2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Vou colocar alguns exemplos de logotipos e de nomes de movimentos que vi no facebook e que de alguma forma podem nos orientar a decidir.

Imagem
Wikileaks

Imagem
Occupy Wall

Imagem
Liga Manifesto
Avatar do usuário
DiegoRoys
Troll desativado
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Dez 2012 20:10

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por DiegoRoys »

pascoalnaib escreveu:1- Lembrando que o "Movimento" não é religioso, mas vai denunciar os excessos e fundamentalismos religiosos da Torre de Vigia e pode usar textos bíblicos para mostrar contradições do pontos anteriormente definidos e que está no início desse tópico.

2- O nome deve ser acessível e de fácil apelo para as pessoas em geral e para a mídia. Precisamos que as pessoas tenham curiosidade e ao mesmo tempo já sejam informadas do que se trata.

Quanto mais opiniões chegarem melhor para uma decisão.
Sim, se não é religioso, então não deveria tratar de denuncias de questões religiosas certo?
A mídia vai informar que é um movimento religioso, pois trata de questões envolvendo uma religião, então há contradição nessa parte.

Se for um movimento político, terá que apoiar um lado do governo.

Se for um movimento místico, será mais eficiente que qualquer outro movimento.

A questão do movimento não é denunciar descaradamente, isso tudo tem de acontecer de forma inteligente e organizada.

Trata-se de um movimento único, global e com objetivo de trazer a verdade as pessoas.

Se esse movimento acontecer de maneira que alguns apoiem e outros não, nunca terá êxito.
Todos tem de apoiar. Lutar pela Paz e Segurança tanto física, espiritual e mental.
“Aquele que não reparar que na Terra se está levando a cabo uma grande empresa, um importante plano no qual colaboramos como servos fiéis, está cego” Winston Churchill
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por pascoalnaib »

DiegoRoys cita:
Sim, se não é religioso, então não deveria tratar de denuncias de questões religiosas certo?
A mídia vai informar que é um movimento religioso, pois trata de questões envolvendo uma religião, então há contradição nessa parte.
O "Movimento" não é religioso porque não tem ritual, sacerdotes, dogmas ou mesmo vamos dar as pessoas esperanças metafísicas de salvação ou mesmo condenação.
Denunciar abusos religiosos em nenhum momento transforma algo em religioso, aliás a intenção é usar o Estado Laico para simplesmente coibir os abusos.
A questão do movimento não é denunciar descaradamente, isso tudo tem de acontecer de forma inteligente e organizada.
Está sendo lançada uma proposta inicial para todos aqui do Fórum opinarem. Já existe uma ideia do que será e estamos socializando para termos mais sugestões. Para ser organizado precisará de pessoas que se atenham aos objetivos do "Movimento" e que terá como prioridade o respeito, o equilíbrio e o poder de mobilização. Nada está sendo imposto, ou seja, quem quiser colaborar vai ser muito bem vindo e quem não quiser não haverá nenhum problema.
Trata-se de um movimento único, global e com objetivo de trazer a verdade as pessoas.
Não trata-se de um movimento global. É um movimento que se inicia aqui no Fórum de alcance nacional. Estará trazendo a possibilidade de as pessoas perceberem que existem "verdades" e Verdades, mas que na realidade é a própria pessoa que tem o poder de decidir sobre sua vida. Tem como objetivo ajudar quem sofre por danos relacionados aos excessos religiosos e a denunciar a sociedade esses abusos. Somente isso e já acho que é muita coisa.
Se esse movimento acontecer de maneira que alguns apoiem e outros não, nunca terá êxito.
Todos tem de apoiar. Lutar pela Paz e Segurança tanto física, espiritual e mental.
Como foi dito desde o primeiro tópico: se tiver 3 pessoas nesse projeto vou estar bem satisfeito. Todo movimento começa de forma tímida e aos poucos vai ganhando confiança dos outros. Não quero e nem posso lutar pela Paz e Segurança de todos. Vou lutar especificamente contra aquilo que está colocado no segundo post desse tópico. Outros colegas que quiserem e se sentirem a vontade para ajudar serão muito bem vindos.

Quem quiser criar um outro tipo de movimento e convidar outras pessoas é algo pessoal e não faremos nenhuma restrição. Mas, esse "Movimento" em questão já tem seu norte definido. ;)
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por Space Man »

DiegoRoys escreveu:
pascoalnaib escreveu:1- Lembrando que o "Movimento" não é religioso, mas vai denunciar os excessos e fundamentalismos religiosos da Torre de Vigia e pode usar textos bíblicos para mostrar contradições do pontos anteriormente definidos e que está no início desse tópico.

2- O nome deve ser acessível e de fácil apelo para as pessoas em geral e para a mídia. Precisamos que as pessoas tenham curiosidade e ao mesmo tempo já sejam informadas do que se trata.

Quanto mais opiniões chegarem melhor para uma decisão.
Sim, se não é religioso, então não deveria tratar de denuncias de questões religiosas certo?
A mídia vai informar que é um movimento religioso, pois trata de questões envolvendo uma religião, então há contradição nessa parte.

Se for um movimento político, terá que apoiar um lado do governo.

Se for um movimento místico, será mais eficiente que qualquer outro movimento.

A questão do movimento não é denunciar descaradamente, isso tudo tem de acontecer de forma inteligente e organizada.

Trata-se de um movimento único, global e com objetivo de trazer a verdade as pessoas.

Se esse movimento acontecer de maneira que alguns apoiem e outros não, nunca terá êxito.
Todos tem de apoiar. Lutar pela Paz e Segurança tanto física, espiritual e mental.

Pelo que eu entendi, o movimento não será Religioso e nem se envolverá com o governo. Porém, será um movimento em apoio a vítimas do Fundamentalismo religioso por parte DA TORRE ...então vai se "envolver" em assuntos que envolvam a Torre de Vigia e não qualquer religião, afinal esse é o nosso objetivo- Denunciar as mentiras da Torre e apoiar pessoas que são afetadas por isso.

Me corrijam se eu estiver errado.
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Space Man cita:
Pelo que eu entendi, o movimento não será Religioso e nem se envolverá com o governo. Porém, será um movimento em apoio a vítimas do Fundamentalismo religioso por parte DA TORRE ...então vai se "envolver" em assuntos que envolvam a Torre de Vigia e não qualquer religião, afinal esse é o nosso objetivo- Denunciar as mentiras da Torre e apoiar pessoas que são afetadas por isso.

Me corrijam se eu estiver errado.
Sim, está certo. Será um "Movimento" ativista e inicialmente virtual, ou seja, não seremos uma Associação representativa juridicamente. Porém, ele irá buscar apoios e informações para as lutas especificadas no tópico anterior. Nosso foco é abuso religioso praticado pela Torre de Vigia.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Só para deixar bem claro:

quem der sua opinião não está ou é obrigado a participar desse "Movimento" ok?

Estamos apenas pedindo ideias e sugestões e TODOS são muito bem vindos para contribuir. Ninguém está assinando um compromisso ao dar sugestões ok?

Obrigado. :)
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Residente Forasteiro escreveu:Ah! se o nome for LIVRE ARBÍTRIO mesmo, o logotipo pode ser alguma animação com as letras L.A, as inícias de "livre arbítrio"!
Olá,

Não sou Tj, mas se me permitem uma sugestão:

(Gostaria de ressaltar que: Achei a ideia do logo triste, mas infelizmente retrata a realidade).

Nome: LIVRE ARBÍTRIO (gostei :D1 )
Lema: Em busca da Verdade
Logo.: Um pássaro tentando sair de uma gaiola, mas preso a ela por um “grilhão” que seria a família. Este ”grilhão” estaria partido... tendo uma interrogação(realçada) abaixo deste ponto.

As barras da gaiola expressariam os pontos (principais) q mantém as T J´s presas.
O ambiente da gaiola seria um pouco mais escuro, fazendo referencia a escuridão que jaz lá dentro, contrastando com o ambiente externo, claro.

Haveria pássaros menores(bem pequenos) voando em volta deste, bem como pássaros dentro da gaiola, tendo em destaque: Um com uma mordaça no bico.

Tá, como disse: acho q a ideia é meio triste mesmo, mass o que deveria retratar?

Além do que cabe aqui o nome: Livre Arbítrio.

Um abraço,
Aprendiz de Cristo

Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: 2º FASE - Sugestões para um nome do nosso "Movimento".

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Desculpem, tentei enviar o esboço de um logotipo, mas acho que não deu muito certo, mas se clicarem no link poderão vê-lo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lolah, Mentalista, Pakman e 72 visitantes