Escola Para Anciãos - saiba o que vai rolar

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Escola Para Anciãos - saiba o que vai rolar

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Coringa escreveu:Será que por destacar as comissões judicativas, a torre ta achando que com isso vai ter sempre justiça nessas comissões? Vai sonhando torre de vigia! :1
REALMENTE é dificil Coringa, e a propria torre tem admitido isso. Nessa mesma escola, no ano passado, houve partes (que pelo visto serão enfatizadas de novo) mostrando - pelo menos na teoria, preocupação para que haja justiça. Mas na prática ... os relatos por aqui não são nada favoráveis.
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Escola Para Anciãos - saiba o que vai rolar

Mensagem não lida por Coringa »

Sfoc verdade escreveu:
Coringa escreveu:Será que por destacar as comissões judicativas, a torre ta achando que com isso vai ter sempre justiça nessas comissões? Vai sonhando torre de vigia! :1
REALMENTE é dificil Coringa, e a propria torre tem admitido isso. Nessa mesma escola, no ano passado, houve partes (que pelo visto serão enfatizadas de novo) mostrando - pelo menos na teoria, preocupação para que haja justiça. Mas na prática ... os relatos por aqui não são nada favoráveis.
Eu acredito Sfoc, que apesar deles tentarem julgar de maneira correta, a imperfeição impede isso, por que enquanto existir pecado, ninguém tem o direito de julgar os outros. Eu confio nestes textos:

''Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus'' (Rom. 14:12)

''Ora, para mim é um assunto muito trivial o de eu ser examinado por vós ou por um tribunal humano. Até mesmo eu não me examino a mim mesmo.  Pois não estou cônscio de nada contra mim mesmo. Contudo, não é por isso que eu seja mostrado justo, mas quem me examina é Jeová.'' (1 Coríntios 4:3-4)


Em vista disso que o próprio Jeová me julgue pelos meus erros, pois sei que ele não comete injustiça!
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Escola Para Anciãos - saiba o que vai rolar

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Sfoc verdade escreveu:APENAS reforçando a informação, foi postado no jw (agora em portugues) para os anciãos.
Segue alguns pontos:
Publicações e referências: Queremos incentivá-los a recapitular atentamente cada publicação e carta indicadas nas referências alistadas abaixo. Tragam esse material à escola junto com sua Bíblia, manual Pastoreiem, livro Organizados e cancioneiro.
 w14 15/11 pp. 28-30
 w14 15/4 pp. 3-7
 ks10 cap. 3 §§ 1-14
 Carta de 13 de julho de 2014 a todos os corpos de anciãos sobre designação e remoção de anciãos e servos ministeriais
 Carta de 26 de junho de 2014 a todos os corpos de anciãos sobre o Aviso de Desassociação ou Dissociação (S-77)
 Carta de 2 de junho de 2013 a todos os corpos de anciãos sobre mostrar conside-ração pelos que participam de projetos teocráticos.

Segue o programa:
PRIMEIRA SESSÃO
TEMPO
Cântico Nº 69 e oração
“Não negligencie o dom”
20 min
Julguem com perspicácia – Comissão de apelação
110 min
INTERVALO
15 min.
Julguem com perspicácia – Comissão de readmissão
90 min
Cântico Nº 83 e Intervalo
45 min
SEGUNDA SESSÃO Cântico Nº 70
Fazer recomendações – Uma responsabilidade séria (Parte 1)
40 min
Fazer recomendações – Uma responsabilidade séria (Parte 2)
30 min
Como dirigir o estudo de A Sentinela (Parte 1)
60 min
INTERVALO
10 min
Como dirigir o estudo de A Sentinela (Parte 2)
35 min
Seja guiado por princípios bíblicos
25 min
“Deveis ser feitos novos na força que ativa a vossa mente”
35 min
Um homem equilibrado é um homem precioso
30 min
“A sabedoria do argucioso é entender seu caminho”
30 min
Cântico Nº 63 e oração
A esperança de saber o que rolou nessa escola e o forista StocVerdade . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Tenor e 458 visitantes