A Torre e seus negócios

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por kooboo »

So mais uma dica Thomas Prodigy --- Desconstrua os argumentos do seu oponente, não a pessoa dele. E não tente bancar o esperto e tentar menosprezar as pessoas tal como tem feito.
Você é muito sútil e espertalhão, sim, estou falando da sua pessoa. Você age de maneira ardilosa ... e sinceramente, não acredito nessas suas estorinhas de dislexia, alcoolismo e blablabla... deixa de conversinha cara, e para de trolar o fórum.

:D3

Estamos de olho em você.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por hibridizado »

Thomas Prodigy escreveu:Igualmentereligião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo.
Discordo em gênero, número e grau!!!
Quer dizer que eu sendo TJ não sofro pressão para poder fazer um mestrado e doutorado sem ser taxado de materialista ou estar se empenhando pela sabedoria do mundo?
Poderei escrever um livro sobre qualquer assunto? Tipo com fadas, gnomos, dragões, etc?
Ou... Por aí vai.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

hibridizado escreveu:
Thomas Prodigy escreveu:Igualmentereligião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo.
Discordo em gênero, número e grau!!!
Quer dizer que eu sendo TJ não sofro pressão para poder fazer um mestrado e doutorado sem ser taxado de materialista ou estar se empenhando pela sabedoria do mundo?
Poderei escrever um livro sobre qualquer assunto? Tipo com fadas, gnomos, dragões, etc?
Ou... Por aí vai.
Quer ver um exemplo famoso aqui no Brasil? Fred Wilson! O físico atômico que abandonou a sua vocação pra ciência pra se dedicar ao universo TJ, servindo em Betel. A sua biografia foi publicada na Sentinela de 15 de Outubro de 1979. Mas poderíamos citar dezenas de casos iguais nos esportes, ou até mesmo nas artes.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

Estudante da Bíblia escreveu:
hibridizado escreveu:
Thomas Prodigy escreveu:Igualmentereligião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo.
Discordo em gênero, número e grau!!!
Quer dizer que eu sendo TJ não sofro pressão para poder fazer um mestrado e doutorado sem ser taxado de materialista ou estar se empenhando pela sabedoria do mundo?
Poderei escrever um livro sobre qualquer assunto? Tipo com fadas, gnomos, dragões, etc?
Ou... Por aí vai.
Quer ver um exemplo famoso aqui no Brasil? Fred Wilson! O físico atômico que abandonou a sua vocação pra ciência pra se dedicar ao universo TJ, servindo em Betel. A sua biografia foi publicada na Sentinela de 15 de Outubro de 1979. Mas poderíamos citar dezenas de casos iguais nos esportes, ou até mesmo nas artes.
Bem Estudante da Bíblia, até colocaria facilmente por colocar as palavras bíblicas chaves no CD-ROM ou qualquer site de bíblias online,as passagens que dão suporte ao "antagonismo" da Torre ao ensino "superior" e carreiras bem "sucedidas" neste sistema de coisas, O fato de do Fred Wilson ter abandonado a sua carreira secular na área cientifíca nãoq quer dizer que de alguma ele tenha perdido sua vocação . Vocação não se adquire ou perde. Ou se tem ou não, é algo nato. Isso não impede que quem as tenha opte por dedicar seus objetivos em convicções de fé, seja ela ao "credo das TJs" ou outro qualquer. Temos inúmeros exemplos na história de gênios que só conhecemos mais pelas sua descobertas científicas, ma sque na verdade eram bem mais zelozos e dedicados em assuntos pertinentes as sua fé e religiosidade. Eu mesmo aindo não assimlo direito como Michael Jackson criado numa doutrina tão excessivamente restritiva com querem pintar aqui, deixou todo o o seu legado na música, descontadas as excentricidades que segundo um biográfo era um efeito colateral da famae não algo ligado a sua criação religiosa. E olha que segundo sua irmã Latoya(sic?) ele er aum TJ tão tradicional e zelosa que ela até pensava que ele era ungido.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Maria Serena »

Tão "ungido", tão "ungido", que até os passos dele eram sincronizados. :lol:

phpBB [video]
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

kooboo escreveu:So mais uma dica Thomas Prodigy --- Desconstrua os argumentos do seu oponente, não a pessoa dele. E não tente bancar o esperto e tentar menosprezar as pessoas tal como tem feito.
Você é muito sútil e espertalhão, sim, estou falando da sua pessoa. Você age de maneira ardilosa ... e sinceramente, não acredito nessas suas estorinhas de dislexia, alcoolismo e blablabla... deixa de conversinha cara, e para de trolar o fórum.

:D3

Estamos de olho em você.
Koobo, quando eu meto o bedelho em um assunto doutrinal procuro trabalhar em cima dos seus supostos alicerces bíblicos ou exêgese que se alicerça. No caso de Jesus ter corpo caranl ou não, poso simplesmente confrontar com declarações sobre Deus ser, epírito, Jesus ser Deus, deus ter corpo carnal, ter mesma natureza de Jesus e assim tanto coloco o ensino falso da Trindade, contra outro de Jesus ter corpo carnal. Falsos na exêgese da Torre que eu partucularmente, nesses pontos concordo que ela é bíblica e que a posição da "cristandade" nesses pontos é no mínimo contraditória diante dos pontos que expûs. O Mentalista simplesmente diz da "própria iniciativa dele" que tal coisa crida pelas TJs é fantasia, uma mentira e tudo mais. Tipo eu dizer num forum de católicos que os conceitos sobre Maria, os santos, imagens, transubstanaciação e outro dogma qualquer são mentiras e fantasioso e se baseaim e fé cega ao ditames do Papa e etc....Não é por aí que debaterei com o católico sobre suas crenças. Bem, é maisou menos isso. Lamento pelo o que aconteceu com o Luigi até por ele ser bem simpático e amistoso comigo em MP que trocamos. Além disso ele é sou um jovem de 19 anos como colocou aqui eu acredito pelo tom de sinceridade que ele postava as coisas,ainda que com exceso de zelo pela sua causa dissidente o que é natural. Qualquer excesso, ou intenções espúrias ou capciosas que acharem que eu esteja a colocar com minhas postagens, saibam que não quero nem tenho intensões de ofender a nínguém ou desprezar a sinceridade naquilo que acham ser correto alertar ou repelir. Não tenho intensões de convencer ou deconvencer ninguém de nada. Só isso.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por hibridizado »

Thomas Prodigy escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:
hibridizado escreveu:
Thomas Prodigy escreveu:Igualmentereligião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo.
Discordo em gênero, número e grau!!!
Quer dizer que eu sendo TJ não sofro pressão para poder fazer um mestrado e doutorado sem ser taxado de materialista ou estar se empenhando pela sabedoria do mundo?
Poderei escrever um livro sobre qualquer assunto? Tipo com fadas, gnomos, dragões, etc?
Ou... Por aí vai.
Quer ver um exemplo famoso aqui no Brasil? Fred Wilson! O físico atômico que abandonou a sua vocação pra ciência pra se dedicar ao universo TJ, servindo em Betel. A sua biografia foi publicada na Sentinela de 15 de Outubro de 1979. Mas poderíamos citar dezenas de casos iguais nos esportes, ou até mesmo nas artes.
Bem Estudante da Bíblia, até colocaria facilmente por colocar as palavras bíblicas chaves no CD-ROM ou qualquer site de bíblias online,as passagens que dão suporte ao "antagonismo" da Torre ao ensino "superior" e carreiras bem "sucedidas" neste sistema de coisas, O fato de do Fred Wilson ter abandonado a sua carreira secular na área cientifíca nãoq quer dizer que de alguma ele tenha perdido sua vocação . Vocação não se adquire ou perde. Ou se tem ou não, é algo nato. Isso não impede que quem as tenha opte por dedicar seus objetivos em convicções de fé, seja ela ao "credo das TJs" ou outro qualquer. Temos inúmeros exemplos na história de gênios que só conhecemos mais pelas sua descobertas científicas, ma sque na verdade eram bem mais zelozos e dedicados em assuntos pertinentes as sua fé e religiosidade. Eu mesmo aindo não assimlo direito como Michael Jackson criado numa doutrina tão excessivamente restritiva com querem pintar aqui, deixou todo o o seu legado na música, descontadas as excentricidades que segundo um biográfo era um efeito colateral da famae não algo ligado a sua criação religiosa. E olha que segundo sua irmã Latoya(sic?) ele er aum TJ tão tradicional e zelosa que ela até pensava que ele era ungido.
A questão não é essa.
Você descreveu que religião nenhuma reprime a genialidade que se possa desenvolver e discordamos, e eu digo que isso não é verdade no caso das Testemunhas de Jeová. Quantos cirurgiões cardiacos vc conhece TJ? Quantos escritores? Quantos escultores? Agora me diga, em relação ao resto da população, quantos TJs com depressão e outras sequelas conheces?

Querer distorcer pra falar de vocação não dá.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por sidhiresus »

hibridizado escreveu:
Thomas Prodigy escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:
hibridizado escreveu:
Thomas Prodigy escreveu:Igualmentereligião nenhuma poda ou reprime a genialidade ou talento nato que venha ou possa se desenvolver num individuo.
Discordo em gênero, número e grau!!!
Quer dizer que eu sendo TJ não sofro pressão para poder fazer um mestrado e doutorado sem ser taxado de materialista ou estar se empenhando pela sabedoria do mundo?
Poderei escrever um livro sobre qualquer assunto? Tipo com fadas, gnomos, dragões, etc?
Ou... Por aí vai.
Quer ver um exemplo famoso aqui no Brasil? Fred Wilson! O físico atômico que abandonou a sua vocação pra ciência pra se dedicar ao universo TJ, servindo em Betel. A sua biografia foi publicada na Sentinela de 15 de Outubro de 1979. Mas poderíamos citar dezenas de casos iguais nos esportes, ou até mesmo nas artes.
Bem Estudante da Bíblia, até colocaria facilmente por colocar as palavras bíblicas chaves no CD-ROM ou qualquer site de bíblias online,as passagens que dão suporte ao "antagonismo" da Torre ao ensino "superior" e carreiras bem "sucedidas" neste sistema de coisas, O fato de do Fred Wilson ter abandonado a sua carreira secular na área cientifíca nãoq quer dizer que de alguma ele tenha perdido sua vocação . Vocação não se adquire ou perde. Ou se tem ou não, é algo nato. Isso não impede que quem as tenha opte por dedicar seus objetivos em convicções de fé, seja ela ao "credo das TJs" ou outro qualquer. Temos inúmeros exemplos na história de gênios que só conhecemos mais pelas sua descobertas científicas, ma sque na verdade eram bem mais zelozos e dedicados em assuntos pertinentes as sua fé e religiosidade. Eu mesmo aindo não assimlo direito como Michael Jackson criado numa doutrina tão excessivamente restritiva com querem pintar aqui, deixou todo o o seu legado na música, descontadas as excentricidades que segundo um biográfo era um efeito colateral da famae não algo ligado a sua criação religiosa. E olha que segundo sua irmã Latoya(sic?) ele er aum TJ tão tradicional e zelosa que ela até pensava que ele era ungido.
A questão não é essa.
Você descreveu que religião nenhuma reprime a genialidade que se possa desenvolver e discordamos, e eu digo que isso não é verdade no caso das Testemunhas de Jeová. Quantos cirurgiões cardiacos vc conhece TJ? Quantos escritores? Quantos escultores? Agora me diga, em relação ao resto da população, quantos TJs com depressão e outras sequelas conheces?

Querer distorcer pra falar de vocação não dá.
Thomas não é ou nunca foi TJ, por isso fala essas coisas, se conhecesse bem não teria falado isso, quanta gente não deixa de investir na carreira, nos próprios dons por causa das constantes mensagens condenatórias que o corpo governante gosta de ficar vomitando nas sentinelas?
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por hibridizado »

sidhiresus escreveu:Thomas não é ou nunca foi TJ, por isso fala essas coisas, se conhecesse bem não teria falado isso, quanta gente não deixa de investir na carreira, nos próprios dons por causa das constantes mensagens condenatórias que o corpo governante gosta de ficar vomitando nas sentinelas?

Eu não tenho este vídeo, mas tem uma gravação de um membro do CG que compara fazer o ensino superior a tentar meter uma bala na cabeça e sair vivo. Se isso não for um desencorajamento a investir na vocação não sei mais o que é.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: A Torre e seus negócios

Mensagem não lida por DELTA »

phpBB [video]

Eis o vídeo,o fim estava tão próximo que em maio deste ano já terão passados 10 anos desta pérola!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Tenor e 455 visitantes