o site jw e mateus 24:14

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Olá a todos. Não encontrei um tópico sobre isso especificamente se já tiver me desculpo.
Bem, eu não assisto quase nunca às reuniões mas soube que essa semana com a visita do s.c. está um alvoroço entre os irmãos pois em um discurso o irmão falou que o site jw está cumprindo o texto de mateus de aa boas novas serem pregadas em toda a terra. Disse ainda que não se sabe se essa campanha de divulgação será a última pois o dia de jeova está chegando e ele não mudará a data. Para completar acabei de (pela primeira vez) receber a visitinha clássica de dois irmãos no portão dizendo que vieram me fazer um convite, para assistir a quinta ou o domingo da visita.
Vcs estão sabendo desse discurso e desse terrorismo que está rolando na visita atual?
Obrigada.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por gerom »

Primeiro, minha cara, esse negócio de terrorismo é antigo. Desde 1914, pelo Russel. Esse negócio do "fim" é conversa pra "boi dormir" e a Torre se apega na estória de Noé para imprimir em sua estória uma verdade.

Com relação ao site, pode até ser um forma de "pregar" as boas (velhas) novas do reino. Depende como o SC, as testemunhas, o C.G., a Torre, interpretam... d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Primeiro temos que entender que o site não fala .Alguém precisa sair por ai que nem barata tonta para tornar esse site conhecido .A Sociedade Torre De Vigia deve ter algum interesse nisso .Porque JW :?: Poucas pessoas sabem que essa duas letras representam o nome Testemunhas De Jeová .A Torre De Vigia deve ter interesse muito grande ao escolher o nome JW para divulgar as boas novas na internet .Provavelmente ela espera que no futuro quando as pessoas forem saber sobre as Testemunhas De Jeová na internet as pessoas usem essas duas letras em vez de digitar Testemunhas De Jeová ,pois hoje a mais informação negativa a respeito delas do que possitivas .Nos Estados Unidos alguns ônibus estão veiculando publicidade sobre o site .Estão fazendo uma grande divulgação do site ,mas parece que a audiência dele continua muito ruim .São apenas 1 millhão de acessos por dia .No mundo todo são mais de 7 milhão de publicadores e mais uns 7 milhãos se associados ,que juntando tudo dão mais de 14 milhão de pessoas .Fazendo um comparativo de acessos ,com o total de pessoas que são é estão associadas com as Testemunhas De Jeová um grande número delas não acessam o site .O que ajuda a dizer se o site é bom ou ruim pode se fazer a comparação com o total gasto de minutos visitando o site .Se você entra no site da Veja ,Folha De São paulo e O Globo você ficar mais do que 3 ou 5 minutos no site .Isso mostra que o site é bom ou ele prende o visitante na página .O site JW você fica muito pouco tempo nele .Isso mostra que ele é ainda um site ruim . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por gerom »

Este texto a Torre não fala nada, né mesmo?
Lucas 10 = 1Depois destas coisas, o Senhor indicou outros setenta*+ e os enviou, aos dois,+ na sua frente, a cada cidade e lugar aonde ele mesmo estava para ir. [...] 4 Não leveis bolsa, nem alforje,+ nem sandálias, e não abraceis+ a ninguém em cumprimento ao longo da estrada. 5 Onde quer que entrardes numa casa, dizei primeiro: ‘Haja paz nesta casa.’+ 6 E, se ali houver um amigo* da paz, descansará sobre ele* a vossa paz.+ Mas, se não houver, ela voltará para vós.+ 7 Assim, ficai naquela casa,+ comendo e bebendo as coisas que provêem,+ porque o trabalhador é digno de seu salário.+ Não vos estejais transferindo de casa em casa.+
O texto diz que não é para levar bolsa e nem alforje, e por isso mesmo não levar "nenhuma literatura", e ainda, não se deveria transferir de casa em casa!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Sim, vcs tem razão. O que me chamou a atenção é que no tempo que ainda éramos tjs muito se comentava sobre qdo esse versículo seria cumprido e agora eles estão supondo que o "cumprimento de uma profecia" está se dando através de um site!!! Eu nunca imaginei algo tão estranho. Mas aqui na região pelo menos a sensação de que o armagedom será entre esse ano e o próximo está bem forte. Até meus familiares se descrevem como "com frio na barriga" porque enfim tudo acabará! E a pressão claro vem em quem está fora né, no meu caso inativa.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por JACKLETO »

Nossa ta uma confusão na minha cabeça... Não sei mais no que acreditar, principalmente em relação a esse "fim". Penso: e se for verdade? To enrolada, perdida. Nem sei o que pensar mais...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
rajader
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2013 14:49

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por rajader »

Calma aí pessoal. Não fiquem desesperados com falsas profecias. Jesus enumerou uma série grande de acontecimentos antes do final. Esses acontecimentos estão descritos justamente em Mateus 24. Alguns desses fatos já ocorreram? Creio que não. Na realidade o que está desmoronando é a torre!!!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por Mentalista »

Para mim, Mateus 24 teve aplicação no primeiro século, não hoje.
Avatar do usuário
DiegoRoys
Troll desativado
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Dez 2012 20:10

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por DiegoRoys »

Se a palavra de Deus é usada até na internet, então podemos concluir que não há realmente mais nada a se pregar. O fim só pode realmente estar perto para tanto absurdo acontecer diante de nossos olhos. Enquanto isso, vamos tomar :11
“Aquele que não reparar que na Terra se está levando a cabo uma grande empresa, um importante plano no qual colaboramos como servos fiéis, está cego” Winston Churchill
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: o site jw e mateus 24:14

Mensagem não lida por Pensador »

Amigos

O site não é interessante, conforme bem disse nosso amigo Galo é site " ruim ", agora a insistência da Torre para a divulgação do mesmo é devido ao medo que a torre tem, com isso focam as Tjs a divulgar o site e com isso as Tjs irão fazer uso do mesmo.

Creio que o site sofrerá mudanças para atrair mais pessoas, do contrário será fogo de palha.

Abraços - Pensador.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes