Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Hermione »

Até hoje.me pergunto como é que eu nunca refleti sobre isso antes, é quase inacreditável! E olha que eu lia a Bíblia, naquelas reuniões da Escola do Ministério. Eu achava que Jeová estava certo em destruir todos os povos que estivessem na frente dos israelitas, que horror!

Hoje mesmo, mamãe estava escutando um Drama de Acã, eu ouvi o comecinho quando outro israelita diz para Acã quando ele está prestes a saquear um lugar, este israelita diz assim: "lembre-se de que Jeová disse, ninguém deve sobreviver, apenas o ouro e a prata devem ser levados ao tesouro de Jeová". Quanta maldade! Quando bitolada, nunca raciocinei que entre essa nação destruída pelos israelitas, houvessem senhores de idade, doentes, crianças e mulheres grávidas. E o Deus de amor manda matar todo mundo sem dó? Tipo"dá licença que estou passando" para além de tirar-lhes as terras, tirar-lhes a vida? Sem palavras...
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Jorge »

Minha opinião sobre Jeová ou Deus e a mesma de antes e já expressada aqui no fórum. Respeito muito quem não acredita ou que se iludiu com ele. Eu já penso o contrario, acredito na pessoa dele e ainda deposito fé e confiança. Mas repito: respeito quem pensa o contrario de mim. :D1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
GNR
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 136
Registrado em: 15 Mai 2010 19:47

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por GNR »

Pra mim Jeová é apenas o Deus dos Hebreus, um ídolo criado pelos Hebreus...Que não ouve, não fala e não faz nada...Nada mais que isto...Um Deus que foi criado ! E os Hebreus/Judeus é o povo mais FDP que já se passou pela face da Terra.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

GNR escreveu:Pra mim Jeová é apenas o Deus dos Hebreus, um ídolo criado pelos Hebreus...Que não ouve, não fala e não faz nada...Nada mais que isto...Um Deus que foi criado ! E os Hebreus/Judeus é o povo mais FDP que já se passou pela face da Terra.
Não...os judeus não tem culpa de ter criado o seu deusinho Jeová ou D'us como ele sdizem...O Deus dos judeus é diferente do Deus do Cristianismo, do Deus do Catolicismo, do Deus dos Pentecostais e Protestantes, do Deus das Testemunhas de Jeová, de Alá dos Muçulmanos, embora todos estes derivem de Abraão...
Deus não tem culpa do Holocausto, do 11 de Setembro, das Duas Guerras Mundiais, da Peste Negra, do Comunismo, da AIDS, da perversa Biblia, sabe porquê? Por os Homens colocaram palavras na Biblia e disseram que foi Deus quem disse, ou seja, colocaram palavras na boca de Deus, culpa é do primeiro Homem que inventou Deus lá na Suméria ou Egito, há uns 10.000 anos ou mais...Deus é inocente, não tem culpa, por que simplesmente NÃO EXISTE,
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por gerom »

A Torre de Vigia e seu corpo governante estão...

...essa canoa furada, remando contra a maré, não acredito em nada, até duvido da fé...

"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
ex-condicionada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Mai 2014 09:39

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por ex-condicionada »

Hermione escreveu:Até hoje.me pergunto como é que eu nunca refleti sobre isso antes, é quase inacreditável! E olha que eu lia a Bíblia, naquelas reuniões da Escola do Ministério. Eu achava que Jeová estava certo em destruir todos os povos que estivessem na frente dos israelitas, que horror!

Hoje mesmo, mamãe estava escutando um Drama de Acã, eu ouvi o comecinho quando outro israelita diz para Acã quando ele está prestes a saquear um lugar, este israelita diz assim: "lembre-se de que Jeová disse, ninguém deve sobreviver, apenas o ouro e a prata devem ser levados ao tesouro de Jeová". Quanta maldade! Quando bitolada, nunca raciocinei que entre essa nação destruída pelos israelitas, houvessem senhores de idade, doentes, crianças e mulheres grávidas. E o Deus de amor manda matar todo mundo sem dó? Tipo"dá licença que estou passando" para além de tirar-lhes as terras, tirar-lhes a vida? Sem palavras...
A maioria de nós enquanto TJ querendo fazer o certo, agíamos assim....

"A pior cegueira humana é a falta de visão crítica. O fanatismo escurece o discernimento".
Vitor Durão
"O pensamento é tortuoso, porque pode inventar tudo e ver coisas que não existem. É capaz dos mais extraordinários truques e, portanto, não merece confiança."
J. Krishnamurti
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Hermione »

Concordo ex-condicionada!

E o que é a crítica? É a arte da insubmissão voluntária.

No SR não é permitido nenhum destes, nem a crítica, nem a insubmissão. Agora do lado de cá, tudo começa a fazer sentido...
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Debora »

Lamento o tempo que perdi acreditando em sua generosidade. Para mim hoje ele é apenas um amuleto de um bando de malucos. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Eu ainda acredito muito em Deus .Sempre quando olho para o céu estrelado a noite peço que Deus manisfete a sua presença em minha vida .Não sei se ele respondederá ,mas hoje gosto muito de ler e ver coisas sobre o universo ,os animais e nosso planeta .Acredito que alguém muito inteligente criou essas coisas .Tenho em casa varios dvds sobre o mundo animal .Há alguns anos atrás ,eu achava que a Bíblia era a palavra de Deus .Hoje creio que a Bíblia humilha muito a Deus .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Jeová e Jesus, apenas os vejo como um ser abstrato, e não mais concreto. Uma vez ou outra, Jeová é uma válvula de escape, do tipo, quando vejo uma catástrofe na TV, ás vezes me escapa: - Deus do Céu, que coisa...Ou seja, Jeová não passa de, com todo o "respeito", um palavrão retesado de desabafo, quando a gente está numa situação dificil, a gente diz - Que merd.! Pqp! Deus do Céu...Deus não passa de um gnomo, um duente, leprechau, pé-de-coelho, Papai Noel no Natal...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes