Ilustrações que Tjs costumam usar

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Leissa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Jan 2014 19:48

Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Leissa »

Bem eu estava me divertindo no tópico " As frases mais faladas entre as TJs." do amigo forista TJ Universitário hehe
E me lembrei das ilustrações que os Tjs costumam usar, e ñ eram poucas, tentando copiar seu mestre Jesus: “Nada lhes falava sem ilustração”.Muitas me lembro de ser bem furadas haha..Daí pensei em criar esse tópico para relembrarmos algumas e tb rirmos delas :lol:
Ai vão algumas :
Para afirmar que a Terra sempre existirá, e que apenas os humanos ruins serão tirados dela: " Se vc tivesse uma casa, e a emprestasse a alguém, porém estes começassem a danificá-la e destruí-la..Vc tiraria essas pessoas da casa, ou destruiria a casa?"
Para explicar as escolhas de consciência: " Alguns quando encontram um fruto com uma parte estragada, apenas tiram a parte estragada..já outros preferem jogar o fruto todo fora."
O porquê de Tjs ñ fazerem uso da cruz: " Se vc tivesse alguém que vc gostasse muito, e essa pessoa fosse morta por outra pessoa com uma arma, vc usaria arma como lembrança dessa pessoa querida?"
Algo bizarro que ouvi em discurso-> "Devemos ser obedientes como cães, e ñ independentes como gatos!" uahuhahuaa
Essa ñ é bem uma ilustração, ou era, mas me lembrei, é sobre a questão do sangue: “ Uma pessoa quando inconsciente ñ podendo se alimentar normalmente, e tem que se alimentar por meio endovenosa ..assim tbm é com a transfusão de sangue, a pessoa estaria comendo o sangue!” ( essa era A pior ¬¬) :tapado8:


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ilustração
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Out 2021 09:20, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Gott weiß, ich will nicht ein Engel zu sein"
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Quando vier o Armagedom, Deus irá destruir todos os maus? Ilustração: Imagine que você tenha uma tigela com frutas e algumas delas estão podres, você irá jogar todas as frutas fora ou só as podres? (Resposta do morador: Só as podres) Da mesma forma será assim no Armagedom.

Para provar que o espirito santo não é uma pessoa: Na Bíblia fala para deixarmos o espirito santo entrar, as vezes nós dizemos que vamos abrir a janela para deixar o sol entrar, mas isso é só figurativamente porque o sol não é uma pessoa para entrar, o que entra é a sua luz, da mesma forma é o espirito santo, é a força ativa de Deus que opera.

Novamente usando frutas para provar que más associações estragam hábitos úteis: Imagine que você tenha uma tigela com frutas e algumas delas estão podres, se você não jogar fora as podres todas as outras irão apodrecer, da mesma forma são as associações que arranjamos fora da organização, são frutas podres que irão nos corromper.

As tranfusões de sangue são uma violação do corpo, quando a pessoa é obrigada a fazer transfusão é como se ela fosse estuprada. (Nada a ver essa. :roll: )

Ainda tem mais, espero que os demais foristas relatem as suas experiências ilustrativas. m:4
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Freud »

Bom dia Leissa!
Só achei interessante destacar que existe um tópico similar, http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... A7%C3%B5es
Para ilustrar kkkk: imagine que vc está apaixonada por uma pessoa. Vc vai ficar encantada com tudo que ela dizer ou fizer, por mais idiota que seja. Se fosse qquer outra pessoa vc pensaria: putz, q idiota! Mas como vc está cega de amores pela pessoa, pensa: Nossa que inteligente ele é.
Assim tbm com as ilustrações da .org. Qndo vc é fanático e acha que aquilo é inspirado por Chessus, pensa: qnta sabedoria contida nessa ilustração! Quando vc percebe que é obra humana pensa: putz, quanta idiotice! kkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Leissa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Jan 2014 19:48

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Leissa »

Vlw Freud...meu erro, ñ havia visto que tinha um tópico similar, e olha que procurei! @_@
E Gostei da ilustrações que vcs postaram hehe
"Gott weiß, ich will nicht ein Engel zu sein"
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Mentalista »

Você pode ver que no Bíblia Ensima há uma ilustração parecida com:

"Imagine que um aluno conteste o professor, afirmando que sabe mais do que ele, e que tem um método melhor que o dele."

Quem é TJ, pensa: "Nossa, que ilustração perfeita!" (e dá um tapa na própria boca por ter falado 'nossa')

Mas, se você perceber, essa ilustração não é boa. O professor poderia falar: "se você sabe mais do que eu, prove isso para si mesmo, use esse método em particular, e mostro a todos no seu exame que você realmente é mais capaz". Além disso, quem garante que o aluno não sabede um método melhor? Eu mesmo já mostrei a um professor um jeito que ele desconhecia de resolver o problema, e muitos da minha sala usaram o método.
Avatar do usuário
Michonne
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 17 Ago 2014 21:57

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Michonne »

Mentalista escreveu:Você pode ver que no Bíblia Ensima há uma ilustração parecida com:

"Imagine que um aluno conteste o professor, afirmando que sabe mais do que ele, e que tem um método melhor que o dele."

Quem é TJ, pensa: "Nossa, que ilustração perfeita!" (e dá um tapa na própria boca por ter falado 'nossa')

Mas, se você perceber, essa ilustração não é boa. O professor poderia falar: "se você sabe mais do que eu, prove isso para si mesmo, use esse método em particular, e mostro a todos no seu exame que você realmente é mais capaz". Além disso, quem garante que o aluno não sabede um método melhor? Eu mesmo já mostrei a um professor um jeito que ele desconhecia de resolver o problema, e muitos da minha sala usaram o método.
E outra, um professor não deixaria um aluno provar que o método dele é melhor se este colocasse em risco a vida dos outros alunos...
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Mente Independente »

Lembrei de uma:

Para ilustrar q fazer faculdade "não vale a pena" ( :roll: ): Tinha 2 sapos. Um era inteligente, o outro não. Os dois caíram (sei lá como) cada um em um copo de leite. Qual deles se salvaria de morrer afogado no leite? Poderíamos imaginar q é o sapo inteligente. Mas não, pq o sapo inteligente ficou lá, pensando e calculando como ele deveria pular, q distância deveria ser a do salto dele, q força ele empregaria... e por demorar tanto assim, morreu afogado. O sapo q não era inteligente por outro lado, ficou pulando desesperado, e com isso ele formou no leite uma nata, q o possibilitou pular para fora do copo. Isso mostra q ter instrução não é garantia de q seremos bem-sucedidos. :roll:
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

VandersonDaniel escreveu:Lembrei de uma:

Para ilustrar q fazer faculdade "não vale a pena" ( :roll: ): Tinha 2 sapos. Um era inteligente, o outro não. Os dois caíram (sei lá como) cada um em um copo de leite. Qual deles se salvaria de morrer afogado no leite? Poderíamos imaginar q é o sapo inteligente. Mas não, pq o sapo inteligente ficou lá, pensando e calculando como ele deveria pular, q distância deveria ser a do salto dele, q força ele empregaria... e por demorar tanto assim, morreu afogado. O sapo q não era inteligente por outro lado, ficou pulando desesperado, e com isso ele formou no leite uma nata, q o possibilitou pular para fora do copo. Isso mostra q ter instrução não é garantia de q seremos bem-sucedidos. :roll:
Que ilustração mais ridícula! :tapado8:
Não sei quem é mais idiota, se é a ilustração ou quem a inventou, mas pensando bem, idiotas só gera idiotice mesmo. :ruim7:
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por Mexplica »

TJ Universitário escreveu:
VandersonDaniel escreveu:Lembrei de uma:

Para ilustrar q fazer faculdade "não vale a pena" ( :roll: ): Tinha 2 sapos. Um era inteligente, o outro não. Os dois caíram (sei lá como) cada um em um copo de leite. Qual deles se salvaria de morrer afogado no leite? Poderíamos imaginar q é o sapo inteligente. Mas não, pq o sapo inteligente ficou lá, pensando e calculando como ele deveria pular, q distância deveria ser a do salto dele, q força ele empregaria... e por demorar tanto assim, morreu afogado. O sapo q não era inteligente por outro lado, ficou pulando desesperado, e com isso ele formou no leite uma nata, q o possibilitou pular para fora do copo. Isso mostra q ter instrução não é garantia de q seremos bem-sucedidos. :roll:
Que ilustração mais ridícula! :tapado8:
Não sei quem é mais idiota, se é a ilustração ou quem a inventou, mas pensando bem, idiotas só gera idiotice mesmo. :ruim7:

hahahaha essa eu não conhecia...quem diabos pensaria em um sapo inteligente? hahaha
Ali se usa de tudo para argumentar, tentativas desesperadas de se criar provas. E a gente acha mesmo lindo quando está lá, depois que sai, dá até vergonha :oops: como disse o Freud.
Falando em sapos, eu me lembro de uma ilustração com sapos. Era algo assim:
"Se você joga um sapo na água que está fervendo, ele pula fora da água, pois ao sentir o calor imediato, se apavora e luta para salvar a vida. Mas se você coloca um sapo dentro de uma panela com água fria e coloca no fogo, ele fica quietinho ali dentro e então morre cozido, porque não percebe que a água vai esquentando aos poucos.(Já sabem como ser eficientes em fazer sopa de sapo vivo)
A ilustração quer dizer que o Diabo não nos tenta com coisas óbvias que vemos de cara que é pecado, pois assim fugiríamos dessas tentações, mas que ele usa as coisas do mundo para nos engodar lentamente sem que percebamos, para que morramos cozidos nos pecados e engodos desse mundo, por isso é muito importante estarmos atentos e vigilantes para não permitir que o Diabo sequer nos coloque em uma panela de água fria."
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Ilustrações que Tjs costumam usar

Mensagem não lida por orion »

nossa :shock: essas duas ultimas ilustrações foram muito Non sense.
analogia absurda.
comparar humanos com sapo,sendo que não tem como saber como um sapo inteligente reagiria, e botar leite nessa historia foi a gota d'água :tapado8:
quem fez essa ultima analogia só pode ter sido um asiático ,pois quem aqui no ocidente faz caldo de sapo? ai ai :roll:
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes