos que essas partes são as mais limpas do corpo.

O anal, podemos dizer que não é "respeitoso".

Mas o oral deve ser a grande dúvida, pois são coisas do corpo com a qual duas pessoas casadas podem fazer e gerar prazeres para os dois, sem desrespeitar os órgãos.

O que vocês acham?

Abraços


Philips

Outro ponto.
A sociedade fala que não devemos fazer sexo oral fora do casamento.

Ela deixa isso bem claro, ou seja, considerando o sexo oral como sexo ou pornéia, porém, fora do casamento.

Dentro do casamento a mesma não cita se isso pode ou não fazer.

Isso é referente ao oral e não anal!


Henrique
porneia
Aonde esta escrito na biblia q sexo anal e oral é depravação? aonde na biblia diz q dentro do casamento n posso pratica-los?


Jøиαтнαи
A palavra grega por·neí·a, traduzida “fornicação”, tem um sentido bastante amplo. Ela se refere às relações sexuais entre os que não são casados e enfoca o uso errado dos órgãos sexuais. Por·neí·a inclui diversos atos como o sexo oral, o sexo anal e masturbar outra pessoa — conduta que costuma ser associada com casas de prostituição. Os que acham que tais atos não são “fornicação” se enganam e se tornam vítimas de um dos laços de Satanás. (2 Timóteo 2:26). Para ‘fugirmos da fornicação’ temos de evitar todas as formas de impureza sexual e de conduta desenfreada, que poderiam levar ao grave pecado da por·neí·a. (Efésios 4:19)

A conduta do homem e da mulher no cumprimento de suas responsabilidades deve basear-se na Palavra de Deus. (1 Cor. 7:3-5) Ao passo que o homem e a mulher devem deleitar-se mutuamente e ter prazer na intimidade de sua relação de marido e esposa, devem evitar práticas desnaturais, como a sodomia. Dizemos “desnaturais”, porque o homem e a mulher obviamente não foram projetados para tais práticas, e a Palavra dele enfatiza a necessidade de evitar as práticas impuras, que caraterizam o mundo. — Lev. 18:1-30; Rom. 1:24-27; 1 Tes. 4:3-8.

Portanto Deus, em harmonia com os desejos dos seus corações, entregou-os à impureza, para que os seus corpos fossem desonrados entre si, estes, os que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou, que é bendito para sempre. Amém. É por isso que Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e... Rom. 1:24-27

O ponto de vista de Jeová sobre fornicação é claro, será que não estamos querendo achar brechas nas leis de Deus???


Philips
Jøиαтнαи
Acredito que não..

Você diz que sexo oral e anal é de satanás né?
Mas porque você disse isso?
A onde você ve esses atos?

Com certeza, você ouviu falar entre amigos, canais pornos, programas de televisão e por ai vai..

Ou seja, será que não estamos misturando coisas como "casa de boate" "prostitutas"
coisas realmente imorais com relação a dois?

Claro, pois a bíblia fala várias coisas.. como se os dois concordarem, não tem problema nenhum em fazer, afinal ou dois são uma só carne..

Agora, você acha impuro fazer sexo com sua esposa porque a mesma coisa, o pessoal do mundo fazia?

Pessoal, a própria bíblia já colocou até incesto no casal de jo se não me engano, embriagaram o pai pra filhas poderem ter um filho..

Caem entre nós, será que rolava só papai e mamãe? será que não precisa "despertar".. sei lá.. tem várias citações que da pra pensar.. (Isso é apenas uma forma de pensar - Não desrespeitando a colocação.)

Isso são pensamentos que acabo percebendo..

Pois, fazer coisas imorais, olha.. até concordo do sexo anal.. agora o oral.. não consigo achar coisa com coisa pra dizer que é proibido fazer tal ato... ou que tal ato seja desaprovado por Deus.

"Trocaram o uso da fêmea pra ser macho com macho" - Ae é opção de escolha.. a pessoa se desvio, agora não quer dizer porque eu gosto de tal coisa, que eu faria a mesma coisa.. por esse motivo acho que desvio do assunto ou pensamento muito distante..


Jøиαтнαи
não se usa o exemplo das filhas de ló para quase nada, mais tarde Deus proibiu esse ato, sob pena de morte para quem o fizesse...

Você quer um motivo claro para o "por que não fazer sexo oral??"

Despertai 22/11/2004 "Progresso na luta contra a Aids"

Portadores do HIV parecem doentes. “Em média, leva cerca de 10 a 12 anos para alguém que é soropositivo desenvolver a Aids”, diz o Dr. Gerald J. Stine. “Durante esse tempo, a pessoa contaminada com o HIV apresentará poucos sintomas característicos — talvez nenhum —, mas ainda poderá transmiti-lo para outras pessoas.”

▪ A Aids é uma doença de homossexuais. No começo dos anos 80, a Aids foi identificada a princípio como uma doença de homossexuais. Mas hoje a relação heterossexual é a principal maneira de transmissão da Aids em boa parte do mundo.

▪ Sexo oral é “seguro”?. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “diversos estudos demonstraram que o sexo oral pode levar à transmissão do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis”. O risco de contaminação não é tão grande quanto por meio de outras práticas sexuais. No entanto, o sexo oral tornou-se tão prevalecente que alguns médicos acreditam que se tornará uma via importante na transmissão do HIV.


Você até pode pensar "mas se minha esposa não tiver aids então tudo bem..."

Lembremos uma coisa: Acha que nosso Deus amoroso criaria leis que nos impedissem de ter alegria na vida? Ou acha que essas leis existem para nos fazer felizes e nos proteger?” (Salmo 119:1, 2; Isaías 48:17)

As leis de Deus são para nós como um cinto de segurança, ou pode até mesmo ter leis que a gente não entenda o "por que", mas devemos confiar em Jeová e ter em mente que é para nos proteger...

Philips
...
Jøиαтнαи;

Me desculpa, mas essa matéria eu vi, e ele tem como principio alertar os jovens a não cometerem sexo oral achando que o mesmo é seguro contra AIDS.

Hoje o que mais tem de pergunta é isso, Sexo oral é seguro?

Mas isso que tu falou é a mesma coisa como sexo no casamento, se a pessoa era mundana, ela não pode ter sido contaminada? qual seria a real diferença agora? nenhuma não concorda?

Essa matéria não visa em nenhum momento os homens casados a não cometerem, e sim, ajudando os jovens com suas dúvidas em relação a doença.


MASTERCOPY;

Espero que na sua colocação dizendo "Parece que não é Testemunha de Jeová" seja para outra pessoa, agora se não for, como você pode fazer tal calunia?
Por eu estar discutindo um assunto que possa me ajudar e a mais outros usuários nesta comunidade?

Antes de só dizer que está certo e pronto, aprenda a discutir e conversar amigavelmente amigo, não é a primeira vez que você responde de maneira rude e falar que é assim e pronto.

Jesus explicava e explicava várias vezes e da melhor maneira, estamos conversando pra entender o significado, não achas que chegando assim você ira ajudar alguém, você está fazendo o pior, criar uma possível atrito entre nós, começa a pensar nisso, pois é a segunda vez que vejo você falar desse jeito quando estou discutindo idéias e pensamentos com outras pessoas.

Resumindo: Um pouco de humildade em ajudar a outros.

Desculpa se falei algo que não gostasse, porém, não estou gostando nem um pouco de suas respostas direta e julgando pessoas sem saber se ela é ou não.


Luís Felipe®
-Pessoal, a própria bíblia já colocou até incesto no casal de jo se não me engano, embriagaram o pai pra filhas poderem ter um filho..
Desculpe, mas nesta época existia o casamento entre parentes!!

A Sugestão da ASSOCIAÇÃO está lá pra quem quiser aceitar ou não!!
Se vc acha q é melhor pra sua relação fazer esse tipo de sexo, fica á vontade mano!!
O problema é seu com Jeová, se vc acha q está certo, e acha q dignifica o nome de Jeová e ainda hora ao arranjo matrimonial de Jeová, fazer esse tipo de sexo,
O que que eu posso fazer??
Te jugar? Te condenar? Te tratar mal?
NUNCA!!
ISSO É ENTRE VC E JEOVÁ!!
COMO FOI DITO: NINGUÉM VAI SE METER EM SUAS RELAÇÕES COM SUA ESPOSA!!!

12 mai (16 horas atrás)
Luís Felipe®

"Assim, o cônjuge forçar atos PERVERTIDOS, tais como o sexo ORAL ou ANAL, dentro do casamento."

PRA MIM FICOU BEM CLARO, (PRA MIM, EU DISSE!!) QUE TANTO O ORAL QUANTO O ANAL SÃO ATOS CONSIDERADOS PERVETIDOS, PORTANTO IMPUROS, PARA O ESCRAVO FIEL E DISCRETO, AO QUAL NOS FORNECE ALIMENTO NO TEMPO APROPRIADO!!!

Como eu disse a consciência é a de cada um!!


Philips
Luís Felipe®
Tranqüilo Luís..

Obrigado por ter colocado sua opinião e as idéias que tirasse dos textos!

Em relação ao sexo oral.. ainda fiquei na dúvida..
No caso do anal não.. pois eu já sabia que seria bem imoral esse tipo de coisa.

Agora, sobre sexo oral, na verdade tem muitos pontos que podemos colocar nos dois lados que vão ficar se batendo..

Pois se você pensar.. se fosse condenado, a Sociedade já teria colocado isso.. mais colocado isso de "modo claro", e não possivelmente.. sinuando que é isso ou aquilo.. entendes o que eu digo?

Irei pesquisar mais ainda sobre esse assunto a fim de me esclarecer e ter uma consciência limpa perante Jeová.. pois a hora que eu enxergar perfeitamente o que é certo, pode acreditar que na mesma hora muda a personalidade da 'ação'.

PS: Por esses motivos de não saber se é certo ou não, eu parei por praticar.. por não ver realmente o sentido das coisas.. prefiro não arriscar por pouca coisa.. porém gostaria de entender mais esse assunto, se é que me entendes!

Abraços!


MASTERCOPY
não é opinião
O q eu quis dizer é q toda Testemunha de Jeová batizada sabe q sexo oral e anal é errado...nao é uma questao de eu acho...ou consciencia...escreva uma carta a sociedade ou fale com uma anciao eu posso te afirmar com certeza q é errado porq ja pesquisei sobre o assunto e inclusive tivemos um discurso na congregaçao falando justamente sobre isso , se era correto dentro do casamento ,o irmao falou sem arrudeios q essas praticas sao pervertidas mesmo no casamento...

entao nao estou dando minha opiniao e a materia postada pelo felipe é bem clara nao deixa duvida nenhuma

e quando eu insinuei q vc nao é batizado é porq se vc fosse deveria pelo menos saber qual a opiniao da sociedade sobre o assunto


MASTERCOPY
Pra resolver o assunto
● Há algum tempo atrás, publicou-se a notícia a respeito duma decisão judicial, determinando que a copulação oral por parte de adultos não era mais punível por lei em certo estado dos Estados Unidos. Portanto, seria tal prática uma questão exclusiva da consciência individual no caso de um casal cristão, dentro do arranjo marital?
Não é o objetivo desta revista considerar todos os aspectos íntimos das relações maritais. Não obstante, práticas tais como as envolvidas neste caso em julgamento tornaram-se muito comuns e receberam muita publicidade. Até mesmo crianças menores, em certas escolas, estão sendo informadas a respeito destas coisas nos cursos de educação sexual. Portanto, seriamos remissos na nossa responsabilidade se nos refreássemos de dar o conselho bíblico que poderia ajudar cristãos sinceros no seu empenho de seguir um proceder de pureza que resulta na bênção do Criador. Práticas sexuais incomuns já existiam nos dias do apóstolo Paulo e ele não permaneceu calado a respeito delas, conforme se pode ver na leitura de Romanos 1:18-27. Por isso, estamos apenas seguindo seu bom exemplo ao considerar aqui esta questão.
Na consideração de práticas sexuais, o apóstolo nos fornece um princípio que nos ajuda a chegar à conclusão certa. Ele fala do “uso natural da fêmea”, que alguns estavam abandonando a favor do que é “contrário à natureza”, satisfazendo assim “ignominiosos apetites sexuais” e “praticando o que é obsceno”. O apóstolo trata especificamente das práticas homossexuais, condenando-as. Mas o princípio declarado — que a satisfação dos desejos sexuais pode ser “natural” ou ‘contrária à natureza’ — aplica-se do mesmo modo à questão em consideração. — Veja também Levítico 18:22, 23.


MASTERCOPY
continuaçao
O modo natural de um casal ter relações sexuais é bastante evidente da própria constituição dos seus respectivos órgãos por parte do Criador, e não deve ser necessário descrever como estes órgãos se complementam mutuamente nas relações sexuais normais. Cremos que, fora dos que foram doutrinados pelo conceito de que ‘no matrimônio tudo vale’, a grande maioria das pessoas rejeita normalmente como repugnante a prática da copulação oral, bem como a copulação anal. Se estas formas de relações não são ‘contrárias à natureza’, então o que é? Que os que praticam tais atos o fazem por consentimento mútuo como casados não torna tais atos naturais, nem faz com que não sejam ‘obscenos’. É este nosso modo de pensar ‘tacanho’ ou ‘extremo’?
Não, conforme se vê no fato de que diversos estados dos Estados Unidos já por muito tempo têm leis exatamente contra tais práticas, classificando-as como formas de “sodomia” — mesmo que os que se entregam a elas sejam casados. Por causa deste uso legal do termo “sodomia”, o Third New International Dictionary de Webster inclui na sua definição o seguinte: “copulação carnal com um membro do mesmo sexo, ou com um animal, ou copulação carnal desnatural com um membro do sexo oposto; especif.: a penetração do órgão masculino na boca ou no ânus de outra pessoa”. Naturalmente, os dicionários e as leis estatais diferem; mas a nossa atitude baseia-se principalmente na Palavra de Deus, a Bíblia. Contudo, tal evidência mundana serve certo fim, correspondendo em princípio com o que o apóstolo disse em 1 Coríntios 5:1. Ele mostrou ali que as relações sexuais de certo membro da congregação coríntia eram da espécie condenada até mesmo pelas nações pagãs. Portanto, a aplicação do termo “sodomia” nos tempos modernos às formas mencionadas de copulação mostra que não somos desarrazoados ao dizer que não só são ‘desnaturais’, mas o são flagrantemente.


Philips
Respostas...
Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterossexuais.

Na consideração de práticas sexuais, o apóstolo nos fornece um princípio que nos ajuda a chegar à conclusão certa.

Ele fala do “uso natural da fêmea”, que alguns estavam abandonando a favor do que é “contrário à natureza”(O que é contrario a natureza? Sabemos que ele está citando exatamente o ânus.), satisfazendo assim “ignominiosos apetites sexuais” e “praticando o que é obsceno”. O apóstolo trata especificamente das práticas homossexuais, condenando-as. Mas o princípio declarado — que a satisfação dos desejos sexuais pode ser “natural” ou ‘contrária à natureza’.

Não temos por objetivo tentar demarcar os limites precisos onde termina o que é “natural” e começa o que é “desnatural”. Mas, achamos que, por meditar nos princípios bíblicos, o cristão deve pelo menos poder discernir o que é flagrantemente desnatural. Em outros pontos, a consciência do cristão Individual terá de prover a orientação, e estes incluem as questões a respeito das caricias e do ‘jogo de amor’ antes das relações

Se formos ler o texto na integra, vemos claramente, que eles estão colocando Sodomia, como ato desnatural no relacionamento, nisso eu concordo, mas, Sodomia, envolve sexo anal, como podes ver em várias enciclopédias.

Como disse, temos bastante textos que nos ajudam a ver o ponto certo sobre isso, todos os textos mostram que se refere ao uso anal, mas, nada diz claramente sobre uso oral.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por Pássaro »

Aí o cara vai pra tribuna dizer que sexo é um dos privilégios do casamento! os caras acabam incentivando os tjtinhas a casarem pra obter sexo! depois reclmam da galera que anda se separando!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Lobito
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Nov 2008 14:16

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por Lobito »

A questão não é essa e parece que não me fiz entender. A linguagem usada e a forma como foi usada pode ser entendida como uma falta de respeito. Eu se fosse TJ assim o entendia, no entanto reconheço que devemos mostrar o quão ridícula esta religião pode ser. Eu próprio tenho que reconhecer que de tempos a tempos também me excedo por isso não sou exemplo, no entanto pensem como se sentem os fanáticos ao ler alguns destes comentários, provavelmente vão se virar para o CG, por isso disse o que disse sem a intenção de ofender ou criticar ninguém, apenas queria que se pensa-se naquilo que escrevemos.

Rodrigo
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por Diógenes »

Olha, os Salões do Reino, principalmente os localizados nos países em desenvolvimento como o Brasil, são locais altamente insalubres no que tange ao intelecto humano. A doutrinação da Torre tem deixado muitas Testemunhas de Jeová polarizadas entre a alienação e a ignorância; muitas são analfabetas funcionais, a maioria não consegue depreender o sentido do que lê, nem mesmo a partir da literatura da própria religião. Percebe-se essa dificuldade no momento em as TJs se expressam por meio dos seus 'comentários' (=mera releitura) nos estudos de A Sentinela quando das reuniões nos SRs. Também pode verificar-se que o desenvolvimento social de muitas crianças nascidas ali fica comprometido.
Mas as TJs se sentem contentes mesmo assim, pois confiam que sua Mãe Organização lhes dê toda a orientação, "proteção" e "cuidado" de que necessitam no tempo "apopiado"!!
Ainda bem que me vejo livre daquele "antro" de perdidamente desinformados!! m:2 :10
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por gerom »

Estudante da Bíblia escreveu:
Imagem
Imagem
...impressionante! :1 :1 :1 :1 :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por Sherazade »

gerom escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:
Imagem
Imagem
...impressionante! :1 :1 :1 :1 :1
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aff!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
vagner
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2011 21:42

Re: Novas pérolas da comunidade T.DE JEOVÁ E SEUS AMIGOS

Mensagem não lida por vagner »

o futuro é a internet , ou melhor, tremei TORRE a internet vai lhe desmoronar !!! Ninguem é robozinho como quer a TORRE !! Pessoas que tem opinião , não ficaram caladas...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94 e 485 visitantes