qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por observadora »

Pessoal, não encontrei tópico com este tema, caso já exista os moderadores, por favor, tomem providências, obg.

Pelo que vejo as Testemunhas de Jeová só acreditam na parábola do servo fiel e prudente, de tudo o que Jesus disse.
Qualquer outra coisa é simbólico, em conveniência com a doutrina TJ.

Resumindo: Jesus Cristo, segundo o EFD é praticamente um mentiroso

Parece que quase tudo que ele disse, pra Tj é simbólico, mesmo não tendo dito em parábola.

É impressão minha ou estou certa?
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por agape »

Na verdade, dão valor ao que Jesus diz, mas como pensam de forma organizacional acabam atentando ao que os apóstolos disseram ao tentar aplicar a mensagem de Jesus aos cristãos no primeiro século. Mas os tempos mudaram e os métodos antes utilizados mais um pouquinho da visão empresarial/marketing acabaram por distorcer toda a mensagem de Jesus dentro dos muros das Testemunhas de Jeová!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por Pensador »

Olá observadora.

Embora ainda eu seja uma Testemunha e estou me mantendo distante, gostaria de participar de sua enquete.
Falando sobre a pessoa de Jesus pelo que já notei existe sim um valor atribuido ao mesmo, uma prova disso é o livro o Maior Homem que já Viveu, ali retrata muitas passagens sobre a vida do nosso Senhor Jesus.

Concordo que deveria ser mais enfatizado a pessoa de Jesus e que os membros que dirigem a Torre e seus representantes como Superintendentes e Anciãos praticassem o que Jesus ensinou.

Como seria diferente em minha opinião se toda a humanidade praticasse os dois maiores mandamentos deixados pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Grato - Pensador.
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por observadora »

Acho que devia acrescentar por que penso assim...
Toda vez que falo com meu namorado, estudante, ele me dá respostas que me levam a terminar o assunto com
a pergunta: Então Jesus mentiu???

Por exemplo quando Jesus diz "minha carne é verdadeiramente comida e meu sangue é verdadeiramente bebida" ...
quem come minha carne e bebe meu sangue terá parte comigo e eu o ressuscitarei no último dia...

ai ele me responde: "Você acha que era a carne dele que os apóstolos comeram??? isso é simbólico
eu: se fosse simbólico ele não precisava acrescentar o verdadeiramente, então ele está mentindo??

isso é um exemplo, tem tantos outros...
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

As Testemunhas de Jeová não seguem nada do que Jesus pediu ,eles não perdoam igual Jesus Cristo ,Testemunha de Jeová julgam as pessoas algo que Jesus Cristo nunca fez, tem uns TJ que desprezam os irmãos mais pobres e Jesus nunca desfez dos humildes, se os TJs forem honestos vão concorda comigo.
Editado pela última vez por Manuel Oliver em 30 Jun 2014 17:54, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Acordada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jun 2014 14:00

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por Acordada »

agape escreveu:Na verdade, dão valor ao que Jesus diz, mas como pensam de forma organizacional acabam atentando ao que os apóstolos disseram ao tentar aplicar a mensagem de Jesus aos cristãos no primeiro século. Mas os tempos mudaram e os métodos antes utilizados mais um pouquinho da visão empresarial/marketing acabaram por distorcer toda a mensagem de Jesus dentro dos muros das Testemunhas de Jeová!
Com certeza, um exemplo e que elas sempre orienta a seus membros a não participarem de ongs ou qualquer obra social que não seja promovida por elas, mas Jesus quando teve na terra fez varias obras sociais, compartilhou comida, curou doente amparava as pessoas e muitas outras obras muito boas ,

Um vez falei isso com uma pessoa na congregação, mas ele disse que as tjs fazem muito pelas pessoas falando da bíblia (sqn, pregam a torre) depois disse o que as tjs estão fazendo o máximo construindo casas quando há desastres naturais ( isso com outras intenções assim como a maioria das religiões fazem, pois quando for ajudar, não deixes a tua esquerda saber o que a tua direita está fazendo disse Jesus Mt 6:3) Eles contradizem o que Jesus ensina varias vezes, e muitos acreditam que estão seguindo ao pé da letra o que jesus ensina eu mesma acreditava.
Avatar do usuário
Acordada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jun 2014 14:00

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por Acordada »

agape escreveu:Na verdade, dão valor ao que Jesus diz, mas como pensam de forma organizacional acabam atentando ao que os apóstolos disseram ao tentar aplicar a mensagem de Jesus aos cristãos no primeiro século. Mas os tempos mudaram e os métodos antes utilizados mais um pouquinho da visão empresarial/marketing acabaram por distorcer toda a mensagem de Jesus dentro dos muros das Testemunhas de Jeová!
Com certeza, um exemplo e que elas sempre orienta a seus membros a não participarem de ongs ou qualquer obra social a não ser que sejam promovida por elas, mas Jesus quando esteve na terra fez varias obras sociais, compartilhou comida, curou doente amparava as pessoas e muitas outras obras boas,

Um vez falei isso com uma pessoa na congregação, mas ele disse que as tjs fazem muito pelas pessoas falando da bíblia (sqn, pregam a torre) depois disse o que as tjs estão fazendo o máximo construindo casas quando há desastres naturais ( isso com outras intenções assim como a maioria das religiões fazem, pois quando for ajudar, não deixes a tua esquerda saber o que a tua direita está fazendo disse Jesus Mt 6:3) Eles contradizem o que Jesus ensina varias vezes, e muitos acreditam que estão seguindo ao pé da letra o que jesus ensina eu mesma acreditava.
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por Space Man »

Você está CERTÍSSIMA observadora!
A Torre só fala de Jesus pra ter uma base que apoie o trabalho escravo das TJ's: Pregar de casa em casa...em outras ocasiões é só pra falar de resgate, simbologias e maneiras de como podemos imitá-lo.
Interessante é que o C.G nunca se associa com Cristo. Já percebeu?
Um exemplo:
"Assim como Jesus fazia, o Corpo Governante....."
"Em harmonia com o que Jesus disse, o Corpo Governante..."
Raramente fazem isso.

Mas quando se trata de PAULO....
"Assim como Paulo, o Corpo Governante..."
"Seguindo o que Paulo nos ensinou, o Corpo Governante..."
Esse tipo de frase é visto direto.

Isso acontece porque o C.G NÃO TEM NADA DE SEMELHANTE com o que Jesus dizia ou fazia.
Os dois MAIORES ensinamentos de Jesus foram: "Amar o próximo como a ti mesmo e amar seu inimigo."
Já o apóstolo Paulo tem muitas semelhanças com o C.G: era machista, homofóbico, autoritário, ditador e tentava falar por Deus.
É claro que Paulo é muito mais apreciado pela Torre...daí pra ninguém dizer que eles estão contra a Bíblia, usam Paulo e "os cristãos do primeiro século" como principal argumento para suas doutrinas e pensamentos anti- cristãos.
Não é a toa que em 99,9% dos discursos e publicações, Paulo é mais citado e elogiado do que Jesus.

Respondendo sua pergunta, a Torre considera Jesus apenas como o "Filho enviado por Deus que ORDENOU que pregássemos e que começou a Reinar em 1914". SÓ.

As obras lindas de Jesus só são meios pra eles deturparem todo o resto da Bíblia. Só querem saber de Jesus quando é pra "provar" que essa religião é a verdade. Um ex. é a data de 1914, como eu disse.
Editado pela última vez por Space Man em 30 Jun 2014 19:10, em um total de 1 vez.
tjuniversitário
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 02 Jun 2014 16:55

Re: qual é o Caráter de Jesus Cristo, segundo as TJs?

Mensagem não lida por tjuniversitário »

Jesus para a Torre, como já citado, só serve para forçar que os membros da congregação preguem. Agora, para as demais coisas, nada!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes