Rutherford não saia no serviço de campo??

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Acho que vocês 2 ou tem problema de leitura ou estão se fazendo de cegos e desentendidos do que eu escrevi.
Avatar do usuário
tonyadvbr
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Mar 2013 04:04
Localização: Ituporanga SC
Contato:

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por tonyadvbr »

Não é por nada mas esse tal Wilian Done fez três coisas até agora no fórum: 1 Na apresentação disse não entender o que leva alguém a ser apóstata, e na continuação disse que ser apóstata não faz sentido; 2 Fez uma postagem atacando a Raymond Franz acusando-o de dissimulado; 3 Defendeu com unhas e dentes Rutherford numa acusação de que ele não pregava.
Com todo o respeito penso que não tem intenção alguma de ajudaar ou ser ajudado. Me desculpe se estiver errado, mas parece um TJ ou simpatizante com a Missão Impossível de neutralizar apóstatas. A diferença é que na dissidência o cara pode falar a vontade, ninguém vi dessassociá-lo ou excluí-lo. Só que o Tom Cruise aqui cai do prédio.

Acho que a moderação tem de atuar. No comentário acima ele chama dois membros do grupo de cegos e desentendidos. O objetivo é só agredir. Vive atacando o Raymond Franz e espera que alguém o defenda pra dizer: VIU, VOCÊS ESTÃO ENDEUSANDO O CARA! Dar corda pra um sujeito desses aqui vai fazer com que a caixa de entrada esteja parecida com o JW.ORG.
Fatores tais como educação e Internet resultaram em um crescimento de 2 em vez de 6 milhões, apenas um terço do que o esperado em 1995. Imagem
rajader
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2013 14:49

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por rajader »

Se a pregação é ato voluntário, quem e por que foi inventado um tal de relatório para apurar quantas horas foram feitas e quantas publicações foram desovadas para o público?
Mas, se a pregação é involuntária (ou seja, ato obrigatório) concordo plenamente com esse tal de relatório, qual seja, um instrumento de fiscalização dos membros.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por agape »

Willian acredito que você que deve estar com problema de leitura: Vou repetir mais uma vez..

As acusações se referem ao presidente Rutherford e não ao recém convertido Rutherford.

Rutherford cria o esquema de boletim(relatórios) obrigando algumas Testemunhas de Jeová a pregar de casa em casa e relatarem, mas ele enquanto presidente e legislador dos requisitos para as Testemunhas de Jeová não fazia isso.

Será que agora ficou claro? O anuário de 76 não conta fatos do presidente Rutherford pregando de casa em casa, fala de Rutherford recém convertido dando testemunho. Não há um único anuário sequer que fale desse presidente Rutherford pregando de casa em casa.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

AGAPE


As testemunhas de jeová ou estudantes da bíblia já pregavam de casa em casa como dizem os registros que demonstrei.

Você disse que no novo método (todo mundo pode ver o que você escreveu) Rutherford não praticava. Que a acusação se referia ao novo método.[/b]
Esse novo método não pode significar ir de casa em casa pois já existia essa prática desde o século 19.

Então estou entendendo que conforme você afirma a principal diferença entre os métodos pré Rutherford e o pós era o boletim ou relatório de serviço de campo.

O citado anuário fala de Rutherford indo a áreas rurais pregar conforme encorajamento de Macmilam. "Infelizmente" não há nenhuma foto dele tirando da pasta diante da cancela da fazenda para o negro trabalhador um tratado com o título "Um só governo para todo o mundo" e manuseando a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagrada". Não temos uma foto dele batendo na porta ou cancela daquela área rural onde ele é descrito no tal anuário. Acho que isso provaria tudo que é preciso.

Se conforme você diz a principal diferença entre o método antigo e o novo o relatório ou boletim, então seria o caso apenas que Rutherford se recusou a preencher relatórios.

Você faz uma diferenciação entre o recém convertido Rutherford e o posteriormente Presidente Rutherford. Você quer dizer que ele era sincero e zeloso no inicio e quando se tornou o Presidente da Watchtower já era um homem corrompido e hipócrita?

Você quer dizer que o recém convertido Rutherford saia no campo. E depois ele (conforme sua crença nas vagas e abstrusas afirmações de Ray Franz) virou um hipócrita quando Presidente falando "saiam ao campo publicadores do reino" mas ele mesmo não o fazia? Baseado apenas na vaga afirmação ouvida de terceiros por Ray Franz e 2 linhas d WS...
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

tonyadvbr escreveu:Não é por nada mas esse tal Wilian Done fez três coisas até agora no fórum: 1 Na apresentação disse não entender o que leva alguém a ser apóstata, e na continuação disse que ser apóstata não faz sentido; 2 Fez uma postagem atacando a Raymond Franz acusando-o de dissimulado; 3 Defendeu com unhas e dentes Rutherford numa acusação de que ele não pregava.
Com todo o respeito penso que não tem intenção alguma de ajudaar ou ser ajudado. Me desculpe se estiver errado, mas parece um TJ ou simpatizante com a Missão Impossível de neutralizar apóstatas. A diferença é que na dissidência o cara pode falar a vontade, ninguém vi dessassociá-lo ou excluí-lo. Só que o Tom Cruise aqui cai do prédio.

Acho que a moderação tem de atuar. No comentário acima ele chama dois membros do grupo de cegos e desentendidos. O objetivo é só agredir. Vive atacando o Raymond Franz e espera que alguém o defenda pra dizer: VIU, VOCÊS ESTÃO ENDEUSANDO O CARA! Dar corda pra um sujeito desses aqui vai fazer com que a caixa de entrada esteja parecida com o JW.ORG.
***********************************


Me admira você Chewbaka, alguém que é advogado, que se subentende ser treinado na prática de tribunais onde partes geralmente antagónicas defendem seus lados não raro usando meias verdades, distorções e mentiras... Alguém como você se sentir ofendido e agredido e em vez de abordar os pontos que pus a mesa.
Qual foi a agressão em especifico? Poderia descreve-la?


Logo aqui num foro onde alguns foristas ativos se referem a pessoas vivas e personagens bíblicos por termos vis de baixo calão, com baixaria mesmo.

Agape, não aborda os pontos contestados no raciocínio torto de Raymond Franz. Sua argumentação é semelhante ao do Chewbaka do Guerra nas Estrelas?


Embora eu seja desqualificado e destreinado para isso, e acho que se fosse não estaria aqui, já que é quase impossível falar com apostatas mais "sérios" gostaria que os que se julgam mais estruturados considerassem estritamente os pontos que eu propus aqui.

Gostaria inclusive de ouvir o que o tradutor e colega brasileiro de Raymond Franz , CID MIRANDA, teria a dizer estritamente sobre os pontos que questionei aqui. Gostaria de ouvir respeitosamente gente do tipo de Pascoal Naib.

Não pretendo vencer nada aqui. O que quero vencer está dentro de mim.
Pela ultima vez fiquem tranquilos os incomodados, que estou aqui só de passagem. Eu teria mais 2 ou 3 pontos a compartilhar e ouvir dos caríssimos foristas.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Yeats »

Ô passagem hein, Tu bem poderia falar em outros tópicos, dar boas vindas aos novos, ou coisa do gênero, já tá ficando pé no saco :9
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por agape »

Wiliam Done escreveu:AGAPE


As testemunhas de jeová ou estudantes da bíblia já pregavam de casa em casa como dizem os registros que demonstrei.

Você disse que no novo método (todo mundo pode ver o que você escreveu) Rutherford não praticava. Que a acusação se referia ao novo método.[/b]
Esse novo método não pode significar ir de casa em casa pois já existia essa prática desde o século 19.

Então estou entendendo que conforme você afirma a principal diferença entre os métodos pré Rutherford e o pós era o boletim ou relatório de serviço de campo.

O citado anuário fala de Rutherford indo a áreas rurais pregar conforme encorajamento de Macmilam. "Infelizmente" não há nenhuma foto dele tirando da pasta diante da cancela da fazenda para o negro trabalhador um tratado com o título "Um só governo para todo o mundo" e manuseando a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagrada". Não temos uma foto dele batendo na porta ou cancela daquela área rural onde ele é descrito no tal anuário. Acho que isso provaria tudo que é preciso.

Se conforme você diz a principal diferença entre o método antigo e o novo o relatório ou boletim, então seria o caso apenas que Rutherford se recusou a preencher relatórios.

Você faz uma diferenciação entre o recém convertido Rutherford e o posteriormente Presidente Rutherford. Você quer dizer que ele era sincero e zeloso no inicio e quando se tornou o Presidente da Watchtower já era um homem corrompido e hipócrita?

Você quer dizer que o recém convertido Rutherford saia no campo. E depois ele (conforme sua crença nas vagas e abstrusas afirmações de Ray Franz) virou um hipócrita quando Presidente falando "saiam ao campo publicadores do reino" mas ele mesmo não o fazia? Baseado apenas na vaga afirmação ouvida de terceiros por Ray Franz e 2 linhas d WS...


Sim William exatamente essa a conclusão que cheguei sobre Rutherford... O presidente Rutherford que sentiu o poder em suas maos e agiu como a maioria dos homens imperfeitos.. Se tornou um homem hipócrita e ganancioso. Que buscou o enriquecimento as custas da fé de pessoas sinceras. E me dói ver pessoas defendendo esse tipo de atitude. Como você gosta de frisar um desses terceiros que cita é simplesmente Frederick Franz um dos presidentes dessa organizacao. Porque não tenta encontrar uma resposta a essa sua pergunta na sede de
Brooklyn? Talvez eles tenham a resposta a seu questionamento. Acredito que não lhe negarão a verdade.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Caíque »

Sinceramente, eu gosto de ver estes tipos de foristas porque a subjetividade implica em escolhermos o que queremos acreditar e de não sermos obrigados a fazer como o próprio Mr Rutherford em certa ocasião admoestou: "encarar os fatos".

Vou começar a falar a partir de mim: Em um dado momento da minha vida tejetoana eu era todo zelo e convicção, num outro depressão, depois retorno e privilégios de serviço, novamente problemas porém de natureza mais normais como a chegada de um filho(sem estar preparado) e uma ascenção em todos os aspectos que eu não tinha experimentado antes e prossegue até os dias atuais... Bem, onde eu quero chegar com isso? Dependendo de que fase na vida eu estivesse e adentrasse neste fórum(obviamente se ele existisse desde estas fases todas of my life,rsrs), eu teria uma atitude distinta: seria um troll, ou um desesperado e confuso, seria um defensor da Torre ou procuraria erros no discurso dos apóstatas, ou ainda reconheceria o trabalho feito e buscaria contribuir também... Eu cheguei aqui nesta última fase e com esta última proposta!

Eu particularmente acredito que ele NÃO ia ao campo, até porque com tanto discurso tocado via fonógrafos e com inúmeros livros assinados por ele, se contabilizasse como horas de serviço de campo não haveria colportor que chegasse perto!!! :7 Penso que esta ideia é muito mais coerente, dado a postura dele em relação aos demais membros da Organização de então, parecia que a religião era dele, por exemplo, com os anúncios de discurso com a foto do homem estampada e o termo em letras garrafais: JUDGE RUTHERFORD says... Registro por registro, pode ser posto em cheque o que fora escrito pela WT tanto quanto o que fora por Ray Franz... por isso não tomo os registros e/ou ausência deles por parte da Org como significando muita coisa em matéria de credibilidade!!!

So, mesmo considerando a possibilidade de Rutherdord, que era muitíssimo conhecido e centralizava todo o poder administrativo e espiritual em sua pessoa, sendo reconhecidamente um homem ríspido, fosse ao campo enquanto todo-poderoso Presidente da Watchtower de então... não invalida as queixas amplas contra o estilo de administração dele como sendo tirânico, por exemplo, ele não usava barba, talvez porque não gostasse, talvez por que ficasse feio usando barba... mas, por que cargas d´água ele tinha que transformar em lei subtendida para os demais e não deixar que os aspectos culturais e locais de cada lugar guiasse este quesito dando uma cara muito mais parecida com a congregação do primeiro século, lei esta que perdura até nossos dias? Na minha opinião, os Estudantes da Bíblia quando perderam seu líder Russell em 1916, precisaram de mão forte para se manterem coesos, tipo um feitor, para que não se espalhassem, entretanto, uma necessidade dessas advém do fato de serem guiados por homens, todavia, o modelo cristão centralizava-se em Jesus e, após sua morte, nos apóstolos e mais tarde nos anciãos de Jerusalém, de forma colegiada e consultiva. O modelo proposto pelos diretores do tempo de Rutherford, que foram injuriados depois como traidores e golpistas, é o modelo que está sendo usado atualmente?!?! Quem mudou? Deus? Ou os homens? Quem realmente dirige esta religião? Para onde ela vai com esta abertura toda para as tecnologias?

Tentar coar o mosquito e engolir o camelo não me parece ser algo sábio, Mr William! Mas eu gostaria de ler as outras colocações, tipo cartas na manga, que você talvez tenha, tomara que sejam novidades que eu não tenha percebido...

Saudações d:8
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por peregrino »

Camarada William Done, depois de todos os argumentos utilizados pelos demais foristas, vejo que você, como testemunha do falso deus jeová, raciocina com o CORAÇÃO, e não com a RAZÃO!

Quero fazer um pequeno exercício mental com você:

Por muitos anos, os colportores, pregadores de tempo integral da sua religião, assim como a grande maioria, utilizavam método de pregação diferentes de nossos dias.

Principalmente na era Rutherford, os adeptos de sua seita se utilizavam de cartazes, faixas, carros com alto-falantes e fonógrafos "toca-discos" portáteis - com discursos do PRÓPRIO RUTHERFORD!

Ora, é evidente que, pela forma contundente e ofensiva de seus discursos contra a a "CRISTANDADE", e considerando a forma VIOLENTA com que ele procedia, tanto em palavras como em ações com qualquer um que o contrariasse, "granjeou" (palavra do vocabulário tejotano) uma infinidade de inimigos por onde passava!

você acha mesmo que que ele teria coragem de sair ao campo, como qualquer um de seus pobres asseclas??????? Acha mesmo, acredita nessa possibilidade?

Com um 2 Roll-horse na garagem (enquanto a maioria dos publicadores passavam miséria, em plena crise americana dos anos 20 e 30), transando com sua secretária (era bem gostosa, por sinal!) particular enquanto seu único filho e sua mulher inválida passavam dificuldades financeiras, você acha mesmo que esse cara saía no campo?????

Cai na real, meu caro!

A poderosa Torre de Vigia, que poderia teoricamente ter registrado o suposto "ZELO" na pregação por parte de Rutherford, e NÃO O FEZ, NEM MESMO NO LIVRO PROCLAMADORES, UMA LINHA SEQUER ESCRITA falando da assiduidade de Rutherford no campo, UMA FOTO SEQUER comprovando tal participação, AINDA ASSIM VOCÊ ACHA QUE ESSE CRÁPULA SAÍA NO CAMPO ??????

Ora, o ônus da prova é de quem dispõe de meios para isso! É evidente que a Sociedade "Podre" de Vigia não comprova, porque TAIS PROVAS NUNCA EXISTIRAM!!! É claro que, em algum momento de sua vida, talvez Rutherford tenha pregado, mas não de maneira sistemática e contínua, assim como ele exigia dos demais membros de sua seita!!!!! Mas, mesmo com respeito a estas supostas saídas de campo esporádicas de Rutherford, são carentes de provas históricas, de registros comprovados.

Será que a STV dispõe do cartão de publicador dele, Joseph Rutherford????? Se existe, jamais srá de conhecimento público!

Por que a Torre de Vigia não disponibiliza ao público a média de horas de serviço de campo, estudos bíblicos, revisitas, publicações colocadas, etc. DO CORPO GOVERNANTE, BEM COMO DO PESSOAL DE BETEL????????? POR QUE?????

PORQUE SERIA UM FIASCO!!!!!! A título de ilustração, tive vários amigos do tempo em que eu era TJ QUE TRABALHARAM EM BETEL aqui no Brasil, e o que me relataram não é nada daquele quadro bonito que é pintado!

Grande parte sai ao campo uma vez por mês quando muito, só pra não ficar inativo! Se tem um ex betelita que está lendo isso, corrija-me se estou errado, ou se esta situação mudou, mas até uns anos atrás era assim!

E para finalizar, mudando de assunto, vai uma dica:

Jesus disse que, na parte final dos dias, ele enviaria um AJUDADOR (Espírito Santo) que guiaria os verdadeiros Cristãos. Agora, veja quem guiava Rutherford:

“Estes anjos são invisíveis aos olhos humanos e se
apresentam para levar a cabo as ordens de Deus. Sem
dúvida eles ouvem as instruções emitidas por Deus, e
então estes mensageiros invisíveis passam tais
instruções para o restante ungido. Os fatos mostram
que os anjos de Deus, tendo a Ele como templo, têm
feito este serviço para os ungidos desde
1919.” (Vindicação III - 1932, pg. 250)

Da parte de quem eram esses anjos???? Do Verdadeiro Pai e Altíssimo é que não era!

Te liga, meu caro, enquanto é tempo!!!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes