As Testemunhas de Jeová e sua reivindicação por direitos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

As Testemunhas de Jeová e sua reivindicação por direitos

Mensagem não lida por TJCalado »

Toda religião reivindica o direito de exercer suas atividades livremente. É justo! Todo mundo tem o direito de escolher e praticar sua religião, por mais bizarra que pareça aos outros. As testemunhas de Jeová também alegam ter esse direito. Sabe-se que a Torre de Vigia move céus e terras para legalizar e manter suas atividades nos países em que atua. Recorrem até à Declaração Universal dos direitos humanos. Mas há um detalhe nessa organização que eles insistem em desconsiderar ao exigirem seus direitos religiosos. Diferentemente das outras religiões, a deles atividade envolve pessoas que não são testemunhas de Jeová. Católicos, evangélicos, umbandistas, candomblecistas, espíritas, o pessoal da da seicho no ie e até os praticantes do santo daime, exercem suas atividades praticamente reunidos entre si, em seus templos. Mas as TJs gastam a esmagadora maior parte do seu tempo interagindo com quem não é TJ. Será que isso pode ser considerado como rito religioso, do mesmo jeito que são as reuniões onde praticam sua "adoração" sem incomodar ninguém? Não interfere as testemunhas de Jeová na prática da religião alheia quando insiste em ir nas portas das pessoas interferir na fé que elas têm?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Direitos Humanos;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Jan 2021 08:21, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: As Testemunhas de Jeová e sua reivindicação por direitos

Mensagem não lida por Caíque »

Vou pensar mais calmamente, mas a priore, o direito das TJs não deveriam afetar o direito das outras denominações, porque a Religião das TJs as orientam a não receber ninguém se vier pregando para elas, mas quando são elas que estão a pregar a conversa muda!

Sem falar, que a WT ponga na luta e suor dos outros, assim como pelegos em tempo de greve que ficam em casa ou vão trabalhar mas quando sai o aumento salarial são os primeiros a reclamar que foi pouco...
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As Testemunhas de Jeová e sua reivindicação por direitos

Mensagem não lida por Pássaro »

As tjs são marteladas o tempo todo de que são superiores e os outros precisam de "ajuda" para sair da escuridão espiritual. Uma seita que incomoda os outros no seu direito de viverem da forma que quiserem!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 144 visitantes