Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por mayhra »

Nas vezes em que fui pioneira auxiliar, eu tentava fazer o certo, agradar aos outros, pois a minha vontade não era de ser pioneira. Lembro que me sentia pressionada a ser pioneira com aqueles convites insistentes feitos da tribuna, que geravam certa culpa e constrangimento, com perguntas do tipo: qual o seu alvo pessoal, o que vai fazer em abril, o que vai fazer em julho, já pensou em incrementar seu serviço, bla-bla-bla. Eu me sentia pressionada. Em todas as vezes que fui pioneira tive muita dificuldade de alcançar as horas cobradas, na época eram 60 horas. Lembro de virar a noite escrevendo cartas de testemunho para fechar as horas honestamente. Em parte a culpa de atrasar no cumprimento das horas era minha mesmo, pois não levava jeito para aquele tipo de serviço, nunca gostei de ficar discutindo crenças com os moradores ou de impor pensamentos e doutrinas ou, ainda, de ficar tentando convencer o morador a ficar com a publicação ou de que a visão que eu lhe apresentava era "a melhor", a verdadeira. Isso porque já nutria dúvidas e também por que não gosto de impor nada aos outros. Na época as publicações tinham preço certo e era o morador quem pagava diretamente por elas e não os irmãos.

Resumindo: ser pioneiro é uma forma de pressionar os irmãos a trabalharem mais com as publicações e como "prêmio" a organização dá certo status, certa valorização àqueles que obedecem mais ou se dedicam mais. LEMBRANDO que Jesus nunca impôs horas de testemunho para ninguém e tampouco ele relatou horas de serviço de pregação na Bíblia ou deu ênfase ao número de horas dedicadas, tampouco instituiu relatórios com números para que os apóstolos lhe entregassem e para que ele controlasse o quanto estavam fazendo. Isso é coisa de fariseu, controlar números, impor metas.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Mentalista »

Insistem que eu seja pioneiro, alegando que eu sou jovem e tal, me chamam para sair no serviço de rua aos sábados e domingos, mas eu não faço nada disso. Mesmo assim, me dão privilégios. Vejam que eu não faço nem a média do país... É claro que muita gente deve falar de mim pelas costas, mas pelo menos na minha frente ninguém fala nada.
Avatar do usuário
Michonne
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Ago 2014 21:57

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Michonne »

Fui pioneira auxiliar umas três vezes, em todas elas eu realmente queria "dar mais pra Jeová", mas também me sentia pressionada a assinar a petição (havia muito incentivo dos irmãos e da minha mãe para dar o meu melhor pra Jeová nas minhas férias). Eu admito que eu ficava me achando por ser uma "jovem exemplar" e por receber muitos elogios dos irmãos... O prestígio, o tratamento diferenciado e a sensação de estar fazendo a coisa certa me fez até pensar em largar a faculdade pra entrar de vez no serviço integral. :tapado8:
Ainda bem que eu não acordei tarde demais.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Os motivos do membro podem ser mtos. Vão desde a sinceridade em achar q está trabalhando para Jeová até o simples desejo de se aparecer ou de ter destaque na congregação. Já a Torre na minha opinião tem só 2 objetivos com o serviço de pioneiro: 1) distribuir maior quantidade de publicações por meio dos pioneiros e recrutar mais novos membros, tb por meio dos pioneiros, 2) manter as TJs alienadas. Um artigo de estudo de "A Sentinela" considerado nesse ano mesmo confirmou q as atividades torreanas (q eles chamam de "atividades teocráticas" :iergh7: ) servem para o membro TJ não ter tempo de ter dúvidas ou de ter contato com a dissidência.

w15/12/2013 artigo "Evite ser 'demovido depressa de sua razão'" p. 14
Tem-se comprovado que uma das principais maneiras de ficarmos alertas e evitar ser demovidos de nossa razão é por ter uma participação regular na pregação das boas novas do Reino. Assim, quando Cristo Jesus, o Cabeça da congregação, ordenou que seus seguidores fizessem discípulos de pessoas de todas as nações, ensinando-as a observar as coisas que ele havia ensinado, ele estava dando uma comissão que serviria de proteção para eles. (Mat. 28:19, 20)
Ou seja, a TJ mantém-se ocupada com a obra humana da Torre de Vigia, e assim não tem tempo de raciocinar e descobrir q os ensinos do C.G estão errados. Esperta essa Torre. :iergh7:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Pássaro »

A empresa precisa de escravos exemplares para atrair novos e dar a idéia de obra divina!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Freud »

Uma coisa que sempre achei absurda: cursos de pioneiros. Por que absurdo? Veja bem: TODOS os pioneiros que faziam esse bendito curso saiam falando muito bem, que aprenderam coisas que em anos na organização não faziam nem ideia. Dicas de como ser melhor publicador, melhor instrutor, como proceder nas revisitas, etc etc etc. Certa pioneira me disse que eu só saberia o que é ser um publicador de verdade depois de fazer o curso de pioneiros. Enfim, a questão que quero chegar: se esse é um curso tão ultra mega motherfucker extreme from hell ultimate 666 power, que é tão essencial para você ser um bom publicador, se com ele você poderá dar seu melhor a Jeová, por que diabos é limitado apenas aos pioneiros? Olha aí Jeová outra vez negando alimento espiritual ao seu povo! Qual a proporção de pioneiros regulares hoje? Na minha congregação não chega a 10%. Então 90% da minha congregação não recebe do EFD as instruções necessárias para ser um publicador excelente. E por que essas tão “valiosas” instruções não são transmitidas a todos? Muito simples, meu caro! Pois os pioneiros perderiam o status dentro das congregações!

Como muito bem argumentado nesse tópico, como toda empresa, a JW.ORG precisa estimular seus funcionários a produzirem cada vez mais. Grandes empresas estimulam seus funcionários através de recompensas por desempenho pessoal ou por desempenho de equipe, que incluem até mesmo aumentos salariais.

MAAS a JW.ORG tem um pequeno probleminha nesse sentido: ela não paga seus funcionários. Muito pelo contrário, seus funcionários pagam para trabalhar nela. Então, o que motiva os pioneiros (mesmo os que são sinceros e acreditam que aquele é o melhor serviço do universo) é o status que lhes é conferido. Especialmente as mulheres, pois esse é o único “cargo” que podem ocupar. Desta forma, são destinados cursos exclusivos, publicações próprias e todas as reuniões e assembleias/congressos é repetido que pioneiros são os bons e publicadores um bando de b*sta inútil que não tomam vergonha na cara em ser pioneiro. Assim, exaltam os pioneiros como superiores e exemplos a serem seguidos e pressionam os demais a serem tbm pioneiros, pois só assim Deus os vai abençoar (prevejo um estudo da Sentinela falando que Jeová agora só atende as orações dos servos batizados que sejam pioneiros regulares kkkk).

E qual o objetivo dessa cobrança para q todos sejam pioneiros? Tá, todo mundo já sabe, mas falo mesmo assim kkkk Se você fosse dono duma empresa, iria contratar 7 funcionários ganhando mil reais cada ou contrataria um que conseguisse realizar a tarefa dos 7 e cobrasse os mesmo mil reais? Pra que a JW.ORG vai querer 8 milhões de publicadores imprestáveis fazendo míseras 10 horas por mês (se não apenas 1h), se ela pode ter 8 milhões de fucking pioneiros regulares fazendo 70 horas por mês? Seriam 6,72 bilhões de horas anuais gasta na divulgação das boas novas do reino do JW.ORG. Quase 7 bilhões de horas de publicidade gratuita, abrangendo 239 países e territórios em todo o mundo!

Chupa Red Bull! Chupa Coca-Cola! Quem é o Deus da publicidade agora, hein!? kkkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Freud escreveu:Uma coisa que sempre achei absurda: cursos de pioneiros. Por que absurdo? Veja bem: TODOS os pioneiros que faziam esse bendito curso saiam falando muito bem, que aprenderam coisas que em anos na organização não faziam nem ideia. Dicas de como ser melhor publicador, melhor instrutor, como proceder nas revisitas, etc etc etc. Certa pioneira me disse que eu só saberia o que é ser um publicador de verdade depois de fazer o curso de pioneiros. Enfim, a questão que quero chegar: se esse é um curso tão ultra mega motherfucker extreme from hell ultimate 666 power, que é tão essencial para você ser um bom publicador, se com ele você poderá dar seu melhor a Jeová, por que diabos é limitado apenas aos pioneiros? Olha aí Jeová outra vez negando alimento espiritual ao seu povo! Qual a proporção de pioneiros regulares hoje? Na minha congregação não chega a 10%. Então 90% da minha congregação não recebe do EFD as instruções necessárias para ser um publicador excelente. E por que essas tão “valiosas” instruções não são transmitidas a todos? Muito simples, meu caro! Pois os pioneiros perderiam o status dentro das congregações!

Como muito bem argumentado nesse tópico, como toda empresa, a JW.ORG precisa estimular seus funcionários a produzirem cada vez mais. Grandes empresas estimulam seus funcionários através de recompensas por desempenho pessoal ou por desempenho de equipe, que incluem até mesmo aumentos salariais.

MAAS a JW.ORG tem um pequeno probleminha nesse sentido: ela não paga seus funcionários. Muito pelo contrário, seus funcionários pagam para trabalhar nela. Então, o que motiva os pioneiros (mesmo os que são sinceros e acreditam que aquele é o melhor serviço do universo) é o status que lhes é conferido. Especialmente as mulheres, pois esse é o único “cargo” que podem ocupar. Desta forma, são destinados cursos exclusivos, publicações próprias e todas as reuniões e assembleias/congressos é repetido que pioneiros são os bons e publicadores um bando de b*sta inútil que não tomam vergonha na cara em ser pioneiro. Assim, exaltam os pioneiros como superiores e exemplos a serem seguidos e pressionam os demais a serem tbm pioneiros, pois só assim Deus os vai abençoar (prevejo um estudo da Sentinela falando que Jeová agora só atende as orações dos servos batizados que sejam pioneiros regulares kkkk).

E qual o objetivo dessa cobrança para q todos sejam pioneiros? Tá, todo mundo já sabe, mas falo mesmo assim kkkk Se você fosse dono duma empresa, iria contratar 7 funcionários ganhando mil reais cada ou contrataria um que conseguisse realizar a tarefa dos 7 e cobrasse os mesmo mil reais? Pra que a JW.ORG vai querer 8 milhões de publicadores imprestáveis fazendo míseras 10 horas por mês (se não apenas 1h), se ela pode ter 8 milhões de fucking pioneiros regulares fazendo 70 horas por mês? Seriam 6,72 bilhões de horas anuais gasta na divulgação das boas novas do reino do JW.ORG. Quase 7 bilhões de horas de publicidade gratuita, abrangendo 239 países e territórios em todo o mundo!

Chupa Red Bull! Chupa Coca-Cola! Quem é o Deus da publicidade agora, hein!? kkkkk
kkkkkkkk Gostei mto do seu comentário e da sua explicação. d:4
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Junior moreno »

Freud escreveu:Uma coisa que sempre achei absurda: cursos de pioneiros. Por que absurdo? Veja bem: TODOS os pioneiros que faziam esse bendito curso saiam falando muito bem, que aprenderam coisas que em anos na organização não faziam nem ideia. Dicas de como ser melhor publicador, melhor instrutor, como proceder nas revisitas, etc etc etc. Certa pioneira me disse que eu só saberia o que é ser um publicador de verdade depois de fazer o curso de pioneiros. Enfim, a questão que quero chegar: se esse é um curso tão ultra mega motherfucker extreme from hell ultimate 666 power, que é tão essencial para você ser um bom publicador, se com ele você poderá dar seu melhor a Jeová, por que diabos é limitado apenas aos pioneiros? Olha aí Jeová outra vez negando alimento espiritual ao seu povo! Qual a proporção de pioneiros regulares hoje? Na minha congregação não chega a 10%. Então 90% da minha congregação não recebe do EFD as instruções necessárias para ser um publicador excelente. E por que essas tão “valiosas” instruções não são transmitidas a todos? Muito simples, meu caro! Pois os pioneiros perderiam o status dentro das congregações!

Como muito bem argumentado nesse tópico, como toda empresa, a JW.ORG precisa estimular seus funcionários a produzirem cada vez mais. Grandes empresas estimulam seus funcionários através de recompensas por desempenho pessoal ou por desempenho de equipe, que incluem até mesmo aumentos salariais.

MAAS a JW.ORG tem um pequeno probleminha nesse sentido: ela não paga seus funcionários. Muito pelo contrário, seus funcionários pagam para trabalhar nela. Então, o que motiva os pioneiros (mesmo os que são sinceros e acreditam que aquele é o melhor serviço do universo) é o status que lhes é conferido. Especialmente as mulheres, pois esse é o único “cargo” que podem ocupar. Desta forma, são destinados cursos exclusivos, publicações próprias e todas as reuniões e assembleias/congressos é repetido que pioneiros são os bons e publicadores um bando de b*sta inútil que não tomam vergonha na cara em ser pioneiro. Assim, exaltam os pioneiros como superiores e exemplos a serem seguidos e pressionam os demais a serem tbm pioneiros, pois só assim Deus os vai abençoar (prevejo um estudo da Sentinela falando que Jeová agora só atende as orações dos servos batizados que sejam pioneiros regulares kkkk).

E qual o objetivo dessa cobrança para q todos sejam pioneiros? Tá, todo mundo já sabe, mas falo mesmo assim kkkk Se você fosse dono duma empresa, iria contratar 7 funcionários ganhando mil reais cada ou contrataria um que conseguisse realizar a tarefa dos 7 e cobrasse os mesmo mil reais? Pra que a JW.ORG vai querer 8 milhões de publicadores imprestáveis fazendo míseras 10 horas por mês (se não apenas 1h), se ela pode ter 8 milhões de fucking pioneiros regulares fazendo 70 horas por mês? Seriam 6,72 bilhões de horas anuais gasta na divulgação das boas novas do reino do JW.ORG. Quase 7 bilhões de horas de publicidade gratuita, abrangendo 239 países e territórios em todo o mundo!

Chupa Red Bull! Chupa Coca-Cola! Quem é o Deus da publicidade agora, hein!? kkkkk

Perfeita analise.
dayane da luz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Set 2014 15:15

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por dayane da luz »

Fui pioneira algumas vezes e parando pra pensar isso de pioneiro não passa de muita perda de tempo e um modo de conseguir mais donativos .
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Qual é o objetivo de ser pioneiros?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Tornar-se um empregado mais produtivo para a empresa e, quem sabe, ganhar uma promoção lá dentro.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 229 visitantes