A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A questão universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por gerom »

DiegoRoys escreveu:O Universo é fantástico.

Quem o criou também é.

O que vivemos é uma experiência.

Se nessa experiência continuaremos,
depende de cada um de nós.

Não digo que continuaremos vivendo aqui.

Mas que possivelmente experiências maiores
nos aguardam.

Será um alívio sair da Terra e encontrar a verdadeira liberdade e vida eterna.

Não se prendam a esta vida humana... Não esqueçam que os humanos
mentem demais e podem ter inventado muitas coisas para julgarmos Deus.

De fato acredito que Deus não tem culpa de nada, e essa minha consciência
me libertará no fim desse corpo.

Jesus explicou Deus muito bem de uma forma que poucos entendem...
Não tem nada haver com religião e seita, mas sim com o Espírito.

Todos nós somos Espíritos operando num corpo.

Gosto bastante das palavras de Salomão, mas não acredito que dormimos na morte.
Veja uma coisa interessante! O universo inteiro é feito de que? De terra. A mesma substância que encontramos no nosso chão, pó. O que varia é exposição ao sol que altera um pouco a composição, mas os elementos são os mesmos, pode variar também um pouco as quantidades de cada item que compõe o todo.

Veja que a bíblia quando fala em terra isso é sinônimo de local. Por exemplo: terra da promessa (não se trata de planeta da promessa), os mansos possuirão a terra (daí a Torre dá conotação de planeta - o que está errado), temos exemplos inclusive hoje: Neederland (terra dos holandeses), Deutschland (terra dos alemães) etc.

Será que alguém conseguiria interpretar quando a bíblia fala de 'terra' se está realmente se referindo ao planeta Terra? Ou a um local no universo?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A questão universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:Estou abrindo este tópico para colocar em discussão o assunto da "Questão Universal", ensino interpretativo da Torre de Vigia.

E quando falo em universo, penso também na tal "questão universal", interpretação criada pela Torre.

É incrível ter que acreditar que na imensidão do universo um planetinha de merd@ chamado Terra existam 7 milhões de pessoinhas tjs (dentre 7 bilhões de pessoas no total) que precisam provar que Deus existe e sabe governar. Tem que provar pro UNIVERSO INTEIRO (formado por bilhões de galáxias, com cada galáxia com bilhões de estrelas e planetas) que a criatura espiritual também criada por Deus, Satanás, está errada. Enquanto as miríades de miríades de anjos, que possivelmente devem ficar sentados lá em cima assistindo o teatrinho terrestre, com seres humanos imperfeitos, em contra partida de anjos perfeitos e poderosos, milhões de vezes mais que humanos, não precisam provar nada. Pra mim essa é uma das interpretações mais MALUCAS daqueles velhinhos nova-iorquinos que "vão além das coisas escritas".

Esse negócio de questão universal é uma tremenda falácia.
Lembrei-me de um fato!

Diria qualquer TJ (principalmente aqueles obtusos metidos na dianteira) que a questão da soberania universal aconteceu na Terra e portanto a resposta precisa partir daqui.

Lembro aos TJs que a Terra está contida no UNIVERSO (e não o contrário). Portanto, a questão é de TODO mundo que 'mora' no universo, não somente na Terra.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

gerom escreveu:Estou abrindo este tópico para colocar em discussão o assunto da "Questão Universal", ensino interpretativo da Torre de Vigia.

E quando falo em universo, penso também na tal "questão universal", interpretação criada pela Torre.

É incrível ter que acreditar que na imensidão do universo um planetinha de merd@ chamado Terra existam 7 milhões de pessoinhas tjs (dentre 7 bilhões de pessoas no total) que precisam provar que Deus existe e sabe governar. Tem que provar pro UNIVERSO INTEIRO (formado por bilhões de galáxias, com cada galáxia com bilhões de estrelas e planetas) que a criatura espiritual também criada por Deus, Satanás, está errada. Enquanto as miríades de miríades de anjos, que possivelmente devem ficar sentados lá em cima assistindo o teatrinho terrestre, com seres humanos imperfeitos, em contra partida de anjos perfeitos e poderosos, milhões de vezes mais que humanos, não precisam provar nada. Pra mim essa é uma das interpretações mais MALUCAS daqueles velhinhos nova-iorquinos que "vão além das coisas escritas".

Esse negócio de questão universal é uma tremenda falácia.
- E esse é mais ou menos o fundamento da muitas igrejas pentecostais e tradicionais...Como disse o reitor da Universidade Mackenzie em SP, protestante, temos "todos nós uma prestação de contas com Deus no Juizo Final"...Essa questão de Adão e Eva e o fruto proibido, me faz pensar na questão: - Nesse momento, em que a Serpente estava enganando Adão e Eva, onde estava Deus? Ele não é onisciente, não sabe de tudo? Não estava vendo tudo de camarote? Porque não alertou Adão e Eva? - Não comam dessa fruta, não lembram do que eu disse? Deus estava vendo tudo sim!!!! E é óbvio, que, se Adão, Eva e a Serpente eram seres perfeitos e sábios, que sabiam que Deus estava vendo e sabendo do que acontecia ali! O que torna essa estória, bem como a da punição de Jeová àos 3 personagens, intrinsecamente impossível de ter acontecido! A estória de Jó, é praticamente a mesma estória de Adão e Eva, mas, numa roupagem diferente!!! Enquanto Adão e Eva pecam, Jó "não come do fruto proibido", e não amaldiçoa a Deus pela sua situação. Eu me lembro que umas das frases mais usadas no meu Salão do Reino quanto ao Pecado Original era esta: - Satanás desafiou Jeová antes do Pecado Original, de que nenhum ser humano iria querer servir a Deus. Depois de Adão e Eva terem pecado, Abel foi o primeiro a provar que Satanás estava errado, e portanto, a questão da Soberania de Jeová foi respondida com a morte de Abel como humano fiel a Deus. Mas, ai eu perguntava para esses irmãos: - Então, se já foi respondida a Questão da Soberania, porque Jeová já não restaurou o Paraiso há milhares de anos? Eles disseram que Satanás pediu mais "tempo", para provar uma coisa que ele já tinha perdido...Esses velhinhos do Brooklin!!!!. As Testemunhas dizem que Jeová é o grande vitorioso na Questão da Soberania, mas, ao meu ver, o grande vitorioso é Satanás: conseguiu desviar os atuais 7 bilhões de pessoas vivas, menos as 7 milhões de TJ. Quem venceu de lavada? Satanás!! Jeová pode destruir Satanás que ele vai morrer rindo de Jeová conseguiu desviar 99,99 %!!! Satanás, antes morrer, vai dizer para Deus : "hehehe!!! foi 7 a 1 pra mim, papai Jeovázinho...."
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por orion »

As Testemunhas dizem que Jeová é o grande vitorioso na Questão da Soberania, mas, ao meu ver, o grande vitorioso é Satanás: conseguiu desviar os atuais 7 bilhões de pessoas vivas, menos as 7 milhões de TJ. Quem venceu de lavada? Satanás!! Jeová pode destruir Satanás que ele vai morrer rindo de Jeová conseguiu desviar 99,99 %!!! Satanás, antes morrer, vai dizer para Deus : "hehehe!!! foi 7 a 1 pra mim, papai Jeovázinho...."
só ver quem não quer,seguindo a ideia da Torre,Jeová perdeu muito feio enquanto satanás desviou toda a humanidade por assim dizer,mas penso: será que tem alguma explicação da Torre enquanto a isso?se tiver imagino qual será o nível de malabarismo logico...
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por orion »

Essa questão de Adão e Eva e o fruto proibido, me faz pensar na questão: - Nesse momento, em que a Serpente estava enganando Adão e Eva, onde estava Deus? Ele não é onisciente, não sabe de tudo? Não estava vendo tudo de camarote? Porque não alertou Adão e Eva? - Não comam dessa fruta, não lembram do que eu disse? Deus estava vendo tudo sim!!!! E é óbvio, que, se Adão, Eva e a Serpente eram seres perfeitos e sábios, que sabiam que Deus estava vendo e sabendo do que acontecia ali!
eu poderia dizer que essa suposta historia é a parte mais contraditória da bíblia o inicio de gênesis é uma perola atrás da outra.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Yeats »

Qualquer pessoa sensata, mesmo acreditando em deus, não leva muito a sério essas explicações.
Eu sinceramente prefiro as versões do "Paraíso perdido" de John Milton e a sequencia em "Caim" do José Saramago. :2
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A questão universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por gerom »

DiegoRoys escreveu:O Universo é fantástico.

Quem o criou também é.

O que vivemos é uma experiência.

Se nessa experiência continuaremos,
depende de cada um de nós.

Não digo que continuaremos vivendo aqui.

Mas que possivelmente experiências maiores
nos aguardam.

Será um alívio sair da Terra e encontrar a verdadeira liberdade e vida eterna.

Não se prendam a esta vida humana... Não esqueçam que os humanos
mentem demais e podem ter inventado muitas coisas para julgarmos Deus.

De fato acredito que Deus não tem culpa de nada, e essa minha consciência
me libertará no fim desse corpo.

Jesus explicou Deus muito bem de uma forma que poucos entendem...
Não tem nada haver com religião e seita, mas sim com o Espírito.

Todos nós somos Espíritos operando num corpo.

Gosto bastante das palavras de Salomão, mas não acredito que dormimos na morte.
Você fala que Jesus explicou Deus muito bem. Mas, Jesus está no novo testamento. E Deus retratado ali é bem diferente do Deus retratado no velho testamento.

Então, quem explicou Deus no Velho Testamento?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por peregrino »

Questão complicada essa....

O filho de Deus esteve aqui na terra, e não tocou no assunto "soberania universal". Limitou-se a confrontar seu inimigo pessoalmente no deserto, e reconheceu que Satanás estava, está e ainda estará no comando - Até quando o Pai dizer -Basta!

Confesso que para mim, essa questão de soberania é muito mal explicada pela Torre de vigia, e até mesmo pela Bíblia.

Por isso que não acredito que a Bíblia, ou os livros que foram selecionados para compô-la, tenha as respostas para a maioria das perguntas que afligem a todos nós.

Acredito que, se Deus não quis nos dar as respostas, com certeza não irá nos considerar "pecadores" pelo simples fato de questioná-lo. Afinal, somos a imagem e semelhança Dele - temos o dom do raciocínio e do livre arbítrio.

d:8
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Mentalista »

Para mim, essa questão de Soberania faz parte do objetivo da Torre. Ela quer ser a Soberana aqui na Terra, porque é "a parte terrestre da Organização de Jeová". Por isso que eles insistem tanto em fazermos revisitas e estudos e criaram o site, estão construindo vários salões de assembleia, fazendo congressos internacionais etc.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Freud »

Pegando carona na pergunta do Luiz Bozzo LionHeart Nesse momento, em que a Serpente estava enganando Adão e Eva, onde estava Deus?”, imaginei a seguinte situação, ou como diria a Sentinela, para ilustrar:

Imagine que você tem um filho adolescente, você sempre o orientou que usar drogas é errado, que destrói a saúde, a família, enfim, as consequências do uso de drogas são terríveis. Um belo dia, você voltando do serviço, passa por uma rua pouco movimentada e vê um traficante oferecendo drogas pro seu filho. Mas esse traficante é diferenciado, boa pinta, usa terno, dirige um carrão, está acompanhado de uma bela loira, e de onde você está é possível ouvir o traficante dizendo ao seu filho que se ele começar a usar as drogas que vende, poderá ser tão rico quanto ele, que terá a melhor vida possível. Aí você pensa: ”vou ver o que esse moleque vai fazer. Com certeza ele vai recusar, pois desde pequeno eu o ensinei que usar drogas é errado, impossível ele ser tão irresponsável e me desobedecer!” A consequência lógica é: seu filho, deslumbrado com as promessas do traficante boa pinta, faz uso do entorpecente. Mas você não age imediatamente, nem tenta impedi-lo. Deixa seu filho ali e espera ele chegar em casa. Quando ele chega, você o expulsa de casa, afinal, ele te desobedeceu e você não quer um filho rebelde e drogado dentro de casa. Assim, seu filho vai morar na rua, começa a praticar pequenos crimes pra manter o vício e por fim morre após alguns anos.

No entanto, nesse meio tempo, você descobre que ele teve dois filhos. Era de se esperar que você, tendo condições, ajudasse na criação dessas crianças. Mas você apenas pensa: ”essas crianças serão viciadas e me decepcionarão da mesma forma que o pai delas! Melhor que morram, assim como ele!

Mas voltemos ao início da história. Do ponto de vista do pai, o errado foi o filho, pois, mesmo após receber toda orientação necessária, mesmo após o proibir de usar drogas, ele deliberadamente o desobedeceu e se tornou um viciado. Porém, para o resto da humanidade, o errado é o pai, pois ele viu o filho numa situação de risco, seu papel era proteger seu filho do perigo iminente. Como bom pai, era de se esperar que interviesse e mostrasse ao filho que o traficante era um grande mentiroso, que as promessas eram impossíveis de se cumprir. Deveria lembrá-lo que sempre o protegeu, e mesmo que o filho esperneasse e achasse ruim, deveria arrastá-lo dali. Sem dúvida o filho lhe seria eternamente grato e teria tido uma vida muito melhor, graças à proteção do pai.

Será que algum vizinho, observando a cena, pensaria: “Será que o traficante não estava dizendo a verdade? Acho que esse pai sabia muito bem que o filho seria rico, mas quer que o filho seja dependente dele. Quão cruel é esse pai, que não deixa nem seu filho decidir sobre o que quer fazer da vida e, pior, não o deixa seguir a vida por conta própria. Ora, o rapaz teria uma vida muito melhor, mas o pai opressor o privou dessa chance. Vou chamar o conselho tutelar e denunciar esse pai.”. ??? Dificil, não é mesmo?

Então porque Deus, como disse o Luiz, um Ser onisciente, sabendo das consequências, sabendo que Eva estava pré-disposta a “pecar” (pois ele esquadrinha os rins e o coração), não agiu visando salvar seus filhos da destruição? Além de não tentar ajudar, não mostrou misericórdia, pois em decorrência de um único erro condenou não só os dois, Adão e Eva, mas todos nós a uma vida de miséria. Esse ressentimento de 6mil anos combina com um Deus justo, amoroso e perdoador?

Por fim, será mesmo que os anjos iriam questionar a legitimidade do governo de Deus se ele punisse os pecadores? PO#RA! Ele é Deus! Será que esses anjos não estavam vendo que ele é Deus, é o C.E.O. do Universo, Ele que senta na cadeira presidencial e assina os contracheques??? Será que algum anjo duvida que ele é o Chefe? Será que essas criaturas imensamente superiores aos humanos não saberiam distinguir um ato de rebeldia? E se fosse o problema, matava esses anjos lesados junto! Matava todo mundo e criava novos. Deus é fonte ilimitada de poder não é? Então em 3 segundos ele criava 100 trilhões de anjos, 850 trilhões de humanos, um Blastoise e um Charizard. Mas não, sua infinita sabedoria determinou que o melhor a se fazer era não fazer nada.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes