Cuidado o Fim se Aproxima ( Dizem Eles )

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cuidado o Fim se Aproxima ( Dizem Eles )

Mensagem não lida por MARCOLA »

Se estão pregando q essa falta de agua e um indicio dos fins dos tempos, estão sendo alem de mentirosos... Canalhas. E so observar q as chuvas estão caindo, porem em proporções e locais diferentes por conta do aquecimento global. O q houve aq em sp foi uma negligencia do gov. Do estado em não investir na rede de armazenamento e distribuição de agua, já q aumentou o numero de pessoas e cons. A demanda.

Ademais, estamos no braço de orion, um dos locais mais seguros na via láctea, longe de buracos negros e super novas. O sol esta em sua meia vida, uma fase estável, os grandes pedregulhos q rondam o planeta estão catalogados e monitorados, em caso de alguma ameaça, podemos destrui-lo. E mesmo q o sol daqui 5 bilhões de anos entre em colapso, não estaremos mais aqui. Ou seja o planeta será destruído algum dia, mas não a vida. Essa continuara.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Cuidado o Fim se Aproxima ( Dizem Eles )

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Aqui a sensação de fim do mundo tá geral como ja comentei em outro tópico e pra mim ta complicado pq to sendo bombardeada de mensagens e alertas, hj mesmo recebi uma msg compartilhada de um tal betelita falando que o corpo governante "sente" que já é o fim e putros familiares próximos estão tentando marcar uma reunião familiar comigo para me situar. Por mais que eu não acredite confesso que não é agradável essa sensação de todo mundo precisando vir me "resgatar".
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: Cuidado o Fim se Aproxima ( Dizem Eles )

Mensagem não lida por Épiro »

uma_aprendiz escreveu:Aqui a sensação de fim do mundo tá geral como ja comentei em outro tópico e pra mim ta complicado pq to sendo bombardeada de mensagens e alertas, hj mesmo recebi uma msg compartilhada de um tal betelita falando que o corpo governante "sente" que já é o fim e putros familiares próximos estão tentando marcar uma reunião familiar comigo para me situar. Por mais que eu não acredite confesso que não é agradável essa sensação de todo mundo precisando vir me "resgatar".
As TJs sempre continuarão paranóicas e o fim nunca chegará.
A frustração da passagem de datas chave da cabeça delas, como por exemplo o ano de 2014 que são 100 anos da suposta vinda de cristo, vai gerar uma dissonância cognitiva. Para compensar esta frustração, elas se apegarão mais ainda a crença de que o fim está próximo.

Este mecanismo de dissonância cognitiva já foi bem explicado neste tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =23&t=1599

Vejam este tópico interessante também: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
Revista Veja 04/11/2009 escreveu:(...) por que acreditamos em profecias que nunca dão certo?

A explicação começou a surgir nos anos 50, quando o brilhante psicólogo americano Leon Festinger (1919-1989) resolveu testar uma hipótese revolucionária: a de que, diante de uma profecia fracassada, os fiéis não desistem de sua crença, mas, ao contrário, se aferram ainda mais a ela. Festinger e seus colegas se infiltraram numa seita do fim do mundo e descobriram exatamente o que imaginavam. O grupo era formado por quinze pessoas e liderado por uma dona de casa de Michigan, Marion Keech, que fora informada por extraterrestres de que o mundo acabaria com uma inundação no dia 21 de dezembro – olha a data aí de novo – de 1954. Antes da catástrofe final, Marion e seguidores seriam resgatados pela nave-mãe e levados para um lugar seguro. Na data e hora marcadas, eles se reuniram para esperar o resgate, e não apareceu nave nenhuma. Passou uma hora, e nada. Duas horas, e nada. Eles estavam tensos e preocupados, alguns começando a dar sinais de descrença naquilo tudo, até que, quase cinco horas depois, Marion foi novamente contactada pelos extraterrestres com uma novidade redentora: o grupo ali reunido, com o poder de sua crença, espalhara tanta luz que Deus cancelara a destruição do mundo. Os membros reagiram com entusiasmo. Haviam encontrado um meio de acreditar que a profecia, afinal, estava correta.

O caso foi contado no livro When Prophecy Fails (Quando a Profecia Falha) e se tornou um dos fundamentos do que veio a se chamar teoria da dissonância cognitiva. É a inclinação que temos para reduzir o profundo desconforto provocado por duas informações conflitantes – no caso, a crença de que o mundo vai acabar e a evidência incontornável de que o mundo não acabou. Há exemplos mais rotineiros, como o sujeito que sabe que o cigarro pode matar e, no entanto, fuma dois maços por dia. Tem-se uma "dissonância cognitiva", que precisa ser resolvida: ou o sujeito para de fumar ou racionaliza que o cigarro, no fundo, acalma, emagrece, seja o que for. Meio século depois, a tese de Festinger será ainda válida para explicar a crença inabalável em profecias finalistas? "É, ainda, a melhor explicação psicológica", diz Daniel Gilbert, da Universidade Harvard, autor de um trabalho pioneiro sobre como enxergamos o futuro – com lupa, diz ele, sempre dando a sucessos ou fracassos importância muito maior do que efetivamente terão quando (e se) acontecerem.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Cuidado o Fim se Aproxima ( Dizem Eles )

Mensagem não lida por Mentalista »

Engraçado que colegas de serviço (secular) também pensam que o "fim" está próximo. Isso não é só das TJ, mas não deixa de ser resultado de especulações e influência de alguns religiosos que insistem que o mundo está acabando.
rajader
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2013 14:49

Re: Cuidado o Fim se Aproxima ( Dizem Eles )

Mensagem não lida por rajader »

A torre está muito preocupada com a debandada geral que está ocorrendo na organização. As tjs. estão definhando; por isso usa-se o velho método do terrorismo emocional: "o mundo está acabando"!!. Mas, não está escrito que o Evangelho seria pregado em todo o mundo? Somente agora, na Russia, estão dando pequena abertura para a pregação. Na China, nem se fale de abertura para o cristianismo; pois até a internet ainda é censurada. Imginem nos países com maioria muçulmana!!!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Cuidado o Fim se Aproxima ( Dizem Eles )

Mensagem não lida por gerom »

Já leram este texto aqui, Atos 2:
17 ‘“E nos últimos dias”, diz Deus, “derramarei do meu espírito*+ sobre toda sorte de carne,* e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e os vossos jovens terão visões e os vossos anciãos* terão sonhos;+ 18 e até mesmo sobre os meus escravos e sobre as minhas escravas derramarei naqueles dias do meu espírito, e eles profetizarão.+ 19 E darei portentos em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, e fogo, e fumaça brumosa;+ 20 o sol+ será transformado em escuridão e a lua em sangue, antes de chegar o grande e ilustre dia de Jeová.*+ 21 E todo aquele que invocar o nome de Jeová* será salvo.”’+
Por um acaso já aconteceu essas coisas que o texto diz?

Então, segundo a bíblia, somente depois de tudo isso acontecer é que virá o grande e ilustre dia de Deus.

Ah, não vale interpretação do corpo governante das testemunhasdejeová da Torre de Vigia! Eles deturpam tudo!

A exegese deles para explicar o sentido das palavras da bíblia é falha, fraca, duvidosa. Exemplo? Em Atos diz que deve-se abster-se de sangue (embora o texto se refira a animais estrangulados e imolados). eles entenderam por diversos anos que tudo, inclusive componentes do sangue era proibido, depois liberam certos componentes que sequer a bíblia menciona. Basta esse exemplo, mas poder-se-ia citar vários outros.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes