Batizada aos nove anos de idade

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por DELTA »

Pois é Galo. Frequentei o salão de assembleias de Sertãozinho SP desde a sua inauguração até meu desligamento a cerca de 05 anos. Salvo engano o mesmo tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas sentadas.
Na época da inauguração assembleias davam facilmente 60/70 batizados e, me recordo bem que a ultima vez que estive presente a cinco anos foram apenas 21 batizados !
Não precisamos nem incluir os di/desassociados, num curto período de tempo o numero de batizados estará se igualando a taxa de mortalidade que anda em torno de 0.8% ao ano.
Em geral a média de idade das TJ é muito alta, daqui a 10 anos boa parte destes terão "partido" e não haverá novos para substituí-los nem se batizarem bebês !
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu me batizei aos 20 anos; outros o fizeram com bem mais idade. Uma verdade fundamental em todos esses casos é que, a menos que a Torre use de candura de delate a si mesma, é muito difícil saber a tempo a cilada a que está-se a cair. Eu realmente me surpreendi com o batismo de alguém com 7 anos - uma verdadeira criança. Assim fiz uma pesquisa rápida no CD-ROM e disponibilizo para os foristas.



*** w12 15/7 p. 17 Jeová me ensinou a fazer a sua vontade ***
Dali em diante, fazer a vontade de Jeová tornou-se a coisa mais importante na nossa vida em família. Minha irmã, Lesley, cinco anos mais velha do que eu, foi batizada a seguir. Eu fui batizado em 1940, aos 9 anos de idade


*** w00 1/10 p. 28 Abençoada com uma herança especial ***
O ambiente espiritual privilegiado em que fui criada fez com que me dedicasse a Deus e fosse batizada antes de completar oito anos de idade.


*** w96 1/2 p. 32 O cancioneiro favorito de Irina ***
NÃO faz muito tempo que Irina, uma menina de nove anos, de Sófia, Bulgária, foi batizada como Testemunha de Jeová.


*** w96 1/8 p. 21 De olhos e coração fixos no prêmio ***
Depois ele disse aos meus pais que eu não devia ser impedida de ser batizada; poderia prejudicar meu desenvolvimento espiritual. Fui assim batizada no verão seguinte, com apenas seis anos de idade.


*** w90 1/7 p. 11 A bênção de Jeová tem-me enriquecido ***
Aos nove anos de idade, decidi dedicar minha vida a Jeová e ser batizada, por causa da perseguição, não fomos informados do local da reunião, mas fomos conduzidos a um lugar na floresta,


*** w12 15/7 p. 17 Jeová me ensinou a fazer a sua vontade ***
Eu fui batizado em 1940, aos 9 anos de idade.



*** w96 15/10 p. 32 “Jeová respondeu às minhas orações” ***
Ele simbolizou sua dedicação a Jeová e foi batizado aos 9 anos de idade



*** w75 15/9 p. 566 par. 22 “Trabalhando noite e dia” para fazer discípulos ***
Durante o primeiro ano, nosso filho de sete anos tornou-se publicador, e aos nove anos foi batizado.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Em Manaus houve Assembléia no mês de fevereiro .Das cerca de 1200 pessoas presentes , houve apenas nove pessoas que se batizaram . De acordo com esses numeros que temos divulgados pela imprensa , a cada universo de 1500 pessoas presentes numa assembleia , cerca de 10 pessoas é batizada .. Acesse o link e leia . :arrow: http://www.jornaldehumaita.com.br/2015/ ... -de-jeova/
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

O foco da Torre e mesmo as crianças .Agora ela lançou um vídeo ensinando crianças a fazerem pregação na lingua estrangeira .Isso faz me lembrar daquele filme clássico de terror dos anos 80 A Colheita Maldita aonde Satã escravizou varias crianças para si e fez com esses se reunisem todas as noites numa plantação de milhos e fez com essas crianças matassem seus pais .O Corpo Governante está fazendo o mesmo .Em vez de reunir crianças numa plantação de milhos eles tem reunidos crianças para trabalhar para si na pregação e também limpando salões do reino . http://www.jw.org/fi/raamatun-opetukset ... -kielellä/
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Nessa Assembléia houve cerca de 670 presentes e apenas três pessoas se batizaram . :o :arrow: http://www.coffscoastadvocate.com.au/ne ... y/2566139/
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Vendo os números de um gráfico postado num site de ex Testemunhas De Jeová nos Estados Unidos parece que a coisa foi feia na série de congressos de 2015 .A porcetagem de batizandos e de menos de 1 % da assistência dos congressos .Visite a página e veja . :arrow: https://www.reddit.com/r/exjw/comments/ ... ebaptized/
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por TJCalado »

Lourisvaldo Santana escreveu: *** w90 1/7 p. 11 A bênção de Jeová tem-me enriquecido ***
Aos nove anos de idade, decidi dedicar minha vida a Jeová e ser batizada, por causa da perseguição, não fomos informados do local da reunião, mas fomos conduzidos a um lugar na floresta,
Esse "decidi" foi incrível.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por Soares »

GALO DOIDO escreveu:O foco da Torre e mesmo as crianças .Agora ela lançou um vídeo ensinando crianças a fazerem pregação na lingua estrangeira .Isso faz me lembrar daquele filme clássico de terror dos anos 80 A Colheita Maldita aonde Satã escravizou varias crianças para si e fez com esses se reunisem todas as noites numa plantação de milhos e fez com essas crianças matassem seus pais .O Corpo Governante está fazendo o mesmo .Em vez de reunir crianças numa plantação de milhos eles tem reunidos crianças para trabalhar para si na pregação e também limpando salões do reino . http://www.jw.org/fi/raamatun-opetukset ... -kielellä/
A WT tem uma obsessão por crianças descomunal. Talvez porque sejam como uma página menos poluída mentalmente e possam mas facilmente escrever contos mirabolantes. Não é de se admirar o assustador números de pedófilos que a cada dia se revela nessa seita.
Mensagempor TJCalado em 20 Out 2014 21:57

Deveria poder namorar e casar também, já que são compromisso considerados menos sérios.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
Avatar de usuário
Aí vc acertou na tara deles. Tipo os muçulmanos ultra fundamentalistas que comprar crianças dos pais com 8, 9 anos e se casam.
Como eles seguem partem da bíblia no Corão, e tem tbém como figuras centrais Abraão e cia, isso mostra o quão nocivo este livro pode ser se deixado solto as rédeas de grupos ultra-fundamentalistas.



A matéria diz que a assistência ao congresso,em um estádio, foi de 5.200 pessoas. Sendo assim 77 batismos não é nem sombra do que foi a torre num passado recente.
Esse número se batizava facilmente em congressos de ginásios de esportes ou nos menores salões de assembleias.

DELTA
Um pouquinho mais de 1.5% da assistência total. Um declínio total. Podemos comparar a assistência proporcional a crise financeira que o Brasil atravessa.
Só faltava uma Dilma e um Lula no CG para acabar de vez com a seita.

Abçs



Menina de oito anos morre após lua de mel com marido de 40


SANAA - Uma criança de oito anos morreu no último sábado, no Iêmen, após a lua de mel com o marido de 40 anos. Segundo os médicos, a menina, identificada como Rawan, teve hemorragia causada por ferimentos internos no útero. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita. Ela teria sido vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão “Der Tagesspiegel”.

- Na noite de núpcias e após a relação sexual, ela sofreu hemorragia e ruptura uterina, que causaram sua morte - disse Arwa Othman, da Casa de Folclore do Iêmen à Reuters. - Eles a levaram para uma clínica, mas os médicos não puderam salvar sua vida.

Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte.

- Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos - afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos à agência dpa.

Casamentos de meninas do Iêmen chamaram a atenção internacional em 2010, quando uma jovem de 13 anos morreu de hemorragia interna depois de ter tido relações sexuais com o marido que tinha o dobro de sua idade. O caso inspirou uma outra menina iemenita, de nove anos, a publicar um relato traduzido sobre seu casamento com um homem de três vezes sua idade.

A ONG Human Rights Watch, sediada em Nova York, fez um apelo no ano seguinte para que o governo proibisse o casamento de menores de idade no país. Citando dados das Nações Unidas, o Human Rights Watch afirma que cerca de 52% das meninas no Iêmen se casam antes dos 18 anos, e 14% antes dos 15. Muitas delas são forçadas a parar de estudar quando atingem a puberdade.



http://oglobo.globo.com/mundo/menina-de ... z3k7mN9eFm
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por Soares »

TJCalado escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu: *** w90 1/7 p. 11 A bênção de Jeová tem-me enriquecido ***
Aos nove anos de idade, decidi dedicar minha vida a Jeová e ser batizada, por causa da perseguição, não fomos informados do local da reunião, mas fomos conduzidos a um lugar na floresta,
Esse "decidi" foi incrível.

Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes