Ameaça de abandono familiar

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Ameaça de abandono familiar

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Boa Noite A todos

Meus pais acabando de chega do salao do reino
me dizem que os anciaos querem falar comigo referente a minha readmissao
Se eu nao tenho interesse em voltar a ser testemunha de Jeova, visto eu estar desassociado
Que raiva cara
Respondi a eles que nao tenho interesse
Devido a isso eles falaram que terão que seguir a orientação que a sentinela acabou de passar hoje,
se afastar de parentes desassociados.
Criticou minha namorada por nao ser TJ, falou que vou viver em uma família dividida
Argumentaram que estao de idade e que quando Eu nasci e eles tiveram vários problemas
de complicação foram os irmãos que visitaram, que cuidaram e apoiaram,
e agora falaram que se morerrem ou se ficarem doentes nao terão o apoio dos irmãos,
e por ai vai, os anciãos encheram a cabeça deles.
Minha mãe esta arrasada em casa, mais tá preferindo ficar dividida entre abandonar EU, seu unico filho, e ficar com uma religiao.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Família; Ostracismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 29 Out 2021 16:51, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por Mentalista »

O estudo de hoje só.não. foi pior porque não teve leitura (superman returns).
Minha sugestão é não ser tão direto, isso afasta. Calma e coragem. Você. consegue!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por kooboo »

Parabéns por sua honestidade!
Como dizia a música do Legião "mentir para si mesmo é sempre a pior mentira"
Então, seja honesto, se você não quer voltar, não se esforce para isso. E use do lema "respeite para ser respeitado".
Mostre que você não precisa ser TJ para ser o melhor filho do mundo. É caráter e atitude!

Todo o preço que você pagar para se ver livre dessa seita, valerá a pena. Torço por você!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por Pássaro »

Realmente. Maldita organização sectária!
O barco da torre tá afundando?
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por Pensador »

Mentalista escreveu:O estudo de hoje só.não. foi pior porque não teve leitura (superman returns).
Minha sugestão é não ser tão direto, isso afasta. Calma e coragem. Você. consegue!

Concordo em gênero, número e grau.

Creio que a sugestão do nobre Mentalista é oportuna amigo, você já mostrou e tem mostrado por suas ações qual é seu ponto de vista como também a sua vontade. Agora estabelecendo isso com calma e paciência você poderá triunfar.
Se me permite use o seguinte ponto: ( com equilíbrio, com tato )

Diga a seus pais que você os aprecia, que você os considera e que sempre estará junto deles, no entanto, você como todos nós fomos criados com livre arbítrio e que você tem direito de realizar suas escolhas. Pondere utilizando o texto de Romanos 14:12 onde nos diz que cada um prestará conta de seus atos a Deus e não a homens ou uma organização. Acrescente que você não entra e não busca se entrometer na vida particular de ninguém e que você gostaria que ninguém, sim ninguém, ainda mais de fora de sua casa, sem vínculos familiares se entrometesse na sua vida.

Ao explicar isso aos seus pais eles irão questionar e contra argumentar, mantenha-se calmo e com paciência, essa conversa terá resultados após alguns dias ou semanas.

Abraços amigo e conte comigo. - Pensador.
Avatar do usuário
PioneiraRevoltz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Mai 2014 22:42

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por PioneiraRevoltz »

AnonimousBR escreveu: Respondi a eles que nao tenho interesse
Devido a isso eles falaram que teram que seguir a orientação que a sentinela acabou ed passar hoje
se afastar de parentes desassociados
Acho que essa é a parte mais 'escrota' da Torre: familias são separadas...
Eu sei que é difícil, mas tenta manter a tranquilidade.
Os tj's costumam usar a frase: "Uma boa conduta da bom testemunho e é a porta de entrada para alguém entrar na organização'
Pois bem, uma boa conduta na verdade pode ser usada por vc, para provar pro seus pais em ação que mesmo não seguindo regras idiota, vc ainda é do bem...
Talvez a 'ficha' deles nunca caia, talvez vc saia de casa e perca o contato...mas talvez eles percebam a 'burrada' que fizeram e voltem atrás...
Conheço muitos pais que literalmente expulsaram filhos porque foram desassociados, e depois de anos, perceberam que família é uma só, e voltaram atrás.
Eu sei que é extremamente complicado manter a calma, ainda mais com certas coisas que a gente é obrigado a ouvir.Eu tb sou afastada, só não to 'dess', mas não moro com meu pais, e tb sou filha única.
No começo meus pais, principalmente minha mãe, me enchiam as 'paçocas' falando para voltar pro salão, ir no congresso, e blá blá blá...
Foi tanto 'não' que eles ouviram que acabaram cedendo, e hoje em dia, qd a gente se vê, ngm mais fala de 'assuntos espirituais'....
"Posso não saber muita coisa sobre você, mas tenho certeza que você já se escondeu de Testemunhas de Jeová."
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por Space Man »

Vc descreveu bem essa Organização! É uma palavra forte, mas que diz toda verdade: Maldita! Quer uma maldição pra toda sua vida? Entre na organização.
Os anciãos são apenas fantoches de outros fantoches...
E vc reparou numa coisa?
AnonimousBR escreveu: Devido a isso eles falaram que terão que seguir a orientação que a sentinela acabou de passar hoje
se afastar de parentes desassociados
Tá vendo? ONDE ESTÁ A PALAVRA DE DEUS aí? ONDE ESTÁ A ORIENTAÇÃO DA BÍBLIA sobre se afastar de parentes desassociados?
A Bíblia é fraca, não vale nada!! O que vale é a TRADIÇÃO....o que a Sentinela- a revista de Jeová, diz!

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por AnonimousBR »

O que mais me irrita e o pq esses caras estao na minha cola

Tem um monte de dessaciados ae que eles esqueceram
abandonaram deixaram de lado, e de certa forma acho eu que por ja ter tido um bom vinculo
de amigos la dentro e ja ter sido servo e tals o pessoal acabou criando "este amor" por mim e quer me salvar
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por TJCalado »

AnonimousBR escreveu:O que mais me irrita e o pq esses caras estao na minha cola

Tem um monte de dessaciados ae que eles esqueceram
abandonaram deixaram de lado, e de certa forma acho eu que por ja ter tido um bom vinculo
de amigos la dentro e ja ter sido servo e tals o pessoal acabou criando "este amor" por mim e quer me salvar
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Por isso é que, mesmo ainda formalmente dentro, cortei todos os vínculos de amizade com qualquer um que se identifique como TJ.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
GNR
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 136
Registrado em: 15 Mai 2010 19:47

Re: MALDITA ORGANIZAÇÃO

Mensagem não lida por GNR »

Estou com ódio desta religião. Tenho vinculos cortados com minha família e amigos a anos. Vou lutar contra esta organização até o fim da minha vida !
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes