"As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

"As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Parece q o C.G ta preocupado com a acusação de q as TJs destróem famílias. Tanto é q dia desses colocaram um novo artigo no site JW.ORG, na seção "Perguntas Frequentes", com o título: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?" Coloco o link abaixo para quem quiser ler:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeo ... /familias/

Bom, creio eu q todos aqui estão de acordo q as TJs, sim, dividem famílias, principalmente através de seu conceito de q todas as pessoas de fora da organização devem ser evitadas. E isso por supostamente não conhecerem "a verdade". Caso uma TJ venha a acreditar sinceramente q está na religião errada e os anciãos de sua congregação descobrirem isso, essa pessoa passará a ser evitada por todos na congregação, e, caso persista em suas dúvidas sinceras, será desassociada e passará a ser evitada até mesmo pelos membros de sua própria família, caso a pessoa tenha parentes TJ. Ou mesma q ela não venha a discordar dos ensinos da religião, se ela por exemplo fizer algo q aos olhos da religião é errado, ela poderá tb ser desassociada e passará pelo mesmo tratamento. Essa pessoa é encarada agora como uma pessoa "do mundo", apartada de Jeová e q morrerá no Armagedom caso esse chegue antes de ela ser readmitida na organização. Falar com ela seria o mesmo q falar com um inimigo do próprio deus, e seria uma demonstração de falta de lealdade ao mesmo (ou ao Corpo Governante?). A família dessa TJ, sendo composta por TJs tb, não falará mais com ela, a não ser o q for necessário. Dá para imaginar como fica o lar? Isso desestrutura ou não desestrutura as famílias?

Esse artigo do site simplesmente omite esses fatos sobre as TJs. Ao invés disso, o(s) autor(es) tenta(m) argumentar q as TJs "não" desunem famílias pq 1) se esforçam para seguir os conselhos bíblicos sobre relações familiares, 2) depoimentos de cônjuges não-TJs casados com TJs mostram q os cônjuges TJs melhoram o casamento e 3) problemas em casamentos onde cada cônjuge possui uma religião diferente são comuns. Os dois primeiros argumentos não passam de pura "propaganda" da Torre de Vigia ("vejam! nós somos bonzões pq seguimos os conselhos da Bíblia sobre família e nossos cônjuges melhoram o casamento, ou seja, se vc casar com uma TJ, vc tá feito! Pq não vem pro nosso lado?" - É essa a mensagem q fica implícita no texto.) Qto ao terceiro argumento, vale lembrar q ter um casal problemas no casamento, não quer dizer necessariamente q esse casal vai, por exemplo, se separar. Ou seja, problemas no casamento não é o ponto q o artigo pretendia lidar, o artigo pretende lidar com a questão da desunião nas famílias, não no simples fato de haver problemas.
Esses são os meus pontos de vista em relação artigo. Gostaria de ver o q os amigos foristas tem a dizer sobre o mesmo. :D1


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Família; Perguntas Frequentes
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Nov 2021 06:24, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Yeats »

Sabemos da omissão dos fatos, toda empresa faz isso para não manchar sua reputação, é assim com a torre.
O fato é que não vão falar abertamente sobre o tratamento dado ao desassociado/dissociado na família em um site absolutamente público, se com estudantes estas informações são muitas das vezes omitidas, tanto mais no site.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Achei alguns pontos interessantes:
Na pergunta principal: As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?
destaco isso: "ele ensina princípios"; Eles dizem que Deus ensina "princípios". será que ao longo do artigo vemos princípios ou ordens?
Vejamos:
Como as Testemunhas de Jeová ajudam as famílias a serem mais unidas
Nós fazemos nosso máximo para seguir os conselhos da Bíblia, pois eles nos ajudam a melhorar como maridos, esposas ou pais.

Chamaram os Princípios de Deus de Conselhos nessa segunda parte acima. Na minha opinião diminuiu a força da primeira declaração deles.
Continuando...

Será que mudar de religião pode causar problemas no casamento?

[...] No entanto, mesmo que enfrentem intolerância religiosa, as Testemunhas de Jeová se apegam ao conselho da Bíblia[...]

Vai a pessoa que é de outra fé tentar pregar pra esposa ou marido TJ pra ver. Vai ouvir que está numa babilônia a Grande e que se não for para a religião dela, irá morrer na guerra de Deus contra este mundo. quem é intolerante agora?

Por fim:
Por que as Testemunhas de Jeová creem que devem casar apenas com quem também é Testemunha de Jeová.

Lembram-se do que disse sobre Princípio e ordem? No começo do artigo era Principios as coisas que falam na bíblia, depois virou conselho, mas agora é uma ordem!! vejam:

(1 Coríntios 7:39) Essa ordem, além de bíblica, é prática.
Depois mencionam mais uma: (1 Coríntios 7:12, 13) As Testemunhas de Jeová respeitam essa ordem.

Vale salientar que Paulo em 1 cor 7:39 tava com Deuteronomio 7:3,4 em mente quando disse aquilo. Essa ordem era parte das mais das 600 LEIS que as TJs dizem ter acabado quando a congregação cristã foi formada em 33 E.C e que as leis de antes dadas a israel não valem para as TJs hoje. Mas fazem dela uma ordem pra todas as TJs hoje seguirem. Talvez porque pensam ver na declaração de Paulo um padrão de escolha definido. Assim como o povo de israel natural não podia ter esposas e maridos de outras nações, assim hoje o israel espiritual não pode se contaminar com alianças matrimoniais com pessoas do mundo. Felizmente a divisão ungidos e outras ovelhas abre uma brecha nessa ordem ai viu. :7
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

VandersonDaniel escreveu:Parece q o C.G ta preocupado com a acusação de q as TJs destróem famílias. Tanto é q dia desses colocaram um novo artigo no site JW.ORG, na seção "Perguntas Frequentes", com o título: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?" Coloco o link abaixo para quem quiser ler:

http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeo ... /familias/

Bom, creio eu q todos aqui estão de acordo q as TJs, sim, dividem famílias, principalmente através de seu conceito de q todas as pessoas de fora da organização devem ser evitadas. E isso por supostamente não conhecerem "a verdade". Caso uma TJ venha a acreditar sinceramente q está na religião errada e os anciãos de sua congregação descobrirem isso, essa pessoa passará a ser evitada por todos na congregação, e, caso persista em suas dúvidas sinceras, será desassociada e passará a ser evitada até mesmo pelos membros de sua própria família, caso a pessoa tenha parentes TJ. Ou mesma q ela não venha a discordar dos ensinos da religião, se ela por exemplo fizer algo q aos olhos da religião é errado, ela poderá tb ser desassociada e passará pelo mesmo tratamento. Essa pessoa é encarada agora como uma pessoa "do mundo", apartada de Jeová e q morrerá no Armagedom caso esse chegue antes de ela ser readmitida na organização. Falar com ela seria o mesmo q falar com um inimigo do próprio deus, e seria uma demonstração de falta de lealdade ao mesmo (ou ao Corpo Governante?). A família dessa TJ, sendo composta por TJs tb, não falará mais com ela, a não ser o q for necessário. Dá para imaginar como fica o lar? Isso desestrutura ou não desestrutura as famílias?

Esse artigo do site simplesmente omite esses fatos sobre as TJs. Ao invés disso, o(s) autor(es) tenta(m) argumentar q as TJs "não" desunem famílias pq 1) se esforçam para seguir os conselhos bíblicos sobre relações familiares, 2) depoimentos de cônjuges não-TJs casados com TJs mostram q os cônjuges TJs melhoram o casamento e 3) problemas em casamentos onde cada cônjuge possui uma religião diferente são comuns. Os dois primeiros argumentos não passam de pura "propaganda" da Torre de Vigia ("vejam! nós somos bonzões pq seguimos os conselhos da Bíblia sobre família e nossos cônjuges melhoram o casamento, ou seja, se vc casar com uma TJ, vc tá feito! Pq não vem pro nosso lado?" - É essa a mensagem q fica implícita no texto.) Qto ao terceiro argumento, vale lembrar q ter um casal problemas no casamento, não quer dizer necessariamente q esse casal vai, por exemplo, se separar. Ou seja, problemas no casamento não é o ponto q o artigo pretendia lidar, o artigo pretende lidar com a questão da desunião nas famílias, não no simples fato de haver problemas.
Esses são os meus pontos de vista em relação artigo. Gostaria de ver o q os amigos foristas tem a dizer sobre o mesmo. :D1

No meu caso destruíu!!!!! :!: :!:
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Acho que todos concordamos que destrói as famílias, pois além de separar, ela acaba com a auto-estima das pessoas e levam muitas até mesmo ao suicídio, pois lhe é negado justamente aquilo que permeia a mensagem de Jesus: O amor ao próximo!

Quando deixamos de demonstrar este amor em detrimento das leis de homens, certamente tanto as famílias,como as pessoas que sofrem pela desassociação serão separadas e sofrerão as mazelas do desamor, da parcialidade.

Ora, qualquer ser humano razoável pode se perguntar como é possível pregar o amor e sequer cumprimentar alguém que esta desassociado?

Por isso, meus parabéns àqueles que não deixaram de apoiar seus familiares num momento em que lhes é tirado praticamente tudo. Precisa ter coragem para ir contra uma norma que também lhe poderá custar a total indiferença por parte daqueles que se dizem cristãos verdadeiros!

Abraços
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

É muito triste você ver as pessoas sendo atraidas com o intuito de obter paz e união, aí depois vem as desgraças.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Pássaro »

Separam de maneira vil!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Bom dia!

Claro, que DIVIDEM!!!

Meu filho e nora NÃO falam comigo e nem sequer, curtem, comentam ou compartilham algo no facebook. Me tratam como se eu NÃO existisse. Aff.. NÃO VOU VOLTAR PRA TORRE só pq eles querem.

Abraços,
Buiterlander
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 08 Nov 2013 16:16

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Buiterlander »

Eu também estou de acordo, essa seita só divide as famílias! Minha irmã mal fala comigo e com uma outra irmão por causa dessa seitamaldita. Acho muito triste as pessoas serem tão cegas! :10
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.
Paulo Coelho
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: "As Testemunhas de Jeová dividem ou unem as famílias?"

Mensagem não lida por Mentalista »

Um dos meus irmãos já foi desassociado e ele mesmo se recusava a falar comigo, visto que eu não o ignorava. Agora ele está de volta, mas não deixa de ser uma divisão.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes