As frases mais faladas entre as TJs.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Mexplica »

Algumas que me recordo, das antigas, do tempo em que eu era uma inocente adolescente na organização:

Você já treinou sua apresentação de A Sentinela e Despertai, para ser mesmo de 30 a 60 segundos?
Você já cumpriu sua média de horas de campo?
Quantas horas você fez esse mês?
Não podemos esconder nada de Jeová, ele vê tudo o que fazemos.
Namorar mundano é o mesmo que namorar defunto ambulante.
Eu tenho parte pra fazer essa semana, preciso treinar com a acompanhante designada.
Você trouxe sua folha de conselho? (no dia da parte, designação, era um caos esquecer essa folhinha, quando saí da org. se usava um livro que nem lembro o nome, deve ser usado até hoje, para dar "notas" nos discursos da esola de ministério).
Comentário nas próprias palavras.
Decentemente e por arranjo.
Território de campo.
Arranjo congregacional, arranjo amoroso.

Depois se eu recordar outras pérolas, coloco aqui. :D1
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Pássaro »

Fulano de tal é meu ex-amigo, ele não é mais tj! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Mentalista »

Fulano está em cima do muro.
Você não pode ficar em cima do muro. O muro é do Diabo.
Fulano é má companhia, mesmo sendo filho de irmãos.
As congregações estão sendo purificadas nesses últimos dias.

Contra-argumentos:
Fulano de tal pode até ter sido designado ancião/servo, mas ninguém sabe se ele vai se manter. Se ele for de Jeová, vai ficar.

Quando citei para minha mãe um texto de Timóteo que fala que um recém-convertido não pode ser servo, e que isto aconteceu por aqui (há uns 6 meses), ela disse que Timóteo deveria estar falando sobre madureza. Aí eu falei que o texto não diz isso, e ela disse: 'Se os anciãos fizeram algo errado, vão prestar contas a Jeová'. Aí eu pensei em dizer: "Essa é uma orientação do Escravo, porque os anciãos fazem tudo de acordo com o livro deles.", mas acabei falando: "O superintendente e Betel aprovaram." Mas não terminamos a conversa.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

mayhra escreveu:Faz mais de 20 anos que não vou num SR e tá tudo exatamente como era. Isso que é funcionamento mecânico! E aqui no fórum há pessoas das mais diferentes congregações. É muito engraçado ver que nada mudou, huauauahshahdhaha!

Tinha uma irmã que dizia, segurando a Despertai, "essa é a melhor faculdade, estamos informados sobre tudo". Muuuito Inocente!
:1 Pois é Mayhra, eu só estou a uns 2 anos e já vi que é tudo robotizado pela torre e isso é no mundo todo. :soldier7:
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Lembrei-me de mais algumas:

- Agora não é hora de abandonar o barco de Jeová!!

-Já tomou a sua posição quando chegar o grande dia de Jeová?

- Lembre-se, assim que se batizou, você disse que aceitaria tudo sem reservas!!

-Que o seu Sim signifique sempre Sim, e o seu Não signifique sempre Não!

- Irmão, sabe que você foi incumbido de um maravilhoso privilégio? Você foi designado para limpar as privadas do Congresso de hoje!

- Poderá ser pioneiro este mês?

- Está você progredindo ou regredindo na "Verdade"?

Numa festinha "americana", (onde muitas vezes tem um ancião, servo ministerial ou veterano chato para ficar espionando os irmãos) ou num "mutirão da casa própria" (digo, trabalho escravo de auxiliar de pedreiro, para ajudar a construir a casa de algum irmão que comprou terreno e pediu a ajuda dos irmãos na construção, ou para construir Salões do Reino e de assembleias), sempre acontece dos irmãos descontrairem e começarem a falar de futebol, de cinema e televisão, outros assuntos "mundanos", ai vem aquele irmão fanatico e corta todo mundo e fala : - Temos que falar do Reino de Jeová, vamos parar de falar do Corinthians, Palmeiras, Flamengo, etc etal !!!! (essa eu ouvi num "mutirão da casa própria") Vamos aproveitar o tempo aqui e treinar algumas apresentações de serviço de Campo, fazer aquelas "cruzadinhas" da Despertai! (ouvi numa festinha americana, putz se eu tô na festinha, é pra descontrair, sair daquele ambiente biblico da pregação e SR).
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Lembrei-me de mais algumas:
Numa festinha "americana", (onde muitas vezes tem um ancião, servo ministerial ou veterano chato para ficar espionando os irmãos) ou num "mutirão da casa própria" (digo, trabalho escravo de auxiliar de pedreiro, para ajudar a construir a casa de algum irmão que comprou terreno e pediu a ajuda dos irmãos na construção, ou para construir Salões do Reino e de assembleias), sempre acontece dos irmãos descontrairem e começarem a falar de futebol, de cinema e televisão, outros assuntos "mundanos", ai vem aquele irmão fanatico e corta todo mundo e fala : - Temos que falar do Reino de Jeová, vamos parar de falar do Corinthians, Palmeiras, Flamengo, etc etal !!!! (essa eu ouvi num "mutirão da casa própria") Vamos aproveitar o tempo aqui e treinar algumas apresentações de serviço de Campo, fazer aquelas "cruzadinhas" da Despertai! (ouvi numa festinha americana, putz se eu tô na festinha, é pra descontrair, sair daquele ambiente biblico da pregação e SR).
É sempre assim Luiz Bozzo LionHeart, tem que está sempre com a torre na cabeça na cabeça, não pode falar nada diferente, só em campo, estudo, reunião, escravo, sentinela e blá blá blá... :sa8:
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por TJCalado »

- Não criei meu filho pra esse mundo!
- Tem que usar a vara da disciplina.
- Devemos obedecer aos da dianteira.
- ...da organização.
- Meu filho ta na verdade.
- Fulano está na verdade, mas a verdade não está nele.
- Devemos comprar todo o tempo oportuno.
- Minha família está toda na verdade.
- Marido opositor.
- Meu marido [AINDA] não está na verdade.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Freud »

Só um adendo: Semana passada, durante a visita do Big Boss (Super de Circuito) o mesmo citou essa frase: "Devemos lembrar que a organização é perfeita, mas os irmãos q a compõe são imperfeitos". A questão é: essa frase é típica daquela brincadeira "telefone sem fio". Algum idiota inventa uma idiotice dessas, outro idiota acha bonitinho e copia a ideia dele, em pouco tempo todos os idiotas idiotizam essas idiotices idioticamente kkkk Mas por mais difundida que essa ideia seja, ela NÃO parte do CG! Para quem ainda não leu (e quer dar uma resposta afida praquele ancião carrasco a próxima vez que disser essa frase) leiam a Sentinela de 01/08/1997, especialmente a pg 11 § 8, ali basicamente diz que assim como a nação de Israel no passado, mesmo sendo escolhida por Deus, não era perfeita, a Organização hoje tbm não é perfeita porque é composta unicamente de pessoas imperfeitas. Como pode algo imperfeito ser perfeito??? Impossível. Ali destaca que a Organização é sim imperfeita. Destaco um trecho:
Hoje em dia, a organização terrestre de Deus é muito superior ao sistema judaico com o seu templo. Deve-se admitir que não é perfeita; é por isso que de vez em quando se precisam fazer ajustes. Mas ao mesmo tempo não está permeada de corrupção, nem está Jeová Deus prestes a substituí-la. Nunca devemos permitir que quaisquer imperfeições que percebamos nela nos amargurem ou nos induzam a adotar um espírito crítico e negativo. Em vez disso, imitemos a lealdade de Jesus Cristo.
Mesmo imperfeita e mesmo se você observar algo errado, não ouse reclamar! Quem é vc pra reclamar da unica organização na Terra escolhida pelo proprio Jeová-Jesus? kkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Freud escreveu:Só um adendo: Semana passada, durante a visita do Big Boss (Super de Circuito) o mesmo citou essa frase: "Devemos lembrar que a organização é perfeita, mas os irmãos q a compõe são imperfeitos". A questão é: essa frase é típica daquela brincadeira "telefone sem fio". Algum idiota inventa uma idiotice dessas, outro idiota acha bonitinho e copia a ideia dele, em pouco tempo todos os idiotas idiotizam essas idiotices idioticamente kkkk Mas por mais difundida que essa ideia seja, ela NÃO parte do corpo governante! Para quem ainda não leu (e quer dar uma resposta afida praquele ancião carrasco a próxima vez que disser essa frase) leiam a Sentinela de 01/08/1997, especialmente a pg 11 § 8, ali basicamente diz que assim como a nação de Israel no passado, mesmo sendo escolhida por Deus, não era perfeita, a Organização hoje tbm não é perfeita porque é composta unicamente de pessoas imperfeitas. Como pode algo imperfeito ser perfeito??? Impossível. Ali destaca que a Organização é sim imperfeita. Destaco um trecho:
Hoje em dia, a organização terrestre de Deus é muito superior ao sistema judaico com o seu templo. Deve-se admitir que não é perfeita; é por isso que de vez em quando se precisam fazer ajustes. Mas ao mesmo tempo não está permeada de corrupção, nem está Jeová Deus prestes a substituí-la. Nunca devemos permitir que quaisquer imperfeições que percebamos nela nos amargurem ou nos induzam a adotar um espírito crítico e negativo. Em vez disso, imitemos a lealdade de Jesus Cristo.
Mesmo imperfeita e mesmo se você observar algo errado, não ouse reclamar! Quem é vc pra reclamar da unica organização na Terra escolhida pelo proprio Jeová-Jesus? kkk
O mais interessante Freud é que nesse fórum participam várias pessoas das mais diversas congregações do país e tem até alguns que são de congregações estrangeiras e todos os que comentaram confirmaram a igualdade das frases usadas em sua congregação e essa é uma das mais típicas.

Muito obrigado Freud, agora eu tenho como brigar com eles e chama-los de apóstatas, pois eles estão promovendo um ensino que não é bíblico e nem da torre.
:D3
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Freud »

kkkk Muito boa observação, TJ Universitário! Espalhar mentiras sobre a organização dentro do salão do reino é apostasia! Até mesmo o Super de Circuito é apostata pois está ensinando mentiras a partir da tribuna!!! kkkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes