O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por Junior moreno »

Amigos gostaria de saber de vocês o que acham disso,o que acham de pessoas que deixam coisas importantes de lado para se dedicar a algo que ocupa o tempo, o que acha desse trabalho também?vocês tem opinião formada sobre pregar em territórios isolados?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pregação
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Out 2021 16:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por Yeats »

Os motivos são os mais variados possíveis, de bitolado até "senso de urgência". Uma pena, conheci pessoas que se dariam bem em diversos campos e deixaram tudo.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por TJCalado »

Existe paranoia pra tudo. Conheci um TJ há alguns anos, que fez um desafio, tipo dos tempos bíblicos para provar a própria fé, e prová-la para os irmãos da congregação. Após concluir o segundo grau, fez o vestibular para medicina pela UFBa (Universidade Federal da Bahia). Dedicou-se ao estudo para tirar uma boa colocação nos resultados e... conseguiu.
O desafio foi abrir mão da Universidade para seguir carreira como pioneiro especial. Mas só valia se ele passasse no vestibular, para não dar o resto para Jeová. No ápice do seu delírio, assim que recebeu o resultado, fez a "petição" para o serviço. Até um dos anciãos da congregação o aconselhou a pensar bem no que iria fazer. Dedicou-se por 25 anos em um território isolado, até ser convidado por Betel para deixar o serviço porque se desentendeu com um ancião de uma congregação próxima.
Hoje é um publicadorzinho na congregação, vive de bico formatando PCs, e tem vergonha de falar sobre o assunto.
Quando eu soube fiquei com pena.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
d.paiva
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Mar 2013 15:54

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por d.paiva »

TJCalado escreveu:Existe paranoia pra tudo. Conheci um TJ há alguns anos, que fez um desafio, tipo dos tempos bíblicos para provar a própria fé, e prová-la para os irmãos da congregação. Após concluir o segundo grau, fez o vestibular para medicina pela UFBa (Universidade Federal da Bahia). Dedicou-se ao estudo para tirar uma boa colocação nos resultados e... conseguiu.
O desafio foi abrir mão da Universidade para seguir carreira como pioneiro especial. Mas só valia se ele passasse no vestibular, para não dar o resto para Jeová. No ápice do seu delírio, assim que recebeu o resultado, fez a "petição" para o serviço. Até um dos anciãos da congregação o aconselhou a pensar bem no que iria fazer. Dedicou-se por 25 anos em um território isolado, até ser convidado por Betel para deixar o serviço porque se desentendeu com um ancião de uma congregação próxima.
Hoje é um publicadorzinho na congregação, vive de bico formatando PCs, e tem vergonha de falar sobre o assunto.
Quando eu soube fiquei com pena.
Nossa... vivendo e conhecendo cada vez mais pessoas loucas nas religioes.

Coitado do camarada...
"The lover of life's not a sinner..." Heaven and Hell.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Junior moreno escreveu:Amigos gostaria de saber de vocês o que acham disso,o que acham de pessoas que deixam coisas importantes de lado para se dedicar a algo que ocupa o tempo, o que acha desse trabalho também?vocês tem opinião formada sobre pregar em territórios isolados?
Você falou de "coisas importantes". Bom, nem sempre o que é importante para a pessoa, tem valor real pra Torre.
A pessoa que se dispõe a ir para um território isolado, como já muito bem comentado, tem provavelmente o senso de urgência e quer mostrar que ama a Jeová.
Se a pessoa se arrepende depois do serviço que prestou a Torre, ela tira o corpo fora, dizendo que a pessoa não foi obrigada a servir em tal modalidade. Apesar de claramente induzir os mais zelosos pelos seus ensinos a pensar e agir conforme ela.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por gerom »

Infelizmente me meti nessa. Gastei muito tempo indo pregar em território isolado, mas confesso, era mais LEGAL do que simplesmente ir trabalhar no campo de casa em casa em bairros dentro da cidade. Era realmente uma festa trabalhar em territórios isolados, e acredito que muitos se dedicam a isso hoje apenas pela FARRA.

Até mesmo mudei-me com minha família para um território isolado (eu tinha uns 17 anos) e saí de São Paulo (capital) e fomos morar em um território a uns 40 quilômetros da cidade aonde havia apenas um pequeno grupo isolado e não havia SR. Meu pai fundou o primeiro SR naquela região.

Sem dúvida era uma farra, mas perdi muito tempo da minha vida devotando tempo para a TORRE DE VIGIA, não para Deus e Jesus!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:Infelizmente me meti nessa. Gastei muito tempo indo pregar em território isolado, mas confesso, era mais LEGAL do que simplesmente ir trabalhar no campo de casa em casa em bairros dentro da cidade. Era realmente uma festa trabalhar em territórios isolados, e acredito que muitos se dedicam a isso hoje apenas pela FARRA.

Até mesmo mudei-me com minha família para um território isolado (eu tinha uns 17 anos) e saí de São Paulo (capital) e fomos morar em um território a uns 40 quilômetros da cidade aonde havia apenas um pequeno grupo isolado e não havia SR. Meu pai fundou o primeiro SR naquela região.

Sem dúvida era uma farra, mas perdi muito tempo da minha vida devotando tempo para a TORRE DE VIGIA, não para Deus e Jesus!
Ah! Um detalhe. De todos que me lembro que se tornaram TJs na época hoje estão FORA. O SR fundado vive de uns poucos TJs (o SR nunca teve uma assistência de encher o local, e sobrevive mais de TJs que se mudam para lá) e está sempre com assistência reduzida! A cidade que na época em que fundado o SR num progrediu o suficiente (ela tinha uns 10.000 habitantes) e nenhum outro SR foi aberto! (até aonde eu sei)
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Junior moreno escreveu:o que acham de pessoas que deixam coisas importantes de lado para se dedicar a algo que ocupa o tempo,
Ou estão indo pq "amam a Jeová" e pq tem "senso de urgência" (coitadas! mal sabem q estão perdendo tempo trabalhando de graça para uma organização humana), ou pq querem destaque na organização, ou pq querem farra, como o Gerom comentou. É isso q eu acho.
Junior moreno escreveu:o que acha desse trabalho também?vocês tem opinião formada sobre pregar em territórios isolados?
Esse trabalho só serve pra encher os bolsos do C.G. E o pior de tudo é q mta gente inocente parte pra essa de pregar em território isolado achando q o fim vai vir e q precisam fazer isso, e nessa acabam deixando de lado emprego, faculdade, vestibular, só pra ter uma "vida simples" (leia-se, uma vida miserável, de pobre mesmo) enquanto os "porta-vozes de Jesus Cristo" estão lá, felizes da vida, vivendo às custas dos donativos voluntários dos enganados. :iergh7:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Muitas vezes acontece isso .O governo do Cazasquistão acabou penalizando a organização das Testemunhas De Jeová por enviar missionários ilegais para trabalharem naquele país .Sorte deles que não foi na China senão era cadeia , com risco de pena de morte .Acesse a página da internet a frente e veja . www.akipress.com/news:548858/
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: O Que vocês acham de pregar em territórios isolados?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

GALO DOIDO, a pena de morte se aplica apenas a cidadãos chineses, nativos ou radicados. A China pode prender imigrantes ilegais, mas jamais executá-los, sob pena de um grave crise diplomática que a comprometeria muito.

Com relação ao assunto principal abordado no tópico, quando eu era TJ nada me deixava mais feliz do que trabalhar em território isolado: as pessoas eram simpáticas, o clima era agradável, até as TJotárias ficavam menos otárias e mais humanas. Hoje, é claro, percebo como trabalhar nestes lugares era apenas um placebo: a simpatia das pessoas nos aliviava um pouco do stress de pregar no meio da apatia e grosseria da cidade grande e, ao ver tanta receptividade, nos vinha à mente aquele texto de Isaías 60:22: "O próprio pequeno tornar-se-á mil e o menor, uma nação forte", nos induzindo a crer na falsa urgência dos tempos pré-Armagedom e a distribuir material publicitário da Torre com mais e ais afinco. O território isolado parecia uma verdadeira festa, pois lotava de jovens e não há nada que anime mais qualquer lugar do que jovens alegres, não é?

Quanta ilusão!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes