Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

"Um deus tribal" foi uma ótima colocação. Eu sempre pensava em "deus dos israelitas".
Até um tempo atrás esse nome me dava medo, porque vestígios das ideias da Torre ainda me afetavam, mas agora já sei que esse deus não existe.
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por fernanda »

por Masonry
eu nunca engoli aquelas partes onde as irmãs uma se queixa pra outra, o porque Deus não destrói o mundo logo, aí a outra vem com o papo furado: Ah, mas veja como você foi beneficiada pela paciência de Jeová, você não teria tempo de conhecê-lo se ele tivesse trazido o fim a alguns anos atrás, e ele está dando tempo para que mais pessoas afluam a "sua organização". Mas tá!percebe que isso é um ciclo sem fim? Quantas pessoas nascem todo o dia e que vão precisar aprender "as boas novas" antes de vir o fim? Isso é infinito!


Lembrando desses discursos.. eu também sempre ficava com essa dúvida nesse quesito pregado pela Torre..
Os argumentos deles só deixam de ser questionados depois de muita lavagem cerebral mesmo
Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Mentalista »

E outra: Deus não matará os que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, então por que se diz que ele não traz o fim porque é paciente com eles etc?
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Masonry »

um Deus que supostamente escreveu um livro cheio de contradições, abrindo margem para N interpretações, e que depois é capaz de matar aqueles que entenderam e interpretaram errado! Ele só vai preservar aqueles que aprenderam de acordo com as loucas aventuras proféticas e interpretações de sua "organização", que uma hora fala uma coisa, outra hora fala outra, e está sempre mudando seus ensinos, por este canal é que esse Deus irá salvar!
Outra, um Deus covarde que prefere poupar seus pregadores de ir pregar no Afeganistão ou em outros lugares em que arrancarão a cabeça das TJ, porque ele não tem mais a mesma força e o poder libertador, ele não é mais o Jeová dos exércitos que está na frente de batalha protegendo seus fiéis...
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Quando eu estava nas TJ, que eu lembro me foi ensinado isto : "Deus, Jeová pode tudo, se Ele nos deu a vida, Ele tem todo direito de tirar", "Devemos submissão total a Ele, nós, particulas de pó, não valemos nada, somos imerecedores de qualquer graça".... "NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS", só Jesus Cristo é Filho de Deus...Adão e Eva também já foram Filhos de Deus, mas, perderam esse Status quando pecaram no Jardim do Eden...Nem toda a Humanidade hoje, nem as TJ, e nem mesmo os ANJOS são Filhos de Deus, apenas "Criaturas"....... Espere ai...Jeová pode tudo mesmo? Só Jesus Cristo é Filho de Deus? Deus pode determinar alguma coisa, só por que Ele quer? Ele pode até alterar a paternidade de alguém, como no caso de Adão e Eva? Raciocinemos: Se eu tenho filhos, e um dia, ele me abandona, eu posso afirmar que ele deixou de ser meu filho, diferente dos outros? Só porque Deus quer, um filho vira criatura? Se Adão e Eva eram Filhos de Deus, NADA pode mudar isso, assim, como eu ou qualquer pessoa que tem filhos, pode desqualificar um filho por capricho ou castigo. A Lei da Natureza é imutável, e nem Deus pode mudar isso! Pode Deus afirmar que 1 + 1 não é 2, pode ser 3, 4 ou um Bilhão, só por que ele quer? Mesmo Deus é Limitado. Caímos naquele velho paradigma: - Deus pode tudo, não pode? Pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo pode carregar? Pode Deus destruir a tudo, mas, pode Ele destruir a si Mesmo?? Qualquer seja a resposta, Deus deixa de ser Todo-Poderoso...Deus não tem o direito de tirar o Status de filho de ninguém !!!! Adão e Eva continuam sendo Filhos de Deus, mesmo pecando...Satanás também é filho de Deus, os humanos também são, os anjos, os animais também são filhos Dele, não são "criaturas"...
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Hermione »

Ótimo tópico, Masonry!

Sabe, só comecei, de fato mesmo a questionar quando me afastei, tive os mesmos questionamentos e cheguei à mesma conclusão: se existir, não quero servir um Deus assim, que supostamente inspirou um livro cherto de incoerências e que narra somente sua personalidade temperamental abusiva. Como alguns amigos aqui do fórum comentaram, muitos relatos da Bíblia são idênticos a relatos mitológicos. Isto me fez questionar ainda mais.
Mesmo me considerando agnóstica atualmente, sempre fui pela vertente agnóstico-ateísta, hoje já não acredito na Bíblia, tampouco em um Deus. Como fui criada desde sempre como TJ sempre neguei para mim mesma o fato de não sentir nenhuma necessidade espiritual. (Mateus 5:3) definitivamente não se aplica a mim! Mas chega uma hora em que não podemos mentir nem para nós mesmos. Por ocasião do meu afastamento, o que dentre outras me motivou foi justamente isso: não encontrava sentido para estar lá, dentro de um SR, fazendo tudo aquilo se eu não acreditava em mais nada. Sair no campo se tornou um tormento, como já comentei em outro tópico, eu do conseguia sair com uma única irmã, que inclusive, eu a coloquei lá dentro (oh, dor na consciência) só para passar as 2h conversando com ela para não ter que pregar uma mentira para alguém que nem eu mesma acreditava. A que ponto eu cheguei!
Hoje, passado algum tempo, olho para trás e posso dizer que vivi uma mentira todo esse tempo, eu poderia estar lá e fingir que não sei de nada, mas não podia continuar com aquilo, como dizia o imortal Renato Russo: "mentir para si mesmo é sempre a pior mentira".
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por gerom »

Começa por não saber o nome exato do deus da bíblia.

Segundo, sou deísta, porém, não vejo a bíblia como palavra de deus, tendo em vista as CLARAS contradições dela mesmo. Se fosse realmente um livro revelado por deus não haveria sérias contradições e sua mensagem seria CLARA não permitindo as diversas interpretações existentes pelas religiões.

Esse negócio de interpretação é tão sério que nem a TORRE (C.G.) consegue manter suas interpretações, elas se tornam erráticas a partir do momento que o tempo passa.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por TJCalado »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Quando eu estava nas TJ, que eu lembro me foi ensinado isto : "Deus, Jeová pode tudo, se Ele nos deu a vida, Ele tem todo direito de tirar", "Devemos submissão total a Ele, nós, particulas de pó, não valemos nada, somos imerecedores de qualquer graça".... "NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS", só Jesus Cristo é Filho de Deus...Adão e Eva também já foram Filhos de Deus, mas, perderam esse Status quando pecaram no Jardim do Eden...Nem toda a Humanidade hoje, nem as TJ, e nem mesmo os ANJOS são Filhos de Deus, apenas "Criaturas"....... Espere ai...Jeová pode tudo mesmo? Só Jesus Cristo é Filho de Deus? Deus pode determinar alguma coisa, só por que Ele quer? Ele pode até alterar a paternidade de alguém, como no caso de Adão e Eva? Raciocinemos: Se eu tenho filhos, e um dia, ele me abandona, eu posso afirmar que ele deixou de ser meu filho, diferente dos outros? Só porque Deus quer, um filho vira criatura? Se Adão e Eva eram Filhos de Deus, NADA pode mudar isso, assim, como eu ou qualquer pessoa que tem filhos, pode desqualificar um filho por capricho ou castigo. A Lei da Natureza é imutável, e nem Deus pode mudar isso! Pode Deus afirmar que 1 + 1 não é 2, pode ser 3, 4 ou um Bilhão, só por que ele quer? Mesmo Deus é Limitado. Caímos naquele velho paradigma: - Deus pode tudo, não pode? Pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo pode carregar? Pode Deus destruir a tudo, mas, pode Ele destruir a si Mesmo?? Qualquer seja a resposta, Deus deixa de ser Todo-Poderoso...Deus não tem o direito de tirar o Status de filho de ninguém !!!! Adão e Eva continuam sendo Filhos de Deus, mesmo pecando...Satanás também é filho de Deus, os humanos também são, os anjos, os animais também são filhos Dele, não são "criaturas"...
Esqueceu de dizer que daqui da Terra somente os TJs ungidos é que são filhos de Deus.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Presto
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 03 Jun 2013 19:12

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Presto »

Um mito inventado por espertalhões.

"O homem comum não pode pensar em coisa alguma que não seja concreta. Gosta, naturalmente, de agarrar-se ao que seu intelecto apreende. Essa é a religião das massas, em todo o mundo. Acreditam num deus inteiramente separado delas, um grande rei, um poderoso monarca, por assim dizer. Ao mesmo tempo, fazem-no mais puro do que os monarcas da Terra, dão-lhe todas as boas qualidades e removem dele todos os defeitos, como se fosse possível o bem existir sem o mal, ou qualquer concepção de luz sem a concepção das trevas! (...) Numa palavra, é um deus humano, apenas infinitamente maior do que o homem, sem qualquer dos defeitos que o homem tem."
Swami Vivekananda
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Victini »

A minha visão:

O Deus que as TJ apresentam ao mundo trata-se de um personagem que tem por objetivo apoiar as doutrinas que o "escravo" promove. Ele assume os contornos necessários para justificar essas doutrinas. Esse é o "Jeová" das TJ.
Mas esse não tem nada a ver com Deus! É só uma imitação barata, que "vende" sonhos e "verdades" fáceis.

Sentir ou não Deus, na própria vida, é algo tão pessoal que não me arrisco a tentar "vender" a minha idéia a ninguém. Penso que isso tem que ser um caminho pessoal, porque Deus só pode ser sentido de forma pessoal. Ele está lá, dentro de nós, para quando estivermos preparados para vê-Lo.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 101 visitantes