Como Falar ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Como Falar ?

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Hoje de manha meu pai conversando comigo

Estava a dizer para eu voltar para o salao, para nao sair de casa para viver com minha namorada, pois eles ficariam muito tristes pois sao de idade
me pediram para ajeitar minha situação financeira, para voltar para jeova para terminar meu namoro, pois eu sou desassociado e ela nao é TJ

E ele me indaga, mais ela nao tem vontade de ir para o salao ? pq vc nao a convida para ir ?
E eu digo para ele, que ela nao tem interesse, e ele exclama que como companheira ela esta agindo errado, e q ela pode me levar para religiao dela
E isso que ela nem tem religiao

Agora fica a duvida, ele me indaga pq ela nem aceita a ideia de ir no salao, como falar para ele, q eu ja expliquei para ela, que eu ja mostrei o quão podre
é essa religiao ? Como falar pra ele, de forma que ele caia na real, q eu nao quero mais voltar ?
E ele ainda me indaga, vc passou 20 anos nessa religiao, ja viu alguma mentira la dentro ? Hoje em dia eu vejo varias, mais como posso eu abrir os olhos de um senhor
de idade que depositou toda a vida nisso ?

Isso e mais um desabafo, sei de quase todas as respostas, mais estou de saco cheio, classificam, ela como nao sendo boa pessoa para casar visto ela nao ser TJ
Mais eu nao me imagino namorando uma TJ, minha namorada eu xingo ela, nos brigamos nos damos bem, e ela vem de uma familia bemmm pobre
bem batalhadeira, a ultima irma que eu namorei era um cocozinho, um dia q eu xinguei ela, pronto nunca mais o relacionamento foi igual, fora q ela era uma "flor"
nao aguentava uma dificuldade
Parece que o salao torna as mulheres mais fracas hehe

Me indagam para voltar, pois o anciao disse que ja faz 1 ano que estou desassociado
ridiculo, entao nao existe arependimento ? existe apenas prazo ? nao existe julgamento de espirito santo ? Apenas datas ?
E eu indaguei meu pai, e se o filho prodigo, o pai o tivesse mandado voltar depois de 1 ano o que sera que teria acontecido ?

Outra coisa banal é o casamento, pq me casar, se muitos TJs nao vivem mais nem juntos, nao dormem na mesma cama, nao se amam
pq me prender a este ensinamento, enquanto varios sao infelizes apenas tentando manter o "nome de Jeova"

Enfim gente, guardem as devidas proporções de tudo, mais estou farto dessa sociedade de mentiras e manipulação
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Como Falar ?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Este é um dos assuntos mais complicados de gerir. Deixo aqui este artigo que poderá ser de ajuda não apenas para ti, mas para todos os que se confrontam com esta situação:

O Que Você Precisa Saber Para Resgatar O Seu Ente Querido Das Testemunhas De Jeová
http://4jehovah.org/pt-pt/o-que-voce-pr ... -de-jeova/
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: Como Falar ?

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

TJ Curioso escreveu:Este é um dos assuntos mais complicados de gerir. Deixo aqui este artigo que poderá ser de ajuda não apenas para ti, mas para todos os que se confrontam com esta situação:

O Que Você Precisa Saber Para Resgatar O Seu Ente Querido Das Testemunhas De Jeová
http://4jehovah.org/pt-pt/o-que-voce-pr ... -de-jeova/

Excelente texto e posso confirmar sua eficácia, utilizo dos mesmo meios para se adentrar numa intimidade com um TJ ao ponto de plantar sementes, antes de mais nada falo sempre bem ods irmãos, das Organização, quando me questionam o por que não me dedico aí então lanço discretamente algo do tipo "Algumas coisas não ficaram claras em minha cabeça, não quero incomodar os irmãos com minha dúvidas..."

A resposta é quase sempre a mesma:

"Não fique com dúvidas, podemos esclarece-las ..."
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Como Falar ?

Mensagem não lida por Pensador »

Olá AnonimousBR

Infelizmente as suas colocações vão de encontro as vontades de seus pais, isso é natural amigo, uma vez que os mesmos sonham com sua volta para a Organização em que eles depositam fé absoluta.
Creio que suas ações por si, já respondem de forma direta as indagações de seu pai, como seu desejo é se manter afastado, continue de forma educada a ouvir, até por que são seus pais, mostre devagar seu pensamento a base de argumentos e deixe claro sua posição.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Como Falar ?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Deve ser muito ruim ser casado com uma Testemunha de Jeová, eu é que não quero isso pra minha vida. Não nasci pra me casar com mosca morta, que só pensa em Corpo Governante, horas, campo, marcar sentinela e outros.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Como Falar ?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Agora fica a duvida, ele me indaga pq ela nem aceita a ideia de ir no salao, como falar para ele, q eu ja expliquei para ela, que eu ja mostrei o quão podre
é essa religiao ? Como falar pra ele, de forma que ele caia na real, q eu nao quero mais voltar ?
E ele ainda me indaga, vc passou 20 anos nessa religiao, ja viu alguma mentira la dentro ? Hoje em dia eu vejo varias, mais como posso eu abrir os olhos de um senhor
de idade que depositou toda a vida nisso ?
Perguntas difíceis meu caro. Mas as respostas estão dentro de seu coração.
Tente ser o mais sincero, mais ao mesmo tempo gentil possível com seu pai. Diga que se Jeová é misericordioso e paciente com os de fora da religião, quanto mais ele será contigo que está no seu momento de escolha, e que você quer fazer ela de livre e espontânea vontade. no seu tempo. e assim vai levando. :7
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Como Falar ?

Mensagem não lida por Yeats »

Algumas pessoas independente do que se diga simplesmente não compreendem, sobretudo os pais, me parece.
Penso que seja uma extensão natural dos sentimentos paternos/maternos de proteção do filho(a)
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes