Condenação Eterna (arquivo de desassociação)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Condenação Eterna (arquivo de desassociação)

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Esses dias ao procurar um documento no arquivo de minha congregação ,levei um susto daqueles de espantar cachorro .Encontrei no arquivo um envelope de uma desassociação ocorrida no ano de 1959 .Jamais imaginei que uma congregação guardaria por tanto tempo em seus arquivos um envelope registrado com erros de uma pessoa que provalvemente já faleceu .Veja como que os anciãos escreveram para Betel anuciando a desassociação dessa pessoa a cinquenta anos atrás . Belo Horizonte ,23 de abril de 1959 . Prezados Irmãos Queremos por meio desta ,comunicar-lhes que nesta data foi desassociada ............................., que tem sido por longo tempo aconselhada a andar na vereda da justiça , mas não acatou os conselhos .Está pessoa vive separada de seu esposo e , recebeu em seu lar a visita de outro homem .Também foi admoestada que isso não era correto , mas ela declarou que já mantinha relações com o mesmo , e que não poderia viver sem ele , mesmo sabendo que perderia sua vida .Foi mostrado que a prática de adultério é abominável perante nosso Deus .Assim sendo esta comissão resolveu desassociala de nosso meio .Para o caso em referencia foram testemunhas do fato os irmãos que também assinam está . Minhas conclussões sobre o assunto :É de assustar ao saber que uma religião guardar em seus arquivos documentos contendo erros de pessoas por tanto tempo .Este documento ficou guardado por mais 55 anos num arquivo que várias pessoas tem acesso a ele .Essa pessoa com certeza mal ficou sabendo que seu passado pecaminoso está registrado num envelope e que anos mais tarde talvéz viesse a ser descoberto .Em respeito a intregridade dessa pessoa ,sem outros verem retirei esse envelope do arquivo e levei para minha casa ,não sei se vou destruilo ou se vou guardar para que no futuro históriadores fiquem sabendo como que a seita Testemunha De Jeová agia com as pessoas na decada de 1950 . :D1

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Desassociação;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Jan 2021 07:48, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por Yeats »

Boa... Vixe, agora fiquei até curioso em saber o que escreveram sobre mim, eu mesmo disse a eles que não teriam nada escrito por minhas mãos, daí o "come e dorme" (esqueci quem aqui fala assim) disse que não era necessário.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por Merodaque »

Em minha época, os documentos de comissões judicativas ficariam no arquivo da Congregação por 10 anos, depois deveriam ser destruídos.
Após esse período de 10 anos, a instrução inclusive, era para a desassociação/repreensão nem fosse citada em cartas posteriores.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por Debora »

GALO DOIDO escreveu: mesmo sabendo que perderia sua vida .
Vejam até onde vai a mediocridade desta seita maldita. A pessoa em questão foi julgada e já condenada a "perder a sua vida".

Se eu fosse você, guardaria esta imbecilidade como testemunho da maldade destes amorosos pastores. Para mim, isto chega a ser uma relíquia.
Guarde a sete chaves.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por LOST »

Debora escreveu:
Vejam até onde vai a mediocridade desta seita maldita. A pessoa em questão foi julgada e já condenada a "perder a sua vida".
Mas Debora, na verdade, a própria Bíblia é quem condena os adúlteras à morte. Não foram os anciãos, nem o corpo governante que a condenaram.
GALO DOIDO escreveu:Este documento ficou guardado por mais 55 anos num arquivo que várias pessoas tem acesso a ele .
Como assim várias pessoas tem acesso a esse tipo de arquivo da congregação ? Já fiz parte de diversas congregações, e esse tipo de documento nunca ficou exposto para quem quisesse ver. Essa congregação é muito diferente. Normalmente, apenas os anciãos tem acesso a esses documentos. Se aí fica disponível para qualquer um, sem sombra de dúvidas, isso merece ser divulgado, pois expõe desnecessariamente a vida das pessoas ao ridículo. Caberia até um processo caso a pessoa ainda estivesse viva.
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Veja está carta de 29 de agosto de 1968 . ]Prezados Irmãos : Os abaixo assinados , por meio desta comunicam-hes os motivos pelos quais estão desassociando a Sra. ..............................., batizada em 4 de março de 1967 , e que estava associada e publicando nesta congregação . Princípios Bíblicos violados - fornicação .Essa senhora ,sendo ainda solteira , cometeu fornicação com uma rapaz de fora da organização de Jeová , cujo e cego físico e espiritualmente e sendo que ele já tinha comitido fornicação com a própria mãe dela ,frequentando a casa delas com asiduidade , a SRA. ...............................ENVOLVEU-SE NUMA PRÁTICA DE FORNICAÇÃO COM DITO HOMEM ,E TENTOU ENCUBRIR ISSO PERANTE A COMISSÃO É AO PUBLICO , MAS VISTO TER FICADO GRÁVIDA DO TAL HOMEM ,NÃO PÕDE MAIS ENCUBRIR A FALTA , EMBORA SE LHE DESSE A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR ARREPENDIMENTO , FOI CHAMADA PERANTE A COMISSÃO DA CONGREGAÇÃO ,MAS NÃO MOSTROU NENHUM ARREMPENDIMENTO SINCERO ,ANTES CONTINUOU PRATICANDO O PECADO E CHEGOU ATÉ CASAR-SE COM TAL HOMEM , MENCIONADO ACIMA , E AGORA ESTÁ MORANDO NA CASA DA MÃE DELA QUE JÁ TINHA COMETIDO FORNICAÇÃO COM ELE .Portanto visto , que houve grave violação das leis de Jeová sobre a fornicação , e visto não mostrar arrependimento sincero ,antes lançou grande vituperio sobre o nome de Jeová e da sua organização visivel , e tendo apoio biblico para desassociar tal pessoa a comissão assim o fez e de hoje em diante esta não é reconhecida mais como Testemunha De Jeová .[/color][/size]
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

LOST escreveu:
Debora escreveu:
Vejam até onde vai a mediocridade desta seita maldita. A pessoa em questão foi julgada e já condenada a "perder a sua vida".
Mas Debora, na verdade, a própria Bíblia é quem condena os adúlteras à morte. Não foram os anciãos, nem o corpo governante que a condenaram.
GALO DOIDO escreveu:Este documento ficou guardado por mais 55 anos num arquivo que várias pessoas tem acesso a ele .
Como assim várias pessoas tem acesso a esse tipo de arquivo da congregação ? Já fiz parte de diversas congregações, e esse tipo de documento nunca ficou exposto para quem quisesse ver. Essa congregação é muito diferente. Normalmente, apenas os anciãos tem acesso a esses documentos. Se aí fica disponível para qualquer um, sem sombra de dúvidas, isso merece ser divulgado, pois expõe desnecessariamente a vida das pessoas ao ridículo. Caberia até um processo caso a pessoa ainda estivesse viva.
O maior poblema das Testemunhas De Jeová e que a maioria das coisas realizadas por elas são de gente amadora .Exemplos .As Collis .Grandes partes dos anciãos que fazem parte das Collis não tem formação educacional ou outra para participarem dessas comissões e instruirem pessoas da area de saúde .Grande parte daqueles que dirigem a Escola Do Ministério Teocratico não tem nem o primeiro grau completo .Muitos anciãos vacilam e deixam os arquivos da congregação abertos e assim por diante . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por Brainiac »

GALO DOIDO escreveu:Esses dias ao procurar um documento no arquivo de minha congregação ,levei um susto daqueles de espantar cachorro .Encontrei no arquivo um envelope de uma desassociação ocorrida no ano de 1959 .Jamais imaginei que uma congregação guardaria por tanto tempo em seus arquivos um envelope registrado com erros de uma pessoa que provalvemente já faleceu .Veja como que os anciãos escreveram para Betel anuciando a desassociação dessa pessoa a cinquenta anos atrás . Belo Horizonte ,23 de abril de 1959 . Prezados Irmãos


Alguém dos mais antigos que estavam na organização me explica como isso pode acontecer se o próprio Raymond Franz só foi desassociado em 1981, acredito que foi neste ano que a "norma" da desassociação começou a reger. Isso é dito no crise de consciência não ?
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Brainiac escreveu:
GALO DOIDO escreveu:Esses dias ao procurar um documento no arquivo de minha congregação ,levei um susto daqueles de espantar cachorro .Encontrei no arquivo um envelope de uma desassociação ocorrida no ano de 1959 .Jamais imaginei que uma congregação guardaria por tanto tempo em seus arquivos um envelope registrado com erros de uma pessoa que provalvemente já faleceu .Veja como que os anciãos escreveram para Betel anuciando a desassociação dessa pessoa a cinquenta anos atrás . Belo Horizonte ,23 de abril de 1959 . Prezados Irmãos


Alguém dos mais antigos que estavam na organização me explica como isso pode acontecer se o próprio Raymond Franz só foi desassociado em 1981, acredito que foi neste ano que a "norma" da desassociação começou a reger. Isso é dito no crise de consciência não ?

Nesse ano foi a dissociação .Até 1981 , a pessoa deixava de ser Testemunha De Jeová é podia cumprimentar normalmente os irmãos .Após 1981 a Torre De Vigia considerou que a dissasociação e o mesmo que a dessassociação . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Condenação Eterna !

Mensagem não lida por hibridizado »

Creio que a orientação é para não guardar arquivos tão antigos assim.

Tem corpo de ancião que guarda só pela ter como espirraçar alguém eternamente por um erro cometido no passado.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 44 visitantes