Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Junior moreno »

Não gosto daquela conversa, as bençãos são muitas ,acho que tem outros objetivos nisso, na minha opinião muitos TJ querem preencher algum vazio na sua vida, ou querem ser pioneiros por status ou para não serem cobrados pelos anciãos ,pode ser que muitos escolherem ser pioneiros porque não tem nada pra fazer na vida,também não acho que seja para seguir o exemplo de Jesus ,porque muitos pioneiros são picaretas, qual é a opinião de vocês caros amigos?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pioneiro
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Nov 2021 10:12, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por TJCalado »

Para mim existem vários: os da Torre e os do membro.
Claro que há casos em que o TJ tem boa intenção mesmo e acredita que vai ajudar pessoas a ter vida eterna debaixo do governo de Cristo. Mas a Torre de Vigia precisa manter a máquina rodando e, como uma empresa, estabelecem alvos a serem cumpridos para dar um objetivo ao trabalho dos seus funcionários. As metas dão uma sensação de que não se está trabalhando em vão e facilita o recomeço. Também cria o "desejo" dos novos em seguir uma carreira dentro da organização.
Para os membros, sentirem que fazem parte uma classe mais privilegiada, com cursos, reuniões com superintendentes, cartas pessoalmente dirigidas e entrevista sem reuniões. A sensação de estar fazendo algo importante também mantém o moral pessoal elevado. Tudo ilusório.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Yeats »

Não dá pra generalizar. Eu fui pioneiro, houve um período em que além de pioneiro, era SM, trabalhava e estudava então tinha coisa pra fazer, no meu caso era sincero, pensava estar fazendo o que era certo, pelo menos nos dois primeiros anos. Os motivos de alguém podem ser dos mais diversos... É um pouco do que o TJCalado disse aí.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por fernanda »

Eu nunca tive o mínimo de vontade de ser pioneira, nem nunca compreendia porque tanta ambição de muitos ali por cargos na congregação... o que eu observava é que aluns queriam alguma forma de poder, de aparecer ou sei lá mais o quê.. Também, conheci poucos que levavam o serviço de pioneiro a sério com muita devoção, e até acredito na sinceridade desses pela visão de mundo que os mesmos têm

Já o objetivo da Watchtower é de enganar mesmo

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Junior moreno »

Hoje em dia os pioneiros só servem para divulgar a marca JW.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Bem, no meu caso, só fui Pioneiro Regular com objetivo de acelerar minha ida para Betel...nada mais.... Era um bobão e não sabia!!!!!!!! :1 :1 :1
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Junior moreno »

Acho uma inutilidade ser pioneiro numa época que ninguém quer mais atender as Testemunhas de Jeová, muitos já descobriram que se trata de uma religião falsa, os TJ ficam apenas perdendo tempo andando.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Fui pioneira por três anos e na época acreditava que estava fazendo o certo ... "salvando a mim mesma e aos que me escutavam" . Mas quando arrumei meu primeiro emprego precisei deixar o serviço, fiquei muito chateada ... mas foi aí que começou o processo de abrir os olhos.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Completando .... talvez esse seja o obj da torre, manter alienadas as pessoas que não fizerem mais nada além de pregar ......
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por TJCalado »

Fui pioneiro auxiliar inúmeras vezes. Nunca consegui cumprir a meta de horas... nunca!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 145 visitantes