Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por orion »

VandersonDaniel escreveu:
Mentalista escreveu:Sempre me pergunto por que Deus criaria anjos para servi-lo. Sendo ele todo-poderoso e o único Deus verdadeiro, não precisa de defesa, até porque não existe nenhum inimigo de mesmo nível. Também não precisaria de mensageiros, visto que ele mesmo pode falar de onde quer que esteja. Aquela de que se um homem visse Deus (ou mesmo ouvisse, como alguns afirmam) morreria não faz sentido, porque sendo ele todo-poderoso deveria ter autocontrole de seu poder.

O que resta? A bajulação. Se foi porque ele ficou "incontáveis eras" na solidão, não passa de uma ilusão como eu já disse. Uma vez que as criaturas foram criadas por ele, são inferiores a ele. Se com toda a inteligência dele ele não pode entreter a si mesmo, não são seres (muito) menos inteligentes que ele que poderão fazer isso.
E tb, se formos considerar q Deus e Jesus existem e q Jesus não é o próprio Deus, mas sim o Filho de Deus (como as TJs e outras religiões afirmam), tb seria estranho pensar q Deus usou seu Filho como "Mestre-de-Obras da Criação", q ele tenha usado seu filho como resgatador da humanidade, ao invés de ter ele mesmo descido para a Terra (só se ele não for capaz de fazer isso) para morrer pela humanidade. Quer dizer, esse Jeová não faz nada? Manda o filhão fazer tudo?
Estranho de certa forma,deus criar todas a coisas para sua própria dor de cabeça...sendo onisciente ele saberia como tudo começaria ou acabaria.Ou será Deus tão humano que sentiu o ócio da eternidade solitária que resolveu criar os seres e tudo mais?
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Aprendiz de Cristo escreveu:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Quando eu estava nas TJ, que eu lembro me foi ensinado isto : "Deus, Jeová pode tudo, se Ele nos deu a vida, Ele tem todo direito de tirar", "Devemos submissão total a Ele, nós, particulas de pó, não valemos nada, somos imerecedores de qualquer graça".... "NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS", só Jesus Cristo é Filho de Deus...Adão e Eva também já foram Filhos de Deus, mas, perderam esse Status quando pecaram no Jardim do Eden...Nem toda a Humanidade hoje, nem as TJ, e nem mesmo os ANJOS são Filhos de Deus, apenas "Criaturas"....... Espere ai...Jeová pode tudo mesmo? Só Jesus Cristo é Filho de Deus? Deus pode determinar alguma coisa, só por que Ele quer? Ele pode até alterar a paternidade de alguém, como no caso de Adão e Eva? Raciocinemos: Se eu tenho filhos, e um dia, ele me abandona, eu posso afirmar que ele deixou de ser meu filho, diferente dos outros? Só porque Deus quer, um filho vira criatura? Se Adão e Eva eram Filhos de Deus, NADA pode mudar isso, assim, como eu ou qualquer pessoa que tem filhos, pode desqualificar um filho por capricho ou castigo. A Lei da Natureza é imutável, e nem Deus pode mudar isso! Pode Deus afirmar que 1 + 1 não é 2, pode ser 3, 4 ou um Bilhão, só por que ele quer? Mesmo Deus é Limitado. Caímos naquele velho paradigma: - Deus pode tudo, não pode? Pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo pode carregar? Pode Deus destruir a tudo, mas, pode Ele destruir a si Mesmo?? Qualquer seja a resposta, Deus deixa de ser Todo-Poderoso...Deus não tem o direito de tirar o Status de filho de ninguém !!!! Adão e Eva continuam sendo Filhos de Deus, mesmo pecando...Satanás também é filho de Deus, os humanos também são, os anjos, os animais também são filhos Dele, não são "criaturas"...

Olá!

Luiz, meu Deus é Sábio!

Ora, se Ele aplicasse seu tempo na prática dessas "coisas" (aliás, tá cheio desses "argumentos" no yahoo respostas, né?!), Ele não seria meu Deus e muito menos seu.

O ponto, é que quando questões desta natureza são levantadas, considera-se sempre os atributos de Deus de forma isolada, principalmente os tão visados: Onipotente, Onisciente e Onipresente. Estranhamente, nesse intuito, não se pondera que Deus é uma pessoa, e que portanto, Ele não pode dissociar-se de sí mesmo, a fim de aplicar os seus atributos isoladamente, ou seja, empregar o seu Poder em que algo vai de encontro a sua Sabedoria, ou a sua Justiça, por exemplo. (Glória a Deus!! d:8 )

Acho que eu não precisaria nem levar pra esfera humana, mass enfim, vc sabe, que se nós humanos soubéssemos que uma pessoa está “empregando” o seu tempo e inteligência a questões dessa natureza (proporcionalmente falando, é claro), seguramente nós mandaríamos internar, né não?! E urgentemente!!! Afinal, não precisa nem ter a Sabedoria de Deus pra isso, já que se trata de uma questão de bom senso.

Pra finalizar, se Deus agisse dessa forma, você hj não estaria tecendo comentários infundados acerca da sua onipotência, mass estaria expondo a sua burrice, loucura e inconsequência, só que com toda razão, né?!.

Portanto, Luiz, Deus é Todo Poderoso d:8 sim.

Um gde abraço,
Aprendiz de Cristo
Não, meu caro padawan Aprendiz de Cristo, Realmente, eu estaria espondo a falta de onipotência, (nada infundada), a burrice, loucura e inconsequencia que Deus demonstra possuir...Vejamos: Se ele é onisciente, já sabe de tudo, sabia que Adão e Eva pecariam. Satanás não sabia disso? É por isso que muitos teologos judeus e cristãos afirmam que Deus e o Diabo são a mesma entidade (O DIabo sendo o lado "testador" de Deus, como no caso do ultrapaciente Jó),. Deus é louco sim, pois conforme George Carlin afirma num video famoso do Youtube ("O Homem que Calou os Cristãos, excelente!) afirma que nos ama incondicionalmente, mas, tem um lugar terrivel e de sofrimento eterno para quem não é protestante (qual delas, são tantas igrejas protestantes que se autocriticam, e dizem que só a delas salva, as TJ não são exclusivas nesse pensamento). Continuando...Deus é totalmente inconsequente!! Sabia de antemão que Adão e Eva pecariam e trariam morte, estupro, guerras, doenças, etc. toda desgraça possivel por milhares de anos, só por causa de uma questão de jogo de xadrez entre ele e Satanás, Deus assim é o culpado de todas as guerras que aconteceram. Deus é tão inconsequente, meu caro Aprendiz, que ele faz um Dilúvio, mata milhões (causa inveja em Hitler, Stalin e Bin Laden) de pessoas neles, acaba com todos os pobres animais e plantas (o EGOCENTRISMO que Deus coloca nos seres humanos é tanto, que Ele diz que os animais podem ser massacrados a seu bel prazer, pois "pertencem ao Homem, como se o Homem estivesse no pedestal do Reino Animal, e pudesse extinguir espécies de animais e vegetais quando bem quiser, não importa o quanto os ambientalistas afirmem que exterminar espécies animais e vegetais podem comprometer a existencia do próprio Homem. Para finalizar Deus não é Onipotente, Tofo Poderoso, pois tem medo dos filisteus, quando avisou que seu povo escolhido não podia fugir do Egito e tentar tomar a terra deles, pois eles "tinham carros de guerra"...Deus não é Onipresente, pois onde estava ele enquanto Adão e Eva pecavam? Estava ele dormindo?? Jogando Videogame? Não estava Deus assintindo a tudo de camarote, enquanto a Serpente enganava Adão e Eva??? Me reponda essa pergunta....
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Quando eu estava nas TJ, que eu lembro me foi ensinado isto : "Deus, Jeová pode tudo, se Ele nos deu a vida, Ele tem todo direito de tirar", "Devemos submissão total a Ele, nós, particulas de pó, não valemos nada, somos imerecedores de qualquer graça".... "NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS", só Jesus Cristo é Filho de Deus...Adão e Eva também já foram Filhos de Deus, mas, perderam esse Status quando pecaram no Jardim do Eden...Nem toda a Humanidade hoje, nem as TJ, e nem mesmo os ANJOS são Filhos de Deus, apenas "Criaturas"....... Espere ai...Jeová pode tudo mesmo? Só Jesus Cristo é Filho de Deus? Deus pode determinar alguma coisa, só por que Ele quer? Ele pode até alterar a paternidade de alguém, como no caso de Adão e Eva? Raciocinemos: Se eu tenho filhos, e um dia, ele me abandona, eu posso afirmar que ele deixou de ser meu filho, diferente dos outros? Só porque Deus quer, um filho vira criatura? Se Adão e Eva eram Filhos de Deus, NADA pode mudar isso, assim, como eu ou qualquer pessoa que tem filhos, pode desqualificar um filho por capricho ou castigo. A Lei da Natureza é imutável, e nem Deus pode mudar isso! Pode Deus afirmar que 1 + 1 não é 2, pode ser 3, 4 ou um Bilhão, só por que ele quer? Mesmo Deus é Limitado. Caímos naquele velho paradigma: - Deus pode tudo, não pode? Pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo pode carregar? Pode Deus destruir a tudo, mas, pode Ele destruir a si Mesmo?? Qualquer seja a resposta, Deus deixa de ser Todo-Poderoso...Deus não tem o direito de tirar o Status de filho de ninguém !!!! Adão e Eva continuam sendo Filhos de Deus, mesmo pecando...Satanás também é filho de Deus, os humanos também são, os anjos, os animais também são filhos Dele, não são "criaturas"...

Olá!

Luiz, meu Deus é Sábio!

Ora, se Ele aplicasse seu tempo na prática dessas "coisas" (aliás, tá cheio desses "argumentos" no yahoo respostas, né?!), Ele não seria meu Deus e muito menos seu.

O ponto, é que quando questões desta natureza são levantadas, considera-se sempre os atributos de Deus de forma isolada, principalmente os tão visados: Onipotente, Onisciente e Onipresente. Estranhamente, nesse intuito, não se pondera que Deus é uma pessoa, e que portanto, Ele não pode dissociar-se de sí mesmo, a fim de aplicar os seus atributos isoladamente, ou seja, empregar o seu Poder em que algo vai de encontro a sua Sabedoria, ou a sua Justiça, por exemplo. (Glória a Deus!! d:8 )

Acho que eu não precisaria nem levar pra esfera humana, mass enfim, vc sabe, que se nós humanos soubéssemos que uma pessoa está “empregando” o seu tempo e inteligência a questões dessa natureza (proporcionalmente falando, é claro), seguramente nós mandaríamos internar, né não?! E urgentemente!!! Afinal, não precisa nem ter a Sabedoria de Deus pra isso, já que se trata de uma questão de bom senso.

Pra finalizar, se Deus agisse dessa forma, você hj não estaria tecendo comentários infundados acerca da sua onipotência, mass estaria expondo a sua burrice, loucura e inconsequência, só que com toda razão, né?!.

Portanto, Luiz, Deus é Todo Poderoso d:8 sim.

Um gde abraço,
Aprendiz de Cristo
Olá Luiz,

(Eita, que eu tô em falta por aqui né?! Aff não é minha intenção deixá-lo sem resposta, se me permite, vou procurar responder-lhe, mass oportunamente (se eu souber, é claro rs )

Não, meu caro padawan Aprendiz de Cristo, Realmente, eu estaria espondo a falta de onipotência, (nada infundada),


Nada infundada?

Amado, pelo visto você não “ouviu” o que eu disse, né?! Ou pior, acho que vc só ouviu a parte do não ter fundamento... Que fique claro, que não é minha intenção lhe ofender, Ok?! Mas que sentido há, em se tratar a aplicação dos atributos de Deus de forma isolada (como vc insiste em fazer) já que estes não são autônomos, além de ater-se somente aos atributos onipotente, onisciente e onipresente, ignorando assim os demais?

Deus é Onipotente? Sim! Mass considere que além disso...

Deus é Eterno consequentemente, Ele realmente, não pode se autodestruir, né?! Mas e isto anula o fato dEle ser Onipotente? Claro que não! Deus pode todas as coisas, inclusive, ser Eterno! rs E isso, só Ele pode. Então... se destruir pra quê, não vale a pena viver?

Deus é Santo, (Luiz, quer começar a compreender Deus? Pois é por aqui!) antes de qq coisa Deus é Santo. A Santidade de Deus é a base de tudo (em Deus), tudo o que Ele faz é Santo, é originado na sua Santidade. E esta é mais uma razão pela qual Ele jamais, poderia autodestruir-se, sabe pq? pq isso é pecado, e a sua Santidade e a sua Justiça opõem-se ao pecado, sem falar na sua Sabedoria, como já coloquei, né?!

Enfim, o que não falta são razões...

Mais uma?! Deus é Amor, logo Deus se ama!

Mais uma?! Deus ama a humanidade, independente de se crer ou não nEle, dependemos dEle sim, pq Ele sustenta todas as coisas, se Ele se autodestruísse toda a criação ia junto. Inclusive tu, viu?!. (rs)

Quer mais uma razão? Então, considere que quando uma pessoa decide por “fim” a sua existência, é pq já não há mais esperança... pq ela perdeu a razão de viver, enfim, aos olhos dela já não há solução. Agora, como alguém pode querer que justamente Aquele que pode todas as coisas, se autodestrua????

Enfim, Luiz, Deus é Onipotente sim, entretanto, a aplicação (ou não) do Seu Poder é coerentemente regida pela sua Sabedoria, Santidade e Justiça.


a burrice, loucura e inconsequencia que Deus demonstra possuir...Vejamos: Se ele é onisciente, já sabe de tudo, sabia que Adão e Eva pecariam.
Pois é, me parece que a Torre tenta inventar desculpas pra isso, né mesmo, como que querendo defender Deus :o :shock: Mas isso, só mostra que realmente ela não entendeu nada.

Sim, é óbvio que Deus sabia, já que Ele é onisciente, entretanto, sua onisciência não anula a responsabilidade da decisão do homem.

Satanás não sabia disso?

Claro que não! já que ele não é onisciente! Onisciência é atributo exclusivo de Deus.


É por isso que muitos teologos judeus e cristãos afirmam que Deus e o Diabo são a mesma entidade (O DIabo sendo o lado "testador" de Deus, como no caso do ultrapaciente Jó),.
Nada mais distante da verdade! Quem afirma um absurdo desses é pq não conhece Deus, nem o diabo e muito menos a Palavra.

Sintetizando, seria:

O Diabo tenta pra derrubar
Deus prova (e se faz conhecer) pra nos mudar e aprovar.

Deus é louco sim, pois conforme George Carlin afirma num video famoso do Youtube ("O Homem que Calou os Cristãos, excelente!) afirma que nos ama incondicionalmente, mas, tem um lugar terrivel e de sofrimento eterno para quem não é protestante (qual delas, são tantas igrejas protestantes que se autocriticam, e dizem que só a delas salva, as TJ não são exclusivas nesse pensamento).

Digamos que um juiz descobre que um de seus filhos (a quem ele com certeza ama d+d+d+...) praticou algo ilegal e grave, gravíssimo.

A pergunta é (na sua opinião):

O que este juiz deve fazer :?:

Continuando...Deus é totalmente inconsequente!! Sabia de antemão que Adão e Eva pecariam e trariam morte, estupro, guerras, doenças, etc. toda desgraça possivel por milhares de anos, só por causa de uma questão de jogo de xadrez entre ele e Satanás, Deus assim é o culpado de todas as guerras que aconteceram.
Quem é o responsável por suas decisões?

Deus é tão inconsequente, meu caro Aprendiz, que ele faz um Dilúvio, mata milhões (causa inveja em Hitler, Stalin e Bin Laden) de pessoas neles, acaba com todos os pobres animais e plantas (o EGOCENTRISMO que Deus coloca nos seres humanos é tanto, que Ele diz que os animais podem ser massacrados a seu bel prazer, pois "pertencem ao Homem, como se o Homem estivesse no pedestal do Reino Animal, e pudesse extinguir espécies de animais e vegetais quando bem quiser, não importa o quanto os ambientalistas afirmem que exterminar espécies animais e vegetais podem comprometer a existencia do próprio Homem.
Há um trecho de um post seu que diz:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu: (em http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... a&start=10)

...Então, em 1986, tornei-me Testemunha de Jeová! Só que no ano 2000, larguei das TJ e hoje volei a me tornar ateu!!! Muitas dúvidas eu tive sobre o Deus Cristão: Porque Deus permite a maldade?...


Humm

Uma hora vc o questiona por permitir a maldade, noutra vc o critica pq Ele a destrói :?: :?


Para finalizar Deus não é Onipotente, Tofo Poderoso, pois tem medo dos filisteus, quando avisou que seu povo escolhido não podia fugir do Egito e tentar tomar a terra deles, pois eles "tinham carros de guerra"...

Quer dizer então que...
Deus que mandou o dilúvio (e a quem vc critica por isso),
Deus que mandou as dez pragas, a fim de tirar seu povo do Egito,
Deus que fez Gideão enfrentar os midianitas com apenas trezentos homens e vencer,
Deus que destruiu Sodoma e Gomorra,
Deus que livrou Sadraque, Mesaque e Abdnego da fornalha de fogo,
Deus que livrou Daniel da cova dos Leões etc, etc, etc e etc...

Teve medo dos... filisteus :?: :?: :shock:

Humm

Dá pra explicar?


Deus não é Onipresente, pois onde estava ele enquanto Adão e Eva pecavam? Estava ele dormindo?? Jogando Videogame? Não estava Deus assintindo a tudo de camarote, enquanto a Serpente enganava Adão e Eva??? Me reponda essa pergunta....

Por isso, é que Ele é um Deus de relacionamentos!
Por isso, é que Ele se faz conhecer (isso dentro do verdadeiro cristianismo, é claro)
Pq? Pq a garantia, não é a presença "física" dEle(como vc imagina), mass a confiança no seu Caráter.

Portanto, bastava Adão e Eva terem confiado em Deus.
Ora, se Deus realmente não quisesse que Eles comessem do fruto, para não serem iguais a Ele (como disse a serpente), bastava Ele não ter deixado a árvore acessível a eles e pronto, simples assim.

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por kooboo »

Minha visão sobre Jeová -

Um deus tribal, que se não fosse pela escrita dos judeus, não teria sobrevivido até os dias de hoje.

Sobre a personalidade dele, lendo a bíblia, diria que é parecida com a de um garotinho de 5 anos que se acha dono do quintal, e mata formiguinhas, castiga o cachorro e diz que tudo é culpa do gato. Isso é Jeová.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
H. D. Thoreau
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2013 02:03

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por H. D. Thoreau »

Penso que jeová não passa de um reflexo da sociedade do tempo em que a bíblia foi escrita.
DISOBEY!
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »



Jeová é um Deus de relacionamentos (só descobri isso depois que recebi a Cristo como Senhor, mesmo pq antes eu nem o conhecia), e é exatamente pelo conhecimento da pessoa de Deus obtido através desse relacionamento que a gente conhece e compreende a grandeza dEle, ora, aí a adoração é consequência, nós o adoramos pelo o que Ele É. E Ele é precisamente tudo o que a Bíblia diz que Ele é:

Santo, Juiz, Soberano, Majestoso, Advogado, Benigno, Sábio, Amoroso, Misericordioso, Perdoador, Justo, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Fiel, Longâaaaanimo, Deus Forte, Conselheiro, Príncipe da Paz, Acolhedor, O Bom Pastor, Justificador, Cordeiro, a Verdade (aproveitando o ensejo... Eita, Torre já que Jesus é a Verdade, e vc diz que Jeová não é Jesus, então Jeová é o quê? A mentira? :? ), O Caminho, A Vida, Único, Senhor, Intercessor, Ele realmente não se cansa e nem se fadiga de nos ajudar.

Enfim, Eita Deus Maravilhoso!

Jesus é Booooom D+++++ !!! d:8 d:5 d:5

Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria.
(Jó 36:5)


Em tempo: Só pra constar, estou falando do Deus Bíblico e não do Jeová TJ :D1
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Aprendiz de Cristo escreveu:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Quando eu estava nas TJ, que eu lembro me foi ensinado isto : "Deus, Jeová pode tudo, se Ele nos deu a vida, Ele tem todo direito de tirar", "Devemos submissão total a Ele, nós, particulas de pó, não valemos nada, somos imerecedores de qualquer graça".... "NÃO SOMOS FILHOS DE DEUS", só Jesus Cristo é Filho de Deus...Adão e Eva também já foram Filhos de Deus, mas, perderam esse Status quando pecaram no Jardim do Eden...Nem toda a Humanidade hoje, nem as TJ, e nem mesmo os ANJOS são Filhos de Deus, apenas "Criaturas"....... Espere ai...Jeová pode tudo mesmo? Só Jesus Cristo é Filho de Deus? Deus pode determinar alguma coisa, só por que Ele quer? Ele pode até alterar a paternidade de alguém, como no caso de Adão e Eva? Raciocinemos: Se eu tenho filhos, e um dia, ele me abandona, eu posso afirmar que ele deixou de ser meu filho, diferente dos outros? Só porque Deus quer, um filho vira criatura? Se Adão e Eva eram Filhos de Deus, NADA pode mudar isso, assim, como eu ou qualquer pessoa que tem filhos, pode desqualificar um filho por capricho ou castigo. A Lei da Natureza é imutável, e nem Deus pode mudar isso! Pode Deus afirmar que 1 + 1 não é 2, pode ser 3, 4 ou um Bilhão, só por que ele quer? Mesmo Deus é Limitado. Caímos naquele velho paradigma: - Deus pode tudo, não pode? Pode Deus criar uma pedra tão pesada que nem Ele mesmo pode carregar? Pode Deus destruir a tudo, mas, pode Ele destruir a si Mesmo?? Qualquer seja a resposta, Deus deixa de ser Todo-Poderoso...Deus não tem o direito de tirar o Status de filho de ninguém !!!! Adão e Eva continuam sendo Filhos de Deus, mesmo pecando...Satanás também é filho de Deus, os humanos também são, os anjos, os animais também são filhos Dele, não são "criaturas"...

Olá!

Luiz, meu Deus é Sábio!

Ora, se Ele aplicasse seu tempo na prática dessas "coisas" (aliás, tá cheio desses "argumentos" no yahoo respostas, né?!), Ele não seria meu Deus e muito menos seu.

O ponto, é que quando questões desta natureza são levantadas, considera-se sempre os atributos de Deus de forma isolada, principalmente os tão visados: Onipotente, Onisciente e Onipresente. Estranhamente, nesse intuito, não se pondera que Deus é uma pessoa, e que portanto, Ele não pode dissociar-se de sí mesmo, a fim de aplicar os seus atributos isoladamente, ou seja, empregar o seu Poder em que algo vai de encontro a sua Sabedoria, ou a sua Justiça, por exemplo. (Glória a Deus!! d:8 )

Acho que eu não precisaria nem levar pra esfera humana, mass enfim, vc sabe, que se nós humanos soubéssemos que uma pessoa está “empregando” o seu tempo e inteligência a questões dessa natureza (proporcionalmente falando, é claro), seguramente nós mandaríamos internar, né não?! E urgentemente!!! Afinal, não precisa nem ter a Sabedoria de Deus pra isso, já que se trata de uma questão de bom senso.

Pra finalizar, se Deus agisse dessa forma, você hj não estaria tecendo comentários infundados acerca da sua onipotência, mass estaria expondo a sua burrice, loucura e inconsequência, só que com toda razão, né?!.

Portanto, Luiz, Deus é Todo Poderoso d:8 sim.

Um gde abraço,
Aprendiz de Cristo
Olá Luiz,

(Eita, que eu tô em falta por aqui né?! Aff não é minha intenção deixá-lo sem resposta, se me permite, vou procurar responder-lhe, mass oportunamente (se eu souber, é claro rs )

Não, meu caro padawan Aprendiz de Cristo, Realmente, eu estaria espondo a falta de onipotência, (nada infundada),


Nada infundada?

Amado, pelo visto você não “ouviu” o que eu disse, né?! Ou pior, acho que vc só ouviu a parte do não ter fundamento... Que fique claro, que não é minha intenção lhe ofender, Ok?! Mas que sentido há, em se tratar a aplicação dos atributos de Deus de forma isolada (como vc insiste em fazer) já que estes não são autônomos, além de ater-se somente aos atributos onipotente, onisciente e onipresente, ignorando assim os demais?

Deus é Onipotente? Sim! Mass considere que além disso...

Deus é Eterno consequentemente, Ele realmente, não pode se autodestruir, né?! Mas e isto anula o fato dEle ser Onipotente? Claro que não! Deus pode todas as coisas, inclusive, ser Eterno! rs E isso, só Ele pode. Então... se destruir pra quê, não vale a pena viver?

Deus é Santo, (Luiz, quer começar a compreender Deus? Pois é por aqui!) antes de qq coisa Deus é Santo. A Santidade de Deus é a base de tudo (em Deus), tudo o que Ele faz é Santo, é originado na sua Santidade. E esta é mais uma razão pela qual Ele jamais, poderia autodestruir-se, sabe pq? pq isso é pecado, e a sua Santidade e a sua Justiça opõem-se ao pecado, sem falar na sua Sabedoria, como já coloquei, né?!

Enfim, o que não falta são razões...

Mais uma?! Deus é Amor, logo Deus se ama!

Mais uma?! Deus ama a humanidade, independente de se crer ou não nEle, dependemos dEle sim, pq Ele sustenta todas as coisas, se Ele se autodestruísse toda a criação ia junto. Inclusive tu, viu?!. (rs)

Quer mais uma razão? Então, considere que quando uma pessoa decide por “fim” a sua existência, é pq já não há mais esperança... pq ela perdeu a razão de viver, enfim, aos olhos dela já não há solução. Agora, como alguém pode querer que justamente Aquele que pode todas as coisas, se autodestrua????

Enfim, Luiz, Deus é Onipotente sim, entretanto, a aplicação (ou não) do Seu Poder é coerentemente regida pela sua Sabedoria, Santidade e Justiça.


a burrice, loucura e inconsequencia que Deus demonstra possuir...Vejamos: Se ele é onisciente, já sabe de tudo, sabia que Adão e Eva pecariam.
Pois é, me parece que a Torre tenta inventar desculpas pra isso, né mesmo, como que querendo defender Deus :o :shock: Mas isso, só mostra que realmente ela não entendeu nada.

Sim, é óbvio que Deus sabia, já que Ele é onisciente, entretanto, sua onisciência não anula a responsabilidade da decisão do homem.

Satanás não sabia disso?

Claro que não! já que ele não é onisciente! Onisciência é atributo exclusivo de Deus.


É por isso que muitos teologos judeus e cristãos afirmam que Deus e o Diabo são a mesma entidade (O DIabo sendo o lado "testador" de Deus, como no caso do ultrapaciente Jó),.
Nada mais distante da verdade! Quem afirma um absurdo desses é pq não conhece Deus, nem o diabo e muito menos a Palavra.

Sintetizando, seria:

O Diabo tenta pra derrubar
Deus prova (e se faz conhecer) pra nos mudar e aprovar.

Deus é louco sim, pois conforme George Carlin afirma num video famoso do Youtube ("O Homem que Calou os Cristãos, excelente!) afirma que nos ama incondicionalmente, mas, tem um lugar terrivel e de sofrimento eterno para quem não é protestante (qual delas, são tantas igrejas protestantes que se autocriticam, e dizem que só a delas salva, as TJ não são exclusivas nesse pensamento).

Digamos que um juiz descobre que um de seus filhos (a quem ele com certeza ama d+d+d+...) praticou algo ilegal e grave, gravíssimo.

A pergunta é (na sua opinião):

O que este juiz deve fazer :?:

Continuando...Deus é totalmente inconsequente!! Sabia de antemão que Adão e Eva pecariam e trariam morte, estupro, guerras, doenças, etc. toda desgraça possivel por milhares de anos, só por causa de uma questão de jogo de xadrez entre ele e Satanás, Deus assim é o culpado de todas as guerras que aconteceram.
Quem é o responsável por suas decisões?

Deus é tão inconsequente, meu caro Aprendiz, que ele faz um Dilúvio, mata milhões (causa inveja em Hitler, Stalin e Bin Laden) de pessoas neles, acaba com todos os pobres animais e plantas (o EGOCENTRISMO que Deus coloca nos seres humanos é tanto, que Ele diz que os animais podem ser massacrados a seu bel prazer, pois "pertencem ao Homem, como se o Homem estivesse no pedestal do Reino Animal, e pudesse extinguir espécies de animais e vegetais quando bem quiser, não importa o quanto os ambientalistas afirmem que exterminar espécies animais e vegetais podem comprometer a existencia do próprio Homem.
Há um trecho de um post seu que diz:
Luiz Bozzo LionHeart escreveu: (em http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... a&start=10)

...Então, em 1986, tornei-me Testemunha de Jeová! Só que no ano 2000, larguei das TJ e hoje volei a me tornar ateu!!! Muitas dúvidas eu tive sobre o Deus Cristão: Porque Deus permite a maldade?...


Humm

Uma hora vc o questiona por permitir a maldade, noutra vc o critica pq Ele a destrói :?: :?


Para finalizar Deus não é Onipotente, Tofo Poderoso, pois tem medo dos filisteus, quando avisou que seu povo escolhido não podia fugir do Egito e tentar tomar a terra deles, pois eles "tinham carros de guerra"...

Quer dizer então que...
Deus que mandou o dilúvio (e a quem vc critica por isso),
Deus que mandou as dez pragas, a fim de tirar seu povo do Egito,
Deus que fez Gideão enfrentar os midianitas com apenas trezentos homens e vencer,
Deus que destruiu Sodoma e Gomorra,
Deus que livrou Sadraque, Mesaque e Abdnego da fornalha de fogo,
Deus que livrou Daniel da cova dos Leões etc, etc, etc e etc...

Teve medo dos... filisteus :?: :?: :shock:

Humm

Dá pra explicar?


Deus não é Onipresente, pois onde estava ele enquanto Adão e Eva pecavam? Estava ele dormindo?? Jogando Videogame? Não estava Deus assintindo a tudo de camarote, enquanto a Serpente enganava Adão e Eva??? Me reponda essa pergunta....

Por isso, é que Ele é um Deus de relacionamentos!
Por isso, é que Ele se faz conhecer (isso dentro do verdadeiro cristianismo, é claro)
Pq? Pq a garantia, não é a presença "física" dEle(como vc imagina), mass a confiança no seu Caráter.

Portanto, bastava Adão e Eva terem confiado em Deus.
Ora, se Deus realmente não quisesse que Eles comessem do fruto, para não serem iguais a Ele (como disse a serpente), bastava Ele não ter deixado a árvore acessível a eles e pronto, simples assim.

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Interessante é que, Deus ao criar Adão e Eva, estes, já tem uma personalidade dedutiva adulta formada...Nós só começamos a ter lembranças (ao menos no meus caso), com 3, 4 anos de idade, a partir dos 7 anos começamos a formar a idade da razão...adultos nos tornamos só cerca dos 18 anos de idade, e maioridade absoluta só com 21...Mas, Adão e Eva, ao serem criados já eram adultos, já tinham consciencia dos fatos, inteligencia...estranho, não? A não ser que Deus fosse o professor do primario, colégio e "faculdade" deles...O mesmo acontece com os anjos, já são criados sabendo de tudo, com personalidade própria...Acho que tudo isso não passa de mais um anacronismo.
Deus colocar a Arvore do Conhecimento para "testar" Adão e Eva...a serpente os engana...Adão e Eva, e a Serpente, não sabiam que Deus não pode mentir, que Deus é Onisciente? Mesmo assim eles pecaram? Então não eram perfeitos, eram ingênuos como demonstraram ser ao ter vergonha de estarem nus , e porque diabos aparece esse conceito de vergonha por estarem nus? Os indios tem vergonha de estarem nus? Adão e Eva até nascerem Caim e Abel, se vestiam para esconder a vergonha da nudez de quem? Deles mesmos, marido e mulher? Do Criador, que pode muito bem ter visão de raio X igual ao SUper Homem e ver através da roupa deles? Anacronismo de novo ai... O Diabo ou a Serpente não é Onisciente tal qual Deus, mas, a Biblia afirma que ele é astucioso e sagaz, uma das criaturas mais inteligentes do Universo, mas, sabia que Adão e Eva pecariam...e Deus sabendo também concordou com tudo que aconteceria depois, guerras, estupros, morte, etc. Um famoso BIspo da Igreja Renascer afirmou em seu programa que Deus não só sabia de tudo que aconteceria com Adão e Eva, como foi Deus mesmo que mandou a Serpente enganá-los, pois esse era seu Proposito desde o Principio da Criação. Portanto, Deus é o culpado de tudo que acontece até hoje. Deus deu o livre arbitrio para Adão e Eva, e a Serpente. Deus pode se comparar a um diretor de prisão, que manda os guardas soltarem todos os prisioneiros, dizendo - Eles tem o livre-arbitrio, se matarem e estuprarem, roubarem, é culpa deles, não minha...É claro, que, soltando os presos, todos os crimes que eles cometerem também é culpa do diretor da prisão! Vemos muito disso naqueles casos do indulto de Natal: alguns, dos presos (a minoria, felizmente) aproveita o Indulto para matar e roubar, e a SOciedade muitas vezes critica o governo por dar esse indulto. Deus sabia, antes de criar Adão, Eva e o DIabo, que eles se rebelariam. Porque Deus permitiu o Mal então até os dias de hoje? Para responder a questão da SOberania DIvina? Se os Anjos e Satanás sabem que Deus é Onisciente, e conhece o Futuro, e pode até mesmo mudá-lo, por que duvidaram de sua Soberania? Anacronismo de novo...Porque o DIabo entrou em JUdas Iscariotes para trair Jesus, e assim, ajudar Jesus a morrer crucificado? Satanás não viu que está ajudando a cumprir as profecias? É claro que Satanás sabe que está ajudando Deus e Jesus com seu Propósito!!! ANACRONISMO ṔURO!!!!Muitos dizem que Satanás sabe que está ajudando a cumprir as profecias, mas, que, ele não cruza os braços e começa a fazer boas ações só para descumprir as profecias, por que ele é orgulhosso, e não adimite se dar por vencido, semelhante a um louco que pega o virus da Aids e passa para todo mundo por que não quer morrer sozinho...Ou um atirador que mata diversos numa escola antes de ser morto...Hitler esperou a Alemanha ser totalmente destruida em 1945 e se suicidar pouco antes da total ocupação...Mas, mesmo assim, essas comparações não podem se aplicar ao DIabo, pois tanto o DIabo como Judas Iscariotes deveriam ser logicamente "premiados" por Deus, pois fizeram exatamente o que Jesus queria, sem eles não existiria Salvação, nem expiação do Pecado Original de Adão e Eva.!!! ANacronismo de novo...
Por fim, Em Exodo capitulo 13 versiculo 17, Deus "tem medo" dos filisteus, e diz para Moises e seu povo, sairem de fininho da terra deles, pois os filisteus os mandariam de volta para o Egito, com o rabo entre as pernas, por que os filisteus tem carros de guerra e os hebreus não...
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Victini »

Eu não tenho visão sobre Jeová, porque eu não sei quem ele é.

Se a pergunta fosse: "Qual sua visão sobre YHWH hoje?" seria mais fácil responder.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Aprendiz de Cristo, como sabemos, a Biblia diz que DeusJesus é ONipotente, Onipresente, Onisciente. É claro, que Satanás não é Onisciente. Mas, raciocinemos: Eu, você, Adão, Eva, os anjos, Satanás a Serpente, e todos aqui do fórum sabemos que Deus é Onisciente. Ou você acha que Satanás não sabia disso ? Então, raciocinemos: Quando Deus disse que Adão e Eva não podiam comer do fruto da arvore do bem e do mal, senão morreriam, Adão e Eva não sabiam que Deus era perfeito, que não podia mentir, que ele é Onisciente, que tudo sabe? Se Adão e Eva não sabiam disso, que Deus só fala a Verdade e é Onisciente, então Adão e Eva não eram perfeitos, e sim, ingênuos. O mesmo acontece com o anjo Caído, Satanás. Não sabia ele que Deus é Onisciente, não pode mentir? Satanás, um dos anjos mais sábios, não sabia disso? Então Satanás e os anjos que o seguiram não eram perfeitos e eram ingenuos, quando duvidaram e colocaram a Questão da Soberania DIvina de JesusDeus em pauta, de que ele não poderia governar corretamente. Não sabiam Satanas, Adão e Eva, que Deus já sabe de tudo que vai acontecer, que não tem como vencer Deus nessa questão? Se Deus disser: - Já conheco o futuro, sei o que vai acontecer quando Adão e Eva me desobedecerem, sei que acontecerão mortes, doenças, guerras mundiais, fomes, estupros de crianças e mulheres, destruiçao dos animais e meio ambiente, etc etc. Pronto, não era necessário fazer essa "prova" de comer do fruto proibido e 6 mil anos de sofrimento! VOcê me perguntou: - ENtão, LUiz, como você resolveria essa questão da SOberania Divina"? Eu lhe respondo que era totalmente desnecessária, pois Deus sendo ONisciente, e sendo de conhecimento essa onisciencia por parte dos anjos e humanos, Deus poderia muito bem responder: - VOCÊS não sabem que sou Onisciente? Acabemos com essa dúvida! Se mesmo assim Satanas e Adão e Eva ainda fiquem com dúvida, isso prova que Deus é quem falhou na sua Criação, pois criou seres ingenuos e desprovidos de raciocinio lógico, ou debeis mentais. O que torna a QUestão da Soberania, insustentável, ou seja, intrinsecamente impossivel de ser posta em prática. Deus conhece o futuro, seus anjos e humanos sabem disso, e, mesmo assim, querem duvidar do poder oniponte de Deus Jesus? Me responda essa.
MarkosVS
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Abr 2014 04:02

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por MarkosVS »

Depois que fui desassociado passei bastante tempo pensando sobre isso.
E, no fim das contas, pra mim tanto faz o que deus/Jeová é ou que deixa de ser. Se existe ou não, tanto faz.
Não vai mudar em nada na minha vida.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: juninho2 e 225 visitantes