Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Masonry »

Olá a todos!
Esses dias eu estava raciocinando algumas atitudes de Jeová. Cheguei a algumas conclusões meio loucas. Sei que para alguns possa parecer absurdo ou até grosseria da minha parte, porque alguns ainda o encaram como amigo, mas eu não consigo mais ver Deus como antes, com bons olhos. Será que isso acontece com vocês também? Já teve esses sentimentos sobre Jeová? Já ficou às vezes irado com ele pelas coisas erradas que acontecem no mundo e dentro da sua "suposta organização"?

- Um Deus que nem sempre diz a verdade: Ele não deixaria um justo abandonado completamente em busca de pão. Jesus disse que Deus cuida de cada um quanto ao que comer ou vestir. OK! Mas, porque as crianças da África morrem de fome todos os dias? Ele não garantiu cuidar dos justos e dos pobres? Mas aí uma TJ pode perguntar: ah, mas os pais das crianças não servem a Jeová. E eu respondo: com que forças eles vão servir, se nem comida direito eles tem para comer? Será que eles estão em condições de esperar a justiça de Deus para acabar com o sofrimento deles? Não, eles tem fome, e não podem esperar a paciência de Jeová! Não mesmo! E olha que ele prometeu cuidar do ser humano, que é mais importante do que um pardal! (nenhum político ganancioso seria capaz de desviar os alimentos da boca das crianças, ninguém frustra os planos de Jeová, afinal ele é Pastor, e nada nos faltará).

- Um Deus que nunca irá trazer o Armagedom! Considerando sua paciência e sabendo que ele dá oportunidade para buscá-lo enquanto há tempo, eu nunca engoli aquelas partes onde as irmãs uma se queixa pra outra, o porque Deus não destrói o mundo logo, aí a outra vem com o papo furado: Ah, mas veja como você foi beneficiada pela paciência de Jeová, você não teria tempo de conhecê-lo se ele tivesse trazido o fim a alguns anos atrás, e ele está dando tempo para que mais pessoas afluam a "sua organização". Mas tá! percebe que isso é um ciclo sem fim? Quantas pessoas nascem todo o dia e que vão precisar aprender "as boas novas" antes de vir o fim? Isso é infinito! Logo acho a idéia do Armagedom absurda!

- Um Deus sádico, um ricaço que sabe que as pessoas sofrem aqui, mas enquanto isso ele está lá ostentando luxúria e riqueza, porque em volta dele tem várias pedras preciosas, ouro, um mar vítreo, um bando de anjos massageando o ego dele dia e noite! Quem que aguenta ser bajulado por toda a eternidade? Um Deus que precisa de baba ovos para ficar contentinho, enquanto isso aqui na Terra é só tragédia, dia e noite!

- Um Deus tão incapaz de se defender que precisa de testemunhas hoje, para o defender de tantas atrocidades causadas por ele mesmo, que, nervosinho, mandava matar vários animais inocentes só pra ele ficar cheirando a gordura, e mandou matar milhares de seus próprios filhos humanos, as vezes por motivos beem banais!

- Um Deus tão egocêntrico e imaturo que aceita de boa que seus filhos fiquem sem conversar por anos a fio, só por causa Dele mesmo (a desassociação é ordem de Jeová).

- Um Deus que prometeu faz tanto tempo um tal de "paraíso", que fica adiando e causando expectativas, para adoecer o coração das pessoas! Me sinto como se meu pai me prometesse um presente e nunca desse, e ficar protelando e enrolando, chega uma hora que você não acredita mais. Pois é assim que me sinto. Cansei e falei pra ele: Não quero mais seu paraíso nem sua vida eterna!

- Um Deus que é capaz de "tirar privilégios" de irmãos locais e dá-los aos betelitas, ou agir com parcialidade com alguns mais quistos, ou manter bitolados os irmãos que estão fora dos EUA, e que ele não joga nenhum raio na cabeça de irmãos dos EUA que dançam dentro do salão e cantam músicas do mundo, profanando assim o local sagrado chamado Salão do Reino! Afinal, tudo o que acontece na organização tem o aval de Jeová!

Na moral, se Deus existe, pra mim ele não é o Deus da bíblia, nem tampouco o Deus das TJ! E pra mim esse deus não existe mais!
E vocês, já pensaram sobre isso?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Deus
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Nov 2021 20:39, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Yeats »

Ele non ecziste
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por orion »

um deus que promove carnificina e pessoas que matam em nome dele desde de sempre é muita maldade pra um deus bondoso,é difícil acreditar em um deus que se contradiz... Irônico são as pessoas(Datena e a maioria) achar que quem não tem deus no coração só faz besteira e muita crueldade sendo que quem faz besteira em sua maioria massivamente grande são os que creem.
Eu me tornei descrente da Biblia por ler ela inteira com diferentes traduções...me tornei descrente de deus por ele ser tão ilusório e sem sentido.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por TJCalado »

A minha visão sobre Jeová hoje é de que ele foi um dos deuses tribais dos israelitas. Uma projeção do que um povo quis como seu protetor.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Julios »

Quando sai da Torre e descobri a verdade da verdade, ainda defendia o Deus biblico, mas quando li 2 samuel 21;1a14 e outros textos me decepcionei totalmente desse Deus.
Agora ele tem que rebolar pra me devolver a fé que tinha nele.
LibertoRJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jul 2014 20:18

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por LibertoRJ »

Mesmo na torre nunca tive uma fé absurda em Deus. Depois que saí desacreditei totalmente.

Hoje eu acho que não existe Deus porque se existir, está fazendo a humanidade de marionete com objetivo de diversão, dando um monte de gargalhadas do céu.
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Épiro »

A visão que tenho de Jeová é diferente da visão que tenho de Deus.

Antes, para mim, Jeová era sinônimo de Deus. Jeová era o nome de Deus. Agora sei que Jeová é uma de inúmeras divindades que a humanidade inventou.

Deste modo, o conceito “Jeová” foi evoluindo conforme o tempo, passando de um deus tribal antropomórfico (com características humanas), caminhava pelo jardim do éden, habitava o templo, sentia o aroma da oferta queimada, etc; para um deus transcendental, criador do universo, juiz de toda a humanidade.

Quanto ao conceito de “Deus”, a este conceito eu dou o benefício da dúvida. Também quero compreender se, em caso de existir tal entidade, por que ela não tem interesse individual em cada vida humana e permite o sofrimento.

Acredito que esta será um busca sem resposta, pois se de tal modo se uma resposta definitiva existisse, não haveria diferentes religiões, interpretações, filosofias, dogmas, crenças, etc. Simplesmente existiria a verdade, e a esta todos se curvariam.
Avatar do usuário
ex-condicionada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Mai 2014 09:39

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por ex-condicionada »

A visão de Jeová que tenho hoje é a mesma que eu tive no dia do meu nascimento.

NADA.
"O pensamento é tortuoso, porque pode inventar tudo e ver coisas que não existem. É capaz dos mais extraordinários truques e, portanto, não merece confiança."
J. Krishnamurti
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Filosofo »

Na verdade, eu nunca entendi a diferença entre Jeová e os outros deuses: Odin, Thor, Amon Ra, etc.

Como saber qual é mito e qual é real? Sem uma interpretação subjetiva e pessoal é impossível saber.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Qual sua visão sobre Jeová hoje?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Deus dos hebreus????? Deus salvador?????? 8-) 8-) 8-) 8-)

Acho que ELE não está sabendo nada...nadinha do que falam em seu nome!!!!! :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 145 visitantes