As frases mais faladas entre as TJs.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

orion escreveu:
Lucifer666 escreveu:A oração é o exemplo que há de mais mecânico na seita.
eu havia percebido isso,lembro que em um estudo dizia que a oração do pai nosso era um modelo,e que não precisava-se orar daquele modo,como católicos fazem,mas algo que eu via em todo final de reuniões era que todos que fechavam as reuniões oravam começando sempre do mesmo modo, quase não diferenciando nada.
Pois foi exatamente isso que eu também percebi, pelo menos na minha congregação as orações são nesse estilo:
Excelentíssimo Pai, Soberano Senhor Jeová, Grandioso Criador dos céus e da terra, digno de toda a honra e de toda a glória, viemos mais uma vez, humildemente nos achegarmos a ti, para agradecer pelo valioso banquete espiritual que o senhor nos tem provido por meio da classe “escravo”, o único canal na terra que nos achega a ti e nos disperse em paz para os nossos lares. Todas as coisas nós te pedimos e agradecemos não em mérito próprio, porque não merecemos, mas em nome do teu filho amado que morreu em uma estaca de tortura para que nós pudéssemos obter a dádiva imerecida do perdão, pois sabemos que somos pó e que somos imperfeitos e estamos pecando constantemente, mas em nome do teu filho amado Jesus Cristo, que já reina lá no céu, que nós lhe agradecemos por tudo. Amém!
Lucifer666
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Mar 2012 22:03
Localização: Inferno

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Lucifer666 »

Vindicação da soberania do Senhor Jeová.
Se Jeová permitir farei tal coisa.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Mentalista »

Graças a Jeová eu já estou bem.
Minha mulher vai sair de pioneira no novo arranjo.
Oi X, tudo bem? (e vira a cara, não esperando pela resposta)
Como está sua família? (na verdade: "por que sua família não está aqui no campo?")
Aquele morador estava possuído.
Fizemos nossa parte. (após o morador fingir que não nos viu ou nos dispensar)

Por último, a mais ouvida:
Por que você não sai de pioneiro em Agosto?
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Você mal acaba de entrar no primeiro dia de férias do trabalho ou escola, e quando fala isso pra um robô TJ, ele diz: - Já assinou a petição de pioneiro?. Outras frases cansativas e repetitivas : Que as ricas bençãos de Jeová nos atinjam...Já leu o texto diário?...Sai pra lá, Satanás!...Isso é um grande privilégio!....Apostatas são aqueles que já estiveram conosco, e se afastaram..."Você está de férias" (quando alguém demonstrava estar quase ficando inativo)....Como é que você quer que os seus parentes e amigos aprendam a verdade se você mesmo está se afastando?
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por orion »

Na época das ferias do meio do ano a maioria das pessoas saem para descansar e a coisa que mais falavam na congregação nessas época:
"é época de férias mas não se tira férias de Jeová"
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Lieben Immer
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 29 Out 2011 12:37

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Lieben Immer »

"No tempo certo Jeová vai agir."
"A limpeza começa dentro da organização de Jeová."
"Fica com Jeová."
" Uma mente que se abre nunca mais voltará ao seu tamanho normal."
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por orion »

O fim estar cada vez mais próximo,pode ser semana que vem ou até amanhã mesmo.

:tapado8:
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Mentalista »

Pais:

Durma cedo para ir no campo amanhã.
Vou lhe chamar amanhã cedo.
Nós vamos ao campo amanhã.
Vai tomar banho que está quase na hora de irmos pro salão.
Já preparou o estudo de hoje?
Por que você esconde a página (do fórum) sempre que eu venho aqui?

Superintendente:

A congregação X mandou seu amor cristão para vocês. Vocês aceitam?
A congregação está de muito parabéns. Mas é necessário que melhore bastante em estudos, revisitas, horas, pioneiros, etc.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eles ficam direto me perguntando: Vai sair de pioneiro auxiliar nesse mês da visita? Você pode escolher fazer entre 30 e 50 horas.

O mês de agosto é o último do ano de serviço, devemos nos esforçar para dar o nosso melhor e fazer mais horas.

Não posso faltar a uma reunião que lá vem a mensagem pro celular: Cadê você na reunião ontem?

Vai apoiar o arranjo da construção de salão tal num sei aonde?

Porquê você não comentou hoje? Não preparou o estudo foi?

Você só chega atrasado, desse jeito como valhor lhe designar pra volante, indicador, leitor. (E quem disse que eu quero!? :lol: )

Lembre-se a faculdade só poderá lhe dar um emprego, o serviço de Jeová é que lhe dará vida eterna.

Você não tem alvos no serviço de Jeová, enquanto na faculdade você dá o seu melhor.

Nunca pensou em ser pioneiro, e imagina quando você for um servo ministerial ou ancião. (Deus me livre disso! :? )

Essa idade que você tá é a melhor para usar no serviço de Jeová. (Odeio essa! :evil: )
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: As frases mais faladas entre as TJs.

Mensagem não lida por Space Man »

TJ Universitário, essa da oração é a maior prova do quão alienados todos da Organização são.!!!
Lembrei da Oração pro campo:

"Soberano e eterno Pai Jeová, queremos chegar a sua santa presença para agradecer o dia de vida. Queremos pedir também pai, que o Senhor possa abençoar esse trabalho que iremos realizar pela manhã.....que possamos encontrar o maior número possível de pessoas interessadas e que elas venham a ter o conhecimento exato da verdade. Queremos aproveitar também para pedir que o Senhor abençoe todos nossos irmãos ao redor do mundo que realizam este mesmo trabalho. E que por favor, que o Senhor perdoe nossos pecados e nossas falhas, pois erramos a todo instante. Tudo o que pedimos e agradecemos não é em nosso mérito, mas sim em nome de seu amado filho e rei reinante que entregou sua vida em nosso favor, Jesus Cristo. Amen"

Outras frases que são típicas:

No início da reunião:

"Queremos estender as boas vindas a todos nossos irmãos e amigos" No meio da reunião: "Queremos renovar as boas vindas a todos os nossos irmãos e amigos visitantes" (Falam isso mesmo que não tenha nenhum visitante)

A palavra "arranjo" é super usada, até pra coisas não "teocráticas":

"Eu e a irmã X fizemos arranjo de visitar aquela irmã afastada...." "Eu e fulano fizemos arranjo de ir no boliche"

"Temos de ter uma estreita relação com Deus"

"Vc viu a fulana que foi desassociada? Está tão feia....ela era tão lindinha....Sempre é assim irmão, quem se afasta de Jeová fica feio"

"Senti falta de vc no campo ontem".... "Não foi no campo por quê? Tava dormindo? hahaha" Frase irônica.
"Senti falta de vc na reunião"
"E a mãe, tá bem? não vejo ela faz duas reuniões"

Se vc falta sem dar motivos, alguém, na outra reunião vem falar: "Melhorou?" :tapado8:
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 217 visitantes