A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por KOSTA »

Mentalista

O paraíso não pode ser aqui. Seria ecologicamente insustentável.
Apocalipse é claro: o paraíso é no céu, seja lá o que é ou onde é.

A soberania já foi resolvida faz tempo. Jó e Jesus provaram isso.

O ego da Torre não permite mecher nessas doutrinas falhas e sem baseamento biblico.

Outra questão tem que ver com profecias sobre o diabo. Então o diabo não saberá ler? Eu faria tudinho ao contrario do profetizado...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Outro ponto que nunca engoli nessa tal questão que foi levantada no Eden é a seguinte:

Porque Deus fez o dilúvio?? Se o descendente prometido viria para livrar a humanidade do pecado (machucando a cabeça da serpente), para que serviu o diluvio?? De que adiantaria matar todos os habitantes da terra e deixar apenas 01 família boa, sendo que os mesmos eram pecadores e o pecado não deixaria de existir??

Não faz nenhum sentido.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por timoneiro »

Essa história da soberania universal é muito mal explicada:

- Se Deus criou milhões de anjos como aceitou ser questionado por apenas um?
- por que não destruiu logo Satanás e resolveu o problema? Afinal, Deus é o criador da vida e Ele a dá e tira quando quiser, sem precisar dar satisfações a ninguém.
- por que Deus precisa provar, às custas do sofrimento humano, que Ele está certo?
- como pode uma questão tão grande ser provada por míseros humanos? Os anjos não servem de prova que Deus estaria certo?
- quando Eva pecou, por que Deus simplesmente não a destruiu e criou outra mulher? O problema estaria resolvido.
- quando depois Adão pecou também, por que não destruiu os dois e criou outro casal? Se tivesse feito isso não haveria uma humanidade imperfeita e sofredora, pois os filhos do casal seriam perfeitos
- como pode um homem apenas, Jó, prova que Deus está correto?
- se Deus foi acusado por Satanás, este que prove então que Deus está errado, e não o contrário.
- será que Terra é o centro do Universo e precisou que Jesus viesse aqui para resolver esse problema?
- a humanidade então é ponto de prova para Deus?
- Deus precisa da humanidade para provar que está certo e tem o direito de governar o universo?

Acho isso tudo uma grande falácia. A verdade mesmo ainda não foi revelada ao homem.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

timoneiro escreveu:Essa história da soberania universal é muito mal explicada:

- Se Deus criou milhões de anjos como aceitou ser questionado por apenas um?
- por que não destruiu logo Satanás e resolveu o problema? Afinal, Deus é o criador da vida e Ele a dá e tira quando quiser, sem precisar dar satisfações a ninguém.
- por que Deus precisa provar, às custas do sofrimento humano, que Ele está certo?
- como pode uma questão tão grande ser provada por míseros humanos? Os anjos não servem de prova que Deus estaria certo?
- quando Eva pecou, por que Deus simplesmente não a destruiu e criou outra mulher? O problema estaria resolvido.
- quando depois Adão pecou também, por que não destruiu os dois e criou outro casal? Se tivesse feito isso não haveria uma humanidade imperfeita e sofredora, pois os filhos do casal seriam perfeitos
- como pode um homem apenas, Jó, prova que Deus está correto?
- se Deus foi acusado por Satanás, este que prove então que Deus está errado, e não o contrário.
- será que Terra é o centro do Universo e precisou que Jesus viesse aqui para resolver esse problema?
- a humanidade então é ponto de prova para Deus?
- Deus precisa da humanidade para provar que está certo e tem o direito de governar o universo?

Acho isso tudo uma grande falácia. A verdade mesmo ainda não foi revelada ao homem.
Faço das suas palavras as minhas! Agora digamos que seja assim, a questão da soberania verdadeira ;por que diabos demoraria 6.000,7000 mil anooossssss p prova essa M*+^~@ toda?? 500 aninhos aí já tava bom demais, o capiroto já perdeu Assumindo que Deus exista, deve ser um sei lá o que p demora tanto. E aquele papinho de um dia é mil anos pra Deus não cola mais.
!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Galileu »

Onde se encaixa em tudo isso o sacrificio de um outro ser perfeito, para resgatar o que foi perdido???

E o que exatamente foi perdido e que tem haver com a questão da soberania ???

Muitas questões sem respostas, pelo menos as religiões não as tem
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: A questão da soberarina universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:
gerom escreveu:As Testemunhas dizem que Jeová é o grande vitorioso na Questão da Soberania, mas, ao meu ver, o grande vitorioso é Satanás: conseguiu desviar os atuais 7 bilhões de pessoas vivas, menos as 7 milhões de TJ. Quem venceu de lavada? Satanás!! Jeová pode destruir Satanás que ele vai morrer rindo de Jeová conseguiu desviar 99,99 %!!! Satanás, antes morrer, vai dizer para Deus : "hehehe!!! foi 7 a 1 pra mim, papai Jeovázinho...."

Mas vao dizer que Satã não conseguiu desviar o resto das miríades de criaturas espirituais fiéis a Deus, que ainda estão ao lado dele, portanto os bilhões de Satanás comparados ao resto, não são nada... também que em comparação aos milhares que morreram no dilúvio onde ficaram só 8, quantidade não é qualidade, a maioria má vai morrer mesmo assim, a questão não era a quantidade de gente desviada, mas a quantidade de gente vivendo num mundo mais JUSTO sem Deus como governante.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Wesley MF »

Dentro desse tema, o que não engoli até hoje foi essa história de Jeová ter que fazer a raça humana inteira sofrer ( inclusive os que nem haviam nascido ainda , até os dias atuais) somente para provar para satanás que ele estava errado quanto a sua soberania (?!)

Isso me cheira mais a figa de menino birrento que faz beiço para seu coleguinha , jogando terra na própria ferida do pé, so para provar ao amiguinho que não precisa passar remédio - só porque ele disse que se não passar remédio, adoece.

A história de Adão e Eva para mim é mais uma espécie de parábola para ilustrar a origem do homem, pois cobras não falam , um casal não tem vergonha de ficar nú, Deus não cria um "homem" (com orgãos genitais masculinos) para DEPOIS perceber que precisa de uma "mulher", etc, etc...
Thinking...
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Wesley MF escreveu:Dentro desse tema, o que não engoli até hoje foi essa história de Jeová ter que fazer a raça humana inteira sofrer ( inclusive os que nem haviam nascido ainda , até os dias atuais) somente para provar para satanás que ele estava errado quanto a sua soberania (?!)

Isso me cheira mais a figa de menino birrento que faz beiço para seu coleguinha , jogando terra na própria ferida do pé, so para provar ao amiguinho que não precisa passar remédio - só porque ele disse que se não passar remédio, adoece.

A história de Adão e Eva para mim é mais uma espécie de parábola para ilustrar a origem do homem, pois cobras não falam , um casal não tem vergonha de ficar nú, Deus não cria um "homem" (com orgãos genitais masculinos) para DEPOIS perceber que precisa de uma "mulher", etc, etc...
Um casal não tem vergonha de ficar nu, acho que eles perceberam outras coisas ao redor, por ex, ver que Deus estava falando com eles segundo o relato, e eles não queriam que ele os vissem nus ( mas que coisa mágica é essa que pelo fato de terem comido o fruto, 'seus olhos se abririam'? SE ABRIRIAM, OU DEUS OS FARIA ENXERGAR OUTRAS COISAS Q NAO PERCEBIAM ANTES? )

Também seria estranho ele criar Adão como macho, sem pensar numa mulher depois... Deus não iria 'reformular' genitais pra que tivessem a propriedade de reprodução, ereção, excitação, fabricação de esperma, etc... talvez ela já estivesse no script assim quando ele foi criado e isso foi pra narrativa bíblica duma forma de 'contar a historinha de um jeito que o leitor ache bonitinho'
Avatar do usuário
CEGV
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Jun 2019 00:35
Localização: Borda da Mata MG

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por CEGV »

SuzyWeng escreveu:
Wesley MF escreveu:Dentro desse tema, o que não engoli até hoje foi essa história de Jeová ter que fazer a raça humana inteira sofrer ( inclusive os que nem haviam nascido ainda , até os dias atuais) somente para provar para satanás que ele estava errado quanto a sua soberania (?!)

Isso me cheira mais a figa de menino birrento que faz beiço para seu coleguinha , jogando terra na própria ferida do pé, so para provar ao amiguinho que não precisa passar remédio - só porque ele disse que se não passar remédio, adoece.

A história de Adão e Eva para mim é mais uma espécie de parábola para ilustrar a origem do homem, pois cobras não falam , um casal não tem vergonha de ficar nú, Deus não cria um "homem" (com orgãos genitais masculinos) para DEPOIS perceber que precisa de uma "mulher", etc, etc...
Um casal não tem vergonha de ficar nu, acho que eles perceberam outras coisas ao redor, por ex, ver que Deus estava falando com eles segundo o relato, e eles não queriam que ele os vissem nus ( mas que coisa mágica é essa que pelo fato de terem comido o fruto, 'seus olhos se abririam'? SE ABRIRIAM, OU DEUS OS FARIA ENXERGAR OUTRAS COISAS Q NAO PERCEBIAM ANTES? )

Também seria estranho ele criar Adão como macho, sem pensar numa mulher depois... Deus não iria 'reformular' genitais pra que tivessem a propriedade de reprodução, ereção, excitação, fabricação de esperma, etc... talvez ela já estivesse no script assim quando ele foi criado e isso foi pra narrativa bíblica duma forma de 'contar a historinha de um jeito que o leitor ache bonitinho'
Considerando que os demais animais já tinham sua capacidade reprodutiva, o homem deve ter sido mera copia deles. A Bíblia diz que Deus conta o final desde o princípio, mas creio que não por ele prever o futuro, mas por ele CAUSAR O QUE VENHA A SER. Agora quanto ao cumprimento de profecias apocalípticas tenho minhas dúvidas do que é real ou não. Por que o diabo iria seguir o que a profecia diz como num script? Por exemplo, se quando ele for solto depois dos mil anos ele falar assim: não vou desencaminhar ninguém e ficar inerte, não agir. Ele conseguiu fazer a profecia não se cumprir. Será que todos nos não somos peças de um imenso jogo de xadrez, que vivemos para entretenimento das criaturas espirituais em seus jogos sádicos? Às vezes penso que a teoria que nós fomos criados pelos annunakis e verdadeira.
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: A questão da soberania universal... da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por SuzyWeng »

CEGV escreveu:
SuzyWeng escreveu:
Wesley MF escreveu:Dentro desse tema, o que não engoli até hoje foi essa história de Jeová ter que fazer a raça humana inteira sofrer ( inclusive os que nem haviam nascido ainda , até os dias atuais) somente para provar para satanás que ele estava errado quanto a sua soberania (?!)

Isso me cheira mais a figa de menino birrento que faz beiço para seu coleguinha , jogando terra na própria ferida do pé, so para provar ao amiguinho que não precisa passar remédio - só porque ele disse que se não passar remédio, adoece.

A história de Adão e Eva para mim é mais uma espécie de parábola para ilustrar a origem do homem, pois cobras não falam , um casal não tem vergonha de ficar nú, Deus não cria um "homem" (com orgãos genitais masculinos) para DEPOIS perceber que precisa de uma "mulher", etc, etc...
Um casal não tem vergonha de ficar nu, acho que eles perceberam outras coisas ao redor, por ex, ver que Deus estava falando com eles segundo o relato, e eles não queriam que ele os vissem nus ( mas que coisa mágica é essa que pelo fato de terem comido o fruto, 'seus olhos se abririam'? SE ABRIRIAM, OU DEUS OS FARIA ENXERGAR OUTRAS COISAS Q NAO PERCEBIAM ANTES? )

Também seria estranho ele criar Adão como macho, sem pensar numa mulher depois... Deus não iria 'reformular' genitais pra que tivessem a propriedade de reprodução, ereção, excitação, fabricação de esperma, etc... talvez ela já estivesse no script assim quando ele foi criado e isso foi pra narrativa bíblica duma forma de 'contar a historinha de um jeito que o leitor ache bonitinho'
Considerando que os demais animais já tinham sua capacidade reprodutiva, o homem deve ter sido mera copia deles. A Bíblia diz que Deus conta o final desde o princípio, mas creio que não por ele prever o futuro, mas por ele CAUSAR O QUE VENHA A SER. Agora quanto ao cumprimento de profecias apocalípticas tenho minhas dúvidas do que é real ou não. Por que o diabo iria seguir o que a profecia diz como num script? Por exemplo, se quando ele for solto depois dos mil anos ele falar assim: não vou desencaminhar ninguém e ficar inerte, não agir. Ele conseguiu fazer a profecia não se cumprir. Será que todos nos não somos peças de um imenso jogo de xadrez, que vivemos para entretenimento das criaturas espirituais em seus jogos sádicos? Às vezes penso que a teoria que nós fomos criados pelos ananakis e verdadeira.
Essa é uma coisa que me perturba desde criança... E SE SATANÁS NÃO QUISER FAZER NADA DO QUE DEUS DISSE QUE ELE FARIA? E SE ELE NÃO QUISER DESENCAMINHAR A HUMANIDADE DEPOIS DOS MIL ANOS?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 203 visitantes