Os jovens dentro da Torre

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Os jovens dentro da Torre

Mensagem não lida por Pensador »

Amigo Charles,

Com o passar dos anos a Torre irá se readequar a muitas coisas, isso será colocado como uma nova luz, se isso não acontecer os jovens irão tomar sua própria decisão, seja ela consciente ou inconsciente. O fato é que você já percebeu que muitas coisas impostas não está na Bíblia e isso levou a você realizar escolhas consciente e creio que isso é muito importante pois se cria uma personalidade.
Quanto a ocasião que você presenciou aqui em minha região os jovens vão em baladas, ficam uns com os outros, e curtem a vida, pra você ter uma ideia na escala de 1 a 10 os 10 vão ao Salão, porém não querem assumir nenhum compromisso com a Torre, nesta escala pelo menos em minha Congregação não são batizados, e com certeza isso os protege quando as imposições da Torre.
Mas como você disse nas entrelinhas iremos acompanhar o desfecho de todo esse cenário, falar que a Torre não está preocupada seria uma mentira, prova disso é o investimento na base, nas crianças e adolescentes.

Abraços - Pensador.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Jovem;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Jan 2021 15:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Os jovens dentro da Torre

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Ultimamente os jovens TJs estão bem modernos ,fazem festas a fantasia ,frequentam boates, chegam de madrugada em casa ,alguns dançam vulgarmente, conheço jovens TJ que ficam entre eles.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Os jovens dentro da Torre

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Se as TJs desse tempo já são bem mais lights de obrigações do que no meu tempo e não fazem 20 anos...imagina os jovens.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Os jovens dentro da Torre

Mensagem não lida por Mente Independente »

A Torre com certeza vai liberar mtas coisas. Talvez comece mudando o ponto de vista sobre a masturbação, um assunto no qual a Bíblia nem toca, e q já há mtos anos tem feito os jovens mais bitolados sofrerem. Daí vão liberando, ou pelo menos fazendo vista grossa a mais outras coisinhas, aos poucos. Vão "afrouxando as rédeas". Serviço de campo (q tanto constrange os jovens TJs), creio eu q um dia vai acabar e ser substituído por outra modalidade de testemunho. Assim, vai ficando mais fácil servir à Torre. As TJs talvez achem tais mudanças sem sentido, mas a própria Torre não falou na Sentinela de estudo q é pra aceitar tudo o q venha deles, mesmo q pareça não fazer sentido?
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Os jovens dentro da Torre

Mensagem não lida por pascoalnaib »

VandersonDaniel escreveu:A Torre com certeza vai liberar mtas coisas. Talvez comece mudando o ponto de vista sobre a masturbação, um assunto no qual a Bíblia nem toca, e q já há mtos anos tem feito os jovens mais bitolados sofrerem. Daí vão liberando, ou pelo menos fazendo vista grossa a mais outras coisinhas, aos poucos. Vão "afrouxando as rédeas". Serviço de campo (q tanto constrange os jovens TJs), creio eu q um dia vai acabar e ser substituído por outra modalidade de testemunho. Assim, vai ficando mais fácil servir à Torre. As TJs talvez achem tais mudanças sem sentido, mas a própria Torre não falou na Sentinela de estudo q é pra aceitar tudo o q venha deles, mesmo q pareça não fazer sentido?
Vanderson acho que a Torre vai ficar mais light em algumas coisas, porém em questões que envolvam sexualidade será a mesma repressão de sempre.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes