E era apenas mais uma arca

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

No último dia 29 de junho ,o jornal Folha De São Paulo em sua edição impressa trouxe uma máteria muito interessante falando sobre a arca de Noé .O titulo da matéria divulgada no caderno Ciência Saude e o sequinte .A primeira Arca .A reportagem fala sobre o trabalho do arqueologo Irving Finkel que escreveu um livro narrando que bem antes de os escribas israelistas começarem a escrever os relatos biblicos muitas versões sobre uma arca enorme já circulava em várias línguas .O trabalho desse arqueologo foi possivel devido a descoberta de uma tabueta de argila descoberta no ano de 1940 .Essa tabueta data os anos de 1700 a.C. .Nessa tabueta é possivel verificar que a famosa arca não foi construida por Noé e sim por um homem chamado Atrahasis .Essa tabueta contém cerca de 60 linhas de narrativas históricas ,mas contém o suficiente para narrar as instruções detalhadas da construçao da arca ,matéria prima , formato , dimensões e até a ideia de que animais deveriam entrar na arca .Posso dizer que a materia realizada pela Folha De São Paulo foi bem escrita .O autor do livro ainda explica as diferenças entre o relato bíblico e o relato da tabuleta ..Mais uma prova que durante anos entrgamos nossas vidas e tempo para a Torre De Vigia e agora descobrimos que tudo foi em vão . :sa8:

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Dilúvio
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Nov 2021 22:51, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por LOST »

Amigo Galo Doido, li seu post, achei interessante, mas acho que você só escorregou no final:
GALO DOIDO escreveu:Mais uma prova que durante anos entregamos nossas vidas e tempo para a Torre De Vigia e agora descobrimos que tudo foi em vão . :sa8:
Mas o relato do dilúvio está registrado na Bíblia, e não foi a Torre quem inventou a Bíblia. Além disso, o relato do dilúvio dos dias de Noé não é exclusividade das TJs.
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

LOST escreveu:Amigo Galo Doido, li seu post, achei interessante, mas acho que você só escorregou no final:
GALO DOIDO escreveu:Mais uma prova que durante anos entregamos nossas vidas e tempo para a Torre De Vigia e agora descobrimos que tudo foi em vão . :sa8:
Mas o relato do dilúvio está registrado na Bíblia, e não foi a Torre quem inventou a Bíblia. Além disso, o relato do dilúvio dos dias de Noé não é exclusividade das TJs.
O que quiz dizer é que todos nós acreditamos nessas histórias da Bíblia e achavamos que a Torre De Vigia estava ensinando a verdade .Por isso entregamos nossas vidas e nosso tempo para essa organização é depois de anos descobrimos que grande parte das narrativas da Bíblia são lendas . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Galo doido, achas que uma lenda não pode surgir a partir de uma história real?

Não é estranho a história do dilúvio ser comum em todos os continentes e povos antigos?
tjuniversitário
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Jun 2014 16:55

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por tjuniversitário »

TJ Curioso escreveu:Galo doido, achas que uma lenda não pode surgir a partir de uma história real?

Não é estranho a história do dilúvio ser comum em todos os continentes e povos antigos?
Eu penso da mesma você que você. O fato de vários povos terem em suas histórias algo sobre um dilúvio me serve como prova de que algo realmente grande pode ter ocorrido, passado de pais para filhos e se tornado "história" entre os povos.
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por Merodaque »

Tal qual a lenda que Goku salvou a terra com uma Genki Dama Gigante.

Mas eu vi. Foi transmitida na TV, até.

Meus filhos provavalmente irão ver. Meus netos? Talvez. Bisnetos? Quem sabe... Tataranetos? Improvável, talvez um jovem mais curioso que curta estudar. Um dia apenas vão ter ouvido falar.

O que eu vi hoje, será uma lenda amanhã. Tal qual Noé um dia foi o salvador do mundo de uma grande enchente, e notamos isso através de escritos, Goku um dia foi salvador do mundo, e notamos isso através de um belo registro videográfico.

Obrigado Noé, Obrigado Goku, Obrigado Odin - que eu não vi - mas há quem diga, um dia salvou a humanidade de Gigantes de Gelo.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Merodaque escreveu: Obrigado Odin - que eu não vi - mas há quem diga, um dia salvou a humanidade de Gigantes de Gelo.

Essa cena eu vi com meus próprios olhos ! está no Filme do Thor, lançado em 2011! :1 :1 :1
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por Mente Independente »

tjuniversitário escreveu:
TJ Curioso escreveu:Galo doido, achas que uma lenda não pode surgir a partir de uma história real?

Não é estranho a história do dilúvio ser comum em todos os continentes e povos antigos?
Eu penso da mesma você que você. O fato de vários povos terem em suas histórias algo sobre um dilúvio me serve como prova de que algo realmente grande pode ter ocorrido, passado de pais para filhos e se tornado "história" entre os povos.
Tá, agora resta saber como foi essa história. Será q aconteceu do exato jeito em q é contada na Bíblia? Ou será q aconteceu conforme relatada nas lendas de algum desses povos antigos?
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por Merodaque »

Linus Torvalds escreveu:
Merodaque escreveu: Obrigado Odin - que eu não vi - mas há quem diga, um dia salvou a humanidade de Gigantes de Gelo.

Essa cena eu vi com meus próprios olhos ! está no Filme do Thor, lançado em 2011! :1 :1 :1

Acredita que eu vi o 2, mas não vi o 1? HEUHEUheaueaH... Mas tudo bem então, se tá lá, então é isso ae, altos registros de lendas sendo colocadas
em questão neste tópico.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: E era apenas mais uma arca

Mensagem não lida por Yeats »

Uma breve pesquisa na internet sobre o assunto é bem esclarecedor. É interessante ver o malabarismo que a torre faz pra tentar colocar a bicharada toda dentro da arca, quem quiser se dar ao trabalho de ver...
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes