Observaçõoes sobre o livro "O reino de deus já governa"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Observaçõoes sobre o livro "O reino de deus já governa"

Mensagem não lida por Yeats »

Abri este tópico para que a gente possa compartilhar impressões, verificação de furos e distorções que possam vir a ser encontradas no macérrimo livro, se comparado ao "Proclamadores", sobre a história dos TJs.

Comecei a ler um pouco hoje este livro, o que pra mim é uma tarefa penosa já que me cansam os livros e demais publicações da torre. Na minha visão, já o primeiro capítulo dá muito "pano pra manga", por exemplo, com as controversa explicação sobre "esta geração" mencionada pelo J. C.
(obs: até onde pude verificar não encontrei tópico específico para discussão sobre o livro)
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Observaçõoes sobre o livro "O reino de deus já governa"

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Nas páginas 3 e 4 pode ser ver uma carta escrita pelo Corpo Governante a todas as Testemunhas De Jeová Pode ser ver que o Corpo Governante cita algo que aconteceu no dia 2 de outubro de 2014 em betel de Brooklim .Nesse dia Charles Taze Russell anucia a familia de Betel que o tempo dos gentios terminaram .Naquele dia nasceu então o Reino De Deus .Curioso que nesse mês de outubro de 2014 as Testemunhas De Jeová comemorarão os 100 anos do Reino De Deus na terra .Podemos dizer que Charles Taze Russell comeu mosca .Por que :?: As Testemunhas De Jeová ensinam que quando Cristo iniciou seu reinado a primeira ação dele seria expulsar Satanás ,o diabo para terra .Isso está em harmonia com Revelação 12:9 .O indicio que isso aconteceu foi a primeira mundial .Mas a primeira guerra mundial não se iniciou em outubro de 1914 .O inicio da primeira querra mundial foi em 28 de julho de 1914 .Podemos dizer que Russell não estava vigilante .Se as Testemunhas De Jeová ensinam que o causador da primeira querra mundial foi Satanás ,porque ele foi expulso por Jesus é essa foi a primeira ação dele como Rei no céu então o Reino De Deus nasceu meses antes .Devemos lembrar-se que Russell esperava o armagedom para aquele ano de 1914 .Todos seus sequidores ficaram nessa expectativa .Creio eu que muitos estavam desaminados porque o ano já estava terminando e nada do fim chegar .Para dar uma satisfação a seus sequidores Russell apareceu no refeitório com esse papo que o tempo dos gentios terminaram .Era o minimo que esse homem poderia fazer para animar aquelas almas em Betel .Se ele não fizesse isso ,ele mais uma vez ele seria considerado um falso profeta .Talvéz aquela mudança no cénario mundial ajudou a tirar um coelho da cartola para esconder o fracasso que seria a profecia do fim do mundo para 1914 . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Observaçõoes sobre o livro "O reino de deus já governa"

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Não devemos esquecer também que Charles Taze Russel se divorciou de sua esposa .Muitos anciãos e servos ministeriais perdem seus cargos quando se divorciam sem base bíblica que é o adultério .Russell se divorciou ou praticamente abandonou seu casamento ..Podemos dizer pelo que acontece hoje nas congregações ele mostrou falta de respeito com o originador do casamento que é Jeová Deus .No livro de 1 Corintios cápitulo 7 o Apóstolo Paulo deu conselhos para os casais não se separerem .Russell violou a lei de Jeová .Se ele fosse ancião nos dias de hoje perderia seu cargo . :iergh7:
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Rabsaqué
Forista
Forista
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Jun 2011 22:19
Localização: Assíria

Re: Observaçõoes sobre o livro "O reino de deus já governa"

Mensagem não lida por Rabsaqué »

GALO DOIDO escreveu:Nas páginas 3 e 4 pode ser ver uma carta escrita pelo Corpo Governante a todas as Testemunhas De Jeová Pode ser ver que o Corpo Governante cita algo que aconteceu no dia 2 de outubro de 2014 em betel de Brooklim .Nesse dia Charles Taze Russell anucia a familia de Betel que o tempo dos gentios terminaram.
Russel foi ressuscitado na Terra e eu nem fiquei sabendo.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Observaçõoes sobre o livro "O reino de deus já governa"

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Rabsaqué escreveu:
GALO DOIDO escreveu:Nas páginas 3 e 4 pode ser ver uma carta escrita pelo Corpo Governante a todas as Testemunhas De Jeová Pode ser ver que o Corpo Governante cita algo que aconteceu no dia 2 de outubro de 2014 em betel de Brooklim .Nesse dia Charles Taze Russell anucia a familia de Betel que o tempo dos gentios terminaram.
Russel foi ressuscitado na Terra e eu nem fiquei sabendo.
A data correta é 1914 .2 DE OUTUBRO DE 2014 SERÁ A DATA QUE O CORPO GOVERNANTE CELEBRARÁ OS 100 ANOS DESSE EVENTO
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes