Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

As Testemunhas de Jeová se gabam de ser a organização visível de Deus aqui na terra. As pessoas que fazem parte desse grupo seguem as regras oriundas de um grupo que auto entitulam como o “Escravo Fiel e Discreto”. Esses alegam que as regras estão na bíblia. Existem regras para diversos assuntos: Como tratar os desassociados, os apóstatas, se “abster” de sangue, quais as roupas recomendáveis para determinadas ocasiões, participar de atividades sociais ou festivas, e etc... São incontáveis regras, sendo que uma delas é “não fazer parte do mundo”. Se baseando nessa, a organização diz, por exemplo, que seus membros devem evitar ter contato com os chamados “mundanos”, seja no trabalho, na escola, nas atividades de lazer, em suma se apartar do mundo.

Considerando esse ponto eu me pergunto: Se essa “religião” quer tanto que seus membros fiquem separados do “Mundo”, por qual motivo eles se eximem de construir e administrar uma escola. Da mesma forma que outros grupos religiosos possuem instituições de ensino, as testemunhas poderia ter também sua própria instituição de ensino secular e desta forma poderiam educar as pessoas nesse local de acordo com suas crenças e com isso as famílias de Testemunhas de Jeová poderiam matricular seus filhos nesta instituição e poderiam ficar tranquilos, pois saberiam que seus filhos estariam livres de um monte de “complicações” que existem numa escola pública e ainda por cima essa suposta escola secular Tjoteana poderia enaltecer “o santo nome de jeová” pelos bons exemplos de suas crianças e jovens, os quais já estariam sendo quase que “literalmente” ensinados por jeová.

Outra pergunta: Se insistem tanto para seus membros saiam de pioneiros, eles bem que poderiam criar “creches” também. Imagina quantas “mamães Tjotas” deixam de ir ao campo falar das “boas novas”, pois não tem com quem deixar seus lindos filhos. Acho que seria coerente da parte desta religião criar tais creches. Acho que dinheiro e mão de obra não seria problema. Primeiro que essa “organização” tem muita grana. Segundo que isso seria uma forma de mostrar o “amor” por parte daqueles irmãos que possuem mais “riquezas injustas”, poderiam ajudar com mais para bancar tais creches na hora de seus donativos.

Assim como escolas e creches, outra coisa que essa “Organização” poderia criar, manter e administrar seria um Hospital, de preferência um que fosse especializado em fazer tratamento de pessoas que necessitam de sangue para curar suas enfermidades. Algumas religiões possuem hospitais, mesmo não possuindo nenhuma regra relacionada ao sangue. Acho que isso também poderia dar um bom testemunho para o “santo nome de Jeová”.

Pensei nessas três coisas e sei que talvez pudesse aparecer mais. Por que então essa “religião” exige tanto de seus membros, mas não os ajuda em nada, na hora de cumprir as “regrinhas”? Será a questão a financeira? Será o medo de tal empreendimento falhar e desta forma criar certos constrangimentos entre seus membros e desta forma expor as falhas dessa organização? Será que é medo de saber que, a bem da verdade, essa Religião nada mais é do que uma empresa Norte Americana, que deseja apenas explorar a fé das pessoas incautas a fim de tirar proveito material destas? Ou será que investindo neste tipo de coisa, essa religião poderá expor de uma maneira mais clara os verdadeiros sentimentos que ela desperta nas pessoas, a saber, a falta de amor, a inveja, a intriga, o materialismo...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Amor
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 29 Out 2021 11:12, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por Yeats »

Acho que já vi uma explicação deles para alguns pontos mencionados, me parece que está relacionado ao fato de que sua incumbência é pregar o reino e coisas do gênero, não interferem no mundo e aguardam as bênçãos do reino... o blábláblá de sempre.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por TJCalado »

Yeats escreveu:Acho que já vi uma explicação deles para alguns pontos mencionados, me parece que está relacionado ao fato de que sua incumbência é pregar o reino e coisas do gênero, não interferem no mundo e aguardam as bênçãos do reino... o blábláblá de sempre.
Tipo viajantes do tempo. :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por DELTA »

Resposta muito fácil: Porque escola, creche e hospital geram despesas e a torre de vigia como uma empresa bem administrada evita despesas.
Enquanto isso os quase 8 milhões de TJ espalhados pela terra usufruem de escolas,creches e hospitais construídos pelo MUNDO DE SATANÁS.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por TJCalado »

DELTA escreveu:Resposta muito fácil: Porque escola, creche e hospital geram despesas e a torre de vigia como uma empresa bem administrada evita despesas.
Enquanto isso os quase 8 milhões de TJ espalhados pela terra usufruem de escolas,creches e hospitais construídos pelo MUNDO DE SATANÁS.
Além de despesas, escolas, creches e hospitais estabelecem um vínculo empregatício com os funcionários. O pessoal da Torre se arrepia só de imaginar isso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Yeats escreveu:Acho que já vi uma explicação deles para alguns pontos mencionados, me parece que está relacionado ao fato de que sua incumbência é pregar o reino e coisas do gênero, não interferem no mundo e aguardam as bênçãos do reino... o blábláblá de sempre.
Nossa! Mais que interessante! Quer dizer que para criar coisas para o beneficio social das TJs como escolas, hospitais e creches existe uma explicação, mas o que dizer das FAZENDAS dos Beteis espalhados no mundo!? :evil:

Quer dizer que pra isso não há explicação!? ÓHW mais é claro que não né, afinal de contas, as fazendas não são para ajudar ninguém, são só para encher os bolsos do corpo governante, ou melhor, para engordar as contas bancárias dessses safados :evil:

Bando de cafajestes e ainda têm coragem de dizer que é pra obra munidal, ainda bem que eu nunca dei, nem darei um centavo para esses cretinos dos infernos. :evil: Bando carniças, vagabundos bons de levar uma surra de corda molhada. :D3
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Ah e mais uma observação eu jamais iria querer estudar em uma escola de TJs, bem como deixar meus filhos ou eu ser tratado em um hospital de TJs, imagina só a cachorrada:

Iriam deixar o povo morrer pra não fazer transfusão de sangue, aliás, teriam um controle maior, já que o hospital seria deles e os médicos não entrariam na justiça, já que eles seriam TJs. Nào iriam atenter desassociados ou dissociados.

Em uma escola ou creche, seria a maior ditadura escolar e infantil controlada pelo corpo governante, e se um pai ou uma mão fosse desassociado ou dissociado, seus filhos não poderiam mais estudar lá, já que seus pais não são mais TJs e tem que evitar todo o contato.

Isso sem contar o medo que eles iriam ficar fazendo pros estudantes e enfermos.

Seia seria a maior fulêragem!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Não constroem Hospitais, creches etc etc porque são um bando de gananciosos... :iergh7:

Preferem meter o pau nas outras religiões e muitas entidades que ajudam o próximo...e acabam sendo omissos que devemos fazer o bem para todas pessoas, independente da formação religiosa..... :D3 :D3
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

Yeats escreveu:Acho que já vi uma explicação deles para alguns pontos mencionados, me parece que está relacionado ao fato de que sua incumbência é pregar o reino e coisas do gênero, não interferem no mundo e aguardam as bênçãos do reino... o blábláblá de sempre.
Também já ouvi diversas vezes que a tarefa principal é pregar o Reino, mas e as outras coisas? Jesus não apenas pregou o reino. Eles ensinava as pessoas, curava doentes, alimentava-as de vez em quando. Se essa "santa Organização" incentiva tanto seus adeptos a seguir a cristo, eles poderiam dar uma ajuda, provendo escolas, creches e hospitais propriamente Tejoteanos. Falar que se deve dar primazia a pregação não é desculpa para se eximir em fazer tais coisas, pois uma instituição funcionando bem daria um bom testemunho e assim seria uma forma também de ser pregar.

Essa desculpa nada mais é para esconder a falta de interesse verdadeiro nas pessoas. Principalmente naqueles que já fazem parte da seita.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Por que não criam escola, creche e hospital das TJ?

Mensagem não lida por Yeats »

Foi a explicação que ouvi um dia...

Tá parecido esta histórinha
Um homem, quando lhe foi indagado "quem criou o mundo?", ajoelhou-se chorando e disse:
"Juro que não fui eu!"
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Saran e 152 visitantes