Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por orion »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Jeová e Jesus, apenas os vejo como um ser abstrato, e não mais concreto. Uma vez ou outra, Jeová é uma válvula de escape, do tipo, quando vejo uma catástrofe na TV, ás vezes me escapa: - Deus do Céu, que coisa...Ou seja, Jeová não passa de, com todo o "respeito", um palavrão retesado de desabafo, quando a gente está numa situação dificil, a gente diz - Que merd.! Pqp! Deus do Céu...Deus não passa de um gnomo, um duente, leprechau, pé-de-coelho, Papai Noel no Natal...
Eu vou além,jeová ou qualquer deus mundo a fora,parece ser uma forma de:
-Conforto.Deus parece ser um conforto e segurança,nele eu posso acredita e ele com TODA CERTEZA vai me ajudar,basta que eu seja justo.("polaridade"-faça conforme ELE achar justo)
-Fuga de realidade.Quando vemos um bandido assaltar alguém ou matar alguém e fica solto sentimos raiva,e o que vemos nas pessoas nesses casos?
"A justiça de Deus tarda mas não falha,ele pagará nessa vida ou na outra."
-Objetivo de vida.Diversas pessoas seguem cegamente diversos tipos de religiões,que chegam até ser absurda(mórmons),para no fim de suas vida,conseguirem um lugar justo e longe de sofrimento.Nota-as vezes para conseguir seu lugar no céu matam seus semelhantes e comentem atrocidades aos demais,vide a igreja católica e o islamismo.Ou seja,totalmente sem sentido e contraditório tais coisas.
Deus parece ser o remédio infalível pra tudo,as pessoas tendem a crer que exista um ser supremo que possa resolver tudo.As pessoas querem que suas soluções e respostas caiam do céu,e nem sequer mexe um dedo para procura as soluções e por isso caem em armadilhas,no meio TJ pude conhecer dezenas de pessoas assim.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por wlifeson »

Jeová, Alah, D'us ou qualquer outra baboseira que seja, são merdas, contos de que até hoje ninguém, repito, ninguém pode provar nada... Minha visão hoje dessa suposta divindade chamada Jeová é de um ser imprestável, cruel, mesquinho, ignorante, maldito, verme.... que se eu for continuar aqui vou perder as estribeiras e não quero isso.

Lanço um desafio aqui, JEOVÁ se existe prove sua existência!!!!
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Jeová me fez lembrar um programa de TV no qual colocarem pentecostais, ufólogos, ateus e outras religiões para discutir sobre crenças. Os pentecostais caçoavam dos ufólogos, quando estes diziam que os ETs estão entre nós, que discos-voadores são vistos por muita gente. Os pentecostais diziam que Jesus vai voltar, que Deus é real, e blablabla, e que extraterrestres não existem e são coisa do Diabo. Eis que um ateu, que havia dito não acreditar em Deus e nem em discos voadores e ets visitando a Terra, respondeu para os evangélicos: - Sinto muito, amigo, mas, o seu Deus Jesus para mim é tão invisivel, inexistente e inativo quanto os discos-voadores e ETs que esses ufólogos dizem existir, e que eu também nunca vi prova nenhuma existir. Os pentecostais não disseram nada. Era o programa da Luciana Gimenez.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Quando eu estava nas TJ, que eu lembro me foi ensinado isto : "Deus, Jeová pode tudo, se Ele nos deu a vida, Ele tem todo direito de tirar", "Devemos submissão total a Ele, nós, particulas de pó, não valemos nada, somos imerecedores de qualquer graça".... "NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS", só Jesus Cristo é Filho de Deus...Adão e Eva também já foram Filhos de Deus, mas, perderam esse Status quando pecaram no Jardim do Eden...Nem toda a Humanidade hoje, nem as TJ, e nem mesmo os ANJOS são Filhos de Deus, apenas "Criaturas"....... Espere ai...Jeová pode tudo mesmo? Só Jesus Cristo é Filho de Deus? Deus pode determinar alguma coisa, só por que Ele quer? Ele pode até alterar a paternidade de alguém, como no caso de Adão e Eva? Raciocinemos: Se eu tenho filhos, e um dia, ele me abandona, eu posso afirmar que ele deixou de ser meu filho, diferente dos outros? Só porque Deus quer, um filho vira criatura? Se Adão e Eva eram Filhos de Deus, NADA pode mudar isso, assim, como eu ou qualquer pessoa que tem filhos, pode desqualificar um filho por capricho ou castigo. A Lei da Natureza é imutável, e nem Deus pode mudar isso! Pode Deus afirmar que 1 + 1 não é 2, pode ser 3, 4 ou um Bilhão, só por que ele quer? Mesmo Deus é Limitado. Caímos naquele velho paradigma: - Deus pode tudo, não pode? Pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo pode carregar? Pode Deus destruir a tudo, mas, pode Ele destruir a si Mesmo?? Qualquer seja a resposta, Deus deixa de ser Todo-Poderoso...Deus não tem o direito de tirar o Status de filho de ninguém !!!! Adão e Eva continuam sendo Filhos de Deus, mesmo pecando...Satanás também é filho de Deus, os humanos também são, os anjos, os animais também são filhos Dele, não são "criaturas"...

Olá!

Luiz, meu Deus é Sábio!

Ora, se Ele aplicasse seu tempo na prática dessas "coisas" (aliás, tá cheio desses "argumentos" no yahoo respostas, né?!), Ele não seria meu Deus e muito menos seu.

O ponto, é que quando questões desta natureza são levantadas, considera-se sempre os atributos de Deus de forma isolada, principalmente os tão visados: Onipotente, Onisciente e Onipresente. Estranhamente, nesse intuito, não se pondera que Deus é uma pessoa, e que portanto, Ele não pode dissociar-se de sí mesmo, a fim de aplicar os seus atributos isoladamente, ou seja, empregar o seu Poder em que algo vai de encontro a sua Sabedoria, ou a sua Justiça, por exemplo. (Glória a Deus!! d:8 )

Acho que eu não precisaria nem levar pra esfera humana, mass enfim, vc sabe, que se nós humanos soubéssemos que uma pessoa está “empregando” o seu tempo e inteligência a questões dessa natureza (proporcionalmente falando, é claro), seguramente nós mandaríamos internar, né não?! E urgentemente!!! Afinal, não precisa nem ter a Sabedoria de Deus pra isso, já que se trata de uma questão de bom senso.

Pra finalizar, se Deus agisse dessa forma, você hj não estaria tecendo comentários infundados acerca da sua onipotência, mass estaria expondo a sua burrice, loucura e inconsequência, só que com toda razão, né?!.

Portanto, Luiz, Deus é Todo Poderoso d:8 sim.

Um gde abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu: Luiz, meu Deus é Sábio!
Tão sábio que ainda não conseguiu elaborar um jeito de um adorador dele conseguir provar, sem a menor prova de dúvida para o incrédulo, a sua existência.
Tão sábio que você é que precisa criar explicações para defender a existência dele, que não pronuncia uma única palavra.
Tão sábio que deixa você se passar por ridículo aos olhos alheios (sei que vc não se sente assim), defendendo-o, quando ele poderia fazê-lo com uma simples demonstração de poder.

Sei que há outros que pensam como você. Mas vocês estão sós, Aprendiz, em suas defesas. Ele olha vocês, lá de cima, tentarem provar para nós que ele existe, e não faz absolutamente nada para ajudá-los em sua defesa. Um sinal sequer ele mostra para que nós saiamos da incredulidade e passemos a acreditar em vocês, que poderiam até dar a própria vida por isso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

Ao meu ver o Criador (não necesariamente o bíblico) seria muito poderoso, digno de ser chamado de todo-poderoso. Também seria muito sábio. Mesmo assim, faltariam duas coisas nele: amor e justiça.

O amor é químico, material, humano. Baseia-se nas lembranças, preferências, atrações, gosto por algo ou alguém. O amor do Deus bíblico não pode ser do mesmo tipo. Sendo ele todo-poderoso e feliz por natureza, não precisa de nada. Não pode sentir algo por alguma coisa, mas só por si mesmo. Nesse mesmo sentido, se ele criou os humanos, esses são apenas seres gerados por seu poder, ou seja, uma fração dele. Ele ama apenas a si próprio, tanto é que criou os seres humanos para glorificá-lo, para elevar o ego dele até o teto. O fato penoso é que isso é apenas uma ilusão dele, porque os humanos teriam sido programados por ele para ter a capacidade amá-lo, e isso não passa de um amor dele por ele mesmo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por TJCalado »

Mentalista escreveu:Ao meu ver o Criador (não necesariamente o bíblico) seria muito poderoso, digno de ser chamado de todo-poderoso. Também seria muito sábio. Mesmo assim, faltariam duas coisas nele: amor e justiça.

O amor é químico, material, humano. Baseia-se nas lembranças, preferências, atrações, gosto por algo ou alguém. O amor do Deus bíblico não pode ser do mesmo tipo. Sendo ele todo-poderoso e feliz por natureza, não precisa de nada. Não pode sentir algo por alguma coisa, mas só por si mesmo. Nesse mesmo sentido, se ele criou os humanos, esses são apenas seres gerados por seu poder, ou seja, uma fração dele. Ele ama apenas a si próprio, tanto é que criou os seres humanos para glorificá-lo, para elevar o ego dele até o teto. O fato penoso é que isso é apenas uma ilusão dele, porque os humanos teriam sido programados por ele para ter a capacidade amá-lo, e isso não passa de um amor dele por ele mesmo.
d:4
Se ele existe, deve ser alguém muito triste. Mesmo tendo programado o ser humano para amá-lo, precisa de inúmeros artifícios, incluindo ameaças, para conseguir esse amor.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

Sempre me pergunto por que Deus criaria anjos para servi-lo. Sendo ele todo-poderoso e o único Deus verdadeiro, não precisa de defesa, até porque não existe nenhum inimigo de mesmo nível. Também não precisaria de mensageiros, visto que ele mesmo pode falar de onde quer que esteja. Aquela de que se um homem visse Deus (ou mesmo ouvisse, como alguns afirmam) morreria não faz sentido, porque sendo ele todo-poderoso deveria ter autocontrole de seu poder.

O que resta? A bajulação. Se foi porque ele ficou "incontáveis eras" na solidão, não passa de uma ilusão como eu já disse. Uma vez que as criaturas foram criadas por ele, são inferiores a ele. Se com toda a inteligência dele ele não pode entreter a si mesmo, não são seres (muito) menos inteligentes que ele que poderão fazer isso.
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Épiro »

Mentalista escreveu:Sempre me pergunto por que Deus criaria anjos para servi-lo. Sendo ele todo-poderoso e o único Deus verdadeiro, não precisa de defesa, até porque não existe nenhum inimigo de mesmo nível. Também não precisaria de mensageiros, visto que ele mesmo pode falar de onde quer que esteja. Aquela de que se um homem visse Deus (ou mesmo ouvisse, como alguns afirmam) morreria não faz sentido, porque sendo ele todo-poderoso deveria ter autocontrole de seu poder.

O que resta? A bajulação. Se foi porque ele ficou "incontáveis eras" na solidão, não passa de uma ilusão como eu já disse. Uma vez que as criaturas foram criadas por ele, são inferiores a ele. Se com toda a inteligência dele ele não pode entreter a si mesmo, não são seres (muito) menos inteligentes que ele que poderão fazer isso.
Todas as divindades que os humanos inventaram são espelhos de si mesmos.
Os deuses são retratados com características humanas, são "pessoas" só que "super-poderosas". Até hoje este pensamento está presente, vejam o comentário de nossa amiga Aprendiz de Cristo:
Aprendiz de Cristo escreveu: Estranhamente, nesse intuito, não se pondera que Deus é uma pessoa (...)
Os deuses sentam-se em tronos, governam, têm súditos, têm mensageiros, tem exército, etc. Tudo que se esperaria de um governante humano.
A divindade tem até a necessidade de ser o centro das atenções. Os humanos sempre projetam nos outros as suas necessidades, medos e desejos. E entenda-se por outros qualquer coisa diferente de "nós", ou seja, nossos amigos, filhos, parentes, desconhecidos, animais, objetos, etc.
É por isso que nossos deuses são iguais à nós.

Se algum(a) deus(a) todo-poderoso(a), último criador(a), etc.. realmente existir, ele(a) deverá ser tão diferente de nós que nem imagináriamos compreender toda sua complexidade. Não seria um livrinho, ou profetas, ou pessoas que seriam capazes de conhecê-lo, interpretá-lo e apresentá-lo para nós.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Mentalista escreveu:Sempre me pergunto por que Deus criaria anjos para servi-lo. Sendo ele todo-poderoso e o único Deus verdadeiro, não precisa de defesa, até porque não existe nenhum inimigo de mesmo nível. Também não precisaria de mensageiros, visto que ele mesmo pode falar de onde quer que esteja. Aquela de que se um homem visse Deus (ou mesmo ouvisse, como alguns afirmam) morreria não faz sentido, porque sendo ele todo-poderoso deveria ter autocontrole de seu poder.

O que resta? A bajulação. Se foi porque ele ficou "incontáveis eras" na solidão, não passa de uma ilusão como eu já disse. Uma vez que as criaturas foram criadas por ele, são inferiores a ele. Se com toda a inteligência dele ele não pode entreter a si mesmo, não são seres (muito) menos inteligentes que ele que poderão fazer isso.
E tb, se formos considerar q Deus e Jesus existem e q Jesus não é o próprio Deus, mas sim o Filho de Deus (como as TJs e outras religiões afirmam), tb seria estranho pensar q Deus usou seu Filho como "Mestre-de-Obras da Criação", q ele tenha usado seu filho como resgatador da humanidade, ao invés de ter ele mesmo descido para a Terra (só se ele não for capaz de fazer isso) para morrer pela humanidade. Quer dizer, esse Jeová não faz nada? Manda o filhão fazer tudo?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes