Batizada aos nove anos de idade

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Neste último final de semana ,uma criança de apenas nove anos de idade foi batizada .Nya Miller foi batizada junto com mais 77 pessoas num congresso das Testemunhas De Jeová .A garotinha acabou chamando a atenção porque era a mais jovem do grupo .O presidente do congresso diz que isso e raro de acontecer , mas tem se percebido um aumento muito grande de crianças e jovens de até 12 anos se batizando em assembléias e congressos das Testemunhas De Jeová .A Torre diz que essa decisão e pessoal e mesmo ainda crianças elas podem tomar a decisão de servir a Deus e se batizarem em aguas em símbolo de suas dedicações .Será que realmente uma criança é realmente capaz de tomar uma decisão assim :?: E se ela fazer algo de errado , como afetará a sua vida , se essa criança aos doze anos ser desassociada pela Organização :?: Para ver a reportagem visite a página da internet indicada a frente e veja as imagens da menininha que aos nove anos de idade que se batizou . http://www.odt.co.nz/news/dunedin/32040 ... our-breath

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: [Batismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Nov 2021 19:19, em um total de 1 vez.
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por TJCalado »

Deveria poder namorar e casar também, já que são compromisso considerados menos sérios.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por DELTA »

A matéria diz que a assistência ao congresso,em um estádio, foi de 5.200 pessoas. Sendo assim 77 batismos não é nem sombra do que foi a torre num passado recente.
Esse número se batizava facilmente em congressos de ginásios de esportes ou nos menores salões de assembleias.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

DELTA escreveu:A matéria diz que a assistência ao congresso,em um estádio, foi de 5.200 pessoas. Sendo assim 77 batismos não é nem sombra do que foi a torre num passado recente.
Esse número se batizava facilmente em congressos de ginásios de esportes ou nos menores salões de assembleias.
Na Austrália esse final de semana teve congresso .Dos 70 mil presentes apenas 500 pessoas se batizaram .Acessando a página do jornal The Guardian e clicando em fotos poderá ver essa informação dos 500 que se batizaram .Ou seja cerca de quase 1% dos presentes . http://www.theguardian.com/australia-ne ... convention
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Esse final de semana teve congresso internacional na terra do canguru .A impressa deu grande destaque . O Corpo Governante deve tá dando pulos de alegria vendo a Organização sendo divulgada não com seus casos de pedofilia , mas com as paranoias dos congressos . http://www.news.com.au/lifestyle/health ... 7094524517
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Galo Doido, veja só esta que eu achei no CD-ROM:

*** yb11 pp. 58-59 Pregação e ensino no mundo inteiro ***
BATIZADA AOS 7 ANOS. Paola mora com os avós no oeste do México. Quando ela tinha 5 anos, sua avó começou a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová. Paola ouvia o estudo da avó, e a verdade criou raízes em seu jovem coração. Apesar de sua avó não ter progredido no estudo, Paola começou a assistir sozinha às reuniões. Ela pedia que os avós a ajudassem a se arrumar e a atravessar a rua para ir ao Salão do Reino.
Assim que aprendeu a ler e a escrever, Paola se matriculou na Escola do Ministério Teocrático e se tornou publicadora. Por causa de seu amor a Jeová, ela se batizou aos 7 anos. Quando lhe perguntam por que assiste às reuniões e prega as boas novas com tanto zelo, mesmo sem o apoio da família, Paola, que hoje tem 10 anos, responde: “Gosto muito dos discursos porque me incentivam a continuar estudando a Bíblia e a ficar longe de problemas. E eu prego porque quero ensinar as pessoas sobre o que Jeová vai fazer por elas e também porque a Bíblia pode ajudá-las a ser felizes desde já.”

E tem outras, mas é dificil de achar, uma vez eu vi a biografia de uma menina que se batizou com 6, se eu achar posto aqui.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por TJCalado »

TJ Universitário escreveu:Galo Doido, veja só esta que eu achei no CD-ROM:

*** yb11 pp. 58-59 Pregação e ensino no mundo inteiro ***
BATIZADA AOS 7 ANOS. Paola mora com os avós no oeste do México. Quando ela tinha 5 anos, sua avó começou a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová. Paola ouvia o estudo da avó, e a verdade criou raízes em seu jovem coração. Apesar de sua avó não ter progredido no estudo, Paola começou a assistir sozinha às reuniões. Ela pedia que os avós a ajudassem a se arrumar e a atravessar a rua para ir ao Salão do Reino.
Assim que aprendeu a ler e a escrever, Paola se matriculou na Escola do Ministério Teocrático e se tornou publicadora. Por causa de seu amor a Jeová, ela se batizou aos 7 anos. Quando lhe perguntam por que assiste às reuniões e prega as boas novas com tanto zelo, mesmo sem o apoio da família, Paola, que hoje tem 10 anos, responde: “Gosto muito dos discursos porque me incentivam a continuar estudando a Bíblia e a ficar longe de problemas. E eu prego porque quero ensinar as pessoas sobre o que Jeová vai fazer por elas e também porque a Bíblia pode ajudá-las a ser felizes desde já.”

E tem outras, mas é dificil de achar, uma vez eu vi a biografia de uma menina que se batizou com 6, se eu achar posto aqui.
Agora Paola já vai completar 15 anos. Queria saber como ela está agora.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por Pensador »

Difícil crer que uma criança esteja pronta a decidir quanto ao batismo, pior ainda são os pais deixarem uma situação dessa acontecer.
Vejam que biblicamente nosso Senhor Jesus se batizou com uma idade considerável onde o mesmo estava habilitado a realizar suas escolhas.
Em que pese a argumentação da Torre de decisão pessoal, fica claro que trata-se de um assunto sério que no futuro essa criança poderá pagar caro pelas suas escolhas.

Não concordo, nem sei como os Anciãos tem a consciência de aprovar tal situação.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batizada aos nove anos de idade

Mensagem não lida por TJCalado »

Pensador escreveu:Difícil crer que uma criança esteja pronta a decidir quanto ao batismo, pior ainda são os pais deixarem uma situação dessa acontecer.
Vejam que biblicamente nosso Senhor Jesus se batizou com uma idade considerável onde o mesmo estava habilitado a realizar suas escolhas.
Em que pese a argumentação da Torre de decisão pessoal, fica claro que trata-se de um assunto sério que no futuro essa criança poderá pagar caro pelas suas escolhas.

Não concordo, nem sei como os Anciãos tem a consciência de aprovar tal situação.

Abraços - Pensador.
O nome disso é egoísmo dos pais.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes